INICIO      QUEM SOMOS      FACEBOOK      BAR DO MORANDO SOZINHO      CONTATO / ANUNCIE

Ultimos artigos:
Empresa cria robô que dobra roupa lavada
Tudo pelo dobro do preço: Dicas para não se dar mal na Black Friday Brasil 2016
Cursos online ajudam a quem mora sozinho
Por que escolher a Zona Norte para morar?
5 Camisetas masculinas iradas para usar no dia a dia

Ursulões do meu Brasil
[caption id="attachment_543" align="alignnone" width="344" caption="A incrível arte de tornar coisas simples em coisas complexas"]A incrível arte de tornar coisas simples em coisas complexas[/caption]

O relato abaixo foi enviado por um leitor:

Mudei da casa dos meus pais em abril desse ano para uma kitnet aqui em Piracicaba, SP.


Eu todo animado com a nova casa, novas oportunidades tratei de comprar uma máquina de lavar roupa rapidinho, pois lavei roupa na mão durante 3 dias e pensei comigo: lavar roupa no tanque não é coisa para seres humanos...

Como precisava de um lugar para colocar sabão, amaciante, essas coisas decidi comprar aquelas prateleiras que são apoiadas em duas hastes que a gente fixa na parede.

Muito bem... comprada a prateleira e depois de olhar, analisar e rezar para não acertar nenhum cano decidi a melhor posição.

Segui no meu imaginário os canos por dentro da parede tendo como base a torneira do tanque e um registro existente ali.

Ao fazer o primeiro furo, tudo sem problemas. Quando fui fazer o segundo... acerto bem o cano da parede da área de serviço e esguicha água pra todo lado. Era impossível passar um cano por ali! Mais fácil seria eu ter encontrado petróleo do que um cano de água! Isso era um sábado à noite e fazia 1 semana que eu tinha me mudado!

Maior prejuízo... tive que pagar os custos. Minha surpresa foi quando o cara abriu a parede para consertar o danado e pelo local passavam 2 canos!
Felipe Ricardo Abdalla

felipeabdalla@terra.com.br
Vejam as fotos:















Pois bem caros leitores, acredito que o Felipe não seja o único aqui que teve uma Síndrome de Ursulão: Quantos chuveiros já tentei arrumar, quantas torneiras já tentei trocar, e quantas vezes tive que me redimir e aceitar que era melhor chamar um encanador, eletricista , pedreiro etc etc...

Pra vocês terem uma idéia até erguer um muro já tentei ... mas sabem como é... Murphy e Ursulão caminham de mãos dadas.

E vocês qual a pior síndrome de Ursulão que já tiveram?
Comentem...
Deixe seu comentário:
Comentários mais antigos:
Carlos R. comentou em 05/11/2009 às 16:36 hs
Cara, eu ri muito dessa situação porque já passei por algo bem parecido... fazia menos de 1 mês que tinha ido morar sozinho num apartamento quando me meti a colocar um suporte ao lado da pia do banheiro. Fiz exatamente o mesmo... estudei, pensei com calma onde fazer cada furo e mandei ver... pensei: "não faz sentido que haja algum encanamento nesta parede". Bem, no 1º furo, maravilha... no 2º, foi só tirar a furadeira da parede que a água começou a jorrar... puta desespero! O jato de água saia da parede, passava por cima da privada e batia no box... Fechei TODOS os registros do apartamento, e nada... o banheiro continuava inundando. Era início da noite. Liguei na portaria, e o cara disse que provavelmente eu havia furado um cano que levava a água para os apartamentos de baixo (por isso que meus registros não funcionaram), e não poderia fechar o registro do prédio todo... que eu teria que chamar um encanador. Bom, após ligar para vários, encontrei uma boa alma que foi prestar socorro... mas até o cara chegar lá, deve ter passado 1 hora ou mais. E como não podia fazer barulho porque já estava anoitecendo, o cara fez só um remendo (colocou uma estaca de madeira no buraco) e deixou o serviço para o dia seguinte. É bom que a gente aprende, né...
Vinicius respondeu:
haha boa
mas pra fazer um remendo vc mesmo fazia rsrs
Ciene comentou em 05/11/2009 às 18:52 hs
Nunca furei cano não, mas na época em que tive minha crise de Ursulão eu ainda estava casada...mas sabe aqueles maridos que são um zero à esquerda pra essas coisas de consertinhos? O meu era assim.
Então...fazia meses que eu reclamava da campainha que tinha queimado e seu Chatinho nem tchum pra mim...aff!
Determinada fui até o armazem de construção e comprei uma linda campainha nova (e foi cara viu?), cheguei em casa e mais tarde pedi pra ele instalar e ele? Nem tchum pra mim...que raiva!
No dia seguinte sentamos no sofá eu e a minha linda (e cara) campainha, eu examinado ela todinha, lendo e relendo o manual...achei bem facinho, e pus mãos a obra...bem até hoje eu não sei o que aconteceu, mas quando eu religuei a energia (tinha desligado pra num levar choque né?) a bicha deu um pipoco, saiu um monte de faísca e até um foguinho...aff!!!
Queimou.
Nunca mais tentei instalar campainha de novo, mas até que dou minhas cacetadas quando o assunto é tomadas, resistência de chuveiro e coisinhas afins.

