Você que mora sozinho ou em republica sabe que a alimentação é um grande problema. Isso porque a comida é cara e além de tudo temos que preparar nossas refeições!


Pensando nisso separamos cinco dicas matadoras para ajudar você a se alimentar melhor

Confira abaixo:

1. Porções de comida
Os alimentos nos mercados são embalados em porções para casais, portanto, na geladeira de quem mora sozinho essas comidas sempre vão estragar. O ideal é comprar pequenas quantidades e sempre do que estiver mais fresco (consulte sempre o prazo de validade do produto).

Tente escolher tamanhos menores, como pacotes de pão de fôrma pequenos, é melhor você comprar um pacote pequeno que não vai estragar do que comprar uma embalagem grande e perder tudo ou ter que comer cinco dias a mesma comida

E não tenha vergonha de comprar somente um bife ou uma coxa de frango!

2. Frutas
Sim frutas! Apesar de não serem saborosas, elas são saudáveis e bem baratas. Comece comprando alimentos mais práticos como maçãs e bananas leve uma para o trabalho ou para a aula. Quando você menos perceber vai até sentir falta de algumas frutas no seu cardápio!

3. Desperdício:
Crie um cardápio semanal e compre apenas o necessário, Isso evita que você precise ir ao mercado todos os dias!
Se precisar você pode congelar alimentos.

4. Ingestão de líquidos
Ingerir líquidos e sempre nos intervalos das refeições. Água não engorda nem emagrece. E lembre-se que voce deve consumir algo entre 1,5 e 2 litros, não precisa ser somente agua, pode ser sucos, chás, e etc.

Torque o refrigerante por sucos de frutas, além de serem mais saudáveis, hidratam e fornecem vitaminas ao organismo!

5. Aprenda a cozinhar
Você comerá melhor e economizará e hoje em dia a maioria dos alimentos podem ser preparados no micro-ondas e você as receitas rapidinho na internet.

E vocês tem mais alguma sugestão? Deixem nos comentários!