Hora de eonomizar



Como vocês notaram ultimamente meus artigos são só sobre finanças, economia, dinheiro. Quando você mora sozinho você acaba passando por varias fases: A fase que você tenta se alimentar melhor, a fase que você só faz festa, a fase culinária…

Acho que estou na fase de economiza...
Acho que estou na fase de economiza…

Por isso vou reunir abaixo algumas dicas pra vocês também economizarem:

Manual do Pão Duro:
Pra quem não sabe além do Morando Sozinho também possuo o blog Manual do Pão Duro. www.manualdopaoduro.com Lá eu reuni dicas de economia e algumas de investimentos, oque não é o caso de quem mora sozinho (risos)

Compras Online:
Para quem gosta e prefere compras online. A CupoNation é uma dica para ajudar nas economias. Este novo serviço de cupons de desconto e ofertas oferece de forma gratuita a possibilidade de pagar menos um produto que você já está planejando comprar. Tem Walmart, Saraiva, CompraFácil, Dafiti e outros. Vale a pena dar uma olhada antes de qualquer compra online, clicando aqui.

Prioridades:
Ultimamente uma das coisas que estou fazendo são listas de prioridades, por exemplo:
– Trocar o som do meu carro.
– Pintar o portão de casa.
– Trocar de carro
Assim vou focando onde vou gastar o restante do dinheiro no final do mês. Bom essas são algumas dicas da minha fase “economia”. E vocês tem alguma dica?
Deixem nos comentários



Vinicius de Oliveira

Criador do Blog Morando Sozinho

0 comentários em “Hora de eonomizar”

  1. Fala Vini!
    Economia pra quem mora sozinho é mto importante mesmo… pois as vezes, nos perdemos! rs. Eu tenho problema principalmente com compras no supermercado. Sempre ficam caras… e o esquema é fazer aquela listinha basica em casa, com o necessário e segui-la a risca!!! heheheheheh!
    Vai trocar o som do carro e depois trocar o carro? Que isso? ahuahuahuaha

    Abraço fião!

  2. Meu grande problema é que traço metas e ao mesmo tempo quero abraçar o mundo, minha cabeça fervilha de ideias e novidades e no fim nao consigo organizar as prioridades, lendo este artigo me fez pensar que hora de redefinir as prioridades e focar se não vou nadar, nadar e morrer na praia !! obrigada pelo artigo, vou acompanhar tbm o seu blog “pao duro” bjos

  3. Sempre faço um planilha com meus gastos, inclusive com meus gastos futuros (aqueles projetos que ainda quero realizar) e ajuda bastante! Depois que adquiri este hábito diminui bastante meus gastos supérfluos e consegui finalizar muitos objetivos! O segredo é planejar! Valew!

  4. ola, minha dica e a seguinte, ter foco em uma despesa especifica, no meu caso como comprei meu carro em dezembro to dando foco para quitar ele logo, entao como tenho tambem um financiamento de imovel fiz o seguinte:
    como juros de carro e maior que de imovel, fui na caixa e pedir para amortizar valores das proximas 12 parcelas da casa utilizando o fgts.
    com a “economia” que estou fazendo das parcelas da casa estou adiantando umas parcelas do carro, que ao adiantar tem o desagio, para ver qto fica o desagio as financiadoras tem no site um cadastro onde voce pode verificar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *