“Socorro Vinicius!!
Desde que entrei pra faculdade sempre morei sozinha. Mas agora que me formei sai do Brasil e me mudei aqui pra Amsterdam e ultimamente estou me sentindo solitária, aqui eu não saio e também não fiz muitas amizades. Bem que você poderia escrever no seu blog algumas dicas pra acabar com a solidão”.

Vanessa – Amsterdam Holanda

Esse negocio de solidão não acontece só com a Vanessa, tenho certeza que muitas pessoas que moram sozinhas em algum momento já se sentiram solitárias. Hoje vou ensinar cinco dicas de como acabar com a solidão.

1 Arrume um animal de estimação
Eles nunca vão achar ruim que a casa está bagunçada ou suja. Um animal de estimação é ideal pra acabar com a solidão e você pode desabafar a vontade com eles que também nunca irão ficar de saco cheio de você.Solidão
Qualquer dia irei postar as fotos dos meus bichinhos de estimação: Kito, Bianca, Esquisito e Amanda.

2 Treine o agradecimento do “seu” Oscar de melhor ator/atriz
Uma coisa é fato: quem mora sozinho fala sozinho. E nada melhor do que se distrair pra acabar com a solidão do que treinar o agradecimento do seu oscar de melhor ator/atriz.

3 Ouça as pessoas para fazer amizades
Se você acha que não tem amigos uma forma de fazer amizades é escutar as pessoas. As mulher… digo o ser humano, sempre tem alguma coisa para falar/desabafar/fofocar.
Quando você tiver a oportunidade de escutar uma historia de alguém se torne o espectador, ou seja, não tente contar uma história semelhante que aconteceu com você. No final essa pessoa vai criar uma confiança e vocês acabam se tornando amigas.
Vanessa no seu caso se você ainda não sabe falar holandês não vai adiantar ficar ouvindo as pessoas por ai…

4 Faça uma festa…
…e convide seus amigos (principalmente os do blog). Só tome cuidado pois uma festa geralmente deixa muita bagunça no dia seguinte e também exige um pouco de dinheiro.

5. O que você não deve fazer.
Se você se sente sozinho/solitário existem algumas coisas que você não pode fazer pra agravar a situação:
– Ir ao cinema sozinho
– Ir pra balada sozinho (inclui danceterias, choperias, bares e semelhantes)
– Falar que se sente sozinho (assim como a Vanessa fez… se ela não morasse na Holanda eu iria achar que está com segundas intenções…).

E vocês tem alguma dica pra acabar com a solidão ?
Comentem…