Mestre cuca: Receita de Miojo no microondas



Miojo vai salvar o mundo...
Miojo vai salvar o mundo...

Navegando pelo blog percebi que não havia nenhuma receita aqui de como fazer um Miojo no microondas. Esse macarrão instantâneo é o melhor amigo de quem mora sozinho, não sei como dei uma mancada dessas.

Segundo a Desciclopédia: “Miojo é um quitute chinês originário do nordeste brasileiro, muito apreciado no sudeste (…) por estudantes universitários, lactantes e velhos banguelas.

Não venham com aquele papo de que miojo não é saudável. Pra quem mora sozinho o que importa e ser pratico e rápido, então se você tem preguiça de ler atrás da embalagem do miojo (pois é, atrás da própria embalagem está ensinando como fazer no microndas) veja abaixo uma receita pratica e rápida dessa oitava maravilha do mundo:

Ingredientes:
>
1 Miojo (sabor que quiser)
1 Colher de requeijão
1 Colher de massa de tomate
Água

Como preparar:
Depois que estiver pronto espere um minuto pra esfriar e então misture tudo. A minha receita aqui ficou melhor do que o miojo feito no fogão.

Aproveitem e vejam algumas dicas para incrementar o seu miojo: Mil e uma maneiras de se preparar um miojo

Deixem nos comentários as suas experiências com o miojo de microondas



Vinicius de Oliveira

Criador do Blog Morando Sozinho

0 comentários em “Mestre cuca: Receita de Miojo no microondas”

  1. Não sei se você percebeu, mas você não botou detalhes sobre como preparar o miojo no microondas (propósito do post).

    Quanto tempo pôe no microondas ? Precisa parar um pouco e misturar???

    Abraços.

  2. nossa..
    o problema de tudo é lavar a vasilha..
    e as vezes ter q enxugar dentro do microondas.. aquele caldo nojento que cai..

    mas, fora isso é bom pra caramba! uahuahuahau

    .. uma dica.. experimentem por umas chalchichas junto também! auhauhaua

  3. Adorei o blog e resolvi seguir a receita.
    Bem, fazer miojo no microondas é mtoooo difícil…Aff, bem mais fácil no fogão. Enfim….a receita vale a pena e ficou bem gostoso.

    Abs.

  4. Dizem q miojo é comida pra preguiçoso.Eu adoro, pois trabalho fora, moro sozinha e não tenho paciencia pra inventar pratos.Vou experimentar a receita.vlw

  5. Quando estou com muita pressa, faço o seguinte:

    Corto um bife em pedacinhos bem pequenininhos. Aí tempero e jogo na panela. Deixo fritar bem. Aí jogo uma colher de requeijão, e esfrego no fundo da panela. Pego o miojo cozido sem o tempero e jogo a carne com o requeijão por cima. hmmmm Rápido e algo nutritivo. rs

    Dá para fazer yakissoba também. No mercado tem aquelas bandejas de legumes variados. Pega uma dessas e bota na panela, deixa refogar bem. Depois joga bastante molho de soja. Prá ficar igual do china in box: pega uma colher de sopa de maizena, mistura em um pouco de água fria e joga no molho de soja. Fica igualzinho! Joga no miojão sem tempero. Maravilha!

    Abração a todos!

  6. Olá, o blog ta abandonadoo???

    Pessoal, posta matérias legais ai….estou morando sozinha e numa deprê!! Olho para os lados e nada de interessante, estou sentindo muita falta da minha família!!

  7. Não sou jovem como vocês, tenho 55 anos e moro sozinha, mas é mais por opção: eu adoro, adoro, morar sozinha, só é chato quando eu fico meio deprê. Felizmente é só de vez em quando. Achei este blog por acaso, fuçando na net, e gostei bastante. É divertido! Vou acompanhar.

  8. Poxa! Esqueceu de falar o mais importante de se fazer um Miojo no microondas (profissional é outra história):

    Um Miojo que normalmente é de 3 minutos em água fervente, os fabricantes recomendam 5 minutos em potência máxima no microondas, mas como os bons japonese (não sou um, mas sou adepto ao rápido e prático) fazem:

    ** Segredo: Eu esquento por 2 minutos e 30 segundos (potência no max), então eu retiro e tampo o recipiente, deixe o recipiente tampado por uns 5 minutos (pede ser um pouco menos) e pronto, pode seguir o restante da receita que você certamente deve está acostumado (com temperos voadores e tudo mais). Só faço Miojo no microondas, bem mais prático.

    []s
    Daniel Ribeiro
    http://danielbr-news.blogspot.com
    http://danielbr-dev.blogspot.com

  9. Cara curti de maaais esse site, muito útil e prático sem contar com o tom de humor que me faz rir durante toda leitura e não me deixa tão desesperado enquanto busco uma solução para os meus problemas.

    Parabéns aos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *