INICIO      QUEM SOMOS      FACEBOOK      BAR DO MORANDO SOZINHO      CONTATO / ANUNCIE

Ultimos artigos:
Tudo pelo dobro do preço: Dicas para não se dar mal na Black Friday Brasil 2016
Cursos online ajudam a quem mora sozinho
Por que escolher a Zona Norte para morar?
5 Camisetas masculinas iradas para usar no dia a dia
Raças de cachorro perfeitas para quem mora sozinho

Ar condicionado: As vantagens dos aparelhos quente / frio
Tenho certeza que ai onde você mora faz muito calor... Mas também tenho certeza que o frio está cada vez mais forte!

Na maior parte do ano faz muito calor, por isso quando o tempo esfria, nós sentimos muito essa temperatura baixa, principalmente durante o outono e inverno.

Não sei se acontece isso com vocês, mas aqui onde eu moro eu saio de manha com duas blusas, passo um calorzão durante o dia e quando chego em casa a noite já está frio novamente :o


Esse é o nosso Brasil: No verão é um calor insuportável enquanto no inverno o frio é excessivo.


Uma boa solução, para quem enfrenta essas mudanças bruscas de clima, é investir em um bom aparelho de ar condicionado com função quente/frio. Dessa forma, o ambiente estará sempre na temperatura desejada sem complicação

A importância de um ambiente bem climatizado

Quantas vezes você já entrou em uma loja com ar condicionado potente no verão e não teve mais vontade de sair? E quantas vezes você desanimou de sair de casa por causa do frio?


Está muito frio lá fora.. é melhor ficar em casa...

Esses são alguns exemplos práticos de como a temperatura é capaz de influenciar nosso cotidiano. As temperaturas tem efeito direto sobre o nosso bem estar, por isso, influenciam também o nosso humor e disposição.

As vantagens dos aparelhos de ar condicionado quente/frio

É mais econômico


Manter aquecedores e aparelhos de ar condicionado em casa representa um alto custo. Além desses equipamentos consumirem mais energia, eles também irão aumentar os seus gastos com manutenção. Sem contar que, na maioria das vezes, nem vale tanto a pena, uma vez que os aquecedores costumam ser usados apenas durante os meses mais frios do ano (junho, julho e agosto).

Os aparelhos de ar condicionado quente/frio consomem menos energia. Há modelos como o split, por exemplo, que possuem maior eficiência energética, possibilitando economizar até 60% na conta de luz.

Controle de umidade no ambiente

A umidade em excesso pode desencadear processos alérgicos e outros problemas respiratórios. Quando a função quente do ar condicionado é ligada, a umidade do ambiente é equilibrada. Dessa forma, colabora para o conforto e bem-estar da família.

Ambiente mais saudável

Existem aparelhos de ar-condicionado que possuem um poderoso filtro para eliminar ácaros, bactérias e fungos do ambiente. É o caso, por exemplo, dos modelos de ar condicionado Split Hi-wall.

Fabricados por diversas marcas, esses equipamentos possuem a função Autoclean, que elimina os riscos de contaminação por micro-organismos. Dessa forma, o ambiente fica mais agradável, em termos de temperatura, e também mais saudável.

Menos ruído no ambiente
Além das diversas vantagens já relatadas, o ar-condicionado quente/frio também pode ser bem mais silencioso. Basta escolher um modelo split, já que o condensador fica fora dos cômodos.

Como vocês fazem para contornar esse clima instável? Deixe nos comentários!
Deixe seu comentário:
Blog Morando Sozinho - Por Vinicius de Oliveira - Desde 2007