Esse post conta a luta que estou travando com a empresa que fornece conexão banda larga pra minha cidade

Tenho o speedy há mais de um ano, porém no dia 04/05/2008 cancelei minha assinatura o provedor Terra e tive que devolver o modem a eles. Continuei o acesso banda larga Speedy da telefônica então liguei para eles solicitando um modem novo
Protocolo: N20806051441 (06/06/2008)
Atendente Ana Maria
- Solicitei o Modem e a atendente me informou que só poderia enviar o modem caso eu migra-se para o plano de 1 Mega. A migração foi feita, e eu tive que renovar minha fidelidade com o serviço de banda larga por um prazo de 18 meses.
Protocolo: MJ2080606578 (Não me lembro da data)
Atendente: Paula Lima
- Como o modem não chegava liguei novamente a Atendente Informou que ia fazer o pedido do modem novamente e que o prazo era de 7 dias úteis para receber o modem.
Protocolo: 386548893 (21/06/2008)
Atendente: Gabriel
- Liguei novamente e o atendente me informou que meu speedy já estava migrado para o plano de 1 Mega. E que iria solicitar o envio do meu modem com urgência e o prazo de entrega era de até 72hs.
Protocolo: 387652838 (Não me lembro da data)
Atendente: Não lembro o nome
- Fui informado que o modem já era pra ter chegado no dia 18/06 e que seria enviado novamente o modem com pedido de urgência e que em um prazo de até 48 horas ele estaria comigo.
Como não recebi o modem fui até a Loja da Telefônica em Jaú-SP e fui informado que o modem não estava sendo enviado porque no meu cadastro estava constando que eu uso o modem de terceiros (o modem do Terra). E que eu precisava entrar em contato com a central deles através do telefone 10615 e passar essa informação pra atendente, e ela iria corrigir meu cadastro e ai sim o modem seria enviado.
Protocolo: 8000519621 (não me lembro da data)
Atendente: Não lembro o nome
Fui informado que o cadastro foi alterado, porém que seria necessário um técnico ir até minha residência pra ele verificar que estou sem modem e o próprio técnico faria o pedido ou entregaria um modem pra mim. O Prazo para o técnico ir em minha residência era de 48hs.
Um amigo meu recebeu um técnico da empresa na casa dele e comentou com ele do meu problema. O Técnico disse que se eu quisesse poderia vender “Por fora” um modem por R$ 50,00.
Protocolo 389251660 (03/07/08)
Atendente Thiago
O técnico não apareceu na minha casa. Liguei novamente e o atendente me informou que eu teria que pagar o mês de Junho que eu não recebi o modem mas o prazo pra devolução do modem do terra era de até 30 dias. Aproveitei a oportunidade e fiz uma reclamação através do site da Anatel.
Disse que no meu cadastro ainda não constava a migração pro plano de 1 Mega e por isso o modem não foi enviado ainda. Ele solicitou novamente a migração do plano Speedy com fidelidade de 18 meses e disse que o modem seria enviado pra minha residência em até 7 dias úteis.
No mesmo dia fui até a Loja telefônica da minha cidade e a Atendente me disse que o modem iria chegar em casa no dia 04/07 e que até no dia 07/07 meu speedy já teria migrado pro plano de 1 mega.
Sábado - 05/07/08
Quase um mês já se passou e o modem não chegou e um atendente ligou em casa às 07:30 da manha (de um sábado) pra pedir desculpa pela demora da entrega do Modem em casa, e disse que até na Segunda Feira o Modem estaria em casa.
Obrigado Telefônica e Speedy pelo respeito que vocês tem com seus clientes. A Embratel já está chegando na minha cidade, e quando isso acontecer irei cancelar meu telefone e minha banda larga com vocês.
UPDATE:
O modem chegou em casa na Segunda-feira por volta das 13:30hs e pra minha surpresa o modem não veio pelos correios: Um motoqueiro com uma caixa de papelão presa na moto (parecendo moto-boy) veio em casa e entregou o modem e na caixa dele ainda possuia vários outros modens para entrega.
