A Geladeira de quem mora sozinho



Oi povo! Fiquei mega ultra super feliz com o convite do Sr. Implicante Vini para escrever aqui.
Mas torço para que este cabeção rapaz volte logo contando suas engraçadas dicas/estórias/histórias para nós que vivemos ou pretendemos morar sozinhos.

Geladeira de quem mora sozinho, em alguns casos, é um problema. Já não basta ser muitas vezes de segunda mão, raramente você encontra algo de bom dentro. No máximo que irá encontrar de saudável é a tão famosa água pura e cristalina (nem sempre você encontra tão pura e cristalina assim). Fora isso, aparenta ser um lugar deserto, frio, que consome energia, cheio de prateleiras, portinhas e gavetas.

Tive um namorado que quando eu abria a geladeira dele levava um susto. Primeiro porque nunca tinha o que comer e segundo que quando tinha já estava estragado.

Nas minhas visitinhas aos amigos que vivem sozinhos pude notar que por pouco não aparecem teias de aranha nas laterais internas da geladeira. Isso quando não tem aquela batata estragada, leite azedo, ovos podres ou aquele queijo e presunto mofados. Eis que a pessoa ainda lembra do conselho da vovó de colocar um copo com pó de café para eliminar os maus odores….como se fosse possível não acham?!

Moro com a minha irmã mais nova e não é sempre que a geladeira está lotada de coisas deliciosas, mas o que não pode faltar dentro são as frutas. Somos maníacas por qualquer fruta. Além disso Nestea, Yakult, leite, chocolates e sucos. De resto nos viramos por aí.

E na geladeira de vocês, além do espaço sobrando, o que poderemos encontrar?

Rafaela Ferro Lima
Tem 22 ano, carioca, telefonista e blogueira nas horas vagas. Desastrada, meiga, rabugenta, sorridente, gentil e atrapalhada. Acredita na paz mundial e em príncipes encantados, embora só tenha encontrado sapos em sua vida. Adora séries como Friends, CSI, Dexter. Ama batata frita, all star, dançar…e agora curte até um chopinho!E após um dia cansativo de trabalho, chega em casa liga o PC e vai conferir o que tem em sua geladeira.
Blog: http://guapinharj.blog.terra.com.br/



Vinicius de Oliveira

Criador do Blog Morando Sozinho

0 comentários em “A Geladeira de quem mora sozinho”

  1. Moro sozinha a quatro meses e já entendo muito do que é escrito aqui! rsrsrs
    A minha geladeira (de segunda mão) está sempre cheia, cheia de espaço. Mas a única coisa que estraga lá dentro é verdura, não gosto muito de cozinhar, na verdade não gosto nada.

  2. na minha geladeira normalmente só tem cerveja (essencial), só quando arrumo companhia OU meus irmãos vem me visitar, ai eu capricho e compro bastante coisa gostosa, mas suficiente para durar aquele período (normalmente 1 fds)

  3. Minha geladeira até que tem bastante coisa, mas, depois de um ano e meio estragando muita coisa, aprendi a só comprar coisas com prazo de validade bem longooooooo. Mas ainda assim, estraga muita coisa, pque não tem como ter queijo, salada e coisas assim sem estragar…. rs
    beijos

  4. Pessoal, coloquem fotos de suas geladeiras!
    vou postar a foto da geladeira de um amigo.
    recomendo imageshack.us

    Segundo ele, sua geladeira se alimenta por fagocitose.
    img191.imageshack.us/img191/9625/fagocitose.jpg

  5. Ih Rafa lá em casa estraga tudo. Até que a geladeira é bem nutrida levando em conta o fato de que eu e meu marido somos dois comilões, então não pode faltar lá doces ( meus), pães ( dele), queijo, presunto, leite, ovos, meus tomates e cebolas ( pra quando tenho tempo de cozinhar. Vo testar essa dica do café, nem sabia.
    E eu tb adoro as séries todas, Dexter então é uma das preferidas. Vo te visitar no teu blog.Bjinho!
    E Vini, um abraço proce.

  6. Cara. Eu posso imaginar como deve ser pessoalmente a geladeira de quem mora sozinho, viu? Não moro sozinho, mas, minha geladeira não chega a isso, sabe?

    Abraços. Aguardo visitas.

