Chega de comidas prontas. A moda agora é colocar a mão na massa, por isso hoje separamos uma receita que vai garantir os elogios dos seus amigos para jantar, e o melhor de tudo não é nenhum bicho de sete cabeças!

O escondidinho de carne moída é o tipo de receita que qualquer um consegue fazer (sim qualquer um mesmo, inclusive você, que não tem jeito pra cozinha!). Não tem segredo: se você conseguir temperar e preparar a carne moída, já é meio caminho andado.

Fazer um purê de batata não exige tanta destreza. Aí é só servir a galera: você corre o risco de ser promovido a chef da turma. Confira a receita!

Recheio de carne
– 600 g de Carne Moída
– 1 cebola média picada
– 2 dentes de alho picados
– 1 colher (sopa) de extrato de tomate
– 2 colheres (sopa) de óleo de soja
– 1 colher (sobremesa) de salsinha picada
– Sal a gosto
– Pimenta-do-reino a gosto
Purê de batatas
– 6 batatas médias cozidas
– Meia xícara (chá) de leite
– 1 colher (sopa) de manteiga gelada
– 100 g de queijo parmesão ralado
– Sal a gosto

Modo de Fazer

Carne: Em uma panela em fogo alto, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho. Acrescente a carne, tempere com sal e pimenta-do-reino e refogue até secar completamente. Adicione o extrato de tomate e misture bem. Acrescente a salsinha e reserve.

Purê de batatas: Em outra panela, em fogo médio, coloque as batatas cozidas amassadas e peneiradas (peneire para deixar as batatas com textura aveludada) e chegue ao ponto desejado adicionando o leite. Tempere com sal. Desligue o fogo e adicione a manteiga gelada, mexendo até a mistura ficar homogênea.


Olha só como ficou o meu purê de batatas

Montagem: pré-aqueça o forno a 200 °C. Em um refratário, coloque metade do purê, formando uma camada inferior, acomode o recheio de carne e cubra com o restante do purê. Polvilhe o queijo parmesão ralado e leve ao forno para gratinar. Sirva com arroz branco e mix de folhas verdes.

Ahm, e antes de comer, não se esquece de bater uma foto do seu escondidinho e postar nos comentários aqui em baixo 🙂