No ultimo post muita gente me perguntou como era essa tática de limpeza “onde o papa passa…

Sala Bagunçada

Sala Bagunçada

Então hoje vou ensinar essa tática pra camuflar sua casa e parecer que ela está limpa e organizada. No meu caso ela funciona quando vou receber visitas surpresas, por exemplo, aquela amiga que liga e fala “Estou passando perto da sua casa e daqui cinco minutos estou ai…” ou quando minha mãe liga e diz “Estou chegando em Jaú… acabei de passar por Campinas mais uma hora estou ai…

Nessas horas bate o desespero é claro que minha casa nunca vai estar 100% arrumada e limpa afinal eu moro sozinho inferno….
Qual é a vantagem de morar sozinho se eu não puder deixar minha casa bagunçada.

A técnica

Imagina uma visita do papa ao Brasil e ele vai passar no meio da Av. Atlântica ou da Nossa Senhora de Copacabana no Rio. Ai a galera vai lá e tira todas as propagandas de mulheres de biquini e de lingerie que tem na avenida, tiram todos os mendigos e etc…

Então quando o papa passar as ruas estarão impecáveis… do jeito que ele quer ver. Mas ele não sabe que por trás disso está tudo bagunçado, que os políticos estão roubando (e que o flamengo não vai ganhar do bota :p rs)
Sala Bagunçada
Ele também não imagina que quando ele for embora tudo vai voltar a ser como era antes…

Então a gente vai fazer a mesma coisa na nossa casa. Imagina nessa foto a sala toda bagunçada, o que eu preciso fazer nesse caso é recolher as meias do chão, guardar algumas coisas na estante e dar uma varrida só na parte do chão onde se enxerga.

O segredo é arrumar/limpar somente o que consegue ver. E pode ter certeza que mesmo que sua casa esteja suja só o fato de não estar bagunçada já passa impressão que está tudo limpo.

Não preciso arrastar a estante pra limpar atrás, minha amiga não vai ir olhar atrás dos móveis pra ver se está tudo limpo (minha mãe sim, mais daí é outra história rs…)

Então depois que sua visita/mãe/tia/pegante for embora você pode pegar suas meias e jogar elas novamente no chão e deixar sua casa do seu jeito …

E ai gostaram da tática?