  7. Acho que sou exceção. Minha geladeira tá sempre cheia de coisinhas gostosas e saudáveis. ??s vezes eu tenho até que chamar uma galera pra comer o que está perto de estragar..

    Pôxa.. tb quero publicar no blog. Será que se eu mandar um texto, o Vinicius publica?

  8. Gostei!
    Gostei muito!
    Gostei demais!
    Gostei tanto que será inevitável não voltar. Por que perder de vista algo tão gostoso de ser lido? Ficamos combinados assim: volto sempre que puder para continuar lendo-te, pode ser?
    Folhas secas pelo teu chão.
    Eu, Simplesmente Outono.

  9. Caraca!!!Eu vi a foto que o Leo postou…hehehehe….que bizarro!
    Eu moro em república e com um monte de menina fresca então a geladeira fica cheia de coisas gostosas (e ninguém rouba nada de ninguém, apenas se enganam e as vezes tomam seu leite). Se fosse só minha a geladeira teria hoje algumas maçãs,ovos, leite e margarina….alguém precisa mais do que isso pra viver? Eu não.
    Beijos para todos!

  10. “Nestea, Yakult, leite, chocolates e sucos”?
    Caramba, vc tá é bem servida!
    Minha geladeira só fica nesse estado quando meus pais vem passar o fds aqui e normalmente isso dura por uma semana, pq depois, puf.. Só dá queijo estragado, feijão passado…

  11. Nussa, nem fala! A minha geladeira (de segunda mão) está precisando descongelar a dias! Mas sobre as coisas estragadas… Bom, eu moro sozinho há quatro anos já, então já peguei os macetes e já controlo bem a geladeira. Agora lá tem:

    – Um pouco de arroz da janta de hoje
    – Steak de frango
    – Linguiça de frango
    – Água
    – Suco
    – Alho
    – Manteiga
    – Açucar (Senão as formigas atacam)
    – Ovomaltine (Idem)
    – Ovos (Sempre quebram um galho na hora do rango rápido)
    – Catchup (Esse não pode faltar na casa de um solteiro)
    – Mostarda (Esse também não pode faltar na casa de um solteiro)

    Falando nisso, cadê as dicas pra se livrar das formigas?

  12. hauiahauia
    Mas você falou a mais pura verdade…
    =)))))

    Na minha tem muita coisa
    e estraga quase tudo, menos as cervejas
    hauiahiua

  13. a minha varia bem … tem vezes q tem varias coisas, tipo geladeira de gente normal

    mas geralmente é meio vazia e qse sempre estraga alguma coisa … praticamente regra pra quem mora sozinho … fora um detalhe q não vi ninguem citando: coisas incomuns de se guardar em geladeira estão la, tipo café, açucar … feijão (cru) … enfim, a minha geladeira nem é de segunda mão mas a mobilia (como de costume pra quem mora sozinho) é meio adaptada – leia-se não ter armários ou serem bem pequenos – ai, ja que rola sempre um espação vazio na geladeira … eu uso!!!

  14. Cervejaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, leite condensado, leite e requeijão!
    Ué, cada louco com suas manias né… fazer o que?!
    Bjos aos loucos como eu que moram sozinhos… (isso é um dom).

  15. os anos não dão jeito nisso. E geladeira de mulher não é melhor. Tá aqui a minha de prova. Só água e coisa-que-não-presta (digo, biscoitos, geléia, toddynho). Tem uma carne lá que já deve estar incomível, dura feito pedra desde a era do gelo, então não conta… Não tive como não rir lendo o post.

  16. Rafa, sera que somos primas?? ?? tão dificil eu encontrar alguem com esse sobrenome.
    Antes eu tinha um problema serio com geladeira, achava que ela tinha sempre que ta cheia(igual a geladeira de comercial), e como não comia tudo a tempo, estragava muita coisa.
    Eu moro sozinha, mas faço todas as minhas refeições em casa, sendo assim tenho que ter comida em casa, mas já me acostumei a ter a geladeira meio vazia, ate pq me acostumei a comprar por semana e não por mes.

    **Uma coisa que faço é botar tudo na geladeira, tipo:
    -Abri o pacote de biscoitol, depois ele vai pra geladeira(assim continua crocante).
    -Pão, qdo sobra vai pro congelador(tanto pão francês, qto de forma), lógico que num saco plastico bem fechado, qdo quero comer, é só tirar uma hora antes que ele descongela e fica igual, com isso o pão não fica mofado e nem duro.
    -Presunto e queijo? congelador, assim não fica mofado.

