{dúvida} Mobiliando o lar do zero...

Venha comentar sobre suas histórias, e de outras pessoas que moram sozinhas!

Moderadores: Teka, Lu Effie Blue

{dúvida} Mobiliando o lar do zero...

Mensagempor amg1127 » 30 Jan 2009, 09:48

Olá a todos.

Gostaria de fazer algumas perguntas sobre móveis e eletrodomésticos.

Eu optei por juntar dinheiro para a compra dos primeiros móveis e eletrodomésticos, como cama, mesa, geladeira, máquina de lavar e outros, pois as opções de aluguéis de imóveis mobiliados são poucas por aqui... Acredito que alguns de vocês estavam em uma situação parecida quando decidiram morar sozinhos.

O que eu queria perguntar é:
# Dentre móveis e eletrodomésticos, o que vocês adquiriram logo depois da casa/apartamento/kitinete/(seu lar aqui) ?
# Alguns desses móveis e eletrodomésticos foram comprados usados? Se sim, valeu a pena? Estragou rapidamente?
amg1127

Data de registro: 05 Jan 2009, 09:23

Re: {dúvida} Mobiliando o lar do zero...

Mensagempor Teka » 30 Jan 2009, 15:01

Gargamel, quando eu fui morar sozinha, antes de ir pro meu cafofo eu morei 3 meses numa república com uma amiga minha e 4 amigas dela. Nesse tempo eu me programei pra comprar o que era mais importante pra mim: Fogão e geladeira.
Cama e tv foram as q eu já tinha mesmo, só depois de 1 ano comprei uma cama de casal. QUanto aos eletrodomésticos pequenos, é bom que você tenha um liquidificador e uma torradeira/grill/oqquerqueseja, pros lanches rápidos.
Nunca comprei sofá e confesso que nem tenho vontade de ter um. Prefiro tapete e almofadas.

Mas como vc perguntou sobre as primeiras coisas, acho que são essas. Você não morre se tiver fogão, geladeira, colchão, liquidificador, torradeira. Leve seu som, se vc tiver um, e aí já é a 'cesta básica' de um morador sozinho! ehehheheheh
Imagem
Viva as flautas e flautistas,
Os sopristas, os pifeiros,
Quem tira som de canudos,
De metais e bambuzeiros,
Quem é pai e mãe do vento,
De pã, o deus dos gaiteiros.
A. Nóbrega
Teka

Data de registro: 27 Fev 2008, 03:35

Mensagempor Sheylinha » 30 Jan 2009, 16:48

Amigo, é o seguinte, compre o necessário, como disse a nossa colega, fogão e geladeira, o resto vá comprando com calma e com tempo, também concordo com nossa colega em relação a sofá, estou morando sozinha há quatro meses e me viro com um tapete e almofadas, ursos e assim vai, vc consegue com o tempo, perceber suas reais necessidades.bjs e espero ter ajudado. :D
Sheylinha

Data de registro: 29 Jan 2009, 15:16

Mensagempor angusyoung » 31 Jan 2009, 15:55

gargamel escreveu:# Dentre móveis e eletrodomésticos, o que vocês adquiriram logo depois da casa/apartamento/kitinete/(seu lar aqui) ?

Eu adquiri o seguinte: um embutido que tinha geladeira, fogão e armário tudo junto. A geladeira era minúscula e o armário também. Mas cabia no orçamento. Depois que fiz a segunda mudança ai comprei uma geladeira e fogão decentes. Fora isso ainda ganhei da minha família um guarda-roupas e uma estante. Também comprei uma máquina de lavar-roupas.
Se a grana tá apertada ou o apto é muito pequeno, eu recomendo recorrer a esse tipo de eletrodoméstico embutido, pois é bem mais barato e o espaço que ocupa é pequeno. Forno elétrico, microondas, cama, TV eu já tinha - resquícios da minha primeira ida pra fora.

gargamel escreveu:# Alguns desses móveis e eletrodomésticos foram comprados usados? Se sim, valeu a pena? Estragou rapidamente?

