Oi Vini, queria dizer que me amarro no seu blog e que tudo que você diz é verdade!!
Mas será que não tem nenhuma dica ai pra tirar aquele cheiro de cigarro que fica na roupa depois que a gente vai pra um barzinho?

Mariana – Campinas SP

Antes de responder a pergunta da Mariana eu queria pedir desculpas a vocês pela demora pra atualizar o blog. Estou tendo alguns problemas com a minha internet.

Sei bem como é isso que a Mariana disse: você sair pra uma balada, pega uma calça no guarda roupa usa uma única vez e depois ela fica fedendo cigarro e você fica com dó/preguiça de lavar a roupa que só foi usado uma única vez.

No meu caso é um pouco pior, essas roupas que vocês estão vendo ai penduradas é de uma cadeira que fica aqui no meu quarto. Roupas penduradasToda vez que eu chego de uma balada eu jogo a calça e a camiseta em cima dessa cadeira, e a roupa fica ali durante semanas, até eu sentir falta dela ou acabar as roupas limpas.

Tudo isso pra não usar as roupas com cheiro de balada

Mas eu sou um pouco chato, sempre acabo lavando essas roupas. Ainda más porque nós homens temos um problema: o banheiro masculino de qualquer balada possui uma água no chão que ninguém sabe explicar o que é… Mesmo tomando cuidado a barra da nossa calça acaba pegando um pouco nessa água.

De qualquer forma vou passar algumas dicas pra quem não gosta de lavar as roupas após ter usado uma só vez ou tem preguiça de ficar lavando:

Cinco dicas para tirar o cheiro de cigarro das roupas:

Cabide que tira o cheiro de cigarro das roupas 1. O cabide do mal
Inventaram um cabide que tira o cheiro ruim da roupa através de ionização (não me perguntem o que é isso) o preço desse cabide é R$ 1.500,00. veja aqui

2. Exposição ao sol
Se você não tem R$ 1.500,00 pra gastar com um cabide, basta usar um desses cabides de 1,99 e deixar sua roupa pendurada no sol por umas 2 horas. O cheiro irá sumir.

3. Banho com a roupa
É claro que você não tomar banho com a roupa, mas você pode usar o mesmo cabide de 1,99 e pendurar a peça de roupa dentro do banheiro enquanto você toma banho. A fumaça do chuveiro irá tirar o cheiro ruim de cigarro de sua roupa.

4. O Vinagre
Pegue um pano (um pouco) umedecido com vinagre e passe na peça de roupa. Pode ficar tranqüilo, o cheiro de vinagre não vai ficar na roupa (e mesmo se ficar é melhor que o cheiro de cigarro).

5. Não fume
Agora se eu problema é o cheiro de cigarro porque é você quem fuma, então pare de fumar, ou fume sem roupas!!!

E vocês? Tem alguma dica pra tirar o cheiro de balada das roupas?
Enquanto vocês comentam, eu vou lavar essa pilha de roupas que está ai na minha cadeira.