  17. moro em republica, mas é como morar praticamente sozinha, e a geladeira sempre está cheia, eu uso mto espaço e sempre tem comida, já que comer fora td dia da trabalho e gasta mto dinheiro, faço e deixo na geladeira, alem de frutas, doces e td mais.

  18. Bom,vivo sozinho á 7 anos e já me acostumei,só compro o que vou comer no dia e passo todo dia no mercado na volta do trampo.Mas de vez em quando cometo algum deslize e sobra algo na geladeira.
    Inventário da minha geladeira:
    30 rolos de filme PB
    20 rolos de filme colorido positivo
    2l de revelador
    2l de fixador
    6 cervas
    1 pct de queijo do ano passado
    2 ovos que não lembro quando comprei e vivo esquecendo de jogar fora
    1 garrafa de Absolut no congelador
    1 garrafa de água
    1 forma de gelo cheia.
    fora esses itens não preciso de nada mais pra viver….

  19. Oi, Rafa!

    Seja bem-vinda!

    Pelo visto, os “solitários” precisam ser mais organizados e planejar um cardápio semanal para não acontecer esse tipo de desperdício, né?!

    Felicidade e sucesso!!!

  20. ?? verdade msm, a geladeira de quem mora sozinho é uma trsiteza..
    Mas a minha até que passa bem.
    Evito comprar muita coisa pra não estragar, mas sempre tem leite, manteiga, requeijão, essas coisas…

    Gostei do post!!!

    Bju

  21. Bom… qdo comprei as coisas pra casa, sempre procurei pechinchar, economizar e tal, mas na geladeira não… Comprei a dos meus sonhos… a Brastemp CLub… a que solta latinhas na porta… hahahaha!
    Ela é sucesso das festas em casa…
    Então na minha geladeira tem: refrigerantes abertos e sem gás, ovos, catchup, mostarda, leite, margarina e claro, muita cerveja!

    hehehee!

  22. Agora to numa onda pseudo-saudavel, tem leite desnatado, leite de soja, suco de maçã e pão integral.
    Mas encontrei um tomate podre semana passada e o chá tá cjeio d emofo nas laterais do bule. Não, eu não me orgulho 🙂

  23. Quando eu morava sozinha de verdade a situação era bem caótica.
    Agora na república é mais ou menos. Sempre tem coisa na geladeira mas nada é meu. heheh

    Uma das coisas que aprendi é que quando a comida estraga a gente costuma ter dó de jogar fora o Tupperware bonitinho. Aí é aquele sofrimento para poder lavar. Por isso comecei a juntar os potinhos de margarina e só guardo comida naquilo. ?? feio, brega, mas quando estraga alguma coisa eu jogo tudo fora sem nem precisar encostar.
    Vinicius respondeu:
    A minha também é cheia de pode te mantega rrs

  24. Moro sozinho também, e não me canso de perder alimentos. Isso quando já não os compro vencidos.
    Certa vez, comprei um mel (sozinhos também gripam, claro), e depois de tê-lo consumido por dias, resolvi olhar a validade. Tinha mais de 2 anos de vencido. Isso mesmo, 2 anos. Já tinha comprado vencido. Mas tudo bem, estou vivo ainda hoje.
    Já comprei um molho para colocar nas pizzas que nós solteiros sempre pedimos (amigas inseparáveis!) e deixei ele fora da geladeira já que, quando o comprei no supermercado, o danado estava na estante normal, longe dos congelados. Aí, no dia que acabou (meses depois), eu resolvi dar uma olhada melhor na embalagem, para comprar o mesmo. Descobri que tinha que ter colocado ele na geladeira depois que abrisse. Repito: estou vivo ainda hoje.
    Na minha geladeira tem 2 energeticos, 1 vinho quase no final, 2 ices, 1 latinha de skol, água (claro rsrs), um refri de 2L na metade e um mamão. Isso mesmo, um ma-mão! Esse mamão, comprei faz quase um mês e ainda nao tive coragem de comer. Comprei pq tava com idéia de “alimentação saudável” no dia rsrs.
    No congelador, apenas gelo e uma daquelas coisinhas de gel que congelam e colocam em lugares doloridos (eu acho. já comprei a geladeira com esse treco lá dentro e está lá até hoje hehehe).
    Falô!