bjinho
Edimar Suely comentou em 06/11/2009 às 05:30 hs
Olá,

O espaço Jesus Minha Rocha completou 4 anos de existência e 85.000 visitas e você faz parte dessa história. Vem comemorar comigo e traga seu mimo.

Te espero por lá.

Smack!

Edimar suely
jesusminharocha2.zip.net
Ricardo Brigato Scheicher comentou em 06/11/2009 às 06:58 hs
Olá, sempre que me julgo com conhecimento suficiente faço meus próprios consertos. Gosto também de trabalhar com ferramentas e criar coisas. Ontem mesmo fiz de alumínio um suporte para segurar o MP3 player no painel do carro.
Sempre que é necessário, troco lâmpada, resistor do chuveiro, já troquei chuveiro, atualmente estou resolvendo um vazamento na pia do banheiro (quebrou o rejunte entre a cuba da pia e o granito) que está molhando todo o armário embaixo.
Tive apenas um problema uma vez. Fui trocar um resitor de chuveiro para uma amiga que também morava sozinha. Acho que o chuveiro nunca tinha sido aberto e estava bem preso. De tanto forçar acabei quebrando o cano que leva água e sustenta o chuveiro.
Mas uma dica eu dou, sempre tenha guardado cartões de visita ou telefones de encanadores, eletricistas, e outros profissionais de manutenção. Procure com vizinhos que já moram na rua ou no bairro a bastante tempo. Ajuda em momentos de emergência.

Abraços,
Ricardo.
Ricardo Brigato Scheicher comentou em 06/11/2009 às 07:03 hs
Outra coisa que esqueci de falar. Muitas vezes o proprietário da casa que você alugou possiu na escritura, a planta hidráulica e a planta elétrica. Acredito que nesses casos vale a pena conversar com ele para ver se existe canos ou fios passando no lugar onde você vai furar ou fazer alguma modificação. Outra dica é, quando você desconhece a localização de canos ou fios, existes prateleiras e suportes de grudar na parede. Só não sei se aguenta muito peso. Utilizar pregos e parafusos já existentes na parede também é uma boa idéia.

