Esses dias estava reparando no blog e percebi que eu nunca escrevi nenhuma receita de drinks ou bebidas alcoólicas. É verdade que esse tipo de receita ficaria bem melhor se publicada no “Bar do Vinicius“. Mas eu tenho certeza que a maioria de vocês que moram sozinhos tem aquele grupo de amigos que fazem reuniões etílicas na sua casa. Whisky Sauer

Enfim, hoje vou ensinar a vocês uma de minhas especialidades o Whisky Sauer. Se quiserem podem chamar de “uísque Sauer”. Essa receita eu já havia ensinado no blog da Rosane (o Blog Miojo).

Whisky Sauer
Dessa vez sem o Louro José, você vai precisar de:
– 3 Limões
– Sal e Açúcar
– Uísque
– Gelo

Modo de preparo:
Coloque dois pratos rasos um do lado do outro. No primeiro você deve espremer meio limão. E no segundo espalhar 3 colheres de sal.Whisky Sauer

Em seguida, pegue um copo e passe a borda dele no prato com o limão, imediatamente passe no prato de sal, a borda do copo irá ficar cheia de sal. Igual o dessa foto do lado.

Pegue um outro copo (ou uma coqueteleira) e esprema 2 limões inteiros. Acrescente as quatro pedras de gelo e aproximadamente dois (ou três) dedos de uísque. Por ultimo coloque de quatro colheres de açúcar (pensando bem acho que é melhor colocar quadro dedinhos de uísque).

Se você não tiver uma coqueteleira tampe a boca do copo com a mão e balance o copo até misturar bem todo o conteúdo. Depois é só jogar o liquido dentro do copo que está com a borda de sal. Se você está com a coqueteleira é só bater e fazer o mesmo.

Ps. Tem gente que inverte e coloca na bebida e açúcar na borda, eu prefiro da maneira como ensinei.
Ps (2). Se vocês estiverem sem grana podem fazer o “Conhaque Sauer” basta trocar o uísque pelo conhaque.

Bom apetite…