A minha geladeira atual eu comprei usada, de uma vizinha, e pra mim valeu a pena. Ela fez um bom preço, a geladeira está em bom estado e até hoje não deu problema.
angusyoung

Data de registro: 27 Jan 2009, 18:01

Mensagempor dmachado » 02 Fev 2009, 12:49

Exatamente como a Teka disse!
Vc precisa ter o básico pra mudança: fogão e geladeira (e no meu caso, microondas tb...rs).
O resto vc vai comprando conforme necessidade e orçamento...

Tendo o básico, vc consegue juntar uma graninha pra comprar o resto a vista... e com isso, consegue chorar um bom desconto! Se conseguir comprar mais de uma coisa ao mesmo tempo, ja da pra chorar mais um desconto tb...rs!
E SEMPRE pesquise antes de comprar... a internet ajuda muito... Tudo q é móvel e eletrodoméstico eu pesquiso na net e monto uma planilha... depois vou no lugar mais barato e ainda choro o preço... se não consigo, vou num outro lugar pra cobrir a oferta... e assim vai!

Pra mim falta uma porrada de coisas ainda... mas tenho o basico: Geladeira, fogão, microondas, grill, sanduicheira, TV (ja tinha), som (ja tinha), jogo de quarto (presente da mamãe)...
To me mudando na próxima semana... o restante das coisas, vou comprando conforme for sentindo falta...

É isso!
Abraço e boa sorte ae!
Daniel Homer
http://homeralone.blogspot.com
Home alone since march 2009.

http://culturalcool.blogspot.com
Ria Sem Moderação!
dmachado

Data de registro: 27 Out 2008, 15:02

Mensagempor Andressa » 02 Fev 2009, 21:04

Olá Garagamel!

Comprei a geladeira zero bala... as geladeiras modernas economizam energia, já as antigas podem salgar a conta de luz e outra... geladeira é para quase a vida toda...rsss

Fogão é usado nunca deu problema... microondas mesma coisa.

Bom, primeira compra foi colchão, geladeira e tv... depois veio o resto...rsss

Abs
Andressa

Data de registro: 02 Fev 2009, 20:52

Mensagempor Alexandre Peixoto » 14 Fev 2009, 15:35

Cara... to vivendo isso...

Geladeira e fogão realmente são essenciais... qdo cheguei em Palmas, comprei o colchao... mas qdo puder, providenciarei a cama... pq colchão no chao num eh muito bom... o acesso pra incetos e baratas a você eh muito mais facil...
Comprei um pequeno guardaroupas usado, me saiu a 100 reais...
Recomendo que você faça igual eu... pergunte, pergunte e pergunte... nessa de perguntar, uma pessoa me levou a outra que levou a outra que levou a outra que tava desesperado pra mudar e vender as coisas... vendeu-me uma geladeira novinha de 300lts por 200 mangos... foi uma maravilha... sempre tem alguem pra ajudar
Outra dica... pesquise muito pela internet. Mercado Livre eh uma boa arma se você souber usar... lah você encontra ferro de passar portatil por $10, fogão eletrico por $70... isso mesmo... fogao eletrico, sem precisar de gás... se quiser detalhes, comentei sobre ele aqui no forum no link viewtopic.php?f=9&t=102

Vale a pena...
Alexandre Peixoto - Palmas, Tocantins, Brasil

Imagem
Ponte sobre o Rio Tocantins. Palmas-TO
Alexandre Peixoto

Data de registro: 14 Fev 2009, 14:45

Mensagempor adrianab » 02 Nov 2009, 18:37

Olá

Estou procuando um kit de geladeira, fogão e armário embutidos, como o "angusyoung" disse que comprou mas não estou encontrando. Eu mesma já morei numa kit que tinha isso, mas foi há muitos anos... Tentei contato com angus mas não consegui.

Alguém sabe onde posso comprar isso pelo menos como se chama de fato para que eu possa procurar?

Adriana
adrianab

Data de registro: 02 Nov 2009, 18:11

Retornar para Histórias