Abraços,
Ricardo.
arine comentou em 06/11/2009 às 07:39 hs
oi vinicius.. nao tive essa sindrome do ursulao, mas só porque o cara que trampa comigo entende de tudo um pouco... olha soh o q ele ja fez no meu apto:
- instalou a arara (nao tenho guarda-roupa - meu sonho de consumo)
- instalou o varal
- instalou o suporte do microondas
- consertou meu chuveiro
tudo sem cobrar nada
a unica coisa que eu faço de vez em qdo pra ele eh um sanduba aqui no escritorio e mesmo assim eh raro, pq ele ta de regime!!!
nao me arrisco a fazer nada por conta, pq sou meio desastrada... as coisas q eu faço sozinha eh instalar a tv, a antena da tv, o dvd.... coisas simples assim....
Vera ferro comentou em 07/11/2009 às 01:05 hs
Olha eu tenho essa sindrome,rsss
Minha casa quem pinta sou eu, e troquei a tomada do banheiro sozinha,rsss
Minha resistencia queimou, só que o meu chuveiro tem uma resistencia diferente da maioria, eu comprei uma não cons trocar, comprei outra e pedi ajuda pro vizinho prestativo, saiu mais caro se tivesse comprado um chuveiro novo, mas conseguimos(eu e ele), trocar,rsss
Beijos e boa semana Vini
[...] This post was mentioned on Twitter by Sergio Gomes, edson alves gomes and Quase Famoso, Músico Frustrado. Músico Frustrado said: Ursulões do meu Brasil Em: http://ow.ly/zDbp (excelente dica de @ericktex) O cara parece comigo ... só se ferra. [...]
Lulu on the sky comentou em 07/11/2009 às 18:46 hs
Certas coisas nem me aventuro fazer. Melhor chamar alguém q atende do assunto.
Big Beijos
Juliana . comentou em 08/11/2009 às 16:53 hs
Uhmm, eu só desentupi a pia da cozinha, só que da primeira vez que fiz isso, deixei vazando sem perceber, nossa foi horrível o cheiro que ficou debaixo da pia com aquela agua.. ai tive que consertar... Imagina, eu mroando sozinha há uns 3 meses, nunca tinha feito nada do tipo antes (tenho só 17 anos, filhinha de papai e talz) uhahushua Mas deu tudo certo.
Um tempo depois o chuveiro queimou, eu ia trocar e talz, mas coincidiu do meu pai ir pra Vitória no fds que queimou o chuveiro e eu fui junto, como era caminho pra lá, ele passou no meu apartamento e trocou pra mim.
Já furei a parede do banheiro pra colocar espelho, mas não acertei nenhum cano =D
Agora meu ventilador de teto deu curto o.O mas como eu sou baixinha demais, não tem como eu trocar usando só uma escada e tenho medo de fazer merda... Então chamei um cara pra trocar pra mim, amanhã ele vai lá em casa.
Tatyane Bahri comentou em 08/11/2009 às 20:03 hs
Uma vez fui concertar uma gaveta e o guardaroupas se desmontou todo. Uma ve fui concertar o teto e fiz um buraco ainda maior.... ah, váááárias!
Daniele Dias comentou em 09/11/2009 às 12:50 hs
Ai, eu só me arrisco a fazer o que eu sei... Quando eu tive que instalar as prateleiras e suportes do banheiro, chamei a minha mãe rs Por nossa sorte a proprietária do meu apê estava no prédio, daí eu a chamei para perguntar sobre os lugares onde passavam os canos. Com isso foi tudo tranquilo e nós não furamos nada errado! =D
Daniel Homer comentou em 09/11/2009 às 15:17 hs
hahahahaha... se meter a fazer essas coisas é certeza de merda mesmo!!!
Mesmo chamando alguém q manja já fico cabreiro do cara furar cano ou pegar parte elétrica... por isso to adiando fazer a cozinha americana em casa!

Passei por isso: o mardito pedreiro q foi reformar o banheiro la em casa, quebrou o piso velho pra colocar o novo e marditamente deixou restos dos destroços dentro do ralo. Depois de dias, quando eu estava tomando banho, senti uma agua gelada na canela... qdo olhei, o box tava transbordando cara! Tive de fazer malabarismo pra sair dali e inundar o mínimo possivel o banheiro... imagina a merda! ahuahuaha

Abraço!
Lusinha comentou em 10/11/2009 às 14:54 hs
Ah, pode dar errado, mas sou feliz de saber que existem homens assim ainda. Vivo vendo esses jovens de hoje e percebendo que eles não sabem fazer nada sem ajuda, enquanto meu pai quase conserta a casa inteira sem ajuda de homem, evitando gastos com encanador, etc...
Bjitos!
Elsa Villon comentou em 13/11/2009 às 23:12 hs
O meu caso não foi em casa, mas no escritório. Aquele maldito purificador de água da Brastemp que pesa uma tonelada e vai na parede.

