INICIO      QUEM SOMOS      FACEBOOK      BAR DO MORANDO SOZINHO      CONTATO / ANUNCIE

Ultimos artigos:
Tudo pelo dobro do preço: Dicas para não se dar mal na Black Friday Brasil 2016
Cursos online ajudam a quem mora sozinho
Por que escolher a Zona Norte para morar?
5 Camisetas masculinas iradas para usar no dia a dia
Raças de cachorro perfeitas para quem mora sozinho

Fazendo as malas
Aproveitando que grande parte (felizarda) dos brasileiros vai viajar no carnaval – inclusive eu, obrigada Senhor – vou falar aqui um pouquinho sobre arrumação de malas.

[caption id="" align="alignnone" width="465" caption="Existem várias maneiras de arrumar as malas..."]Existem várias maneiras de arrumar as malas...[/caption]

Uma delas é você ir socando tudo o que acha que vai usar na mala, aleatoriamente, e rezar por tudo quanto é santo que não falte cueca ou calcinha nos últimos dias de viagem. Outra é fazer uma lista de tudo o que você irá precisar de acordo com o número de dias que vai ficar fora e com a possibilidade de lavar suas roupas no local de destino.

Meu jeito de arrumar as malas varia dependendo do tipo da viagem. Por exemplo, quando vou passar uns dias na casa da minha irmã, não me importo se eu esquecer de levar uma blusa, camiseta ou shampoo, porque eu sei que ela vai me emprestar se eu pedir (irmãs, depois que saem de casa, ficam mais maleáveis na hora de emprestar suas coisas).

Bom, então vamos ao assunto em questão.

Primeiro, escolha sua mala. Se for ficar apenas um final de semana fora, pode levar só uma mochila. Se a quantidade de dias aumentar para mais do que 3, cogite a possibilidade de levar uma mala um pouco maior. Se você for mulher surtada, como eu, leve uma mala com rodinhas e uma mala de mão. Na sua mala, não pode faltar:

Roupas íntimas: Em quantidade suficiente para que você não precise lavar na pia do hotel e pagar o mico de pendurá-las no box; claro que se você for passar 2 meses fora, aí não tem jeito, vai ter que dar um jeito de lavá-las, ou você tem 60 cuecas ou calcinhas pra levar? Se for uma viagem mais curta, eu costumo levar umas peças a mais, porque a gente nunca sabe se vai passar por algum imprevisto.

Produtos de higiene pessoal: é o básico né, shampoo, condicionador, sabonete (eu levo sabonete líquido, pra não precisar carregar saboneteira), escova de dentes, pasta, escova ou pente pra cabelos. Para homens, produtos para barbear (tem caras que levando uma lâmina de barbear, se vira com sabonete mesmo). Para mulheres: hidratante facial, hidratante corporal, esmalte, acetona, algodão, cotonetes, pinça, maquiagem, absorventes, etc, etc, etc e muitos etcéteras mais. Não se esqueça de prestar atenção, em viagens de avião, na sua bagagem de mão. Objetos pontiagudos (estiletes, alicates, cortadores de unha) são proibidos, assim como frascos com líquidos acima de 100ml(ou seriam 50 ml?), entre outras coisas, por isso, pesquise. Nada como o tio Google para sanar nossas dúvidas.

Roupas: aí depende de várias coisas, como clima, tipo de viagem (passeio, negócios) e claro, quantidade de tempo em que você vai ficar fora. Não tenha medo de repetir roupas, por isso sempre deixe levado peças básicas como: camisetas brancas e pretas, calça jeans, uma blusa ou suéter, uma calça social, e no caso das meninas, um vestidinho pretinho básico. Se for verão, coloque shorts, bermudas, saias. No inverno, acrescente cachecóis, echarpes, lenços.

Sapatos: também depende da viagem, mas eu já viajo de tênis pra ganhar espaço na mala. Sempre levo um chinelo (se for bonitinho, já dispenso a sandálinha rasteira), se for verão eu ainda levo uma sandália de salto, e se for inverno um scarpin resolve. No caso dos homens, um sapato social.

Meias: muitas meias.

Toalhas: se for ficar em hotel, pode dispensar esse item. Ficando em casa de amigo, parente, conhecido, a boa educação manda que você leve a sua própria toalha. Outros itens dispensáveis quando ficamos em (bons) hotéis: secador de cabelos, ferro de passar...


Cuidado pra na hora de arrumar as malas não bagunçar a casa...

Para arrumar suas roupas na mala, coloque sempre peças mais pesadas embaixo (sapatos e calças jeans), e por cima de tudo peças que você não quer que amassem muito (camisas). Vá encaixando as meias em todos os buraquinhos que sobrarem. Coloque suas cuecas ou calcinhas em um saquinho separado. Os sapatos, você pode por cada par em um saquinho, de preferência aqueles de tnt. Na mala de mão, coloque os objetos de valor (jóias, laptops).

