Um dos grandes mistérios do universo persiste até os dias de hoje. Esse mistério é responsável pela guerra no Oriente Médio e por inúmeros estudos científicos que não foram capaz de desvendar esse enigma: A maneira correta de se preparar o macarrão instantâneo.

Apesar disso tudo, uma coisa é certa: Enquanto existir miojo, não vai haver fome no mundo.

Então hoje vou deixar pra vocês algumas dicas de como incrementar o seu miojo e não cair no marasmo de enjoar desse macarrão fantástico.

Ingredientes que fazem a diferença:

Miojo diferente Fazer miojo apenas com o tempero que acompanha o macarrão é igual ir à praia de madrugada: não tem geladeira e não tem lugar pra sentar.. ou seja, não tem graça nenhuma.

A lista abaixo mostra alguns ingredientes que você encontra em qualquer geladeira e que podem fazer a diferença na hora de deixar seu miojo diferente:

  • Requeijão: É só jogar por cima quando o miojo estiver pronto, pra mim é a melhor variação que existe.
  • Catchup: Acreditem catchup fica muito bom com miojo (aliás no arroz ele substituí até o feijão).
  • Cenoura, cebola e legumes em geral: Geralmente quem mora sozinho não curte esse tipo de alimento, são poucos os casos.. no meu ponto de vista servem apenas pra deixar o prato colorido.
  • Calabresa/Salsicha: Esses ingredientes podem ser consumidos cru então se você quiser não precisa nem ter o trabalho pra fritar basta jogar alguns pedaços no meio do macarrão na hora que estiver preparando.
  • Farofa Pronta: Essas farofas são fantásticas, deixam o miojo com cara de macarronada e dão um puta sabor.
  • Bacon: Dá um pouco de trabalho fritar.. mas fica bom..
  • O tempero pronto: Não sei se é verdade mas dizem que o tempero que acompanha o miojo faz mal devido a quantidade de conservantes presente. Na minha opinião aquele tempero é muito forte eu sempre acabo usando apenas metade.

Acompanhamento: As vezes o simples fato de ter uma coca-cola bem gelada já faz a diferença pra acompanhar seu miojo, se for de final de semana uma cerveja cai muito bem ou no meu caso nada como umas caipirinhas.

Receitas:

Algumas receitas pra quem puder esperar mais do que os três minutos e quiser realmente diversificar o miojo:

Lasanha de Miojo:
Ingredientes:
3 pacotes de miojo
2 latas de molho de tomate
Pitadas de Sal
Presunto e mussarela (+ ou – 250 gramas)Lasanha de Miojo
Queijo ralado (q quantidade que tiver na geladeira)
01 Cx de creme de leite (opcional)
06 Latas de cerveja.

Modo de preparo:
Ferva o molho de tomate com duas pitadas de sal e água. Use a lata do molho de tomate pra tirar a mesma medida de água. Abra uma cerveja e tome o primeiro gole enquanto espera ferver o molho.

Quebre as placas do miojo ao meio. Coloque numa assadeira preenchendo todo o espaço e jogue um pouco do molho por cima (Nesse momento tome cuidado pra não se queimar, afinal você já bebeu a cerveja). Faça uma camada colocando Queijo e logo em seguida uma de presunto.

Coma um pedaço do presunto e abra outra cerveja. Se quiser pode usar creme de leite entre as camadas.
Vá repetindo o procedimento até terminar todas as camadas possíveis, na cobertura final você deve colocar primeiro o presunto e depois o queijo. Jogue o queijo ralado por cima e leve ao forno pro aproximadamente 20 minutos.
Enquanto espera os minutos pode ir tomando as cervejas.

Outras receitas com miojo:
Receita de Miojo com Frango e Bacon: clique aqui
Miojo na Cafeteira: clique aqui
Miojo com Legumes: clique aqui
Miojo com Aliche: clique aqui (video)

Agora se nenhuma dessas opções acima agradar você experimente comer o miojo cru, também não é nada mal. E você conhece alguma maneira diferente de se preparar o miojo?

Update 29/Set : Muita gente testou a lasanha e aprovou.. mas meu amigo Anthony Lessa (vulgo Agulha3Al) do blog “Dormindo com alfinetes” além de coragem de preparar uma receita minha, ainda teve “as moral” de tirar algumas fotos pra gente publicar aqui.. dêm um look:

Modifiquei um pouco a receita, coloquei orégano e pimenta calabresa, presunto cortei pois eu e minha namorada somos vegetarianos. Deixei o forno pré-aquecido e ficou por uns 17 minutos no forno:

Lasanha de miojo Lasanha de miojo Lasanha de miojo
Lasanha de miojo Lasanha de miojo Lasanha de miojo

Comentários e diálogos após(com tradução):


– E ai? (Fala que tá bom, fala que tá bom!).
– Éeeeee supreendeu minhas pespectivas.
– Ficou bom, né? (caralho sou foda!)
– Não ficou bom, de boommmmmmmmmmmm ficou comível…
– Ata (caraleo sou um mega plus power mestre cuca!)