Quando eu era pequeno sempre queria ficar doente pra não ir à escola ou cumprir qualquer outra obrigação chata (obrigação geralmente é chata). Porém depois que sai da casa dos meus pais ficar doente virou um pesadelo. É muito ruim ficar de cama sem ter ninguém pra cuidar de você. Doente e de cama

Essa semana estava navegando pelo orkut e percebi que a maioria das pessoas que moram sozinhas tem medo de ficarem doentes ou de sofrem algum acidente em casa e não ter ninguém pra ajudar.
As cinco maiores dificuldades que você enfrenta quando fica doente:
Um dia você acorda e percebe que está doente e que está sem condições de ir trabalhar. Se prepare para os cinco pontos ruins:5º Lugar: O fato de estar doente.
O fato de estar doente já é ruim porém vamos supor que seja uma gripe ou uma febre seu corpo vai ficar todo dolorido, com um mal estar desses não dá nem pra curtir o dia que você fica em casa.

4º Lugar: Você está sozinho.
A ultima vez que aconteceu isso comigo fiquei &¨%$#& da vida. Estava um calor insuportável e mal conseguia levantar da cama. Não tinha ninguém pra levar uma água pra mim ou pra ir na farmácia do lado buscar uma aspirina.

Doente e sozinho3º Lugar: Gasto com remédios.
Logo quando comecei a morar sozinho fiquei doente por falta de vitaminas, sabe como é: muita comida barata sem proteínas, carboidratos e essas coisas. Acabei gastando uma nota preta com remédios.

2º Lugar Murphy
Ele não vai esquecer de você, pode ter certeza que o dia que você ficar doente a sessão da tarde vai passar algum filme da xuxa ou dos trapalhões. Ou você vai ficar doente em pleno final de semana prolongado.

1º Lugar: Pós-dia de doente.
As conseqüências de ter ficado doente serão sentidas pelo resto da semana. Afinal você vai ter que colocar em dia tudo que deixou de fazer por estar de molho.

Dicas:

  • Vizinhos: apesar da maioria dos vizinhos nunca se dar bem com a gente o ideal é ficar amigo de alguma vizinha velhinha, elas são sempre solidárias nessas horas em que você que mora sozinho fica doente.
  • Farmácias: tenha sempre o numero de telefone, principalmente as que fazem entrega a domicilio, caso você não tenha uma vizinha velhinha essa é uma das melhores alternativas.
  • Beba muito liquido: É importante beber bastante água, principalmente se sua doença for febre, vómito, ou diarréia. Se possível aprenda a fazer um soro caseiro.

De resto eu sempre costumo dizer: “Já que você está no inferno dá um abraço no capeta”, ou seja, já que você não vai poder sair de casa, aproveite pra curtir um dia em casa. Bem que poderia haver uma maneira de ficar doente e ter um dia de folga ao mesmo tempo.

E vocês já ficaram doentes sem ninguém pra ajudar?