INICIO      QUEM SOMOS      FACEBOOK      BAR DO MORANDO SOZINHO      CONTATO / ANUNCIE

Ultimos artigos:
Tudo pelo dobro do preço: Dicas para não se dar mal na Black Friday Brasil 2016
Cursos online ajudam a quem mora sozinho
Por que escolher a Zona Norte para morar?
5 Camisetas masculinas iradas para usar no dia a dia
Raças de cachorro perfeitas para quem mora sozinho

Economizando água, energia e ajudando o meio ambiente
Geralmente nós que moramos sozinhos não abrimos mão do nosso conforto, mas nem por isso precisamos desperdiçar água e energia elétrica. Hoje fiz uma lista com cinco dicas que além de ajudar o planeta (ta começando a aparecer papo de ambientalista) ainda me ajudaram a reduzir 50% da minha conta de água e 20% da conta de luz:

1- Geladeira e o teste da prova de Matemática Financeira II da Prof Maria Herminia


Quando comecei a morar sozinho todo mundo me falava que a geladeira era um dos aparelhos que mais consumia energia elétrica em casa.. eu sempre respondia:
- Não consumindo meu goro.... ela pode consumir o que ela quiser...

Foi então que eu fiz o teste da prova da Prova de Matemática Financeira com minha geladeira e desobri o motivo da minha conta estar vindo alta:
Pegue uma prova da faculdade, de preferencia a uma matéria que se chama “Matemática Financeira II” no meu caso tinha tirado 3,5. Peguei as folhas da prova e distribua entre a porta da geladeira e a borracha então feche a porta.

No meu caso em alguns lugares as folhas não paravam, em outros saiam com facilidade... Apenas na parte de cima as folhas ficaram firmes.
Resumindo as borrachas da minha da minha geladeira precisavam ser trocadas... minha geladeira estava gastando muito pois não fechava corretamente.

Outra dica importante, quando for receber seus amigos para aquele churrasco compre um saco de gelo e coloque a cerveja em um isopor. O abre e fecha da geladeira faz você gastar mais energia elétrica. Essa dica também serve pra quando você vai preparar o almoço é melhor tirar todos os ingredientes de uma vez pra não ficar abrindo todo momento a geladeira.

2 - Banho quente e banho demorado.


Eu sempre tive o costume de tomar banho quente, uma vez precisei ir a uma Dermatologista por causa de uma alergia e ela me proibiu de tomar banhos quentes. No começo sofri muito, mas depois me acostumei. Hoje gasto muito menos água e energia e garanto pra vocês que é questão de costume.

Eu também tinha o habito de escovar os dentes e fazer a barba tomando banho. Eu pensava assim “Pow, o mundo não vai ficar pior só porque quero fazer minha barba bem feita ou porque quero escovar meus dentes”. E isso fazia gastar muito mais.
Ai as meninas vão falar:
- Ahn mas eu não faço a barba no chuveiro ...

Ahn não? mas depila a perna (e ou, outros lugares também, eu espero...) e as vezes ainda lava a calcinha e deixa pendurada no registro do box ... :/

Uma outra dica é trocar aquelas tais super-duchas por um chuveiro. Você vai ver como economiza muito mais água.

3 - Ferro de passar.


Acumule as roupas e passe todas elas de uma vez, isso também economiza energia. Essa é uma das dicas que mais me atrapalham sinceramente eu não consigo acumular roupas pra passar. Talvez eu precise arrumar um daqueles ferros antigos que eram usados brasas de carvão. Se vocês tiverem alguma dica pra me dar por favor deixem nos comentários.

4 - Lavar calçadas e quintais.


Comprei uma vassoura de palha e não lavo mais a calçada nem o quintal com água, só quando a situação fica critica mesmo. E olha que aqui em Jaú cai muita queimada de cana de açúcar.

5 - Xixi no banho


E pra terminar façam Xixi no banho (já tem até um site: www.xixinobanho.org.br) E economizem na descarga..
Mas pelo amor de deus não tente fazer o numero 2 no chuveiro. Por enquanto o numero três fica liberado.

Considerações Finais
Depois de todas essas dicas a gente pode pensar que dá muito trabalho mudar hábitos pra diminuir quinze ou vinte reais em uma conta de água por exemplo. Mas vamos fazer as contas: Se você economizar R$ 10,00 por mês em um ano vai ter R$ 120,00 reais, o suficiente pra comprar quase três caixas de cerveja e me convidar pra um churrasco.

E vocês tem mais alguma dica? Deixem nos comentários
Deixe seu comentário:
Comentários mais antigos:
Fernanda comentou em 30/09/2009 às 09:30 hs
O texto ficou parecendo as minhas conversas sobre meio ambiente mas muito legal ele...e tem outra dicas por exemplo não deixar nada que esteja desligado na tomada,a gente acha que não mas gasta pra caramba,luz acesa durante o dia,torneira que não fechamos direito,se for pra lavar roupa colocar muita roupa na máquina de lavar,por que colocar pequenas peças ou mesmo ficar lavando poucas roupas todo dia, sem que a gente perceba gasta muuuita agua...
Vinicius respondeu
Suas dicas são importante tbm.. mas é um saco chegar em casa e ter que colocar tv na tomada e tals rs..
K-prA comentou em 30/09/2009 às 09:39 hs
Dica do ferro de passar...

Quando eu morava "sozinho" na rep em sanca eu simplesmente não passava roupas... digo... não passava todas!... as calças aguentam muitas usadas sem serem lavadas e são relativamente mais faceis de passar que camisas... as calçar eu inevitavelmente passava... e as camisetas, como eram de malha fria (simplesmente todas) deixava secar no cabide... ela não fica perfeita... mas em 5 minutos no corpo quente (antes de eu sair de casa) já estavam apresentáveis.

Essa história de xixi no banho eu não comprei... a agua que manda o xixi ralo abaixo está gastando agua e energia... acho mais coerente então não dar descargas no xixi (mas isso se vc morar sozinho MESMO!) ou jogar um jarro de agua da pia na privada pra urina ir embora (carga hidráulica muito menor que a descarga)... embora eu acredite que uma simples regulagem adequada da descarga já tenha um efeito e impacto muito maior!
Vinicius respondeu:
hehe mas a agua vai estar indo embora de qualquer jeito né rsr
*Lusinha* comentou em 30/09/2009 às 10:56 hs
Concientemente tem alguns hábitos que não pretendo mudar, como o banho quente. Já não tomo banho demorado, mas não suporto um chuveiro frio (exceto se eu tiver no Nordeste naqueles dias de calor de baixar a pressão).
Bjitos!
Vinicius respondeu:
É dificilmente eu vou estar no nordeste rsrs
Primo comentou em 30/09/2009 às 12:11 hs
Uma coisa que eu tenho feito em casa, e reduziu bastante a minha conta de luz foi desligar os Disjuntores de casa (menos é óbvio o da cozinha) assim desligo todo os aparelhos com seus malditos stand-by consumidores de energia. Pode parecer bobagem, mas como somos só eu e minha esposa em casa e os dois ficam o dia inteiro fora, a conta de luz reduziu uns 30%. o próximo passo é comprar um geladeira nova, daquelas com índice A do Inmetro.
Vinicius respondeu:
Mas oque acontece com a geladeira quando você desliga eles?
abs
Israel comentou em 30/09/2009 às 12:35 hs
Estamos ingressando a partir de hoje nessa idéia!
Um forte abraço a todos!
Vinicius respondeu:
Boa!
Lidio Costa comentou em 30/09/2009 às 12:46 hs
Peço mais informações
acolabora@hotmail.com
telms.: +351919065250 // +351253092436
atenciosamente
Lidio Costa
Vinicius respondeu:
Pode ser informações sobre a bolsa ?
Agulha3al comentou em 30/09/2009 às 12:59 hs
Roupa eu não passo , me recuso... compro algumas camisa tipo: lavou, sacudiu e pronto. sobre o xixi no banho ... heheheh favor sempre usar um rodoe esfregar o chão já no banho... não preciso lembrar ninguem de micoses....
Renato comentou em 30/09/2009 às 13:51 hs
Para caixa de descarga utilizo agua da chuva coletada em um tonel de 200 litros, na iluminação lampadas compactas internamente na rua só luminarias a led e sensor de presença: ex gastava só na rua 160 watts atualmente 10 watts.
carol comentou em 30/09/2009 às 14:51 hs
Olááá =)
ótimo assunto pra discutir no blog, as despesas....

Esse mês que está indo embora levou todo meu dinheiro por conta das CONTAS...
Conta de Luz é oque quebra minhas pernas, paguei 200 de luz, isso por que ninguem fica em casa.
Até pensei que o ferro de passar roupa pode estar me dando esse preju pois lá em casa, ninguem faz maratona do ferro, eu odeio passar roupa ( até mesmo por que eu não sei passar direito)....
depois pensei tenho 2 geladeiras, acho que este mês vou desativar uma delas, até mesmo por que elas vivem vazias=(
Minha conta de agua vem baixa, tipo 70 mangos, tá bom até....
E só pessoal, boa sorte ai com as borrachas das geladeiras rsrs

BeijOs
Juliano comentou em 30/09/2009 às 15:33 hs
Olá,

Eu aprendi a economizar desde a época que foi instituído o racionamento de energia elétrica em 2001 (lembram desta campanha?). Comecei pelas lâmpadas acesas sem necessidade, ou seja, quando não ninguém em algum cômodo da casa. O ferro de passar roupa é bom usá-lo quando tiver muita roupa mesmo! Já o chuveiro, é bom tomar banho de água morna (posição verão), por que água quente em excesso, além de gastar muuuiita energia, também não faz bem para a pele!
Sejamos conscientes na economia de água e energia, não lavando a calçada (varrendo se possível), não tomando banhos demorados (acima de 10 minutos ou fazendo do banho uma sauna), não utilizando lâmpadas incandescentes (use fluorescentes) e... outras maneiras de consumo consciente. Ajude a manter a água em nosso planeta para termos energia!
arine comentou em 30/09/2009 às 17:53 hs
oi vinicius.... me desculpe a ignorancia, mas... o que eh o numero 3?
Lulu on the sky comentou em 30/09/2009 às 18:53 hs
Excelente post Vini, fiz até questão de twittar para o povo ver.
Big Beijos
Aline comentou em 30/09/2009 às 19:18 hs
"E olha que aqui em Jaú cai muita queimada de cana de açúcar."
Aqui em Boituva também, misericórdia. Varrer aquilo todo dia é terrível.

Eu ainda não moro sozinha, mas to planejando a muito tempo, por isso sempre acompanho o blog.. e minha cunhada TEM HORROR a fazer xixi no box, ela briga com a gente dizendo q quando tem aquelas mosquinhas no box é q tem nego mijando no chuveiro. ahuhauha e aqui a gente não vê tv, então imagina a cara dela quando viu a campanha no comercial? haha vou mostrar o site pra ela :P hehe

Já devem ter dito, mas dá pra economizar com as lâmpadas também, foi-se o tempo daquelas amarelonas...
[...] desperdiçar água e energia elétrica.  Hoje fiz uma lista com cinco dicas que além de ajudar o planeta (ta começando a aparecer papo de ambientalista) ainda me ajudaram a reduzir 50% da minha conta de [...]
Ruiva comentou em 30/09/2009 às 23:51 hs
Eu troquei todas as lampadas da casa. A conta diminuiu quase 30 reais. E tb nao deixo luz acesa se nao tiver ninguem no ambiente.
Eh importante lembrar de mudar a chave do chuveiro para "desligado" qnd for lavar o banheiro.
arine comentou em 01/10/2009 às 09:15 hs
ah, vendo a sua foto me lembrei de uma coisa! falando em economizar água, tem alguns vasos sanitários no japao que tem um tipo de uma pia em cima da caixa de descarga. Aí vc faz o número 1, 2 ou 3, lava as mãos e dá descarga com a água que vc lavou as mãos... vou mandar o link que eu achei pra vc dar uma olhada: http://ok-hokusei.co.jp/wp-content/uploads/2008/04/toire.JPG
bjao
Daniel Vale comentou em 01/10/2009 às 09:44 hs
Ainda bem que você avisou para não fazer o numero 2 no chuveiro, já estava imaginando coisas.

Em casa a gente tem lutado muito para econimzar no banho...a agua vem na conta do condominio, entao as vezes fica facil perder a noção...

Mas é tudo questão de mudança de mentalidade.

abraços
Lilian Raquel comentou em 01/10/2009 às 11:23 hs
Adorei o post Vini
e uma dica que vi num video da ophra
é sempreeeeeeeeeeeeeee tirar as tomadas da força, pois só de a tomada estar encaixada ja consome energia, a tv ficar em standby tbm. Entao vamos desplugarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr pra econimizar $$$.

