Eu achava que era o único individuo que tinha pensado nisso, me deparei com Ana Maria “Bréga” dizendo que o inventor da pizza na churrasqueira foi Christian Fittipaldi na casa do piloto Tony Kanaan, na Flórida, quando os dois pilotos resolveram colocar pizzas congeladas na churrasqueira (que, nos EUA, são arredondadas e têm tampa) para ver se dava certo. E deu…

Mal a sabe ela que isso já tinha acontecido aqui em casa, mas é lógico, eu não tenho uma churrasqueira a bafo, e nem moro na Flórida.

Era fim de churrasco, e duas meninas da minha classe ficaram pra ajudar na limpeza,Pizza queimada na churrasqueira de casa resolvemos pedir uma pizza pra comer depois da faxina, Como eu moro no interior não existe nenhuma pizzaria aberta às 4h da manha. Mas eu tinha um pizza semi-pronta e resolvemos jogar ela na churrasqueira (isso porque tinha acabado o gás).

Não sei se a pizza ficou boa, ou nós que estávamos com fome, só sei que essa primeira experiência foi boa. Tão boa que tentei repetir essa façanha alguns dias depois, convidei o pessoal da minha banda. E fiz duas pizzas com aquelas massas que vendem em supermercados.

Ficou o horrível: O fogo queimou a pizza em baixo, o recheio ficou gelado, sem contar que essas massas prontas são uma droga. Meus amigos foram embora falando que eu sou doido, onde já se viu fazer uma pizza na churrasqueira. Sobrou pra mim comer a pizza sozinho.

Com base nessas minhas duas experiências (uma bem sucedida e outra nem tanto) deixo pra vocês a formula mágica de como fazer pizzas em sua churrasqueira:

Fazendo pizzas na churrasqueira:

1. Compre pizzas semi-prontas congeladas, Sadia e Perdigão são ótimas opções (evite aquelas pizzas semi-prontas de padaria ou supermercados).
2. Acrescente mais recheio (queijo, calabresa e etc..)

3. Coloque a pizza longe do fogo e cubra-a com uma tampa gigante ou com uma forma dessas de alumínio onde sua mãe fazia bolo.

Se alguém se arriscar poste o resultado pra gente, o “Louro José” aqui agradece.

Pizza semi-pronta