Ursulão ruleia.
JuJu comentou em 15/11/2009 às 00:29 hs
Cano perfurado... é a treva!
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!
Rodrigo comentou em 15/11/2009 às 21:04 hs
De fato morar sozinho, é papo de ursulão mesmo. E sem um ursula para dar conselhos, pior ainda. rs rs

Abração, aguardo visitas.
Esyath Barret comentou em 18/11/2009 às 13:34 hs
Rapaz... eu não me atreveria a mexer com isso porque não entendo bulhunfas... por outro lado quando estava morando sozinha fui colocar o carregador do meu mp4 numa tomada e acho que tinha esquecido de regular a voltagem... resultado???? Um blackout no prédio todo... Pô e o troço ainda explodiu na minha mão... e na cara... fiquei toda preta... parecia desenho animado trash... Eita vergonha... Enfim... - rs.....


Beijos (Des)conexos!;)
vinicius comentou em 19/11/2009 às 11:19 hs
Po sempre troco as coisas aqui em casa, e nunca deu nada errado...
Aprendi fazer muitas gambiarras com durepox....
Me viro legal.....
Maria Olivia comentou em 20/11/2009 às 10:10 hs
bem, nunca quebrei nada não, ja fiz até uma gambiarra uma vez p/ ligar a tv e o ventilador(louca)
mas me viro bem, mas meu namorido faz alguns serviços p mim(depois que eu insisto muuuito, muito mesmo)
mas na ultima mudança que fiz(acho que sou cigana sabe me mudo banstante)
desmontei meu guarda roupa e meu namorido disse que não ia me ajudar na proxima mudança(e não ajudou mesmo), disse que eu era louca e...
mas montei meu guarda roupa sózinhaa,(ficou balançando um pouco, mas...ainda não caiu)bjsss
Tatyan comentou em 20/11/2009 às 18:09 hs
rsrsrsrsrs
Ñ me arrisco nesse tipo de "aventura" pq sou um desastre.
Mas se precisar a gente consulta a planta hidráulica da casa.
:P
Bjos*** no coração, maluco!
Lucan comentou em 23/11/2009 às 15:02 hs
A pior coisa que me aconteceu não lembro, mas lembro da primeira.
Logo que mudei para São Paulo comprei uma máquina de lavar roupa. Na hora de instalar (o pessoal da loja não instala, não sei pq), procurei um lugar pra colocar a mangueira de saída (de água). Vi um buraco na parede e pensei "bom, deve ser aqui". Logo liguei a máquina e fui pro cinema. Quando voltei, me deparei com a minha cozinha e parte da sala inundada. O maldito buraco era pra botijão de gás, pelo que parece, pois dava atrás do fogão (que é daqueles fixos, e com gás encanado. não tinha como saber). Não foi grave, mas quase caí no chão quando cheguei em casa (a noite, sem ligar nenhuma luz antes de entrar e com sabão no chão).
giovana comentou em 24/11/2009 às 19:10 hs
Sim, mas o pior é chamar um encanador e ele acertar no cano do registro ! Jorrou tanta água que alagou o ape da vizinha e as escadas viraram uma cascata ... E ainda ter que pagar multa do condomínio... isto sim é tragédia !
Amanda comentou em 24/11/2009 às 19:17 hs
#euri
Pq homem tem mania de achar que pode consertar tudo?
A única coisa que eu me arrisco é pintar uma parede e olhe lá! xD
Vera ferro comentou em 03/12/2009 às 19:40 hs
Saudades Vini!
Olha aqui na minha casa tudo quase tudo eu penso em consertar eu mesma antes de chamar alguem.
Minha casa quem pinta sou eu, pequenos trabalhos de marcenaria tb sou eu.
Morro de medo de levar choc, mas consegui trocar a tomada do banheiro, tentei trocar a resistencia do meu banheiro sozinha(meu chuveiro tem uma resistencia um pouco mais complicada), gastei o preço de um chuveiro novo(pq paguei por 2 resistencias-14,00 cada uma,rsss), como não consegui trocar a primeira sozinha, comprei outra e apelei pro vizinho, mas olha vi ele trocar e da proxima vez vou tentar trocar eu mesma,rsss