  25. ?? claro que tem sempre aquela pizza… “hum.. vô guardar pra comer mais tarde..”

    um mês depois a bendita ainda tá lá
    Vinicius respondeu:
    Isso acontece muito rsrs

  26. Aqui pizza nao dura muito não… é meu “alimento saudável” predileto rsrsrs

    Eh claro que sempre sobra um pedaço pro outro dia, pra comer gelado… bom demais!

    🙂

  27. O Vini tá tirando férias usando vcs isso sim isso sim!!! rsrsrs
    Ainda bem q eu ainda moro com a minha mamãe!!!
    Mas geladeira vazia deve dar uma fome!!! Imagina os armários?!?

    Bom fim de semana
    Beijos saltitantes

  28. Geeennnte vcs adivinharam o que passei estas duas últimas semanas!! MInha geladeira de segunda mão (agora acho que eh de terceira ou quarta),kkkk, quebrou!
    Meu congelador pifou e passei duas semanas chamando um técnico que nunca veio! Resultado minha geladeira virou UM MICROONDAS!! KKKKK
    E pior que como faço comida td dia, lá vai eu ter q ir comer fora td dia!!
    Tive que atrás de mais duas empresas e só na terceira consegui o conserto!
    Agora ela tá parecendo um iglu,hahaha, soh falta saber ateh qndo!

    P.S: Vini volta logo! rsrsrs
    Vinicius respondeu:
    hahah mto bom..
    já voRtei rs

  29. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk olha, já apareceram coisas verdes e esponjosas em algumas comidas na geladeira… deixei metade de uma cebola dentro de uma vasilhame plástico com água durante alguns meses e quando precisei usar a cebola de novo ela já parecia uma árvore.. cheia de ramos!!

    Agora me policio mais… não compro tanta comida… compro o que vou comer…
    Vinicius respondeu:
    ?? quem mora sozinho só se ferra com isso rsr

  30. Eu mantenho a geladeira vazia por opção, pq se deixar algo dentro vai estragar mesmo… =(
    As vezes faço estoque de maçã (vício básico =) mas acabam rápido hahahaha
    bjus!
    Vinicius respondeu:
    Eu faço estoque de vodka rsrs

  31. Oiê!

    Moro sozinha há 9 meses, no início sempre enchia a geladeira, (afinal poderia comprar um monte de coisas gostosas pra comer quando tivesse vontade sem a preocupação de alguém comer antes), agora não tem nada mais que estrague em menos de 1 mês (e mesmo assim tem coisas estragadas, pasmem!)!! rsrsr

    Por causa da falta de tempo (trabalho o dia todo fora da cidade, chego tarde, mal tomo um banho e vou direto pra aula) eu não comia mais comida!! rsrssr Agora a minha mãe cozinha pra mim, e não tenho mais que me preocupar com comida estragando na geladeira.

    Pra quem come pouco como eu nem compensa cozinhar!!

    Boa semana pra todos!
    Vinicius respondeu:
    Você está certa rsrs mas tem a vantagem da sua mãe fazer sua comida rs

  32. Beemm, moro s? com meu filho e a minha CAROLINA FERRAZ(seu nome antes de ganhar da minha tia pq ela ? uma consul pratice, bem magrinha a bichina)ent?o, hj eu joguei um piment?o fora coitado, murcho e uma banda de tomate, mas estraga muita verdura,pois compro decidida a fazer comida e desisto, mas encontro sempre refrigerante sem g?s, ovo(essencial p/ mim), danones, todynhos(meu filho).
    Mas hj dei uma olhada nela e deixei:
    1)a garrafa de agua vazia(pregui?a de encher)
    2)6 ovos
    3)um peda?o de calabresa
    4)oregano
    5)molho pronto de tomate
    6)um peixe que j? descongelei algumas vezes e desisti de comer
    7)a?ucar
    8)4 hanburguer de frango(acho q escreve assim)
    9)4 peda?os de presunto da semana passada

  33. A minha geladeira é cheia de potinhos pequenininhos com coisas temperadas (prá durar mais). Como faço todas as refeições em casa ( para controlar a grana e o peso, rsrs), no final de semana já deixo pouquinho de frango, pouquinho de peixe, pouquinho de carne, tudo temperadinho em seus potinhos coloridos. Aí quando chego, apenas faço um arroz, uma salada, ou um macarrãozinho que dê para almoço e janta. E pronto!

