INICIO      QUEM SOMOS      FACEBOOK      BAR DO MORANDO SOZINHO      CONTATO / ANUNCIE

Ultimos artigos:
Tudo pelo dobro do preço: Dicas para não se dar mal na Black Friday Brasil 2016
Cursos online ajudam a quem mora sozinho
Por que escolher a Zona Norte para morar?
5 Camisetas masculinas iradas para usar no dia a dia
Raças de cachorro perfeitas para quem mora sozinho

Os cinco maiores problemas de ficar doente
Quando eu era pequeno sempre queria ficar doente pra não ir à escola ou cumprir qualquer outra obrigação chata (obrigação geralmente é chata). Porém depois que sai da casa dos meus pais ficar doente virou um pesadelo. É muito ruim ficar de cama sem ter ninguém pra cuidar de você. Doente e de cama

Essa semana estava navegando pelo orkut e percebi que a maioria das pessoas que moram sozinhas tem medo de ficarem doentes ou de sofrem algum acidente em casa e não ter ninguém pra ajudar.
As cinco maiores dificuldades que você enfrenta quando fica doente:
Um dia você acorda e percebe que está doente e que está sem condições de ir trabalhar. Se prepare para os cinco pontos ruins:5º Lugar: O fato de estar doente.
O fato de estar doente já é ruim porém vamos supor que seja uma gripe ou uma febre seu corpo vai ficar todo dolorido, com um mal estar desses não dá nem pra curtir o dia que você fica em casa.

4º Lugar: Você está sozinho.
A ultima vez que aconteceu isso comigo fiquei &¨%$#& da vida. Estava um calor insuportável e mal conseguia levantar da cama. Não tinha ninguém pra levar uma água pra mim ou pra ir na farmácia do lado buscar uma aspirina.

Doente e sozinho3º Lugar: Gasto com remédios.
Logo quando comecei a morar sozinho fiquei doente por falta de vitaminas, sabe como é: muita comida barata sem proteínas, carboidratos e essas coisas. Acabei gastando uma nota preta com remédios.

2º Lugar Murphy
Ele não vai esquecer de você, pode ter certeza que o dia que você ficar doente a sessão da tarde vai passar algum filme da xuxa ou dos trapalhões. Ou você vai ficar doente em pleno final de semana prolongado.

1º Lugar: Pós-dia de doente.
As conseqüências de ter ficado doente serão sentidas pelo resto da semana. Afinal você vai ter que colocar em dia tudo que deixou de fazer por estar de molho.

Dicas:

  • Vizinhos: apesar da maioria dos vizinhos nunca se dar bem com a gente o ideal é ficar amigo de alguma vizinha velhinha, elas são sempre solidárias nessas horas em que você que mora sozinho fica doente.

  • Farmácias: tenha sempre o numero de telefone, principalmente as que fazem entrega a domicilio, caso você não tenha uma vizinha velhinha essa é uma das melhores alternativas.

  • Beba muito liquido: É importante beber bastante água, principalmente se sua doença for febre, vómito, ou diarréia. Se possível aprenda a fazer um soro caseiro.


De resto eu sempre costumo dizer: “Já que você está no inferno dá um abraço no capeta”, ou seja, já que você não vai poder sair de casa, aproveite pra curtir um dia em casa. Bem que poderia haver uma maneira de ficar doente e ter um dia de folga ao mesmo tempo.

E vocês já ficaram doentes sem ninguém pra ajudar?
Deixe seu comentário:
Comentários mais antigos:
*JESSI* comentou em 27/03/2008 às 17:18 hs
como não moro sozinha, a ultima vez que fiquei doente não foi tão ruim assim...rs não fui trabalhar, fiquei em casa e minha mãe ficou me paparicando levando comida na cama e tudo...rsrs

Vinicius respondeu:
Quando eu ficar doente vou ir pra sua casa !
Tula comentou em 27/03/2008 às 17:18 hs
Sempre tive alguém pra me ajudar!
mas da Lei de Murphy não adianta fugir...sempre dá certo!!

Bjsssssss.....
Vinicius respondeu:
Noss anem me fale... a ultima vez passou "Lua de cristal"
solteirao comentou em 27/03/2008 às 17:35 hs
Ixi, dou graças a deus q moro com a mamy ainda.

Puta q pariu, ficar doente é uma desgraça, principalemte aquelas gripes de derrubar q vc só pega quando tá um calor do inferno :(

Vinicius respondeu:
noss anem me fala nessas gripes !!!
Igor comentou em 27/03/2008 às 17:54 hs
Ainda bem que poucas doenças conseguem me derrubar, mas uma ajuda é sempre bem vinda!
Outra coisa que tb é interessante é sempre ter um telefone perto da cama, se a coisa estiver feia mesmo é só ligar pra alguém vir te socorrer.


PS: Posso colocar o link do Morar Sozinho no Blogroll do Mente Pensante?v
Vinicius respondeu:
Pode colocar sim..
falando nisso tá na hora de atualizar heim rs
Caloã comentou em 27/03/2008 às 18:02 hs
Vinicius, sabe que eu não tenho medo de ficar doente sozinho. Tipo, não consigo me render assim!
Só fiquei fudido de verdade quando tive dengue.. mermão.. essa derruba qualquer um...
Se você acha difícil levantar da cama gripado, com dengue é impossível!!!

Mas não tenho vontade de morar sozinho, não ainda hehehehe
Abraços.

Vinicius respondeu:
Tá certo você.. hoje pela manha passei malzão no escritório mas tbm não fui embora !
Dzinha comentou em 27/03/2008 às 18:15 hs
Xiiii... volta e meia eu fico doente.. sabe aquele tipo de pessoa que somatiza?? então, se eu estresso com algo, caio de cama. nessas horas, sou muito filha de mamãe... ligo pra casa e peço colo. se tiver condição de sair, vou até a casa de mamãe e me aboleto lá até melhorar. se não, peço socorro pra irmã, pro ex-namorado (que é vizinho), pra amiga do trabalho que mora perto......

aliás, tô com um pouco de febre agora.. acho que é a gripe chegando.
perae que vou fazer minha malinha pra ir pra casa de mamy!!

beijocas
Vinicius respondeu:
o loko de.. rs pro ex num dá né rsrs...
já melhorou ?
Ná comentou em 27/03/2008 às 19:23 hs
Nossa, eu odeio ficar doente mesmo com a mamis em casa.. é foda...
ô cabeçudo, agora vc tem alguém pra cuidar de você qdo vc fica doente, mas qdo não tiver, vc liga aqui em casa e eu mandoo ricardinho ai! ahuahua
bjo

Vinicius respondeu:
ricardinho ?
to fora uhahua
Eric comentou em 27/03/2008 às 22:55 hs
Quanto ao lance da tv, vale a pena ficar amigo de alguém na locadora perto de casa também, afinal, nunca se sabe quando vão reprisar Karatê Kid pela 3ª vez na mesma semana.

Vinicius respondeu:
Pela terceira vez na semana foi phoda rs.. !
VAMPIRA comentou em 28/03/2008 às 00:30 hs
Eu recentemente fiquei doente num desses feriados prolongados. Meus pais viajaram e os dos meu namorado também. Logo, fui pra casa dele. Mas no primeiro dia me senti muito mal. A noite comecei a tremer e ficar pálida. Fomos ao hospital e tive que tomar uma injeção para poder controlar a febre de uma inflamação na garganta. A médica aconselhou tomar um remédio que fazia MUITO mal pro estômago. Então, a boba aqui foi tomar no primeiro dia quase sem nada na barriga. Conclusão: Vomitei horrores do que NÃO tinha comido. Passei o final de semana de cama e o pobre do meu namorado tendo que cuidar de mim. Não fiquei sozinha, graças a Deus, mas quando todos seus pais viajam e tudo que você queria era um fim-de-semana sossegado com a pessoa que você ama, uma doença pode ser o fim dos seus planos! T_T E pra piorar tive que ir trabalhar na segunda-feira!! E minha chefe não acreditou que eu tava doente e reclamou a beça quando eu falei que não tava aguentando ficar no trabalho! Aí é dose!
Quando meus pais voltaram, eu já tava sarando da doença e eles ficaram: "minha filhinha, dodói!! Ó céus". Depois que eu fiz tudo sozinha pra cuidar de mim com a ajuda do meu namorado, eles resolvem ter pena de ter viajado, é mole???? :p

Vinicius respondeu:
Você tinha que compartilhar isos com eles ligar e falar que tá passando mal rs..
a não ser que eles te deixaram por vontade sua rs...
Jonny comentou em 28/03/2008 às 05:45 hs
Putz, morar sozinho e ficar doente e foda, semana passada peguei uma intoxicação alimentar que me levou a ficar 3 horas no hospital.Antes disso,claro que penei em casa sozinho, com a familia a + de 1000km de distancia e ainda tinha brigado com a namorada.A solução foi ligar para a ex que é medica, jejeje.
En fim, quem não tem cachorro caça com gato.
Abração do uruguaio.

Vinicius respondeu:
poxa.. sorte tua ter uma ex que é medica..
alías heim porque deixou ser ex ?
Canedo comentou em 28/03/2008 às 07:17 hs
Este post me acertou em cheio... estou doente hoje e ninguém para cuidar de mim...

Meu pai e mãe estão trabalhando, já faltei de escola, e o pior é que eu já fiquei dois dias dessa semana sem trabalhar por outros motivos, ou seja, vou ter que ir trampar doente mesmo...

Vinicius respondeu:
Poxa dureza heim vai pro trampo e passa mal pra eles te mandarem pra casa rs...
georgia aegerter comentou em 28/03/2008 às 09:35 hs
Acabei de ficar doente. Uma virose brabíssima. E eu com os dois filhos em casa, de férias escolares por aqui, um de 8 e a outra de 3 anos. Marido em conferência, vizinhos de férias. Um horror, ter que trocar as fraldas e correr para o banheiro a cada 10 minutos; o filho de 8 anos salvou bem o meu dia até o pai poder sair do trabalho. Nao temos parente por perto. Trouxe do Brasil certa vez uma colherinha com as medidas do soro caseiro e assim meu filho pode fazê-lo sem problemas. Sempre tenho em casa biscoito de água e sal, sao ótimos qdo estamos doentes e precisamos repôr o sal qdo nada pára no estômago. E outra coisa que nunca falta: Macas, elas sao ricas em sais minerais e assim, mesmo sem conseguir comer vou mastigando em pedacos bem pequenos.

Bom fim de semana com saúde, pois ninguém merece ficar doente no final de semana, nao é mesmo? rs

Vinicius respondeu:
Oi georgia...
nossa nem me fale você está mais longe da familia do que eu rs...
RD comentou em 28/03/2008 às 09:53 hs
Só para constar.
Você ficou doente esses dias?

Putz, ficar doente é mó ruim mesmo... a minha sorte que quando eu fico doente, tenho a minha namorada, sogra, mãe e tudo mais para cuidar de mim, pois se depender apenas de mim mesmo, eu nem sequer todo remédio.. haha


Abraços Vinão

Ps. não precisa responder.

hahaha
Vinicius respondeu:
Tá respondido rs..
ps não fiquei doente !
Ana Paula comentou em 28/03/2008 às 10:53 hs
Eu moro sozinha, mais eu fiz um estoque de remédios em casa para me precaver, se eu fosse esperar uma farmácia entregar em casa, acho que iria ter um troço....minha casa é muito afastada de mercados, farmácia, bares....é muito chato....

Vinicius respondeu:
Duro que minha casa também é viu paula rs !!
aqui nem gás eles entregam rs...
Diego Teixeira comentou em 28/03/2008 às 11:37 hs
ta... leio o blog e tal... mas pow...
Parecido com o Marco Antonio Gimenez???
tive que rir quando vi....
sacanagens a parte... parabens pelo blog :)

Vinicius respondeu:valeu pelos parabéns..
agora ?? marco antonio gimenez ? quem é esse ?
*Lusinha* comentou em 28/03/2008 às 11:39 hs
Deve ser muito difícil mesmo. Eu já fico mole e carente quando fico doente, mesmo morando com os meus pais e tendo minha mãe para cuidar de mim, imagina sozinha...
Bjitos!

Vinicius respondeu:
ahn é dose...
o ruim é uqnado é tpo uma gripe ou dor de garganta ... que você tem que sair.. !
marcelo comentou em 28/03/2008 às 11:47 hs
xi várias ....morava na Fóz do Iguaçu sozinho ....em Cruzeiro SP torcí o pé na Engesa o médico me deixou uma hora com um saco de gelo em cima do pé eu xingava ele de tudo quanto é espécie de nome feio "zôio, zoreia e zunha" e ele nem aê ...quando sai doeu por uns cinco minutos e logo passou...sempre que torço algo faço isto e peço perdão a Deus por ter xingado tanto aquele médico!@braços bom fds

Vinicius respondeu:
rs... coitado do médico ...
eu tenho um medo de quebrar uam perna torcer um joelho e etc....
Fernando Pedro comentou em 28/03/2008 às 13:48 hs
Realmente ficar doente é uma m....
Mas quando a namorada pode dormir na sua casa da uma aliviada. Num é uma mãe, mas ajuda e muito...
Abraços

Vinicius respondeu:
Coitada rs.. eu sou muito chato quando fico doente. .prefiro fazer ela não passar por isso rs
Ciene comentou em 28/03/2008 às 13:48 hs
Oi Vinicius
Vi teu blog lincado lá no Lulu on the sky e resolvi dar uma passadinha.
Gostei muito do seu jeito divertido de colocar as coisas...sobre o post:
apesar de ser casada e ter um filho (17 quase 18 anos), com exceção de dois dias na semana qdo saio p dar aula (mas volto cedo) e do domingo, eu passo os dias como alguém que mora só, pois os dois passam o dia fora. Por exemplo: semana passada tava doente e, durante o dia, sozinha, realmente é o "Ó", vira e mexe paso pela dificuldade do papel higiênico acabar e não ter a quem apelar, mas tb tem suas compensações, como ir ao banheiro de porta aberta e a melhor de todas: ficar só e se divertir com a sua própria companhia...e vc tb faz isso, vc se diverte consigo mesmo?
Espero não ter exgerado no tamanho do comentário, hihihi

Voltarei, bye
Vinicius respondeu:
rs.. eu sou meio tonto viu ci rs... eu me divirto com qualquer coisa rs...
volte sim .. será sempre bem vinda...
Tatyan comentou em 28/03/2008 às 14:09 hs
PS: tô sentindo q lá vem mais uma gripe ou um resfriado me pegar... Eles em adoram...
Vinicius respondeu:
Bom não sendo de final de semana é trnaquilo. . quem sabe não mat aum dia no trampo rs.. !
eaug comentou em 28/03/2008 às 14:33 hs
nao tenho esse tipo de problema ainda
mas ficar doente sozinho eh uma bosta mesmo
mesmo nao estando sozinho eh ruim, pq aqui em casa quando fiquei doente, todos foram trabalhar e eu fiquei sozinho igual hehe
Vinicius respondeu:
rs.. então você já viveu na pele o que eu vivi !! rs
Natully comentou em 28/03/2008 às 16:05 hs
Ah, e o pior é tu tá doente e algm dizer: "Tu não te agasalhou...".

Vinicius respondeu
nossaa... taca a bllusa na cara rsrs
Nel comentou em 28/03/2008 às 16:29 hs
só uma vez, quando morava sozinho ainda...
Tive que entrar na injeção e fiquei dias sem beber!
Muita febre e sozinho... é muitom ruim! O seu post me fez lembrar...

[]s
Vinicius respondeu:
o loko ... fiar sem beber não rola...
Gabriel comentou em 28/03/2008 às 17:23 hs
Já fiquei doente umas vezes e quase nunca tive alguém pra ajudar... o negócio é dormir, e dormir atá ficar melhor rrs
Vinicius respondeu:
Verdade... sempre que eu to beldo eu durmo pra sarar rs
Vera Ferro comentou em 28/03/2008 às 17:38 hs
Eu já tive que dirigi até o hospital com a mão sangrando e com um bebe de 5 meses no banco de trás, o médico dando pontos e eu com o bebe no colo, outra vez tava com muita febre e acordei com dor nas costas, novamente sozinha pro médico, era pneumonia.
Sufoco total.
Agora moro mas perto dos meus pais e em caso de emergência da pra ligar pra eles.
Moro no Rio e ando com muito medo de pegar dengue.

Beijos Vini, acertou de novo! ;)
Vinicius respondeu:
o loko vera.. vc não pode sair de perto do seus pais... rs
e o medico devia ser bom pra conseguir dar os ponto heim...
inté
Juliana comentou em 28/03/2008 às 18:02 hs
Ficar doente é ruim,
sozinho deve ser pior,

agora se "o dia que você ficar doente a sessão da tarde vai passar algum filme da xuxa ou dos trapalhões" é ter muito azar mesmo!

ahiuehaiuheuiaheuae
Vinicius respondeu:
Se for no final de ano, azar é se passar "esqueceram de mim..."
Luciana comentou em 28/03/2008 às 22:09 hs
Nossa! Eu, definitivamente, não saberia ficar doente sozinha...
Sou a manha em pessoa...

Vinicius respondeu:
rs... minha irmã faz manha uqnado fica doente....
sueleem comentou em 28/03/2008 às 22:24 hs
hehehehehehe
ficar doente eh muito ruim messssmo, e qdo vc ta na ksa dos seus pais nao tem muito com o q se preocupar, mas ficar doente morando sozinho deve ser muito pior. qdo eu for morar sozinha vou tratar de fazer logo amizade com algum vizinho
rsrsrsrsrsrsrsr

muito legal teu blog!
Vinicius respondeu:
vizinho não.. tme que ser vizinha velhinha !!!
Talita comentou em 28/03/2008 às 23:47 hs
muito pertinente seu post!
Sou hiper-neurótica quanto a ficar doente sozinha....meu procedimento padrão é: correr pro hospital antes que piore...ás vezes o médico fica meio pra morrer pq não passa de um resfriado:P Mas nunca se sabe, é melhor errar pra mais do q pra menos!
Obrigada pela visita no meu blog, aparece mais!
beijos
Vinicius respondeu:
nossa eu sou ao contrario.. detesto hospital...
Bruh comentou em 29/03/2008 às 00:38 hs
Eu cuido por um preço camarada :D
Vinicius respondeu:
ahn eu nem to doente huahu
o loko minha namorada vai matar eu ow...
Art comentou em 29/03/2008 às 00:56 hs
do tempo que eu tava morando sozinho, a unica doença que tive foi uma gripe do kct.... mas no fim eu sobrevivi... heheh



--
cara... preciso falar um treco contigo... vou deixar uma msg no seu msn...

flww
Vinicius respondeu:
huaua to meio atrasado nessas respostas.. achoq ue era do blog do mês né ???
abrass
SexyBack comentou em 29/03/2008 às 09:14 hs
Eu sei muito bem o que é ficar doente sozinha, me lembro que a alguns anos atras eu peguei uma virose, e estava em casa sem ninguem por perto,queimei por 3 dias sem sair da cama pra nada, com uma febre altissima.Até que um amigo meu resolveu passar em casa, e quando entrou só correu comigo para o hospital, onde fiquei internada por mais 1 dias.
Estava pronta para partir desse mundo, foi um susto.Mas sempre tem um belo anjo da guarda por perto, pode ter certeza.
Bjs

Vinicius respondeu:
O loko.. partir do mundo com uma virose....
mas ficar doente sozinho realmente é ruim....
André comentou em 29/03/2008 às 09:29 hs
nossa que vida triste :(
quero morar sozinho mais não (só se eu tiver uma vizinha velhinha aposentada do Banco do Brasil que ganhe rios de dinheiro e me faça uns empréstimos em tempos assim :D)

e saca só; mega acho que voce deveria fazer uma propagandazinha da promoção que tá rolando no tutorial pop ;D
heheheheh

abração!

Vinicius respondeu:
vai até quando a promoção . ???
vou fazer sim....
[...] e qual exame de sangue devo fazer - Plugbr Faça o que quiser, mas faça com camisinha! - Nossa Via Os cinco maiores problemas de ficar doente - Morar Sozinho Pare de fumar fumando - CronicaNet Obesidade Infantil - Comunicadores Transtorno [...]
Marina comentou em 29/03/2008 às 11:53 hs
huM...
ficar doente é ótimo motivo para não ir trabalhar mas, isso significa que vc terá que apresentar um atestado médico, ou seja, terá que sair de casa doente de qualquer jeito para ir ao médico. ODEIO

Vinicius respondeu:
verdade..
É um bom motivo pra não ir na aula tbm !!!
Thata Lucas comentou em 29/03/2008 às 12:58 hs
É acho melhor morar com meus pais mesmo, pois eu quando estou doente preciso ser mimada... Não daria certo morar sozinha e ainda mais quando ficasse doente, iria chorar amargamente por ter ido morar sozinha e depois q a doença fosse embora iria voltar correndo para casa dos meus pais rs.
Bjos
Vinicius respondeu:
rs. eu quase fiz isso na primeira vez que fiquei doente rs
caju comentou em 29/03/2008 às 14:35 hs
Cara, eu sempre gostei de ficar doente, mas um detalhe básico é que eu ainda vivo com meus pais. É mais pela atenção triplicada que eles te dão. Você recebe tudo no seu leito, ééé ou não ééé maravilhoso? rs

Vinicius respondeu:
claro que é o ruim é que tu fica mal acustumado !
Bandys comentou em 29/03/2008 às 15:37 hs
Vinicius,
Obrigado pela visita.Quanto ao som , é só desligar no Slide. Rsssssss
Ficar doente ja é um saco...sozinha então nem se fala. Já passei por isso sim, hoje não mais.
Beijos

Vinicius respondeu:
NOssa eu não achei o som á acredita rs...
Alex Sandro comentou em 29/03/2008 às 16:41 hs
Cara...quando li seu post, lembrei automaticamente de como sofri quando adoeci em setembro do ano passado. Fiquei traumatizado, pois moro sozinho e tava sem namorada na época. Então, estava literalmente f... Bom, o que me deixou de cara foi que liguei pra uma amiga e um amigo me fazerem companhia. Eles até que foram me fazer companhia, mas -putz- só ficaram jogando videogame, enquanto eu gemia na cama. E, quando acabou a energia das pilhas dos controles do game, sairam pra comprar novas, mas não perguntaram se eu precisava de algo. Quer dizer, na época faltou saúde e amigos!!! he he he... Abs.

Vinicius respondeu:
O loko alex.. cada amigo da onça.. na verdade ele s´so foram fazer compania pra você rs
Bruna comentou em 29/03/2008 às 20:28 hs
Muito ruim mesmo ficar doente sozinha...
Apesar de ser da área da saúde, sempre acabam os remédios qdo vc está mais necessitando.
E ir pro pronto socorro sozinha de madrugada, doente, não é nada agradável!
:(
E geralmente nessas horas vc percebe que amigos aparecem só nas horas boas! heheheh

Adorei o site!
Parabéns!!
BJoooo

Vinicius respondeu:
Oi Bruna... valeu pelos elogios.. !
nossa nem me fala auqi em casa acho que nem tem mais remédio rs....
Gustavo Squall comentou em 29/03/2008 às 21:04 hs
Po, claro que já fiquei doente sem ninguém pra me ajudar. Mas geralmente quando isso acontece dou um jeito de ir pra casa da minha namorada hehe

Vinicius respondeu:
Ahn eu não gosto muito de dar trabalho viu rs...
acho uqe sou orgulhoso rs...
Lulu On The Sky® comentou em 29/03/2008 às 21:11 hs
Graças a Deus não. Sempre tive alguém pra ajudar, e tenho tb uma vizinha muito legal.
Big Beijos

Vinicius respondeu:
Rs eu tbm já tive uma vizinha gente boa...
agora quase nem tenho mais vizinhos rs...
Hanny Meire comentou em 29/03/2008 às 21:38 hs
Que eu lembre, não... realmente, quando penso em morar só me pego perguntando isso : quem cuidaria de mim? E se eu cair no banheiro, e tal ?

É, boas dicas ! BJS!

Vinicius respondeu:
o loko meire.. esse ance de cair no banheiro é coisa de veio rs....
Lia comentou em 29/03/2008 às 23:04 hs
eu tenho medo de morrer aqui no AP e demorar pra aparecer alguém..rssrsrsrrs

Vinicius respondeu:
Sabe que eu sempre tive esse medo rs...
Livia comentou em 30/03/2008 às 00:26 hs
Nunca fiquei doente sem ninguém pra ajudar. Mas as consequências acabam sendo as mesmas. Um acúmulo de coisas no fim de tudo.

;)
Vinicius respondeu:
É verdade... isso não muda nunca ...
Andréia comentou em 30/03/2008 às 01:12 hs
quando fico doente eu movimento a casa toda... n consimo me imaginar em casa sozinha sofrente sem ninguem do meu lado.. não deve ser facil p vc!!

é melhor se previnir e se alimentar bem e fazer sempre exercicios para melhorar a qualidade de vida..rs

beijosssssss

Vinicius respondeu:
ahn pode ter certeza que hoje só fico doente por força maior rs..
beeanka comentou em 30/03/2008 às 01:30 hs
Eu não moro sozinha, e mesmo que morasse teria meu namorado xD.
E mesmo se não tivesse namorado ia fazer drama pra alguém no MSN e logo, logo teria companhia ehuaioseho.

Negócio é se fazer de leitão vesgo pra mamar em duas tetas.
EHOSUAEHOUSA

Você fica doente com muita freqüência?

Vinicius respondeu:
isso é o lado bom de ser mulher viu rs...
Luana comentou em 30/03/2008 às 05:01 hs
Nossa, me lembro q no meu primeiro mês morando longe da minha mãe fiquei doente. Nunca me senti tão mal ( nem tanto pela doença, mas por estar sozinha) , mas o melhor foi ouvir o barulho da prote e dar de cara com minhamãe q resolveu passar uns dias na minha casa qnd soube q eu tava doente.
Bjus e se der, dá um visitada no meu blog.

Vinicius respondeu:
legal rs... é bom quando aparece alguém assim pra cuidar da gente rs...
vou lá conhecer !
Vaca Lelé comentou em 30/03/2008 às 08:38 hs
Bem, eu morei sozinha por 4 anos
Nos primeiros meses, ou melhor, no primeiro ano, as coisas realmente são complicada, ainda mais pra mim que saí debaixo das "tetas" da minha mãe com apenas 16 anos (+-) e vim morar na capital.
Sem amigos, sem familia (quer dizer, eu tenho familia aqui, + não é a mesma coisa que os teus pais né, eu n gosto de incomodar ninguem), sem saber onde fica nada, com medo de se perder, blablabla. Tudo mais complicado
Ficar doente era um lamento. Todos ficavam preocupados comigo e acabavam vindo do interior pra capital so pra cuidarem de mim. Passei a não mas comentar das minhas doenças com os familiares para evitar qq deslocamento!
A minha vizinha é uma velhinha RABUGENTA!
Não se pode falar nada aqui em casa que a cobra escuta do outro lado, ai... doente eu n posso nem pedi ajuda!
Estava perdida!!!


Mas com o tempo isso vai passando, vc vai s adaptando ao local, faz aizade com os porteiros, qq coisa liga paraa farmacia ou pede para zelador do predio ir comprar pra ti...
A coisa muda!!!

hehehehe
Vinicius respondeu:
ahn com o tempo você vai pegando "as manhas" eu também já deixei de falar que tava doente porque o pessoal cosutma se preocupar mais coma gente....
agora vizinha rabugenta ninguém me rece heim rs...
Dzinha comentou em 30/03/2008 às 09:08 hs
Po.. lembrei de tu ontem.
Fui tomar banho e o sabonete tinha acabado (tive visita em casa esses dias.. nem percebi que acabou). Ae pensei, pensei.. e usei o shampoo pra me lavar.
:p
ninguém merece. logo ontem que eu achei que ia ficar o dia todo em casa, sem precisar nem ir na padaria......

beijos, moço.

PS: tu tá sumidinho.
Vinicius respondeu:
Ahn to nada rs.. você que não atualiza o blog pow rsrs
gisele comentou em 30/03/2008 às 09:49 hs
Oi Vinicius! Dei uma lida básica em seu blog inteiro e gostei do seu
estilo.

Quanto a ficar doente, é verdade,,,, é f*&¨%$!
Eu nunca morei sozinha, já pensei, mas não morei...
Odeio ficar doente e se fico não vou ao médico....

Ri quando vc fala da lei de Murphy,,,,é exatamente isso! kkkkk

bj,Gisele
Vinicius respondeu:
NOssa e o pior é que Murphy gosta de mim rs
dreycka comentou em 30/03/2008 às 11:49 hs
Vini, qto tempo!!!

Olha, nunca fiquei doente sem ng pra cuidar de mim... Sempre mainha (sim, sou recifence) tá aqui pra fazer suquinho, sopinha, comidinha legal e muuuuito paparicado! ehehehehehehe

bjo
da noticias, garoto!
Vinicius respondeu:
To sumido porque yo colocando em ordem isso aqui rs...
Adao Braga comentou em 30/03/2008 às 12:26 hs
Ficar doente quando criança também era bom porque a comida era diferente! Rolava uns sucos, uns biscoitos diferentes, uns mimos alimenticios...

- Não come isto que é de seu irmão que tá doente!!!

he he he

Coisa de criança parece que é universal...
Vinicius respondeu:
Verdade adão.... achoq eu é a unica coisa que esse brasil não muda com a distancia..
Ciça. comentou em 30/03/2008 às 13:27 hs
A melhor hora pra morar com os pais é quando a gente fica doente.



:*
thaís comentou em 30/03/2008 às 13:37 hs
mês que vem eu volto e já explico pq to morrida do blog...
:P
ainda não fiquei doente... :P mas vou seguir suas dicas
Vinicius respondeu:
Nâo é tão ruim assim rs... é que eu aumentei alguns pontos rs..
Samira comentou em 30/03/2008 às 17:29 hs
Ah, eu sempre fui louca pra morar sozinha, mas depois de ler alguns dos posts desse site estou repensando minha vontade, ha-ha. :D

Adorei. :)
Boa semana, beijão. :*
Vinicius respondeu:
O loko Samira. é bom morar sozinho dá uma olhada nas vantagens tbm rs
Mayra comentou em 30/03/2008 às 18:08 hs
Vini venho lendo seu blog a dias, pois estou pensando em sair de casa no proximo ano. Achei muito legal todos os posts, além de serem cômicos. Parabéns pelo blog!
bjoos :*
Vinicius respondeu:
Obrigado Mayra...
se quiser se cadestre no fórum ´pra torcar umas idéias com o pessoal que já mora sozinho !
JuJu comentou em 30/03/2008 às 18:59 hs
Ficar doente é chatíssimo morando sozinho ou não. E eu já experimentei essa tal da lei de Murphy: perdi grande parte das minhas férias do mês de janeiro do ano passado por ter tido uma infecção na garganta. E das bravas!
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!
Vinicius respondeu:
Aow sumida...
nossa infecção na garaganta é ruim eu já tive.... !!
Carol Rodrigues comentou em 30/03/2008 às 19:32 hs
E não dava pra telefonar pra alguma amiga solidária, uma mamãe preocupada ou uma namorada prestativa?
Acho que nunca fiquei doente assim, sem ninguém pra cuidar...
Vinicius respondeu:
Na verdade sempre que fiquei doente minhas tias moviam montanhas pra vir cuidar de mim rs...
é que é chato ficar incomodando os outros.. rs
beeanka comentou em 30/03/2008 às 19:32 hs
Verde não conta, porque se não vai ficar igual ao seu blog haha.

Tem que tomar mais vitamina pra não ficar doente, hein?
hahahaa

:*
Vinicius respondeu:
O Certo mesmo era se alimentar corretamente...
mas espera ai que vou ir lá no MC buscar meu lanche....
fernando comentou em 30/03/2008 às 20:18 hs
eu nao gostava de ficar doente qdo era criança pq era muito preso à rotina. tenho lembranças traumáticas disso
adulto, não costumo ficar doente e tenho pavor de ficar rs

Vinicius respondeu:
Somo dois então... ainda mais sozinho
Adri comentou em 30/03/2008 às 22:13 hs
Pois é morar sozinho nem sempre são só flores :( Bju tenha uma semana ;)

Vinicius respondeu:
Nem sempre.... mas a maioria rs...
makarrao comentou em 30/03/2008 às 23:40 hs
aiusdfa e aí cara! putz grila ficar doente é mesmo foda!
é muito difícil eu ficar doente, raro mesmo.
Mas, no último feriadão de sexta-feira santa, peguei conjutivite. Isso é muito chato pois, não pude ter contato com quase ninguém. O melhor que tive a fazer foi seguir os conselhos do medico. Usei certinho o colírio que ele receitou e mais aquela coisa toda de trocar as toalhas, roupas de cama etc etc. Graças a isso, foi rápido. :D

Agora, ficar gripado, dor de cabeça, febre. Bah só de pensar nisso, já da uma preguiça ehehe
Vinicius respondeu:
Nem me fale.. eu nunca tive conjutivite.. rs
renatinha! comentou em 31/03/2008 às 02:32 hs
Oi Chatonildo!

Vi no orkut que hoje é seu níver...

Então...

... FELIZ ANIVERSÁRIO!!! ...

Td de bom p/ vc Chato mais chato do mundo! hahaha... =P

Sobre seu post, nunca fiquei doente sozinha, mas ultimamente minha mãe não tem dado muita bola p/ mim, então eu que tenho que ligar na farmácia comprar o remédio, levantar p/ pegar algo... Não que ela seja má, mas dsd que "cresci" ela vem me tratando assim... Será que eh vestigio d me dar um pé na bunda? haha... (Nossa, vc deve tah pensando que minha mãe eh a madrasta má! hehe)

Beijos guri!

PS: Depois faça um post sobre seu níver tá?
Vinicius respondeu:
OI re.. verdade vou faze rum post do meu niver.. mesmo estando meio atrasado rs...
Luma comentou em 31/03/2008 às 10:12 hs
Dificilmente fico doente, mas da última vez peguei uma meningite viral e mesmo estando a mais de 800 km de casa, meu irmão é o primeiro a voar para cá! Tenho também vizinhos atenciosos, um super amigo médico e outros amigos que me basta dar um alô! Pensando que ficar doente não é bom, mas por outro lado, sou sortuda! :) Boa semana! Beijus

Vinicius respondeu:
Oi sumida.. !
nossa só de ter um vizinho medico você já está salva rs.
RD comentou em 31/03/2008 às 11:01 hs
Pronto VInão, tah lah no blog oq vc pediu...

haha...

bom, eu tentei formatar, mas a nhack do uol não deixou eu fazer algumas coisas..
então, paciência..


abraços
Vinicius respondeu:
Paciencia... eu to meio atrasado nos comentários rs.. mas já vi o post....
paiencia rs...
Tiago comentou em 31/03/2008 às 14:15 hs
Nossa imagino o medo que essas pessoas sentem, sem ter ajuda de ninguém por perto rss deve ser foda.
Uma vez foi assim comigo mais no meu caso foi fazendo abdominal ¬¬ quando levantei de vez quem disse que guenteei ficar em pé haha queria gritar cadÊ alguém para ouvir??

ABRAÇOS!
Vinicius respondeu:
nossa cara.. passou mal fazendo abdominal ???
levantou muito rápido...
abraços...
GURY comentou em 31/03/2008 às 17:20 hs
heheh té murphy entra nessa de ficar doente? kkkkk
nusss, mas nunca pensei nesse aspecto de morar sozinho.. se ficar doente ja eh dose qndo está morando ca familia, imagina sozinho... vou morrer!!!
enfim, ainda bem q purinquanto ainda estou bem aconchegado no seio da minha familia.. ahsudahsuhdaus... nao vai entender besteiras!!! kkk

mas é iso ae mesmo.. .vlw vinão por mais uma informação útilissima pra nós, blogueiros q pretendemos sair de casa!!!
Vinicius respondeu:
Ahnn a agente tem qeu joga a culpa em alguém né... só me veio Murphy na cabeça rs
Bruno comentou em 31/03/2008 às 17:46 hs
A propósito, ô preciso de novo do endereço do lugar lá que tu registra seus domínios... É o mais barato do mercado lá... O host eu já tenho...

Mas é para um projeto doidão aew...

E a primeira foto não tá parecendo que o cara tá doente não... Parece é que ele tá morto, e logo logo vai começar a aparecer mosca e o Warrick do CSI...

AHiUAHiAHUA
Vinicius respondeu:
O loko o cara da foto sou eu rs.....
te mandei um e-mail...
Gabi comentou em 31/03/2008 às 18:21 hs
Nossa, então tenho que aproveitar enquanto tenho a minha mãezinha pra cuidar de mim! Eu que adoro um mimo quando tô doente... Imagina morando sozinha! Vai ser um tédio!! xD~

Beijos!
Vinicius respondeu:
Depende da doença viu rs..
tédio é se tiver que asstir "Lua de Cristal" ou "Lagoa Azul"
Cynthia comentou em 31/03/2008 às 23:34 hs
Outra coisa chata (independente de morar sozinho ou não): voltar pro serviço depois de melhorar e ver todo mundo desconfiando se você estava doente mesmo, e não apenas matando trabalho... ¬¬

Vinicius respondeu:
Com certeza...
pior que tem uns que ainda falam: "tirou um dia de folga ontem heim..."
grazielle comentou em 01/04/2008 às 08:41 hs
A resposta a sua pergunta: Não. Nunca fiquei doente sozinha e sempre que aparece qualquer dorzinha eu corro pro colo de minha mãe. Esse post me fez ter mais medo ainda de morar só (o que parece cada dia mais inevitável já que meu curso é em BH so far away from Aracaju)... Mas já disse a minha mãe... quando eu adoecer eu vou ligar pra ela - talvez as vozes das mães tenham algo medicinal rsrsrsrs.

bjus Viny
Vinicius respondeu:
com certeza.. mãe sempre tem um rémedio bom .....
ahn mas começa a ver os lados bons de morar sozinho...
nina vip comentou em 01/04/2008 às 15:31 hs
Vai lá no meu blog e leia meu post. Eh exatamente isso aqui.

To com suspeita de dengue, mas tenho a mamae pra mi ajudar!
Vinicius respondeu:
nossa... espero que esteja melhor.. !
Paola comentou em 01/04/2008 às 15:48 hs
Chatonildo, então, sou abençoada tenho um irmão enfermeiro pra tomar conta deu. huahua
Beijos

Vinicius respondeu:
Poxa minha irmã será infermeira.... será rs...
Diego Teixeira comentou em 03/04/2008 às 17:17 hs
estava vendo uma galeria do g1... de sósias, ai aparece uma foto sua, dizendo que vc era mt parecido com esse cara lah... eu ri kkkkkkkk

Vinicius respondeu:
Ahnq ue sacanagem rs.. me passa o link desse negocio ai rs...
Eduard comentou em 04/04/2008 às 17:55 hs
Uma vez fui atropelado, fiquei com a perna estourada, de vez em quando dava um jeito de ir ao banco, de resto, era pedir comida para entrega, e jogar Need for Speed...

Vinicius respondeu:
Poxa... no seu caso foi pior ainda...
eu falo que quem mora sozinho sofre rs...
Wagner Lannes comentou em 12/04/2008 às 12:22 hs
Já passei por maus bocados nesses anos que morei sozinho cara... morar sozinho é uma arte, mas o artista tem que saber se safar das partes complicadas. Houve uma vez que cheguei do trabalho tão mau que nem o carro consegui colocar na garagem, deixei na rua mesmo, banhão e cama... dia seguinte nem conseguia me levantar, tive aquela crise de sinusite bizarra, minhã me ligou perguntando se precisava de médico e tal, disse que não, mas meia hora depois entreguei os pontos e minha irmã me pegou em casa e me levou pra clínica. uma outra vez foi por cachaçada mesmo, nessa quase morri de verdade, não sei se o mundo soube, mas nessa época, se não me engano em 2002, dia 23 de dezembro Angra dos Reis recebeu mais chuva na cabeça que Noé, a cidade virou um caos e 44 pessoas morreram. Mas o lance foi o seguinte, na noite do dia 22 pra 23 fiz uma pequena "reunião" de amigo em casa e bebemos tudo o que tinha e mais um pouco, sei que apaguei feio, quando acordei com aquela ressaca nem percebi que não havia energia nem telefone, banhão, uniforme e saí pra trabalhar, essa casa que eu morava era num bairro de colinas, desci a rua e quando olho pra rua principal vejo milhões de pessoas, e todo mundo gritando pra eu sair de lá, nem sacava porque daquilo tudo, foi quando um vizinho, que estava todo sujo de terra e barro me disse: "olha pra cima", quando eu olhei não ví mais metade das casas da minha rua, desabaram com a força dos ventos e da chuva, a minha foi uma das únicas que ficaram de pé.... e não percebi nada mesmo, de tão chapado que estava. Enfim, passamos 3 dias presos no bairro, podendo sair de lá para o centro da cidade apenas de barco pela praia do condomínio ao lado. Mas graças a Deus não fui embora dessa vez!

Vinicius respondeu:
Caraca brother (detalhe não sei escrever brother)... você pasosu por coisas pior que eu...
[...] horas que penso que morar sozinha, totalmente sozinha vai ter grandes desvantagens. Pois bem, eu sai do trabalho e fui alegre e [...]
hilkson comentou em 17/06/2008 às 20:57 hs
rapaz... sair do trabalho cedo,e no outro dia fiquei o dia todo
com dor de cabeça,o corpo doendo e febre...morar sozinho nessas horas é foda!!mas bebi muito líquido,,é o melhor remédio!!!!eu acho que peguei uma virose!!

Vinicius respondeu:
Vixe nem me fale em virose.. esse treco vive me pegando rs...
Marcela comentou em 30/08/2008 às 02:41 hs
Vini
O pior de ficar doente e morar sozinho é quando se tem dor de ouvido.
Primeiro porque dói horrores!
Segundo porque é complicadíssimo pra acertar no buraco do ouvido!
E terceiro porque é impossível manter a sensibilidade do ouvido depois da primeira gota, então não tem como saber se tá botando certo.
rsrsrs

descobri esse blog hj, tô de férias na casa dos meus pais mas apesar dos pesares já to loca pra voltar a passar esses sufocos.

abração
pai dagon comentou em 16/09/2008 às 12:43 hs
trabalho com meus 16 orixas a 30 anos, curo qualquer tipo de doença, trago seu amor de volta seja qual for a situação, tiro maldiçoes em terra, coloco sucesso em sua vida, se voce estiver precisando de ajuda, me add no msn paidagon@hotmail.com ou ligue no fone 011-31590714.
Maria Gonçalves comentou em 18/11/2008 às 22:55 hs
Amigo, entrei no seu site em busca de aprender alguma coisa dessa arte que é morar sozinha.
Gostei, e sobre a amizade com velhina vizinha não funcionou comigo. Acabei de sair de uma dengue braba, a desgraçada da vizinha só percebeu no 5º dia, tive que apelar pro SAMU e outros amigos. rsrsrsrsrsrs

Abração
Chiara comentou em 31/01/2009 às 22:59 hs
Sabe qual é a maior preocupação dos meus pais de eu morar sozinha?
é que sou diabética insulina depedente. para que não ocorra nenhuma crise mais severa convivo com o kit ao meu llado de balas e aparelho de glicemia e principalmente as insulinas.
o celular tb é o meu controle contra as preocupações , distante de 400 km das casas dos meus pais.
larissa comentou em 16/09/2009 às 11:04 hs
oi me adiciona aí no msn larissa.lara1997@hotmail.com
Johnny comentou em 22/02/2010 às 10:56 hs
Li e concordo plenamente.....sábado,comi uma feijoada no almoço e na noite para domingo estava péssimo.Vomitei , tive diarréia e não tinha força nem para ficar de pé.Nestas horas,vc percebe o quanto é difícil morar sozinho....não tem ninguém nem para fazer um chá.....ontem,fiquei jogado na cama o dia todo e agora estou no trabalho tentanto me aguentar até o fim do dia....
Vinicius comentou em 02/03/2010 às 08:58 hs
Cara eu to assim hoje...
mas tive que vir trabalhar!
Meu Google Reader (18/03- 28/03) | 30 e Alguns comentou em 20/03/2010 às 07:19 hs
[...] exame de sangue devo fazer – Plugbr Faça o que quiser, mas faça com camisinha! - Nossa Via Os cinco maiores problemas de ficar doente – Morar Sozinho Pare de fumar fumando – CronicaNet Obesidade Infantil – [...]
Alyne comentou em 18/12/2010 às 11:18 hs
Realmente, ficar doente sem ninguém para ajudar-nos é péssimo. Aconteceu isso comigo hà umas semanas e só tinha aquele casal de vizinhos com quem me dou bem, lhes pedi ajuda e prontamente o fizeram.
maria comentou em 19/06/2012 às 20:59 hs
sim, hoje dia 19 de junho de 2012. Com sistite e sozinha da vontade de morrer.
Luiz comentou em 15/12/2012 às 08:52 hs
e to doente hoje.. mesmo status.... kkkkkkkkkkkkkk.... pelo menos ja me acostumei depois de tanto tempo morando sozinho que quando fico doente sei exatamente o que levar para o quarto e deixar pronto pra uso... e mais um viva pra chaleira eletrica!
luciana goncalo comentou em 08/09/2013 às 14:27 hs
nao tanho familia ando a procura uma casa a onde possa viver posso quidar de opessos idozas ou lares de idosos posso dromir em casa dos idoso que seija em portugal nao emporta a terra ;pode ser vizeu ou algarve ou outras terras
Blog Morando Sozinho - Por Vinicius de Oliveira - Desde 2007