Apresento-lhes a Feijuca!



Fala galera! Meu nome é Ricardo e sou o enviado especial (disse ENviado, entendam bem!) do Vinão para postar aqui no Morando Sozinho. Como sabemos, ele está com frescura problemas pessoais e esse blog precisa de um agito! Não serei eu que farei isso, então preciso de vocês!

Bom, eu moro em Jaú e trabalho com o Vinão há uns 2 anos e meio, mas conheço ele há muito mais tempo. Moro sozinho há quase 6 meses e com certeza essa é uma ótima experiência de vida!

Deixando isso de lado, hoje o Vinão foi almoçar lá em casa, e como faz tempo que a gente ta querendo comer uma feijoada (“feijuca” como diria o Paulão da Velhas Virgens) resolvi experimentar uma alternativa interessante para a hora desse tipo de aperto (sem mãe disponível para cozinhar, acaba complicando.. ainda mais pra fazer uma feijuca pra 2 pessoas.. não compensa!). Resolvi comprar a Feijoada da Panco. A pergunta que vocês estão se fazendo, eu também me fiz e até o Sílvio Santos fez: Hum… Será que é bom?!?!

Hum... a aparência da feijoada na embalagem é boa... e a de dentro?
Hum... a aparência da feijoada na embalagem é boa... e a de dentro?

Levei o pacote para casa e li as instruções: colocar o pacote em água fervente por 7 minutos. Fácil assim! É só esquentar.. o produto vem em um tipo de “bolsa prateada”, que se aquece ao entrar em contato com a água fervente e esquenta o alimento. Não sei descrever muito bem o tipo de material, mas isso aqui não é blog de nerd! Portanto vamos nos concentrar no intuito do blog: se virar da melhor maneira possível morando sozinho!

Pois bem, enquanto a feijuca aquecia na panela com água, eu fiz o arroz e o Vinão chegava com o torresmo. Quer coisa melhor? Feijoada com arroz branco e torresmo!

Por via das dúvidas, deixei a “mistureba” fervendo por 10 minutos, vai que não esquenta? E ficava imaginando qual seria a minha surpresa ao abrir o pacote de feijoada. Já estava esperando aquela comida pronta com “farelos de lingüiça” e 2 míseros pedaços de carne seca que você nem enxerga direito.

Ao abrir o pacote, tive uma boa surpresa: não era tão fraquinho assim! Claro, não é igual a feijoada de nossa digníssima mãe, mas pra matar a vontade de uma feijuca até que serve. E o gosto é bom! Tá aprovada! Bom, em partes….

Não chega a ser decepcionante, pois eu sou pessimista e esperava algo pior!
Não chega a ser decepcionante, pois eu sou pessimista e esperava algo pior!

Colocando na ponta do lápis vamos aos comentários sobre o produto:

  • Achei um pouco caro – R$ 6,99 por um pacote de feijoada de 300 gr. Mas pesquisando por aí, o kilo da feijoada sai por uns R$ 24,00… no final das contas ficaria tudo na mesma, se o paio, a carne seca e o “sei lá o que tem aí” fosse em maior quantidade.
  • Uma coisa que todos sabem, mas que é bom reforçar: nunca compre nada achando que a foto da embalagem é igual ao produto de dentro. E como você pode ver pelas fotos, com essa feijoada não é diferente. De certa forma é propaganda enganosa, então se você se sentir prejudicado, processe todos eles! TODOS!!!
  • Como já disse acima, tem um gosto bom! Não é aquele tipo de produto cheio de sal e condimentado, e também não é aguado.
A pratada...
A pratada...

Bom, se você quiser experimentar o produto, recomendo! Mas não espere muita coisa dele…

PS: Meu tempo tá curto, então infelizmente não vou responder os comentários como o Vinão sempre faz. E também não vou postar aqui sempre (para a sorte de vocês talvez nunca mais!).

Até mais! beba com moderação… use camisinha… respeite o próximo… juízo… e todo tipo de conselho que as tia véia dá!

Aquele abraço!

Ricardo Campos
Boêmio, publicitário quase formado e jogador de cancha aos domingos! (bocha é coisa pra fracos!)
E-mail: kadocampos@hotmail.com



Vinicius de Oliveira

Criador do Blog Morando Sozinho

0 comentários em “Apresento-lhes a Feijuca!”

