Não vai viajar no feriadão? Não tem dinheiro pra dar aquela esticadinha no hotel fazenda mais próximo ou pra descer a serra em busca do mar?

Infelizmente eu não vou estar nessa foto... :/
Infelizmente eu não vou estar nessa foto

Seus problemas terminaram!

Aqui vão as dicas do Blog Morando Sozinho para quem não sabe o que fazer no feriadão porque não teve grana pra viajar (assim como eu).

– Churrasquinho na laje: esse somente funciona se houver a bendita ‘vaquinha’, ou seja, todo mundo ajuda dividindo as despesas da carne e da cervejinha. Não tem uma laje? Arrume um vizinho, primo, amigo, conhecido que tenha, e bora pro pagode! (ai meu pai, nem sei porque eu disse isso, eu detesto pagode)

– Visitar a vovó: sim, parece piegas, mas já parou para pensar no quanto a gente se afasta das pessoas queridas na correria do dia-a-dia? E por que não dedicar algumas horas do seu feriadão para reencontrar aquela sua vozinha fofa, ou aquela tia querida que faz o seu bolo de laranja preferido?

– Andar de bicicleta: bom, essa daqui só serve para quem tem uma bike, mas muita gente tem uma encostada na garagem de casa, só criando poeira! Bora fazer exercício galera! Pode ser corrida ou caminhada também.Banco imobiliario também vale ?

– Assistir filmes divertidos: pode ser no cinema, pode ser em casa, e pode ser aquela maratona de filmes que você adora mas que nunca tem tempo de rever. Eu aproveitaria pra assistir umas 2 temporadas de Friends sem parar. De rir, claro.

– Faxina!: Ai, essa foi pra acabar né? Só em casos de extrema necessidade, no caso, quando você já não consegue achar o controle remoto da TV no meio da bagunça.

– Dormir: nossa, essa esta bem fácil pra mim! Nesses feriados eu aproveito pra dormir MUITO. Pelo menos um dia eu tiro pra acordar tarde, só levanto pra ir ao banheiro ou pra assaltar a geladeira e voltar a dormir.

– Se você é meio nerd: como eu, chama os amigos e faz uma sessão de comida + videogame. Alguns joguinhos legais para jogar em turma: Just dance, Mario Party, Wii sports, os Olimpic games do Mario… e claro, uma boa pizza pra acompanhar!

A maioria das dicas tem a ver com comida, por isso, to até imaginando o tamanho da pancinha pós-feriadão que vai aparecer! Se você tem dicas pra sugerir, mande pra gente!