Minha briga agora é pra não pagar o mês do Speedy que eu fiquei sem o modem…
Qualquer novidade eu posto aqui

Rafaela disse em 05 jul 2008 às 11:54 am # -
Bakudan disse em 05 jul 2008 às 1:17 pm # -
aeuhriurehaiu
abras,
Morar Sozinho » Cheiro de balada na roupa disse em 06 jul 2008 às 4:09 pm # -
beeanka disse em 06 jul 2008 às 7:46 pm # -
RD disse em 09 jul 2008 às 11:02 am # -
Phoda… mas tem que cair em cima pra ganhar descontos nesses casos, foi o que eu fiz uma vez…
Deu pau no speedy uns dias e queriam me cobrar o mês inteiro, eu disse que não era justo e que não iria pagar por algo que não usei, no mês seguinte a parcela do speedy veio pela metade… hehehe
Muito safados os caras, cobram muito caro…
E tu também veio, foi enrolado mais do que inseto na teia de aranha… haha
Abraços VInão
Maria Thereza disse em 11 jul 2008 às 4:14 pm # -
tenho desde que me mudei (2 anos e meio) e nunca deu nenhum problema. o unico inconveniente que tive foi um dia que nao conectava. liguei lá e me atenderam bem, mas não tem suporte pra nenhum outro sistema operacional que não fosse windows XP. o diálogo foi bizarro:
- Senhora, qual é seu sistema operacional?
- É Mac OS 10.4.
- Certo… A senhora por favor localize o MS-DOS no seu computador…
Vinicius respondeu:
uhahuhua windows é para os fracos rs..
Edson disse em 11 jul 2008 às 5:58 pm # -
Zeca Lote disse em 17 jul 2008 às 9:34 pm # -
Abç.
Livia disse em 21 jul 2008 às 12:11 pm # -
Adriana disse em 07 ago 2008 às 11:09 am # -
No mes de maio fiz a solicitação do speedy, eles me disseram que na minha região não teria disponibilidade.. tudo bem eu convesso que fiquei xatiada, mas…
Fiquei ligando varias vezes para ver se tinha disponibilidade e nada, um certo dia, entrei em contato e eles me disseram que o speddy já estava instalado na linha, mas ninguem entreou em contato comigo para confirmar a assinatura e eu não recebi nada de modem, fiquei surpresa, pois a moça disse que já estava gerando fatura e eu sem internet em casa por causa do modem.
Dias se passaram e eu tentando fazer com que esse moden chegue pra mim e nada….
Hoje dia 07/08/06 recebo uma fatura da telefonica constando a cobrança do speddy de dois mes seguidos, mes 06 e mes 07.
um absurdo isso… estou super estressada irei entrar contato e deixarei um comentario sobre a resposta…
abraçosss
Adriana
Vinicius respondeu:
Adriana te aconselho a fazer uma reclamação no site da Anatel… e também a ir no Procon de sua cidade…
comenda ai dizendo como resolveu seu problema…
Adriana disse em 12 ago 2008 às 3:21 pm # -
Depois caso não receba meu moden irei no Procon com certeza atras dos meus direitos de consumidor..
Obrigada….
Deixarei resposta.
bjinhos
mariana disse em 16 ago 2008 às 5:59 pm # -
Qualquer update, postarei.
Ximo ephedra. disse em 19 ago 2008 às 12:35 pm # -
Ximo ephedra….
MARCIA disse em 01 out 2008 às 10:27 pm # -
E pagando o que é pior!
estou guardando as contas e espero receber o meu dinheiro e paciência de volta.
E quando vc diz que espera que a Embratel chegue na sua cidade para vc cancelar o speedy e a sua linha…já aviso antes…comece agora, que talvez até a embratel chegar na sua cidade, vc já tenho conseguido cancelar.
boa sorte e continuamos aqui, na saga… “Como matar um cliente de raiva”