Nesse artigo dicas pra levantar cedo da cama

Nesse artigo dicas pra levantar cedo da cama

Esses dias comecei a reparar que a maioria do pessoal que mora sozinho estava sempre chegando atrasado no escritório. Na maioria dos casos os problemas com horários se resumem ao levantar da cama. Afinal você não tem ninguém pra te acordar.

Semana passada eram quase dez horas da manha e o @_kado ainda não tinha chegado no escritório… Resolvi ligar pra ele e um monte de gente parou ao meu redor pra ouvir minha conversa com ele:


– Eu: Alô Ricardo… já acordou ai ?
– Kado: Nossa cara… que horas são? Acho que perdi o horário…
– Eu: Ahnn então você está passando mal…. entendi…

Nisso um monte de gente que estava em volta de mim já fez aquela cara de “Ele está passando mal e a gente aqui pensando que se atrasou….”
– Kado: Não.. não.. perdi o horário mesmo…
– Eu: Ahn mas já que você ta passando mal, não tem problema eu aviso aqui no escritório que você vai demorar um pouco pra chegar…
– Kado: Aaan entendi.. é pra eu fingir que to passando mal….

Já que não temos ninguém pra acordar a gente pela manha vou deixar aqui algumas dicas pra vocês não perderem o horário (sempre)… e também algumas desculpas pra quando você se atrasar:

Dicas pra não se atrasar:

Adiantar o Relógio: Você pode deixar o relógio dez minutos adiantado assim você sempre vai estar no horário. Comigo essa dica não funciona muito bem porque eu sempre penso: “Ahn esse relógio tá adiantado… vou dormir mais esses dez minutos…

Usar uma camiseta que mostra as horas:
O Show Off Clock T-shirt é uma camiseta que exibe as horas. Ela funciona com quatro pilhas e também tem a função de cronômetro. Infelizmente não é possível lavar ela na maquina mas pelo menos se não te ajudar a se tornar pontual pelo menos vai evitar que fiquem te perguntando de cinco em cinco minutos que horas são.
A bateria dura entre 24 e 36 horas e custa cerca de US$ 22 dólares.

Dois Relógios:

Eu uso o celular e um despertador que fica bem longe da minha cama. Meu celular toca o trinta minutos antes do horário que eu preciso levantar e depois vai tocando de dez em dez minutos, assim eu vou acordando aos poucos…
O outro relógio fica em cima da estante do meu quarto… quando ele desperta eu tenho que levantar da cama pra desligar nisso já perco totalmente o sono.

Desculpas

Caso mesmo com essas dicas você continue se atrasando pode usar essas desculpas abaixo:
– Descansar é saudável.
– Sou fâ da novela das duas.
– Posso deixar tudo isso para amanhã.
– Está tão frio.
– Errei na bolinha do relógio (Eu usava essa quando prestava serviço militar, falava que tinha programado o relógio pra despertar às quatro da tarde ao invés das quatro da manha)
– Hoje não é segunda-feira ( segunda feira sempre tem uma exeção como sair do regime etc etc..)
– Eu podia ta matando, roubando, mas estou aqui trabalhando.
– Você não vai acreditar, mas meu cachorro comeu meu despertador e só percebi quando despertou na barriga dele.
– Como eu cheguei aqui? Quem é você?

E vocês têm mais alguma desculpa ou dica? Cometem…