Muita gente manda e-mail pra gente pedindo dicas de como encontrar um lugar tranquilo pra morar aqui em São Paulo. Na verdade a maioria das pessoas não conhecem muito bem São Paulo e ficam um pouco assustadas com o tamanho e a agitação da terra da Garoa.

A maioria das pessoas se mudam para São Paulo para estudar ou por causa do trabalho.
Uma das melhores regiões pa se Morar aqui é a Zona Norte.


Além do Clima ser mais ameno, é um pedaço da cidade muito mais tranquilo

Se você vai mudar pra capital e esta procurando um imóvel pra comprar, a localização é um dos pontos decisivos na hora de comprar a casa própria. Regiões com ampla oferta de serviços, comércio e transportes costumam ser mais valorizadas. Outros aspectos também influenciam a tomada de decisão de compra. Muitas pessoas, por exemplo, buscam apartamentos à venda na Zona Norte de São Paulo pela possibilidade de morar em bairros mais tranquilos, perto de áreas de verdes. Até o clima na região é mais ameno, em relação às demais regiões da capital paulista.

A Zona Norte de São Paulo tem sido o foco do setor imobiliário nos últimos anos. Santana, Vila Guilherme, Casa Verde, Tucuruvi, Jaçanã, Limão e Freguesia do Ó são alguns dos bairros mais importantes. A região concentra importantes áreas verdes como o Parque da Cantareira e o Horto Florestal. Morar na Zona Norte de São Paulo pode ser um bom negócio para quem busca qualidade de vida e lifestyle de cidade de interior.

Qualidade de vida da Zona Norte atrai novos moradores

A chegada do metrô até a localidade e a grande quantidade de casas existentes na região têm despertado o interesse não só do mercado imobiliário, mas também de quem deseja comprar um imóvel bem localizado. A qualidade de vida na Zona Norte é seu principal diferencial. O clima mais ameno, a grande quantidade de áreas verdes e a facilidade de se deslocar pela capital paulista tem atraído novos moradores a região.

Apartamentos são novidades na paisagem da Zona Norte

Embora as casas ainda sejam maioria na localidade, a Zona Norte de São Paulo já oferece apartamentos novos à venda em prédios residenciais. A região está passando por um processo de verticalização e muitos empreendimentos ainda em fase de conclusão.De acordo com a consultoria Geoimovel, em São Paulo, só na Zona Norte, são mais de 1.800 novos imóveis à venda. Desse total, mais de 200 já estão prontos.

O condomínio Ritmo Vila Guilherme, que fica na Avenida Júlio Buono, é um deles.  Com localização privilegiada, esse prédio fica bem perto do Parque Vila Guilherme Trote. Essa área verde, que possui 185.000 metros quadrados, possibilita uma vida mais saudável e menos estressante. Lá tem espaço para a prática de atividades físicas e uma bela paisagem.

Principais áreas verdes da Zona Norte

A tranquilidade dos bairros da Zona Norte faz lembrar muito cidades de interior. Embora estejam relativamente próximos ao centro da maior metrópole da América Latina, essas localidades se destacam por terem mais casas e muito menos poluição urbana.

Outro ponto positivo da Zona Norte de São Paulo é o clima agradável. Com tantas áreas verdes na região, a temperatura costuma ser muito mais amena do que em outras regiões da capital paulista e adjacências. Em média, a temperatura na região é 3ºC ou 4ºC mais baixa que no restante da cidade.

Parque Estadual da Cantareira

Com o total de 7.916,52 hectares, essa extensa área verde está em sua maior parte na Zona Norte de São Paulo. O local é tão grande que está situado também nos municípios de Guarulhos, Mairiporã e Caieiras.
Reconhecido pela Unesco, em 1994, o Parque da Cantareira se tornou parte da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da capital paulista. O local preserva a Mata Atlântica e abriga diversas nascentes. Nos fins de semana, o parque é aberto ao público. As trilhas são alguns dos atrativos do local.

Horto Florestal

Essa é outra importante área verde da Zona Norte de São Paulo. Com o nome oficial de Parque Estadual Alberto Löfgren, o local também tem uma bela paisagem constituída por Mata Atlântica. Com área de 174 hectares, o parque oferece área para piquenique, pista para corrida, equipamentos de ginástica, bicas para água potável, além do Museu Florestal.

Praça Braz Leme

Referência quando o assunto é beleza natural no bairro de Casa Verde. O local, que conta com ciclovia e muita vegetação, possui diversos imóveis novos e apartamentos à venda. O diferencial é morar bem e com alta qualidade de vida.

Alguém ai mora aqui na Zona Norte? Escreve ai nos comentários!