Uma coisa muito importante na hora de lavar roupas é saber o que significa aqueles símbolos das etiquetas. No post de hoje vou tentar ensinar pra vocês os símbolos mais comuns falando o seu significado e acrescentando um breve comentário meu.


– Não lavar, ter cuidado ao molhar
Acredito é uma roupa de papel, ou descartável. Imagina o cheiro que deve ficar depois de usar umas duas ou três vezes e não lavar a roupa.

– Temperatura máxima 40oC
– Ação mecânica normal
– Enxágüe normal
– Centrifugaçao normal
O numero dentro do desenho significa a temperatura máxima.
Acredito que se a temperatura passar de 40o graus você está fritando sua roupa e não lavando ela na maquina.

Temperatura máxima 40oC
– Açaão mecânica reduzida
– Enxágüe, c/ decréscimo gradual da temperatura (resfriamento)
– Centrifugação reduzida
O numero dentro do desenho significa a temperatura máxima.
Na minha maquina de lavar roupas não existe essa opçao de centrifugação reduzida (a de vocês tem?) Como seria enxaguar uma roupa com decréscimo gradual de temperatura? Fico imaginando como minha avó fazia pra lavar as roupas da minha mãe sem uma maquina com uma função dessas.

– Temperatura máxima 40oC
– Ação mecânica muito reduzida
– Enxágüe, c/ decréscimo gradual da temperatura (resfriamento)
– Centrifugação reduzida
– Não torcer
Esse é aquele tipo de roupa que você deve evitar usar porque vai dar muito trabalho pra lavar. Deve ser aqueles vestidos de festa que as mulheres só usam uma vez por ano. Ou aquela jaqueta dos homens que só são usadas quando a mãe vai vir no final de semana e vai lavar nossas roupas.

– Somente lavagem manual
– Não lavar a máquina
– Temperatura máxima 40oC
– Manusear com cuidado
Se você encontrar esse símbolo em alguma roupa simplesmente não compre. Com ela você não vai poder se mexer dentro da roupa.

Alvejando Roupas
Pra quem não sabe alvejar é o mesmo que "branquear" uma peça de roupa, Claro que você não vai querer pegar aquela sua camiseta do Iron Maiden e deixar ela branca.


– Permitido alvejamento com cloro
– Somente solução diluída e fria
Essa é aquele tipo de roupa que você pode lavar, bater na maquina, pisar em cima e jogar na cândida que ela nao estraga. Estilo aquelas camisetas de time que depois de 10 anos ainda tem neguinho usando.

– Permitido alvejamento com cloro
– Somente solução diluída e fria
Cloro, candida, quiboa, em cada cidade tem um nome diferente. Mas lembre-se: só com agua fria … (ou alguém de vocês ai esquenta a água pra lavar roupas???)

Secagem


– É possível a secagem na vertical
Ainda bem né… já imaginou um varal na horizontal

– É possível a secagem na vertical sem torcer
Isso é ótimo, vou começar a procurar roupas com essa etiqueta, é um trabalho a menos ter que torcer a roupas antes de pendurar no varal.

– Secar na horizontal
Essa etiqueta é um pouco vaga, eu nunca vi uma roupa secando na horizontal….
– Não é permitida a secagem em tambor rotativo Eu não tenho a mínima idéia do que seja um tambor rotativo… será que é pra preparar drinks, fazer batidas?

– É possível a secagem em tambor rotativo
– Ciclo normal de secagem com indicador na (temperatura máxima)
Continuo sem entender.. o único tambor rotativo que eu conheço fiz dele uma churrasqueira

– É possível a secagem em tambor rotativo
– Secagem com indicador na temperatura mínima
Esse é outro símbolo que nunca encontrei em nenhuma roupa minha, acho que a descrição dele só serve pra quem trabalha em lavanderia.

Vocês podem falar: “ahn ninguém olha essas etiquetas isso é coisa que algum estilista gay inventou..” ou ainda: “Eu nunca vi a maioria desses símbolos que estão ai nas etiquetas das minhas roupas.. ” Mas no dia que voce estragar aquela calça que custou duzentos conto ou aquela camiseta de cinquentão tenho certeza que voce irá começar a olhar.

Finalizando: Provavelmente esse é o ultimo post desse ano, então desejo a vocês um ano repleto de bebedeiras, festas, churrascos e muito dinheiro (porque saúde a gente corre atrás) prometo que no ano que vem vou atualizar o blog com mais freqüencia…

Finalizando 2: O Morando Sozinho Está concorrendo ao BBB (Best Blogs Brasil) na categoria Universo Masculino. Pra votar tem que fazer um cadastro bem chato, clique no link para votar: www.bestblogsbrazil.com/2008/node/53
Se puderem me dêm uma força lá !!

e Feliz 2009 bêbados.. !