A alguns anos atrás eram comum ver pesquisas do tipo “Um em cada 10 brasileiros já fizeram compras pela internet“. Hoje a realidade mudou é muito mais pratico comprar em lojas virtuais.

Na internet você não precisa enfrentar filas, é possível fazer tudo na comodidade de casa. além da fácil comparação de preço, o serviço está disponível 24 horas.
Ou seja: você compra no horário que preferir, de madrugada até!

Segundo a ultima pesquisa do IBOPE sobre a tendência de consumo online, As pessoas que moram sozinhas são as mais ativas na internet, em especial as mulheres.

Pensando nisso separamos os prós e os contras de comprar online se você mora sozinho, mas pensando bem os “contras” são quase prós 😉

PRÓS

  • Comparar preços: É mais fácil e rápido comprar preços de um produto pela internet;
  • Reputação: As lojas online permitem que os usuários escrevam comentários, elogios e críticas sobre os produtos e também sobre a experiência de compra na loja;
  • Sem pressão: Você pode escolher os itens sem ter de aguentar a pressão do vendedor tentando lhe empurrar um produto qualquer;

CONTRAS

  • Frete: Muitas lojas cobram pela entrega. Mas há promoções: se você gastar acima de um valor, o frete se torna grátis.
  • Formas de pagamento: Alguns sites só aceitam cartões de crédito. Outros também emitem boletos que devem ser pagos no banco.
  • Propaganda enganosa: Quando o produto chega na sua casa ele pode não ser exatamente o que você esperava. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, você tem até sete dias para trocar ou devolver o artigo comprado caso se arrependa. E recebe de volta todo o valor, inclusive o do frete;
  • Espera: Depois de comprar pelo site, terá de aguardar alguns dias para que o produto seja entregue. Além disso, é preciso ter alguém em casa para recebê-lo, ou seja, nós que moramos sozinhos nos ferramos nessa.

DICAS

Atualmente as lojas virtuais estão oferecendo preços mais baratos que nas lojas físicas. Isso ocorre, pois pra vender pela internet a loja virtual possui um custo mais baixo, pois não precisa pagar comissão de vendedor, Energia elétrica, e outros encargos.

Você também pode usar cupons de desconto para conseguir promoções e ofertas ligadas as lojas. O site https://www.picodi.com/br/ oferece vários cupons de descontos que você pode usar nas melhores lojas online!.

E vocês possuem mais alguma dica? Deixem nos comentários.

Artigo publieditorial