Há quem diga que miojo é a macarronada de estudante. Incrivelmente quando você começa a morar sozinho o macarrão instantâneo acaba se tornado seu melhor amigo durante os dois primeiros meses. Depois disso, até no mercado você vai começar evitar passar próximo a eles.

Apesar disso eu sempre deixo alguns guardados em casa pra uma hora de necessidade. Essa semana bateu uma preguiça de cozinhar então resolvi apelar pro macarrão universitário: coloquei a água, Comendo Miojoo tempero e alguns pedaços de bacon pra dar um sabor a mais. E voltei pro meu computador enquanto esperava os famosos três minutos.

Nem preciso dizer o que aconteceu né? Estava navegando pela internerd até sentir um cheiro de queimado no ar. Sai correndo para cozinha, mas já era tarde, meu miojo tinha secado e estava parecendo uma borracha.

Em uma tentativa desesperada de salvar meu almoço tentei jogar água na panela, mas foi inútil, O Sr. Momofuku Ando deve estar querendo pegar eu pelo pescoço agora, mas o pior de tudo vai ser lavar a panela.

Miojo em menos de dez segundos.
Uma solução pra quem não quer correr o risco de queimar o miojo é fazer a mesma coisa que eu fiz depois desse incidente: comer o miojo cru !!!
Você não vai levar nem dez segundos pra abrir o pacote e ainda pode guardar o tempero pra fazer pipoca, ou como o Inagaki disse aqui: “Você pode utilizá-lo para temperar o arroz ou a salada”.

Agora que vocês já sabem como preparar um miojo em tempo recorde respodam: Já conseguiram queimar um miojo?