Pra ajudar, eu coloco tudo que vou levar em cima da cama, e aí então vou organizando dentro da mala.

Não se esqueça também de colocar seu nome na mala. Nome, telefone e endereço, dentro e fora da mala. Uma coisa que ajuda bastante, já que todas as malas se parecem (essa dica não conta se sua mala for rosa Pink) é amarrar uma fita colorida na alça. Sério, vai fazer muita diferença quando milhares de malas estiverem passeando sobre a esteira e seu cérebro em modo de espera, de tanto cansaço.

Feito isso, aproveite sua viagem e divirta-se!
Deixe seu comentário:
Comentários mais antigos:
Andressa comentou em 10/02/2010 às 01:10 hs
é carnaval.....vlw pelas dicas e como eu sou coloco até oque nao precisa por que é melhor sobrar do que faltar e sempre o que falta é espaço na mala! Boa viajem e bom carnaval pra todo mundo do blog!
Hanny Meire comentou em 10/02/2010 às 03:42 hs
Eu tenho uma lista de viagem e nunca falta nada !
Nelson comentou em 10/02/2010 às 08:36 hs
Tem que tomar cuidado para os objetos pessoais não ocuparem toda a mala, principalmente por causa do "et cetera"!rss
Arine-chan comentou em 10/02/2010 às 09:37 hs
O que, no meu caso, é bem fácil de acontecer... mas aí eu acabo levando uma mochila pra colocar o que não coube na mala maior!
ALIETE DIAS MUNIZ comentou em 10/02/2010 às 11:04 hs
Gostaria que a hanny Meire publicasse a lista de viagem que numca falta nada. Obrigada.ALIETE.
Camila F. comentou em 10/02/2010 às 19:53 hs
Eu sempre acabo levando coisa de menos e sentindo falta na viagem. Um saco!
Nicka comentou em 10/02/2010 às 21:01 hs
Se caso faltar algo, simplesmente compro aonde eu estiver, e o problemas fica resolvido!!! Prefiro ter espaco na mala, assim cabem as novas compras...
LICEIA comentou em 10/02/2010 às 21:43 hs
Minha mala de viagem
Instrucoes uteis para quando for viajar

enviando para meu e-mail
Walter comentou em 11/02/2010 às 07:37 hs
ah, eu tenho um método bem legal para fazer as malas:

1 - pego uma mala bem grande (que, aliás, é aquela sua mala azul, que está comigo desde 2002...)

2 - coloco todas as meias e cuecas da gaveta.

3 - calculo 1 calça e 2 camisas por semana de viagem.
RoDrigo Lopes comentou em 11/02/2010 às 07:46 hs
Ah... sempre que vou viajar, o que não é sempre, rs.

Minha mãe faz a mala de casa, e minha sogra a mala com as roupas que tenho na casa dela... hehe

Eu não coloco a mão nunca...só questiono se as coisas que vou precisar estão dentro da mala mesmo, aí quando chega no destino eu confiro... rsrs

hauahauhua...


Abraços
Arine-chan comentou em 11/02/2010 às 07:58 hs
Nossa, nem me lembrava mais da existência dessa mala.... Agora eu pego as malas da mãe emprestadas...
Arine-chan comentou em 11/02/2010 às 07:59 hs
Bom, isso não acontece comigo, sou exagerada... mas aí levo coisa demais e acaba sobrando... e sobra peso também!
Grazie comentou em 11/02/2010 às 09:08 hs
Odeio fazer mala, sempre faço na ultima hora , jogo tudo que vejo pelo frente, no fim acabo levando coisas que não precisaria e deixando para trás as que tanto precisava. Sempre falo que na proxima viagem organizarei certinho a mala, porém jamais cumpro! Que coisa !

Beijoooos .
Raul Reis comentou em 11/02/2010 às 10:44 hs
Heeey tudo bem !
Estava passeando pelo blog de uma maiga "Cara limpa" ví o seu blog.
Relamente arumar malas ñ é nada facil sempre falta alguma coisa dpois que vc chega no destinho. Bom eu faço sempre uma lista do que vou precisar, a maioria das vezes dá certo.

Bom é isso então muito bom o seu blog, gostei mesmo !
Ricardo comentou em 11/02/2010 às 21:07 hs
É uma boa ter listas de viagem, eu uso, mas sempre arrumo a mala no ultimo segundo!!!! hahaha
vou passar umas dicas q uso para arrumar as malas, eu coloco normalmente 2 pares de meia dentro dos tenis ou sapatos sociais q vou levar dentro da mala. uso fazer rolinhos com as camisetas!(isso faz com q sobre bastente espaço dentro da mala, mas na vdd é um saco ficar enrrolando as camisetas hehe)

muito bom o post, parabens!
Rodrigo. comentou em 11/02/2010 às 22:55 hs
Olá Vinicius. Que você tenha uma boa viagem, nada como viajar nesse Carnaval e esquecer dos estresses. Abração. Aguardo respostas.
Agulha3al comentou em 12/02/2010 às 12:39 hs
A muito tempo eu estou pensando seriamente em simplicidade e qualidade de vida!! como sou um especie de mochileiro urbano e mesmo tendo casa consigo ficar até uma semana vivendo fora da minha acho que posso dar alguns conselhos uteis.

Vai viajar?

Vamos ao básico:

Faça uma lista com todas as coisas que pretende levar, o que poderia precisar e separe numa mala grande, agora coloque a mala de lado porque você não vai levar nada disso... Lembra? férias

Significa que você vai se divertir, fica de pernas para o ar, beber, aposta no baralho quem vai lavar a maldita louça, come macarrão com salsicha, toma café da manhã as 14:00 horas e morar dentro do mar ou piscina...

Você realmente vai usar isso!

Pequena bolsa com seus produtos de higiene pessoal:

Sabonete, escova, desodorante, toalha(sem leve uma toalha), cotonetes, pasta de dente e fio dental.

1 tênis e chinelo ou sándalia.

7 pares de meia
4 camisas
4 cuecas
3 bermudas (+ uma sunga ou biquini), mulheres roupas confortaveis (e só três)
1 calça

Acredite mesmo que você fique um mês fora isso dar para o gasto. (qual o problema em lavar a roupa? ainda mais no banho?)
A não ser que você realmente acredite que vai usa um roupa e sapato social em féria ou curtindo a vida(isso é férias ou trabalho?)

Nunca leve uma mochila realmente grande (quando maior ela for ou se tiver espaço sobrando = mais tralha você vai trazer).

E também nunca levo maquina, o meu celular quebra o galho!!! e se não quebra alguém leva!!

P.S se você é mulher e morre se ao viajar não estiver usando a ultima moda, aprendar o poder da combinação. você vai se divertir ou disputa roupas com suas amigas?

P.S 2 Talvez numa necessidade extrema você precise de algo que não esteja na mochila. Minha experiencia me diz que você não vai morrer sem seu notebook, gel, sapato alto, PS e etc...

Mochila leve, diversão e amigos superam as necessidades...

Boas férias!!!
Agulha3al comentou em 12/02/2010 às 12:43 hs
Caraleo escrevi quase um novo post...

O Walter fez um a cálculo correto 1 calça e duas camisa por semana.

Arine-chan eu ia passar mal com o tamanho da usa mala... e pode ter certeza que não ia ajuda a carregar... rsrsrsr
Arine-chan comentou em 12/02/2010 às 13:20 hs
Hahahaha, valeu cara! Vc deve ser um dos 5 caras do mundo que consegue sobreviver com quase nada quando viaja!! Bom pra você, porque eu não consigo, não! Mas é sempre bom ver as coisas por uma visão de alguém totalmente diferente da gente!! Um ótimo carnaval pra vc, com uma mochila bem levinha!
Agulha3al comentou em 12/02/2010 às 14:58 hs
Não um dos 5, só um dos que você não conhecia... rsrsrs " Deixe que o barco da vida seja leve, carregando apenas com o necessário para você, uma casa acolhedora e prazeres simples..." Jerome Klapka e como você disse existem milhares de pessoas que não conseguem. Feliz carnaval para vc também e obrigado por responder.
Lulu on the sky comentou em 13/02/2010 às 11:55 hs
Boa dicas.. eu tb sou bem previnida.
Big Beijos
Michele Alves comentou em 13/02/2010 às 17:59 hs
Gostei das dicas!
Legal o blog tb!
mas..q bagunça,sua,hein!
rsrs
beijão!
JuJu comentou em 16/02/2010 às 23:36 hs
Sabe, a minha mala é rosa pink. Mas eu comprei um cadeadinho bem simpático para ela, vai que há outra mala como a minha no desembarque...
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!
Arine-chan comentou em 18/02/2010 às 09:13 hs
Toda vez que eu viajo eu vejo pelo menos uma mala pink passando pelas esteiras!
Dogão comentou em 26/02/2010 às 16:32 hs
gostei ^^
Renatinha! comentou em 28/02/2010 às 22:18 hs
Nossa, arrumar malas é o Ó!

Eu desfaço umas três vezes até ficar do jeito que eu quero!

E p/ arrumar as coisas depois?

Aff...

Mas viajar é bom d+, né!

=*
Vinicius comentou em 02/03/2010 às 08:38 hs
Noooossa quema pareceu rsrs...
eu tbm sou assim depois que volto pra casa demoro umas duas semanas pra desfazer tudo rsrs
Blog Morando Sozinho - Por Vinicius de Oliveira - Desde 2007