INICIO      QUEM SOMOS      FACEBOOK      BAR DO MORANDO SOZINHO      CONTATO / ANUNCIE

Ultimos artigos:
Tudo pelo dobro do preço: Dicas para não se dar mal na Black Friday Brasil 2016
Cursos online ajudam a quem mora sozinho
Por que escolher a Zona Norte para morar?
5 Camisetas masculinas iradas para usar no dia a dia
Raças de cachorro perfeitas para quem mora sozinho

Raças de cachorro perfeitas para quem mora sozinho

Quem mora sozinho, principalmente em prédio, muitas vezes deixa de ter um cachorro por medo das consequências de deixá-lo sem companhia o dia inteiro.

O ideal é realmente pesar os prós e contras antes de assumir a responsabilidade de cuidar de um cachorro. Afinal, qualquer pet requer cuidados especiais com saúde e higiene, alimentação adequada, além de claro, muito amor e atenção.

Como escolher um pet para apartamento

Se você realmente tiver como incluir um amigo canino em sua vida, é preciso escolher muito bem a raça. O fato de ser um cão de pequeno porte não garante que seja a melhor opção para que mora em apartamento.

Dessa forma, analise também o temperamento do seu futuro animal de estimação, o tipo de clima mais adequado para ele, seu nível de apego ao dono, entre vários outros fatores.

Cães de caça, por exemplo, costumam se entediar mais facilmente embora não sejam tão apegados ao dono. Eles precisam brincar bastante. Dessa forma, é sempre bom deixar vários brinquedos para seu pet se divertir na sua ausência.

Se puder esconder petiscos pelo apartamento para ele se divertir os encontrando enquanto você não está, é melhor ainda.

As melhores raças de cachorro para quem mora sozinho em apartamento

Todo cachorro ama ficar na companhia de seu dono. Embora muitas pessoas também queiram ficar o dia todo junto do seu cãozinho, as obrigações cotidianas como o trabalho, por exemplo, exigem que haja um período prolongado de separação.

Muitas raças não conseguem lidar muito bem com esse tipo de situação. E o resultado é catastrófico: necessidades fisiológicas onde não deve, objetos e até móveis roídos.

Mas, nem todos os cães são assim. Confira algumas raças que são mais independentes e conseguem lidar melhor com as longas horas longe do seu dono.

Shit Tzu
Famoso por seus pelos longos, o Shih Tzu costuma ser dócil e tranquilo. Enquanto você estiver trabalhando, ele certamente irá esperá-lo sem estragos ou barulho em casa. Ele vai passar o dia todo dormindo ou observando a rua pela janela.

Pug
Em alta nos últimos anos, o Pug vem conquistando os lares brasileiros. Esse cachorro chinês é bem brincalhão com o dono, mas também consegue se divertir sozinho. Ele é dócil e sociável, mas não tolera muito bem o calor. O ideal é você colocar a caminha dele em um canto bem fresquinho da casa.

Como é muito apegado ao dono, é bom deixar algo com o seu cheiro para que ele possa ficar mais feliz enquanto espera por você. Quando estiver em casa, dê bastante carinho a esse tradicional cão de companhia.

Basset Hound
No passado, essa raça tinha como função caçar lebres e coelhos. Talvez, por esse motivo, o Basset Hound não seja um dos cães mais apegados ao dono. Esse cachorro é uma boa escolha para quem fica muitas horas longe de casa. Isso porque ele não é muito de colo. Então, consegue suportar melhor a ausência do seu dono.


Fala a verdade imagina chegar em casa e dar de cara com essa fofura toda!

Como tem natureza de caçador, precisa de exercícios diários, já que tem tendência a engordar. Uma boa dica para deixar o Basset Hound menos entediado é esconder petiscos pela casa. E não se esqueça de quando voltar para casa, reservar um tempo para um bom passeio com ele.

Schnauzer
Essa raça não costuma ser agitada. Embora o Schnauzer tenha como especialidade caçar ratos, esse cão consegue ficar bem mesmo sozinho o dia inteiro. Como é muito apegado ao dono, o ideal é deixar algo com seu cheiro para ele ficar um pouquinho mais feliz na sua ausência. Quando estiver em casa, é bom compensá-lo com bastante carinho e atenção, pois é muito ciumento.

Lhasa Apso
Os peludinhos não são dos mais apegados ao dono. Para um cão, ele até que tem uma personalidade bem independente. O Lhasa Apso também não é muito agitado já que não precisa se exercitar com frequência como outras raças. Mas, não é por isso que você deve abrir mão de caminhar com ele diariamente. Além disso, é preciso sempre dar bastante carinho e atenção enquanto estiver em sua companhia.

E vocês já tem um cachorrinho de estimação? Coloca uma foto dele ai nos comentários pra gente conhecer!
Deixe seu comentário:
Blog Morando Sozinho - Por Vinicius de Oliveira - Desde 2007