  1. Oi Ricardo, seja bem vindo, mas eu espero que o Vini volte logo, me sinto mais intima dele,rssss
    Legal essa dica da feijoada(vc escreve bem!), nunca comprei feijoada pronta, mas já fiquei vendo e analisando aquelas latinhas prontas no mercado(quase uma paquera mesmo, elas me olhando com cara de: ME LEVE e eu analisando e pensando: SERA QUE DÁ DOR DE BARRIGA?,rsss).
    Outro dia comprei aqueles KEEP NUDS(não sei como se escreve), e ate que gostei(sendo que o miojo da mais trabalho, mas é tb mais gostoso), serve para aquelas horas em que vc quer comer algo quente e já enjoou de sanduiche.
    Beijo e boa semana.

  2. ahaha Ricardo…concordo com vc a respeito do Vini…tá de frescura…até eu voltei a escrever no meu BLOG……

    Bom ……o preço que você pagou aí por esse pacotinho de 300g de ffeijoada…eu paguei hoje aqui no Rio ja numa pronta num lugar aqui em Copacabana no meu almoço…e deu para 2 pessoas numa boa…..mas é uma opção mesmo quando não estiver no trabalho e bater a vontade…..

    e aí sim veio com tudo que tem direito….as vezes ser mulher e freguesa há 4 anos dolugar ajuda também….ahuahuahua

    mas tinha a feijoada completa e só paguei 7,50 e o suco…….(estou parando com a cerveja)

    fui

  3. falando d comida pronta e rápioda de fazer, até agora, só comi miojo e sopão, mas um dia tento essa feijoada ai, vai ajudar!não é fácilcozinhar todosos dias.

  4. Não é por nada.. mas esse recado da “Rafa (guapinha)” é sacanagem… bateu uma feijoada em copacabana .. no almoço… e pagou barato… vcs tem noção disso… coitada.. imagino o sofrimento dessa mulher… hahahaha…
    Abraço

  5. hahaha até o Kdo por aquiii hahaha
    é bom sim, eu já provei.
    Não é uma coisa que se diga “nossa, que comida divina”
    mas é melhor que feijoada do Restaurante da faculdade hahaha

    =***

  6. PS: Meu tempo tá curto, então infelizmente não vou responder os comentários como o Vinão sempre faz. E também não vou postar aqui sempre (para a sorte de vocês talvez nunca mais!).

    Vai pelo menos ler os comentários?

    Vini, volta….

  7. Ahhh..
    que ótimo que o Blog não vai sair do ar..
    apareci aqui toda despretensiosa pra ver se tinha alguma coisa de nova e tive uma ótima surpresa!
    Seja bem viindo..

    Sobre o post,
    bem, essa eu nunca vi, mas já comi aquelas enlatadas,
    qnd eu comi tbm achei que fosse horrivel, mas nem é,
    são boas…
    e vem com mt carne, so num lembro a marca!
    hauahauaha

    Bju
    =]

  8. Se vira nos 30!!!
    Não curto feijoada mas posso dizer que o feijão pronto da Camil também é bom… 😛
    E que é isso Ricardo…volta quando puder, quiser….e manda um abraço pro Vinão…rs! 😉

    Bjssssss…

  9. po cara, ainda nao moro sozinho…mas todo dia enfrento essas barras de falta do que comer na hora da janta, e sempre sobra aquele sanduiche de guerra,mas vou ver se mudo pra essas feijoadas ae…deve ser bem gostoso…aparentemente

  10. po cara, ainda nao moro sozinho…mas todo dia enfrento essas barras de falta do que comer na hora da janta, e sempre sobra aquele sanduiche de guerra,mas vou ver se mudo pra essas feijoadas ae…deve ser bem gostoso…aparentemente

  11. Pessoal, o que manda é aquelas de lata, mas o esquema é o seguinte:

    Deixe ela na geladeira um tempo, abra a lata e depois retire a grossa camada de gordura que vai se condensar!!
    providencie paio, bacon, o que tiver ai, e dá uma fritada nos trem!
    depois coloque a feijoada previamente separada da gordura, adicione um tanto de água e coloca pra ferver…
    Voces perceberao uma cor estranha, é mais gordura! vai tirando ela com uma colher e PIMBA!!

    está pronta uma deliciosa feijoada, não é a da vovó, mas mata a saudade!
    abraço

  12. Essas comida feitas pra microondas, com essa aparencia linda na embalagem sempre não são boa coisas. A unica coisa que servem é para encher a barriga, não sujar panela e fazer mal a saude.
    Vinicius respondeu
    não sujar a panela é importante.. rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *