Estamos chegando na época do ano que acontece a grande migraçãoNessa época do ano é muito comum pessoas que entram na faculdade ou iniciam a carreira em outra cidade procurarem um lugar pra morar em outra cidade, justamente nessa época do ano que a busca por vagas em republicas ou alugueis de casa tem aumenta.

Estamos chegando na época do ano que acontece a grande migração

Quando eu mudei pra Jaú, acabei vindo morar na casa de uma tia, até enfim ir morar sozinho mesmo. Era uma época muito boa, minha tia não me cobrava como a minha mãe e ainda fazia bolo todo dia a tarde pra mim. 😉

Defina suas prioridades: decida se você quer morar realmente sozinho ou se você precisa morar com alguém para dividir as tarefas e as contas. Não se esqueça de procurar um local práximo a sua faculdade e seu trabalho.
Se você está nessa situação seguem algumas dicas para escolha de um local ideal:

República:
A melhor opção pra que não quer gastar muito, porém se você for aquelas pessoas que gostam de privacidade e odeiam festinhas (resumindo a pessoa chata) eu não aconselho você a procurar esse tipo de imóvel não vai durar um mês.

Kit Net ou quartos:
Uma coisa que está acontecendo bastante aqui no interior de São Paulo principalmente para estudantes é o aluguel de KitNets. Se você é o chato da republica pode é procurar quartos para alugar ou uma kitnet só sua.

Você Sozinho mesmo:
Essa é a melhor das melhores de todas, (a mais cara também é verdade) mas nela você tem toda liberdade possível, pode andar pelado pela casa, ir no banheiro de porta aberta e tomar a água da geladeira direto no bico.

Casa da Avó… da Tia… etc…:
Uma boa opção a mais barata ir morar na casa de uma avó, de uma tia ou algum amigo. Você pode dar a desculpa que é provisório e ficar lá enchendo o saco da sua família até eles te expulsarem da casa.

Em baixo da Ponte:
Não é a melhor opção para os dias de frio.

E vocês possuem alguma outra idéia de moradia? Deixem nos comentários