Neste artigo: o que fazer em Jaú (Capital do calçado Feminino)

Aqui em Jaú ou você bebe ou você vai pra balada. A vida cultural em Jaú tem uma ampla opção de escolha, que chama públicos de todas as idades e de todos os gostos musicais: Pode-se ouvir desde um caipinha até um som emo. O principal gosto musical é o rock representados por 93 bandas covers e sem sucesso, veja abaixo alguma das opções para sua diversão:

Lual dos Emos
Geralmente realizado na praça do museu ou no PArque do Rio Jaú todos os sábados, o luau conta com jauenses e barrabonitenses emos que se juntam para beber, cantar NX Zero, cheirar pó e subaco alheio, chorar e fumar narguile com essência de cereja.

Cemitério
O cimetério de Jaú também é uma boa opção para o seu lazer, Uma turma da cidade vem organizados periódicamente passeios noturnos acompanhados por um historiador que fica contando a historia dos ex-moradores da cidade e de seus tumulos.O

O cemitério já se encontra com a capacidade esgotada, ou seja, em Jaú você se tornar imortal.
É que pela falta de espaço no cemitério, vai ser proibido morrer. E ai de quem descumprir!

Bar do Português
O Point do sábado a tarde. Lá você encontra empresários falidos com suas motos grandes e barulhentas que ficam andando entre as mesas vestidos com suas roupas de motoqueiros.

Se você precisa ser visto, não deixe de ir. Vá lá e fique na calçada mesmo, na rua, é de graça, você não consome porra nenhuma e tá dando pinta num lugar legal. Vai ter um MONTE de gente igual a você fazendo isso, sem constrangimento (Inclusive os motoqueiros cinquentão).

OBS. Desconfie se um guardador de carro na porta estiver oferecendo vales-chopp pela metade do preço: podem ser falsos!

Avenida atrás do shopping:
Um lugar onde todo mundo fica parado, com cara de bobo, vendo os outros carros. Ali acontece um festival de quem tem os altofalantes do carro mais rachados, escapamento de moto mais estourado e namorada com mais pneus/estrias/celulite.

Santo e General Bar
Apesar dos moradores jurarem que Jaú é a cidade do Rock, esses são os dois unicos estabelecimentos que tem esse estilo musical, e isso porque pertecem ao mesmo dono.

Lotus, Banawá, Villa Country e Montana
O lugar do sertanejo universitário, Se você gosta de fila, bebida quente e gente se esfregando esse é o seu lugar.

Cervejaria 682 + Moça Bonita
Uma casa noturna cheia de peripécias de donos das casas de diversão, você nunca sabe se lá toca sertanejo ou pop rock a diversidade musical também é a mesma do publico que frequenta.

Inspirado em: http://desciclopedia.org/wiki/Jaú