INICIO      QUEM SOMOS      FACEBOOK      BAR DO MORANDO SOZINHO      CONTATO / ANUNCIE

Ultimos artigos:
Tudo pelo dobro do preço: Dicas para não se dar mal na Black Friday Brasil 2016
Cursos online ajudam a quem mora sozinho
Por que escolher a Zona Norte para morar?
5 Camisetas masculinas iradas para usar no dia a dia
Raças de cachorro perfeitas para quem mora sozinho

Seis melhores dicas pra quem vai morar sozinho
Morar sozinho é sempre uma experiência muito bacana. Ter a sua privacidade, poder decorar a casa do jeito que bem entender, receber os amigos e fazer o que quiser. Tudo isso está implícito quando somos nós quem mandamos e cuidamos do lar.

Mas decidir morar sozinho é um momento importante e exige muita atenção. A escolha do apartamento certo, que encaixe no orçamento e não prejudique as finanças é a principal meta a ser cumprida. E atualmente não está muito fácil encontrar o apartamento perfeito sem abrir mão de algumas regalias.

6 melhores dicas pra quem vai morar sozinho

Se você deseja morar por conta própria, preste atenção em algumas dicas importantes:

1. Se você tem um salário fixo, monte uma planilha primeiro para organizar seus gastos. O que sobra para investir em um aluguel sozinho? Não se esqueça de colocar os valores de condomínio, IPTU e demais contas básicas para fazer o cálculo.

2. Coloque na mesa também a região que você trabalha, qual a rota para ir para a faculdade. A distância entre esses locais e a sua futura casa vai determinar o quanto vai gastar de transporte. Isso influencia bastante na hora de decidir onde morar.

3. Esqueça os bairros mais bacanas da cidade se você tem pouco dinheiro para investir. O preço do aluguel de apartamentos nessas regiões é bem mais alto, inclusive para locais de um quarto apenas.

4. Encontrou regiões com bom preço? Agora pesquise sobre o local, veja se existe comércio perto, se o bairro é seguro e como é a vizinhança da sua possível nova casa.

5. Nas compras do mês, priorize o essencial e evite comprar coisas demais, principalmente na área de alimentação. Muita coisa guardada acaba sendo perdida, ainda mais que você será a única pessoa a consumir na casa.

6. Pesquise sempre! Não ter pressa e saber olhar o mercado pode render bons resultados.
Com o mercado cada vez mais agitado e recheado de ofertas, a última dica é praticamente uma regra: pesquise o máximo que puder.

Ao mesmo tempo, com a altíssima especulação imobiliária, questionar o quanto vale a pena alugar um imóvel tem se tornado cada vez mais comum. Grande parte das pessoas tem considerado comprar ao invés de alugar. Obviamente, como no conselho acima, sempre é importante pesquisar.

Há muitos sites que mostram pesquisas interessantes sobre o mercado imobiliário apontando opções mais inteligentes para quem está planejando se comprometer com as despesas envolvidas. Neste site, por exemplo, você pode ter uma ideia de preços de apartamentos à venda para poder definir o que é mais realista para você.

Como podemos ver, às vezes, com uma boa entrada, as parcelas ficam mais em conta que um aluguel e você estará fazendo um investimento para o futuro. Com certeza, com essas facilidades de financiamento, essa tem se mostrado uma das melhores opções nos dias de hoje. E adeus aluguel!
Deixe seu comentário:
Blog Morando Sozinho - Por Vinicius de Oliveira - Desde 2007