Semana passada estive em São Paulo pra participar de um evento. E cheguei a conclusão que a vida na cidade grande não é pra mim, é melhor morar no interior.

Pra quem não sabe eu morei em São Bernardo do Campo (região metropolitana de São Paulo) até meus 18 anos, então mudei pra Jaú no interior de SP pra fazer faculdade.

Veja imóveis em São Paulo

Mas na semana passada fiquei quatro dias em São Paulo e voltei um pouco a rotina da cidade grande: andando de ônibus, metro, comendo coxinha e etc.

Pra mostrar pra vocês como é melhor morar no interior vou listar alguns fatores que fazem a diferença.

Distancia:

Cidade Grande: Parece que tudo na cidade grande é mais longe: na quarta-feira a noite deu vontade de comer um pão de queijo e eu só encontrei em um shopping há oito quarteirões do hotel.
Interior: No meu horário de almoço eu volto pra casa, almoço, e durmo uns 40 min antes de voltar pro escritório. (ps. Tenho 1:30 hs pra almoçar)

Quem de vocês ai faz isso?

Criminalidade

Cidade Grande: Sobre a cidade grande eu não posso comentar muito, pois não tive problemas quanto a isso. Mas um fato que me chamou a atenção é a nova moda do terno + mochila. Eu cascava o bico sempre que encontrava alguém na Av. Paulista andando de terno com uma mochilinha nas costas.
Provavelmente o cara estava levando um notebook, mas pra não dar na cara e não ser assaltado usa uma mochila fingindo levar roupas, cadernos ou sei lá o que.
Interior: Ontem parei no supermercado e deixei o carro aberto com vidro abaixado e o som ligado. Se um dia eu quiser que roubem meu carro pra eu pegar um novo no seguro nem isso vou conseguir aqui.

Baladas

Cidade Grande: Nisso tenho que concordar as baladas da cidade grande são melhores dos que a do interior.
Interior
: Sei lá, são legais mas enjoativas porque temos poucas opções. A única vantagem é que eu entro de graça na maioria delas por causa do g69 (risos)

Pessoas

As pessoas no interior são mais apegadas, são mais solidárias, acho que nos grandes centros falta um pouco disso, você só vê o pessoal andando pelas ruas com fone de ouvido nem olham na cara uma das outras.
Você vai comprar um bilhete do metro e a atendente nem fala um “Bom dia”.

As vezes eu parava em um local pra pedir informações e as pessoas ficavam com receio. Será que eu tenho cara de bandido ??

Me sentia um estranho tipo o Ronald Mcdonald fazendo compras no Burguer King.

As pessoas no interior são mais pacatas, e desculpe falar: são mais bonitas também 😉

Custo de vida

O custo de vida no interior é bem mais barato, uma pessoa que trabalha fazendo a mesma coisa que eu faço no interior ganha muito mais na capital.
Tudo é mais caro.
Até o cachê do G69 seria melhor se a gente fosse da capital.
Mas vamos fazer uma comparação eu tomei um uísque sauer em um barzinho que eu não vou lembrar o nome mas fica na Paulista em frente a Tv Gazeta. O Drink me custou R$ 10,00.
Em uma chopperia aqui na minha cidade a mesma dose sai por cinco mérreis (ou cincão se vocês preferirem) e é claro que a dose aqui é muito melhor do que a que o cara fez pra mim na Paulista.

Vocês que moram na na capital não fiquem bravos comigo, é apenas um comparativo besta de um caipira idiota. Mas eu precisava fazer esse post: muitas pessoas me perguntam porque eu não volto pra São Paulo agora que me formei.

Ps. Não sei como é a vida nas outras capitais, ex. Curitiba, Rio, Salvador, Recife e etc… se for muito diferente por favor comentem.