Vinicius respondeu:
haha tá vendo tá virnado ursulona rsrs
nanuni kokoritu comentou em 03/01/2010 às 12:08 hs
uHAuHAuH
Sempre temos histórias como essas.
Na minha sala um eletricista fez um trabalho tão porco que quando foi mexer novamente no dijuntor central, a sala quase explodiu!
Vinicius respondeu:
haha fico imaginando a cena rs... mas dai você não teve culpa provavelmente rsrs
(eu acho rs)
Rafaela comentou em 03/03/2010 às 23:36 hs
Quem mora só smepre tem uam história desastrada para contar. É um inferno!A minha foi a seguinte: Dia de sábado, dia de faxina. Comecei a varrer a casa e tal. Fui passar o pano e quando terminei, ao tentar abriri a torneira para lavar o pano notei q tava faltando agua. Xinguei até não querer mais, afinal quem mora só sabe, ou se faz naquela hora ou então vai render séculos para lhe dar coregem de terminara a bendita atividade. Muito bem, deixei o balde dentro da pia e fui almoçar na casa de uma amigo. Fiquei de papo por lá e só voltei a noite para casa. Subir normalmente, ao pisar no tapete que fica emfrente a porta notei que ele estava encharcado.kkkkkkkkkkk. Ao entrar em casa percebi o real motivo... Deixei a pia aberta e o balde tapando o ralo da pia. A aguá voltou e lavou a casa de canto a canto, molhando tapete e tudo o mais que tinah direito, inclusive umas roupas que estavam em uma mala no chão...kkkkkkkkkkk. Derramou tanta agua que o proprietário fechou o registro,d eixando o resto do pessoal sem agua até eu chegar. Que beleza!!!kkkkkkkkkkk. Passei o resto da noitearrumando a bagunça.
Isabele comentou em 05/06/2010 às 14:24 hs
Pois é, pior que um homem dando uma de Ursulão é uma mulher...
Mulher, morando sozinha e com furadeira na mão tentando instalar um varal portátil em vespera de feriado.
Tristeza, trinquei o azulejo, fiz o furo todo zuado, não consegui pendurar o varal e tive que chamar um cara para furar decentemente.Foi-se dinheiro e orgulho.
O bom é que não achei nenhum cano!
Beth comentou em 08/07/2011 às 03:09 hs
Gente!!!!! Tô aqui morrendo de rir de vcs... muito bom isso! eu já passei por algumas coisas assim... até levei um chocão quando estava trocando todas as tomadas da casa (pra economizar grana)... já caí da escada tentando ver o que estava acontecendo com meu ventilador de teto (ele deu um estalo e eu me assustei)... quando me mudei eu decidi lavar o chão de todo o apê pq é piso frio, só que os ralos tanto do banheiro qt da cozinha estavam entupidos, é obvio que eu não sabia, conclusão: INUNDAÇÃO TOTAL, a agua não descia, só subia, deu o maior desespero... fiz até promessa se eu conseguisse sair dessa... rs... bom eu saí porém entrei em muitas outras. Outro dia eu conto mais. Bjs.
Vinicius comentou em 16/07/2011 às 00:42 hs
Poxa Beth.. conta ai pra gente.. rs
compartilha as experiencias.. rs
Blog Morando Sozinho - Por Vinicius de Oliveira - Desde 2007