INICIO      QUEM SOMOS      FACEBOOK      BAR DO MORANDO SOZINHO      CONTATO / ANUNCIE

Ultimos artigos:
Empresa cria robô que dobra roupa lavada
Tudo pelo dobro do preço: Dicas para não se dar mal na Black Friday Brasil 2016
Cursos online ajudam a quem mora sozinho
Por que escolher a Zona Norte para morar?
5 Camisetas masculinas iradas para usar no dia a dia

Sete dicas para quem vai sair da casa dos pais.
Créditos: www.supremas.com.br

75148
Na verdade, não é tão ruim assim, mas tende a parecer assustador no começo.

Mas a hora chega pra todo mundo, galera. Para alguns mais cedo, para outros nem tanto. Eu, por exemplo, saí de casa com 20 anos. E como eu era super inexperiente e doida de pedra por achar que eu daria conta de tudo, acabei me dando mal algumas vezes. Mas “o que não te mata, te fortalece” e tô aqui pra dar algumas dicas de como evitar dores de cabeça maiores.

Começando pelas finanças. Já sabe como vai pagar as contas? Seu emprego é fixo? Tem estabilidade? Lembre-se que você não vai ter mãe, nem pai, pagando suas contas do mês, então procure se soltar no mundo apenas quando tiver um emprego bacana e que possa te pagar o suficiente para cobrir seus gastos mensais.

Falando em gastos mensais, tenha sempre um controle de todas as contas fixas (e as que eventualmente podem aparecer). Tem que faça isso anotando na agenda, no telefone. Eu gosto de manter uma planilha no Google Docs, que já pode somar todas as contas e subtrair do valor que você tem em conta. Se você não souber fazer, com certeza alguém da sua família, amigos ou alguém do trabalho pode ajudar.

Não estoque comida. É besteira. Várias coisas já estragaram no meu armário. Ainda mais se você é solteiro(a). Se for baladeiro, piorou. Compre apenas o que realmente for consumir, assim evita desperdício.

Você não entendia a mágica que mantinha a casa da sua mãe sempre limpinha e cheirosa, não é? Tinha uma “fada madrinha” que deixava tudo limpinho e brilhante. A sua nova casa não virá com uma, então é melhor aprender a usar os produtos de limpeza. Assim você dará valor à limpeza da casa, manterá ela sempre limpa e organizada e ainda por cima economiza com uma faxineira.

Evite “festa no apê”. Quer rever os amigos? Vá para um barzinho ou algo do tipo. Festas no apê terminam com as suas mãos lavando as louças sujas e limpando o chão. Sempre.

Se você for do tipo bem carente, que vai descontar toda a sua necessidade de atenção em cima de um bichinho, lembre-se: bichos comem e fazem cocô. Então não se esqueça que ele precisa comer tanto quanto você e também gosta do seu banheirinho sempre limpinho.

Ainda falando de limpeza: invista em uma máquina de lavar roupas. Você economizará muito lavando suas próprias roupas.

E vocês possuem mais dicas, deixem nos comentários!
Deixe seu comentário:
Blog Morando Sozinho - Por Vinicius de Oliveira - Desde 2007