    Coisas mais da minha geladeira ( além dos potinhos com dias da semana rsrs)

    1- Muita água ( que calor!!!!)
    2- Uma jarra de suco de frutas (sempre dá vontade)
    3- frutinhas (2 maçãs, 2 cachos de uva, limão, laranja)
    4- Iogurte
    5- Leite
    6- Meia cebola
    7- Açucareiro ( quero ver vcs entrarem na geladeira, formigas filhas da (*%¨$#@)
    8- Massa de tortilla
    9- 250 gr de nhoc
    10- molho de tomate congelado

    É isso aí!

    Abração!

  34. eu estou morando sozinho,faz 9 meses.depois que me separei.
    no começofoi muito dificil,mas ja estou tirando de letra.sou fân de carteirinha.do morando sozinho.ate uso umas receitas.cansei do miojo,agora me arrisco aacrescentar algo nele…valeu galera,e continue o bom trabalho..
    joao

  35. .. essa semana eu fiz uma limpeza na minha geladeira…

    o arroz tava verde.. mto loko… tinha umas batatas estragadas… umas 4 garrafa de refri sem gas (Oo)… umas 3 caixinha de leite azedo… hoje deixei ela aberta pra descongelar…

    post mto bom.. me identifiquei pakas.

    abrs

  36. Genteeee tb me identifiquei demais!!!
    Tenho uma peeena de jogar comida fora…! Ai de uns anos pra cá vim aprendendo os macetes.
    1. Desisti da feira mensal. Faço uma grande do q nao estraga e varias menorzinhas da semana
    2. Enjoei de miojo coooompletamenteeee! E tenho esse habito de ir enjoando das coisas que compro sempre o que dificulta ainda mais minha vida né
    3. Uma dica que anda dando certo pra gente comer direitinho (em vez de viver de fast foods e ganhar aaaltas gordurinhas indesejadas) é a diarista (ou a mae) fazer já macarrao, feijao e temperar as carnes. Ai guardo tudo em pequenos potes e vou descongelando tipo porçoes! Frito só a carne ou frango(pq de carne so sei fritar mesmo) e faço arroz que adoooooro e farofa de ovos que tb adorooo!! O suco faço de polpa que é mais saudavel. Mas tb tenho varios daqueles de pacotinho já que andei enjoando dos de caixinha.
    Tenho o pessimo habito de guardar os restos e nao comer em seguida. Ai depois de uns 2 dias fico com nojinho..hehe..e passa 1 mes lá ate uma boa alma(geralmente a diarista q vai 1 x por semana ou a mae) jogarem fora. Nojo demais de mexer naqueles negocios estragados!!

    Dai geralmente tem margarina, leite, cebola, varios potinhos de varias coisas na porta, depositos, ovo, soro…pao, queijo e presunto que compro achando que vou come-los e inevitavelmente estragam. Leite Moça de caixinha com biscoito Bono de chocolate (juntos) tb nao faltam! Isso qd nao to no mercantil e bate os pesos de consciencia e volto pra casa cheia de frutas, verduras e coisas saudaveis..hehe

    Mas ainda assim estraga bastante. Tem semanas que do conta, outras nao.
    É isso ai!
    Essa é a incrivel odisseia de morar sozinho!!!
    Abraços!

  37. Bom gente eu moro sozinho desde meus 16 agora vou fazer 20, nunca tive tantos problemas na cozinha como agora pois estou trabalhando a noite, dormindo pela manhã, fazendo estagio a tarde e fazendo curso a noite, então mau esta dando tempo para ficar no pc, imagina fazer comida, mas gostei da idéias 😀
    quem morar em sc e quiser um amigo add aí jacson.dossantos@hotmail.com

  38. kkkkkkk rachei com alguns comentários sobre oque guardamos em nossas geladeiras o peixe que o cara congelou algumas vezes e desisitiu de comer e o famoso molho de tomate congelado(tenho na minha tmb)… concordo com o Vinicíos ´nós que moramos sozinhos no fundo somos todos iguais´ 😀

  39. nós ou vcs k moram sozinho não compre coisa a mais só o suficiente para por na geladeira para
    k não venha estragar se não tem tempo disk diarista ela vão dar um jeitinho rapidinho elas são ótimas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *