Fala a verdade, você sempre sonhou em ter o seu próprio cantinho, do seu jeito e com a sua cara!
Se você está saindo da casa dos pais, seja para morar sozinho ou porque vai casar, alguns itens são indispensáveis no seu novo lar.

Você vai precisar ir as compras!!!

É preciso encarar este momento como um investimento a longo prazo. Por isso, na hora de comprar seus eletrodomésticos, itens imprescindíveis no dia a dia, tenha sempre em mente a seguinte pergunta: o quanto eu vou utilizar este produto? Afinal, a intenção é agilizar e otimizar suas atividades e nos dias de hoje qualquer gasto precisa ser avaliado com bastante cuidado. Tão ruim quanto desperdiçar dinheiro com itens desnecessários, é passar aperto pela falta de algum aparelho. Para te ajudar na escolha, Nós do Blog Morando Sozinho, separamos alguns tipos de eletrodomésticos indispensáveis e dispensáveis para sua primeira casa.

1. O que não pode faltar?

Smart TV
Coloque uma coisa na sua cabeça: Quando você estiver na sua própria casa sua maior companheiro vai ser a televisão. Por isso prefira uma Smart TV

Não vai querer levar pra sua casa nova aquela TV que você assistiu a copa de 94 né?
Não vai querer levar pra sua casa nova aquela TV que você assistiu a copa de 94 né?

Mas qual a diferença de uma televisão para uma Smar TV?

Conectividade é a palavra ideal para definir a Smart TV, que conta com mais recursos e funções em relação às TV´s convencionais. O modelo é excelente para aproveitar momentos de lazer e interagir em momento real com a programação. A Smart TV mais recente permite acesso à web através de Wi-Fi de forma nativa. Há também modelos com receptores para captação do sinal e aparelhos que se conectam somente por meio de cabo de rede.

Aspirador de pó
Agora você não vai ter mais a dona Maria pra limpar seu quarto, e limpar a casa passa a fazer parte da rotina. E se você não tem muito tempo disponível. O aspirador de pó é essencial e ótimo para dar uma geral rápida e eficiente em todos os cômodos da casa. A vantagem é que o equipamento é leve, fácil de usar e é a maneira mais prática de remover a sujeira do chão, do sofá, da cama, de cantos difíceis de alcançar com a vassoura.

Ar-condicionado
O aparelho de ar-condicionado é fundamental para garantir conforto térmico no ambiente. Principalmente pra quem mora em regiões mais quentes.

Ar-condicionado não é mais luxo e sim necessidade!
Ar-condicionado não é mais luxo e sim necessidade!

Contudo, o equipamento vai muito além de apenas climatizar: modelos com a tecnologia Inverter, por exemplo, purifica o ar deixando-o livre de micro-organismos. Além de multifuncional, o ar-condicionado moderno consome bem menos energia e é um produto que oferece um excelente custo/benefício.

Micro-ondas
Cozinhar, descongelar, gratinar e aquecer alimentos: o micro-ondas é tão multifacetado que chega a ser difícil imaginar a nossa vida sem ele!

Também é um aparelho prático, que permite que você tome um banho enquanto o jantar fica pronto. Basta programar o tempo, apertar ok e você está livre para fazer outras atividades.

Quais eletrodomésticos posso dispensar?

Cada pessoa tem uma necessidade específica para o dia a dia. Alguns passam o dia fora, outros cozinham diariamente e por aí vai. Em razão disso, uma lista de eletrodomésticos dispensáveis pode funcionar para uns e para outros, não. Porém há alguns equipamentos que não valem a pena adquirir nessa fase de montagem da casa:

Lava-louça
Além de ocupar muito espaço, o lava-louça gasta muita luz e pode ser uma péssima escolha a longo prazo. Mesmo quem odeia lavar louça vai mudar de ideia ao se deparar com a conta de luz!

Blu-ray
Se você testemunhou o fim do aparelho de DVD e ascensão do blu-ray, saiba que esses dias de glória acabaram. Muitos notebooks contam com entrada para DVD e a Smart TV também permite que o usuário assista a filmes em alta definição. Imagine adquirir um blu-ray toda vez que você quiser assistir alguma coisa? Não vale a pena.

Ferro de passar
Atenção: esta dica vale a pena para quem (assim como eu) não para em casa! Há quem dispense o ferro de passar por falta de tempo ou até mesmo habilidade para a tarefa. Nesse caso, um steamer portátil dá conta do recado. Simples e compacto, o aparelho é uma mão na roda quando você está com pressa.

Eletrodomésticos facilitam e otimizam nosso dia a dia. Qual aparelho você não vive sem? Deixe sua opinião nos comentários!