Se você imagina que no final de semana vai ficar andando de meia e cueca pela casa, comendo brigadeiro na panela, ouvindo musica até as três da manha e tomando cerveja está muito enganado.


É a hora da faxina!

Se você mora sozinho você vai usar o seu final de semana para deixar as coisas em ordem, mas seguindo as nossas dicas ainda vai sobrar um tempinho para você aproveitar seu final de semana.

1. Por onde começar?

Comece sempre pelas roupas (achou que faxina iria incluir só a sua casa?). O ideal é você definir um dia da semana para cuidar das roupas, mas se você chegou ao final de semana com aquela pilha de roupas, pode jogar elas na maquina de lavar enquanto vai fazendo o restante da limpeza.

2. Arrume a bagunça.
Antes de começar a limpar a casa você deve recolher toda a bagunça e guardar em seu lugar assim ficará ainda mais fácil e rápida a faxina


Depois de recolher toda essa bagunça com certeza você vai encontrar algum lugar que pode esperar até a próxima semana para uma limpeza 😉

3.Banheiro.

Esse é sem duvida o que dá mais trabalho. Nesse caso não tem magica, eu só recomendo você a usar uma luva. Vai evitar que você fique com a mão fedendo produto de limpeza ou que você tenha alguma reação alérgica.

4. Cozinha

A limpeza da cozinha deve ser feita diariamente, lavando louças, ou passando um pano no chão quando algo cair, assim quando você chegar no dia da faxina o item dois será o suficiente para esse cômodo.

5. Não faça nada.

Isso mesmo… não faça a faxina você pode pagar pela limpeza e aproveitar o seu final de semana. Ultimamente a minha preguiça fala mais alto e é isso que estou fazendo.

E vocês possuem alguma dica? Deixem nos comentários.