Aguardo sua visita no meu blog

beijosss
Lilian Raquel (Lee)
http://lilianraquel.blogspot.com/
Blog: http://lilianraquel.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/lilianraquel
Cleaner comentou em 01/10/2009 às 17:28 hs
Você é quase virgem no assunto, por isso vou te dar uma dica básica. Tem a ver com água. 1. Mudei meu banheiro para a área de serviço 2. Instalei minha máquina de lavar acima do tanque, no teto, com duas saídas e duas torneiras: posso mandar água para o tanque ou para o chuveiro. 3. o Processo começa com a lavagem da roupa. Quando a máquina enxágua eu me ensaboo e esfrego roupas que precisam de um toque "mais chegado "; 3 Quando ela centrifuga eu me enxáguo, enxáguo a roupa esfregada , que já jogo na máquina para aproveitar, abro a porta do box e uso a água para lavar a área de serviço e a cozinha , com o balde que sobra limpo os vidros edeixo um outro baldo ao lado da privada. Assim. Com uma única água faço tudo o que é líquido em casa. Excelente dica para não gastar água, nem luz. De quebra vai outra para a Luz. Arrume uma vizinha mais velha e diga a ela que voc~cê viaja muito, e se pode deixar algumas coisas na geladeira dela. Compra oque você vai consumir antes de ir pra casa e, claro, sua geladeira estará desligada. Duas vezes por semana você pode resgatar algumas coisas congeladas pela vizinha e deixar dentro da geladeira. Sua despesa com eletricidade será de mais ou menos 38 kva. o que vai dar pra levar uma mina ao motel, se você não quiser comer em casa (a vizinha pode não gostar)(Mulher tem ciume de qualquer felicidade de qualquer pessoa)Jamais tenhacarpete. Recuse qualquer aspirador. Seque o seu cabelo com as m~]aos e o vento. Se você tem carro, está resolvido. Se tem moto, é simples. Se não tem nada, basta andar pela rua que ele seca. Pnese nos antepassados. VBocê acha que Adão tinha secador? aspirador? geladeira? Finalmente, sempre que você não souber o que fazer , pense em como fariam os indios. Eles não têm despesas. Pense bem ! Índio Não Tem Despesa ! ! !. Boa sorte
Dulce comentou em 01/10/2009 às 18:34 hs
" - Não consumindo meu goro…. ela pode consumir o que ela quiser…" Adorei essa frase...rs

"mas depila a perna (e ou, outros lugares também, eu espero…)". hahaha

Mas é isso mesmo, pequenas coisas fazem toda a diferença, e economizar é sempre bom. Eu tento só varrer o quintal, deixo para lavar só quando não tem mais jeito. E quanto a dica 3: é só não passar as roupas, tem várias peças que nem dá para perceber que não foi passada... :)
Terceiro comentou em 02/10/2009 às 10:21 hs
More num cubículo sem energia nem agua!!!!!

Vc vai ver como sua conta desce RAPIDINHO!!!!
Daniel Homer comentou em 02/10/2009 às 11:07 hs
Ae Vinão! Cara... bacana o post... hehehe... Mas como moro em apartamento, me livro de uma despesa q vc citou ae, que é lavar calçada e quintal! rs
Em relação as outras, tb não tenho mto problema, pois: minha geladeira ainda tá nova e com as borrachas em dia...rs... não faço barba nem escovo dente debaixo do chuveiro, e tb não mijo la... acho q fica fedendo o ralo. Só o ferro de passar q naum tem como... NUNCA vou juntar roupa pra passar... passo o q vou usar, na hora! Pago pouco de energia pq trampo o dia todo, então o consumo é baixo... e a água é inclusa no condomínio... então... tranquilo!

ABraçosss!
Pauline comentou em 02/10/2009 às 16:03 hs
Acabei de fazer um post no meu blog e te linquei por lá, muito bom esse blog! Parabéns.
Érika Paula comentou em 03/10/2009 às 10:55 hs
Gente, mas esse garoto me mata de orgulho!
Valeu vinão sua contribuição é muit válida eu enquanto coordenadora de meio ambiente me mato de orgulho de vc
=**
Fernanda comentou em 03/10/2009 às 12:45 hs
Barraquinha de pinga na praia?
kkkkkkkkk
é serio?
Morena comentou em 03/10/2009 às 20:07 hs
Viniiiiiiiii,
Então primeiro comentário: impressionante como tudo sempre termina em cervejaaaaa!!! rsrsrsrs

Mas aki em casa a gt já usa essas dicas! Menos a do banho quente tem uma das minhas irmãs q é um ABUSOOO

Beijos saltitantes
Bom domingo
Thy comentou em 04/10/2009 às 05:46 hs
xixi no banho foi o melhor haha, ótimas dicas xD
Adao Braga comentou em 04/10/2009 às 11:03 hs
A geladeira daqui de casa, necessita desta troca, porém, a loja autorizada não tem a borracha modelo CRA32BBNA para vender. De tanto procurar, já sei decorado o modelo...
Fernanda comentou em 04/10/2009 às 19:07 hs
como acordo mei tarde meu café da manhã já é o almoço então como um miojo mesmo...miojo: comida de estudante.
Gabriel comentou em 04/10/2009 às 19:43 hs
Houve um tempo que eu comia arroz e feijão no café da manhã que era da janta. Rapidão, é só esquentar no micro-ondas. =)

Agora eu faço mingau com farinha láctea instantânea, rápidão também, dois minutos pra preparar.
Dani comentou em 04/10/2009 às 20:23 hs
Eu faço café naquelas cafeteiras italianas de inox, de colocar direto no fogão. Coloco o pão com manteiga no grill e já era. Três minutos e tá tudo pronto!
Adao Braga comentou em 04/10/2009 às 20:56 hs
Atualmente estou comendo uma porção de granola com leite de soja. Cuscuz e uma fruta.
ella comentou em 04/10/2009 às 21:11 hs
Eu não tomava café da manhã, saía de casa todo dia em jejum, mas ha uns 4 meses comecei a fazer uma coisa: tomar Yakult toda manhã.
Sei que aparentemente não adianta nada porque em uma embalagem vem tão pouco, mas eu senti diferença.
É fácil (só pegar da geladeira)
Prático (tomo enquanto estou indo ao ponto de onibus)
E sustenta (ao menos até eu chegar ao serviço e comer uma bobeirinha).
Fica a dica!
Beijosss
Iêda comentou em 04/10/2009 às 22:09 hs
Eu tomo café da manhã com cereal mesmo, quase todo dia, e saio em seguida, quase sempre atrasada, comendo uma maçã.
wille comentou em 04/10/2009 às 22:48 hs
eu sempre tomo café... mas acabo sendo bem repetitivo e não tão nutritivo quanto deveria.

eu deveria comer mais no café e comer mais frutas também. sempre fico nos biscoitos, pão com queijo e presunto (pão de forma que demora mais de acabar) e de vez em quando um bolo da padaria. pra beber, prefiro achocolatado, café com leite, iogurte ou um suco bem rápido de fazer (não gosto de suco de caixinha! conservantes demais...).

às vezes coloco granola no café, leite ou iogurte pra ficar mais nutritivo e saboroso... mas preciso ter mais diversidade de opções...
JuJu comentou em 04/10/2009 às 23:08 hs
Eu sugeriria programar o despertador para uma hora mais cedo. Assim você toma seu café da manhã tranquilamente e não chega atrasado. É bem melhor assim.
Viver apressadamente e aos pulos é o que mata as pessoas...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!
Leonardo comentou em 05/10/2009 às 00:16 hs
Pow, minha ressalva é contra o café requentado, pow é muito ruim! Eu acho que vale cada minuto o tempo gasto pra passar o café na hora!
[ rod ] ® comentou em 05/10/2009 às 00:18 hs
eu sou acomodado... acordo tarde... então eis meu esquema: pó de café e água já na cafeteira, na noite seguinte, pronta para ligar assim que acordo, pão já com manteiga, requeijão, presunto.. (quando tem..rs..s) pronto tb dentro de uma vasilha na geladeira pronto para pôr na chapa.a.aaahahhaa, isso quando eu já não deixo na geladeira o liquidificador com tudo pronto para bater a vitamina de banana.a.aaahhahaa..abs cara;.
Roger comentou em 05/10/2009 às 09:05 hs
De todos os que publicam nesse site, a qualidade do texto deste é a pior. E não acrescenta muita coisa. Tudo o que consta no texto, até mesmo quem mora com a família conhece. Basta acordar atrasado.

Não acrescentou nada ao que já sabemos. Fica a dica.
Melhoras para a próxima vez.
Vinicius respondeu:
A discussão é natural é qualquer desentendimento, e tudo é só questão de opinião. Exatamente como estava te dizendo.. (by matanza)
Daniele Dias comentou em 05/10/2009 às 10:12 hs
Fala Vini! Eu fiz o teste da geladeira, e aparentemente a minha está com a borracha ok. Mas, eu usei a prova de Economia Política II, será que serve?! Será que isso altera o resultado final do teste?! rs
Pô, eu sempre desligo todos os eletrodomésticos da tomada, pq o "feladaputa" do stand-by consome uma energia absurda!! Durante o dia só a minha geladeira que fica na tomada direto.
Com relação ao chuveiro, eu confesso que não consigo me livrar dos banhos quentes. Mas, um hábito que eu adquiri, depois de queimar várias resistências e ter que aguentar a água fria, é tomar banho desligando o chuveiro.
Assim oh... Eu ligo, me molho, pego o sabonete e desligo o chuveiro. Daí, eu me ensaboo, e depois ligo o chuveiro de novo para tirar o sabão. Quando lavo o cabelo, é a mesma coisa, eu ligo, me molho, pego o shampoo e por aí vai. Pronto!!! Nunca mais queimei o chuveiro! E ainda economizo água e luz! Brilhante!!!*
Ah! E eu nem lembro quando foi a última vez em que usei o ferro de passar. Só compro roupas do tipo "lavou, sacudiu, usou".
E xixi no chuveiro não dá, cara! Que coisa nojenta! Faz no vaso e dê descarga devagarinho controlando a saída da água, pô! Muito melhor! Econômico e higiênico! =D

Bjos!!!
Daniele Dias comentou em 05/10/2009 às 10:25 hs
Todo dia eu tomo vitamina. É fácil! É só jogar tudo no liquidificador! E pronto!Leite, banana, maçã, aveia e ainda coloco whey protein. Faço um copão e mando pra dentro!
Quando chego no trabalho como um sanduíche de queijo minas com requeijão.
Eu queria muito ter tempo de sentar, comer um pãozinho quente, tudo tranquilamente... Mas, não dá! Pense que eu acordo às 5:30 e saio de casa às 6:00. E nesse meio tempo, eu tomo banho, tomo café e ainda preparo meu sanduíche para levar! Ou seja, faço tudo correndo!!!

Bjos!!!
Daniel Vale comentou em 05/10/2009 às 10:39 hs
Geralmente cara o maior problema é achar tempo para preparar alguma coisa...eu opto pela facilidade acima da qualidade...as vezes isso pode ser muito ruim.

Mas, valew as dicas.

Eu sempre opto por um sanduiche de "frios"..um presunto, queijo e requijão...as vezes vira colocar um alface pra deixar a parada mais saudavel.

Abraços
joyce lima comentou em 05/10/2009 às 13:10 hs
Tomo suco de caixinha e um pacotinho de biscoito,pois sou atrazada por natureza,acordo sempre em cima da hora,mais suas dicas são otimas,essa coisa de fazer a noite para o dia seguinte não combina muito comigo pois seguir regras tbm não é meu forte,comer maçã da uma fome terrivel,então é mais pratico suco de caixa e biscoitinhos,copo compro um pacote de descartavel ai todos os meus problemas com café da manhã estão resolvidos enão preciso lavar louça!!!tchauuuuuu
Cleaner comentou em 05/10/2009 às 14:22 hs
Vinicius, entendi a engenharia ergonômica que você faz para tomar café da manhã. Interessante paca ! Quase resolvi voltar á pre-história, mas vou te ajudar, com o meu livro " Tome Um Bom CXafé da Manhã e Seja Feliz Para Sempre ". É uma publicação de alguém que usou o meu nome. Fica frio.Comece levantando da cama quando o relógio despertar; dê uma espreguiçada gatuna ou felina, daquela que alonga todos os "musles" do corpoomano. Depois dê um gripo selvagem , em várias notas, começando com sibemol, e terminando com labemol. A garganta vai ficar limpa pra o dia inteiro. Faça xixi. Escove a língua. isso mesmo: você ainda não comeu nada mas passou a noite inteira ovulando aqueles sonhos estranhos com a calcinha da vizinha, aquela cor de fusca 63 e que insiste em olhar e fingir que não vê. Sirigaita , ela !. Depois vá para a cosinha: com a m~]ao esquerda frite um bacomn com a direita prepare o café e ferva um pouco de leite, com o pé direito mergulhe uma maçã em uma pequena bacia, com o pé esquerdo você marca o tempo. Esse é o detalhe mais importante. Em 3 minutos, 12 segundos, 43 centésimos o seu café da manhã estilo "platinun plus " estará pronto. Deixe-o repousando e corra para o banheiro. Tome umbanho rapidinho e, enquanto se enxuga de um lado, você se veste do outro. Em e minutos , 11 segundos, 13 centésimos , você terá terminado de amarrar os sapatos e já estará com a sua pasta entre as pernas. Volte à cozinha, coma tudo, coloque os utensílios na pia para não correr o risco de lavá-los à noite, enquanto abre a fechadura e aperta o botyão do elevador. Temp total: 11 minutos, 12 segundos, 430centcentésimos. A Mação deve´ra estar na suaboca, do lado esquerdo, a chave o ap, na boca, do lado direito, enquanto você confere se pegou tudo que precisava. Quando o elevador chegar você terá que esár passando pelo térreo, entrando no seu carro e dando a partida com aré já engatada. Note bem: Em hipótese alguma você deve fazer mais do que um mobimento com a direção para colocar o carro de frente para a saída da garagem. Acelere buzinando. Muitas pessoas, na rua, adoram esse sinal logo pela mahã. Quando você sair para a Rua o trânsito vai estar parado. Ponha o rosto para fora, ligue para o seu chefe , acelere o carro e diga que você está parado . se ele quiser, mande uma foto feita pelo seu celular. TYudo bacana ! Agora você já teve um começo de dia daquele bem da hora. Vai chegar 1,42 hora atazado, mas vai dar ao chefe 5 fotos de bundas executivas feitaspelo seu celular e ele vai deixar tudo mandso pra você. Se ele estiver com boa cara, convida o homem para tomarem juntos um café da manhã. Ele vai gostar e você ainda poderá ser promovido. Na boa !
Francisco Aires comentou em 05/10/2009 às 15:49 hs
Eu me acordo e já coloco um pão com queijo na grill e vou tomar banho e trocar de roupa, depois pego o pão (algumas vezes fica bem tostado) e um iogurte na geladeira, como bem rápido e saio correndo pegar o busão pra ir ao trabalho!
[...] This post was mentioned on Twitter by daniel pinheiro and Aparecido dos Santos. Aparecido dos Santos said: @danielpsv opá indico o bolg do Dani: Blog atualizado: http://bit.ly/n7zom muito bom! [...]
Carol comentou em 05/10/2009 às 19:25 hs
Normalmente eu tomo café só quando meu namorido dorme em casa.
Se ele não dorme eu tomo um tode, ou um copo de coca cola e tá bom !! rs

Se ele dorme em casa eu faço um ovo mexido (que ele adora e eu tbm!!) torradinhas, bolinho de chuva (super fácil de fazer) etc e tal.
Não vou a padaria de manhã nem fo*** ainda mais depois que dei pt no carro, sem carro = sem padaria.

Café instantaneo tipo nescafé eu já provei, me deixava enjoada o dia todo.
Aqueles bolos da Pulman são baratos, macios duram mais tempo.
Trakinas de Morango é mto bom de manhã (com coca cola). Pode não fazer bem, mas não te deixa com fome até a hora do almoço.

Pão de queijo congelado vale a pena investir também.
Você deixa lá no seu congelador é bem barato aqueles pacotes congelados, fácil, rápido e não faz sujeira nenhuma.

Bolacha de agua e sal com geléia é MARA!! BARATO e MARA!!!


Você tocou em Sta Cruz entendi, eu morei lá uma época da minha infância, bons tempos!=D

Adorei mais uma vez seu post,
ótima semana
beijOs
Filipe Garcia comentou em 05/10/2009 às 20:15 hs
recomendo uma espécie de cappuccino, so botar lente quente e misturar, 2 minutos no microondas, bem rápido e vc fica livre pra fazer as outras coisas. N aprendi a fazer ele ainda, me mandaram =/
Renata comentou em 05/10/2009 às 21:34 hs
Tem um capuccininho da marca 3 corações que vem em porção individual em sache, que é mára! Eu recomendo o de baunilha, com uma colherinha de chá de açúcar. Tem de chocolate e antigamente de canela, mas eu nunca mais vi. Geralmente meu café se resume a um desses e algumas bolachas doces, não recheadas claro, que são mais agradáveis ao meu paladar matinal não muito tolerante (ui)! Vale a pena, a gente fica mais bem disposta!!
Elsa Villon comentou em 05/10/2009 às 23:06 hs
Vinícius em temporada corrida novamente ou só mais um apoio aos blogueiros singles?

Gostei das dicas, eu, que não moro sozinha, só tomo canecas e mais canecas de café e fico com isso até o almoço.

Nada saudável, mas funciona...
Denis Cranque comentou em 06/10/2009 às 00:02 hs
Eu sempre vou de bolacha e copão de leite achocolatado.
monoolho comentou em 06/10/2009 às 06:38 hs
Meu café da manhã é o que sobra do almoço. Nada mais nutritivo que um bife duro e arroz ressecado com gostinho de geladeira.
Vera ferro comentou em 06/10/2009 às 15:37 hs
Oi,
Bem qdo to trabalhando de manhã eu tomo café no trabalho mesmo, e qdo to no horario da tarde, geralmente vou logo pro almoço.
Beijo e boa semana a todos!
Juliana comentou em 06/10/2009 às 16:44 hs
Olha, como geralmente acordo atrasada, não tenho tempo para o breakfast!! :)
Mas tento sobreviver de café ou chá até o almoço. Se tbm não almoçar as 12h em ponto, fico num mal humor!!!
Lulu on the sky comentou em 06/10/2009 às 20:13 hs
A pior coisa é acordar atrasado de manhã, ai fica dificil tomar café da manhã direito.
Big Beijos
João comentou em 08/10/2009 às 16:34 hs
se café da manhã é a refeição mais importante do dia eu to lascado tbm, tem dias que eu vou para a academia sem comer nada^^ e eu malkho de manhã, eu acho que ele não é tão importante assim
arine comentou em 08/10/2009 às 17:25 hs
Vinicius, sabia que no Japão eles comem arroz no café da manhã?
E missoshiru (uma sopa), conservas....
é quase uma refeição...
eu estive lá ano passado, mas sentia uma falta de comer pão com manteiga, hauhauhauhahu!
Geovane comentou em 08/10/2009 às 18:53 hs
Olá Vinão.
Sempre leio seu blog e gosto muito dos temas.
Agora criei um blog e resolvi postar aki.
Muiito boas suas dicas e acrescento para um café da manhã ágil aquelas barrinhas de cereais.
São ótimas rsrsrsrsrsrs.
Flw
gi comentou em 08/10/2009 às 20:29 hs
Po, eu nao moro sozinha, mas acho q se morasse adotaria o mesmo esquema de sempre: só tomo Toddy, todo dia, ha mais de 20 anos, heheh. É triste, eu sei, mas não consigo comer de manhã, juro.

Até!
Adriana Birolli comentou em 08/10/2009 às 23:25 hs
De manhã é sagrado tomar um copo de Nescau quente com pão com manteiga. Tem nada melhor do que isso.
Adriana Birolli comentou em 08/10/2009 às 23:29 hs
Xixi no banho todo mundo faz desde sempre. Agora a imprensa ajudando na divulgação , vai virar mania nacional. Escova dente no banho tambem é muito disperdicio de agua.
Léo comentou em 09/10/2009 às 23:35 hs
Sem medo de ser criança... como às vezes é difícil ter tempo pra preparar um café sugiro comprar iorgurte em garrafinha e toddynho. Sempre é bom ter na geladeira pra hora q não da pra fazer café!!!
Talita comentou em 10/10/2009 às 06:56 hs
Café preto, uma vezinha ou outra um leitinho pra acompanhar e o grande pão com manteiga! =D
Nada melhor, mas fik a dik!
ahsuehsaueha
;*
Sabrina Mix comentou em 11/10/2009 às 00:08 hs
Oi, Viny!

Só umas dicas:

- Pra não ter que ficar limpando farelo de pão, o ideal é já partir em cima da pia, assim depois é só lavar e é bem mais fácil.

- Pra não ter que lavar a colher que tomou o iogurte, basta abrir uma parte só e beber como se fosse suco. Ou então comprar daqueles de beber mesmo.

Bom, acho que é só isso. Ah, banana é fruta de casca, mas não dá trabalho de comer. hehehe...

Beijos e sucesso!!!
max comentou em 11/10/2009 às 14:00 hs
e se todo mundo raspasse o cabelo? economia de água, luz e shampoo.
se fosse abolido o terno e a gravata? economia de luz.
tatyane Bahri comentou em 11/10/2009 às 15:06 hs
Infelizente na minha cdade não tem condição de tomar banho frio nem no verão, porque aqui é friozinho. Mas ADOREI as dicas.

E sobre passr as roupas, pra que serve?? sahuuhsauhas
Tatyane Bahri comentou em 11/10/2009 às 15:10 hs
O negócio é come uma banana e toma um danoninho!
Biah comentou em 12/10/2009 às 09:40 hs
Cara, q nojo comer comida de manhã (o amigo aí de cima)
Bom, eu acordo atrasada tb!
Mas qdo acordo a primeira coisa q eu faço é colocar agua p ferver na frigideira (pq eu até hj ñ tomei vergonha na cara de comprar uma caneca) e ja coloco num copo aqueles coadores de café pequenos com coador de papel e o pó, euqnato a agua ferve eu ja vou escovar os dentes e me arrumar, aí qdo termino a agua ja ferveu então passo o café e pego o velho pão velho passo manteiga e como tudo rapidão... ja era! Alimentada!
Rodrigo comentou em 12/10/2009 às 12:50 hs
Cara vou ser honesto que quando acordo de manhã para ir a faculdade, não sinto fome, é esquisito. Dai, quando chega lá para as dez horas eu começo a sentir fome, e quero comer tudo o que vem pela frente. Mas, eu comecei a me acostumar a comer um misto-quente com nescau de manhã, dai, deu um novo gás.

Abração.
Diego Oliveira comentou em 13/10/2009 às 00:44 hs
Bom normalmente eu nunca tomo café em casa.. só acordo atrasado, por isso o jeito mesmo é tomar na Padaria ou mesmo na firma (quando chego cedo lá, por que se não, já era). Se eu não tomar café da manhã passo o dia interio de mau humor, é horrivel.
Iasmin comentou em 13/10/2009 às 14:29 hs
Eu vou falar sobre os comentários desnecessários, LÓGICO que economiza fazer xixi no banho, pois enquanto o xixi desce pelo ralo, você tá por exemplo enxaguando o cabelo... E escovar os dentes tbm, é só se ensaboar (com o chuveiro fechado) escovar os dentaes e enxaguar tudo de uma vez ;).
Iasmin comentou em 13/10/2009 às 14:36 hs
Daniele Dias, eu não acho que fazer xixi no chuveiro seja nojento pois a água está escorrendo junto com ele e você está enaguando o sabonete do corpo, então, não é falta de higiene pois tem a água, não gasta água, pois não usa a descarga e você ainda está se enxaguando, PRONTO, viu como é fácil ?!* :D
Iasmin comentou em 13/10/2009 às 14:51 hs
Ficaram ótimas as dicas, adorei tudo acabar em ceveja, kkkkkk, memso eu não bebendo, pois sou menosr de idade =*
Iasmin comentou em 13/10/2009 às 14:51 hs
Ficaram ótimas as dicas, adorei tudo acabar em ceveja, kkkkkk, memso eu não bebendo, pois sou menor de idade =*
K-prA comentou em 13/10/2009 às 14:55 hs
Prezada Iasmim...

Mulheres enquanto urinam desprezam qualquer componente vetorial... já homens... fazer xixi enquanto se escova os dentes (o que está errado pq vc gasta menos na pia) ou enxaguando o cabelo... é como dirigir fazendo um SUDOKU!
K-prA comentou em 13/10/2009 às 14:56 hs
Vou lançar a campanha:

Xixi no portão de quem defende fazer xixi no banho! huaHUAhuAHUAhuAHua
Iasmin comentou em 13/10/2009 às 15:18 hs
ooopa vim corrigir o último comentário, quer dizer os últimos: mesmo*
Iasmin comentou em 13/10/2009 às 15:21 hs
KA-pra, faz o que voce quizer, isso foram apenas comentários :}
Iasmin comentou em 13/10/2009 às 15:23 hs
pode até gastar menos na pia, mas gasta menos na pia e no chuveiro pois você faz coisas ao mesmo tempo.
Iasmin comentou em 13/10/2009 às 15:24 hs
Vou lançar a campanha:

GOSTO É IGUAL CÚ, CADA UM TEM O SEU, E OPINIÕES TAMBEM, não deixem se levar ao nível de fazerem xixi no portão.
K-prA comentou em 13/10/2009 às 18:53 hs
Pois é... tem gente que enfia cada idéia no cu... digo no gosto... huaHUAhuaHU

Se você pode falar cu (que aliás não tem acentuação) eu posso mijar no portão de quem eu quiser... huaUHAuhaUH...

Se quiser continuar a me espetar lucas.kprgmail.com

Xixi no banho sucks e tenho dito... é idéia de jeríco
agulha3al comentou em 13/10/2009 às 19:11 hs
Vixi cantada online... éeeeeeeeeeeeee o amorrrrrrrrrr - do jeito qeu você me olha vai da namoroooo
K-prA comentou em 14/10/2009 às 08:50 hs
Beijo me siga ;-)

www.twitter.com/KprA
Marcelo comentou em 17/10/2009 às 12:27 hs
Daniel, é possivel resolver a falta de tempo...eu tambem achava que não...primeiro é preciso descobrir que tempo vc gasta com banho, vestindo roupa etc pela manha...aprendi com uma amiga que atriz que é possivel trocar de roupa em 20 seg...eu gasto 5min...resolver se vai tomar banho ao acordar ou não e já deixar a roupa pronta....enquanto vc veste a calça o liquidificador deve estar batendo o suco, enquanto vc veste a camisa, mastigando um pedaço de fruta etc....vale sim acordar um pouco mais cedo 30 min antes....vale trocar o suco de caixinha por uma propria fruta...prá começar leia a composição quimica do suco de caixinha...é assustadora!

abs
Juliana . comentou em 17/10/2009 às 20:01 hs
Exceto nas segundas e quartas feiras, eu costumo acordar um pouco tarde para tomar café da manhã.
Nos dias que acordo cedo (por causa da maldita dependencia as 10:30 da manhã), tomo um copo de leite correndo e olhe lá! Nem ter que acordar as 8 horas pra tomar remédio me faz fazer alguma coisa decente (exceto quando tem frutas o que é raro =x)
Nos dias comuns, eu faço chá verde ou café bem forte assim que eu acordo (já tá no piloto automático e as vezes nem lembro de ter feito no dia). Uma hora depois eu já to fazendo meu almoço.
Agora, existem as rarissimas vezes que acordo estupidamente cedo. Ou seja, quando minha mãe me manda ir embora pro meu apartamento as 5:30 da madrugada de segunda feira. Chego as 7:30 em casa e nao consigo dormir =| ai eu tomo o chá verde, vou no horti fruti que é perto e compro frutas pra semana e tomo um café decente... Mas isso é tão raro
Juliana . comentou em 17/10/2009 às 20:05 hs
Ah, e como o Rodrigo acima, eu não sinto fome NENHUMA quando acordo, só costumo sentir fome depois de 2/3 horas depois que eu acordo.
Daniella Living comentou em 18/10/2009 às 13:58 hs
Já aboli o Café da Manhã há muito tempo. Na correria, para quem trabalha 8 hs e estuda, alimentação vira quase trivialidade, acordo e só dá tempo de arrumar e sair.

As opções de iorgute e biscoito são as mais viáveis pela praticidade.
ADAO BRAGA comentou em 18/10/2009 às 17:57 hs
Eu não costumo comer pela manhã, apenas, tomo uma dose de café, e nada mais. Porém, acordo as sete e preparo o café da manhã do filho menor que a mãe diz que é meu. Ele como pela manhã, granola, banana cozida e ou uma fruta crua, cuscuz, leite de soja. Ás dez e quinse ele come uma fruta ou toma um suco qualquer, desde que não seja de sabor artificial.

Me ensinaram o seguinte sobre a alimentação diária.
- De manhã se come como um Rei;
- Ao meio dia, se como como um principe;
- Ao anoitecer, como-se como um mendigo!
Marcelo comentou em 19/10/2009 às 08:06 hs
Costumo comer cereal ou bolachas... as vezes pão de forma com alguma coisa e leite com achocolatado... pra quem gosta de café tem a opção de café solúvel (tipo Nescafé), são bem práticos e rápidos e prepara direto no copo e não toma muito tempo e nem suja um monte de coisas. Mas acho q o cereal é a melhor opção, pois é nutritivo e sustenta bem, além de ser prático e rápido.
Karla Karina comentou em 21/10/2009 às 13:35 hs
Toddynho..........E quando sobra tempo: sucrillos.
camila comentou em 09/11/2009 às 15:42 hs
Na casa dos meus pais sempre teve mesa cheia no café da manha, quando fui morar sozinha tentei, no começo a comprar comidas q eventualmente estragavem ou acabavam e não eram reabastecidos, e ficava só no Toddy.
Há algum tempo comecei a comprar aqueles saquinhos de granola e colocar no copo de leite mesmo e comer com a colher. Como não estraga da pra comprar um monte de uma vez e deixar em casa. É uma boa pq é pratico e sustenta até a hora do almoço.
Rafaela (@guapinharj) comentou em 19/11/2009 às 22:08 hs
eu acordo sempre atrasada entao o que eu pego na geladeira é ou um copo de suco, ou sucrilhos ou uma fruta
Jacqueline Oliveira comentou em 25/11/2009 às 17:17 hs
É.. o que seria o número 3?
Maya comentou em 29/11/2009 às 10:51 hs
Sempre acordo em cima da hora e não dá tempo de comer.
Agora,tomo cafe na faculdade,o que anda me empobrecendo...


...mais. :(
nanuni kokoritu comentou em 20/12/2009 às 16:26 hs
Gostei do Washup!
Vinicius Respondeu:
Boa ne´!
Álvaro Hermsdolf comentou em 21/12/2009 às 11:37 hs
Faço café na cefeiteira elétrica! A noite coloco o pó e a água e no outro dia é só apertar o botão de ligar e enquanto isso tomo banho. Muito prático e rápido. E a cafeteira nem é cara e vc economiza muito tempo de manhã quando se tem uma! Um iogurte com granola tb é bem rápido de se preparar e tem bastente nutrientes e vitaminas!
Abraços!
Vinicius respondeu:
Boa dica .. só o café de manha não me sustenta.. e ainda abre meu apetite rsrs
Adriana Birolli comentou em 21/12/2009 às 12:27 hs
Puts, cafe da manha por aqui é nescau e pão com manteiga. Qualquer coisa mais "complicada" de se fazer fica pra depois. E como o depois nunca chega, vai nescau e pão com manteiga todo dia mesmo hahuhuahauah.
Vinicius Respondeu
haha pra mim só o fato de passar manteiga no pão já é complicado rsr
Eduardo comentou em 27/12/2009 às 14:23 hs
*** Algumas ponderações ***

1- Quanto tempo vocês levam pra escovar os dentes?

Tô pensando aqui: você pegou a escova, colocou a pasta, esfregou em cada dente a partir da gengiva, por trás dos dentes, os dentes dos fundos, cuspiu a espuma, colocou mais água na boca pro bochecho final, cuspiu de novo, limpou a espuma da escova... Enfim, num banho de 40 minutos, isso não é nada, mas DUVIDO, APOSTO (E GANHO!) que o seu banho não demore pelo menos 5 minutos a mais por causa desta mania besta, que de econômico não tem nada.

Pombas, na pia você gasta o suficiente pra molhar a escova (<50 mL) e o suficiente pra fazer um bochecho (<100 mL) ou seja, pouco mais de meio copo de água! Além disso, você passa fio dental antes, olhando no espelho como ensinaram na escolinha, e ainda pode fazer um bochecho (1 minuto pelo menos) com um enxaguante bucal. Afinal, na pia você não precisa correr só pra provar pro pessoal do blog que você é o Chuck Norris da escovação no chuveiro...

2- Mijar no chuveiro
A idéia é válida, mas eu sou contra, porque sei que, no Brasil, o maior desperdício é com a irrigação agrícola, e não nos grandes centros urbanos.
Moscas: não há relação alguma. Mosca não gosta de mijo, mesmo que esteja misturado com shampoo.
Micose: Não provoca micose. Talvez até evite (a Madonna disse que mija no chuveiro por isso). Mas se está com medo, acerta o ralo, pombas!

3- O número 3 eu não sei

4- Banho frio
Faz bem pra tudo: pele (evita descamação), coração (vasoconstritor), cabelo (aumenta o brilho, porque faz as escamas de que ele é feito se fecharem em uma superfície contínua).

5- Abrir o chuveiro várias vezes
Como o banho frio, só pode ser feito em regiões de clima mais ou menos agradável. Quero ver fazer aqui no sul, onde é frio de março a outubro...

6- Lâmpadas fluorescentes
Ótimas, mas... Elas cansam mais a vista (vai gastar com óculos mais cedo...), e elas gastam muita energia AO LIGAR, ou seja, se você precisa da lâmpada acesa por somente 5-10 minutos (escadas, corredores, etc) é melhor ter uma incandescente porque ficar acendendo e apagando uma fluorescente GASTA MAIS.

Abraços a todos!
Vinicius respondeu:
Otimas dicas obrigado pela contribuição...
mto bom quando pessoas comentam assim acrescentando algo..
Grazie comentou em 20/01/2010 às 12:51 hs
Moro Sozinha e entro no trabalho as 8:30 da madrugada, e acordo as 8:00.
os minutos são distribuidos da seguinte forma : o celular disperta as 7 horas e continua despertando de 10 em 10 minutos . ( Meu cerebro leva uma hora para aceitar que tenho que levantar, ao decorrer desta 1 hora penso a cada 1o minutos em largar tudo e virar hippi! ( Acordar antes das 10 é uma batalha constante na minha vida ). Okey Depois de "acordada" as 8:00 da madruga, levo 5 minutos no banheiro distribuidos para banho de gato, xixi e dentes, depois mais 5 para vestir a roupa, mas uns 5 para pegar a bolsa e descer do prédio, e os 15 restantes ficam pro onibus lotado, estressante, agoniante, irritante que eu pego na esquina. E pronto, cheguo no trabalho as 8:35 no maximo. Tá mas é o café da manhá onde entra nessa historia? è ai que tá! Ele NÂO entra !!! Não posso diminuir nem mais 5 minutos do meu sono, portanto tem uma estratégia para o café da manhã dos atrasados. É simples: Deixe para tomar café no trabalho ou na faculdade, compre umas 10 bolachas recheadas é claro ( por qe aquelas de sal , ninguem mereçe, e vc não gasta tempo passando requeijão e outras coisas, Compre também Iorguts, todynhos ,sucos de caixinha, e deixe tudo no seu trabalho... Se tiver geladeira é claro, se não fique na opção somente das bolachas e do todynho .

Talvez seja melhor levar a fama de folgado do que de atrasado .
Dani comentou em 25/01/2010 às 08:05 hs
O que é o número 3? =P
Eduardo comentou em 26/01/2010 às 18:27 hs
Vinicius, só hoje me dei conta do que é o nº3 - dá um gasto danado de água e luz!
Quanto a luz, dá-se um jeito tomando banho frio, mas não recomendo...
Adoraria comentar mais, mas prefiro manter o suspense.
Enfim, concordo contigo. Liberado. =D
Aline Eça comentou em 26/02/2010 às 12:33 hs
Olha, no meu caso que moro numa kitnet. Meu banheiro é uma absurdo de pequeno dakele tipo que a gente entra de frente e sai de costas.. eu consigo sentar no vaso lavar meu cabelo e escovar os dentes ao mesmo tempo acreditem! o chuveiro fica praticamente emcima do vaso.
Nesse caso, fazer xixi no banho eu axo anti higiênico. N tem divisórias.. é estranho.. Se tiver alguma outra dica.. Será muito bem vinda!
Vinicius comentou em 02/03/2010 às 08:43 hs
Olha pra falar a verdade no caso das mulheres é meio esquisito esse lance de xixi no banho rsrr
Lígia comentou em 18/06/2010 às 16:17 hs
Café preto, feito no dia anterior e ainda por cima requentado no dia seguinte. rs! Nunca tinha ouvido isso antes... credo!!!!kkkkkkk
vinicius comentou em 29/08/2010 às 19:45 hs
esse negoso de xixi no baho e eio nojento fica fedendo
josi comentou em 17/11/2010 às 18:51 hs
moro sozinha ha 4 anos e faço de tudo pa economizar meu banheiro e pequeno mas tenho sempre um balde pois na hora do banho eu deixo o balde em baixo aparando a água que vai caindo e uso para dar descargas, o mesmo eu faço quando lavo roupa a água de sabao da pra lavar banheiro e a agua do enxague das roupas da para usar no banheiro,passar um pano na casa também.
frutas e verduras eu compra na feira pois e mais barato e da pra pexinxar e carnes compro bem pouco pois eu sempre uso legumes junto a carne cozida ou grelhada assim vc economiza e come uma comida mais saudavel.
Engº Charles França comentou em 09/02/2011 às 15:47 hs
Bom dia ....... se começa com um belo café da manhã. Bem acompanhado melhor ainda. Como tenho por objetivo chegar aos 100 anos, pois tb. curto minha independência e a vida como ninguém, sou uma pessoa inteligente e não abro mão de uma vida saudável, noite bem dormida e boa alimentação, o que inclui, é claro, um belo café da manhã todos os dias com direito a mamão com limão ou mel, iogurte com granola, suco de acerola e tudo que tenho direito e mereço. Aos domingos passo a manhã curtindo uma piscina, lendo meu jornal e tendo o prazer de saborear meu café da manhã.
Fabiane comentou em 25/02/2011 às 16:47 hs
Bom, eu moro sozinha também. É um sofrimento fazer comida. Mas no café da manha, esquento o leite e tomo com nescafé. Fica ótimo. Parece café coado na hora. E para complementar, compro um bolo pulman de abacaxi/laranja, ou como umas bolachas junto com o café (que não pode faltar). Agora para quem gosta de café puro, já não recomendo o nescafé. Não fica legal.
Vinicius comentou em 02/03/2011 às 17:47 hs
Uma coisa que me agradou bastante agora é Cappuccino facil e rapido...
Elizabete comentou em 27/09/2011 às 14:13 hs
Ahhhh! tomar café da manhã sozinha, ningém merece!!! Elaborar um café da manhã para um, é muito trabalho por nada. Também aderi aos "industrializados" práticos da vida....Beijos á Todos que curti esse site.
Catia comentou em 22/10/2011 às 20:56 hs
Inicie com nescafé ou iguaçu q eh meu preferido, é mais cremoso e gostoso, ainda tem a opção da NESTLE café com leite, é um pó basta misturar em agua quente e ta pronto, pão frances ou similar, queijos cheese light da kraft philadelfia, ou mortadela, suco de caixinha ou leite já deixe na geladeira, de manha no calor geladinho eita q gostoso,
Juliana Cristina Barbosa comentou em 19/01/2013 às 19:47 hs
Perder dez minutos fazendo um café, um suco ou um vitaminado não mata ninguém. Você pode comer pão de forma, e então não precisa ir buscar na padaria de manhã...O cereal também ajuda. Não pode deixar de comer um carboidrato (um cereal, come um sucrilhos, ou come um pão de forma, torradinho numa sanduicheira) , fruta ( banana, maça), um suco de laranja por exemplo, um copo de leite com café...........
Vinicius comentou em 23/01/2013 às 18:43 hs
Dez minutos fazendo são dez minutos de sono a menos rs
[...] Saiba mais: http://www.morandosozinho.net/2009/09/30/economizando-agua-energia-e-ajudando-o-meio-ambiente/ [...]
Blog Morando Sozinho - Por Vinicius de Oliveira - Desde 2007