Já que o Ronaldo Fenômeno é a redenção dos gordinhos hoje vou postar pra vocês uma dica de um curso de Culinária Light que encontrei na internet, mas precisamente no blog da Sofia.

Para quem não sabe light é aquela comida feita com redução de pelo menos 25% das calorias em comparação a uma comida normal. São também considerados alimentos ligths àqueles que reduzem na mesma porcentagem de nutrientes como gordura saturada, açúcar, sódio e etc…

Exemplo: uma pessoa obesa que precisa perder peso (igual o ronaldinho, a baleia que reinou em cima dos peixes) deve optar por produtos light com baixos teores de gorduras e açúcares.

Você vai me perguntar: “Mas antes de saber da culinária light é bom ter uma noção da culinária normal?
Essa foi uma das primeiras coisas que eu pensei, mas dei uma olhada meio por cima e deu pra perceber que o curso é bem simples então não existe pré-requisitos, inclusive ele deve ser bom pra quem quer melhorar as noções de culinária.

Eu só não fiz o curso porque sou aquele tipo de pessoa meio ursulão que não lê manual de instruções e etc.. mas uma hora que sobrar um tempo eu vou dar uma passada por lá…

Mas quem fizer comenta ai o que achou …
Se quiser fazer uma das receitas e me convidar de cobaia para provar, mesmo estando em forma eu aceito (risos).

Para fazer o Curso Acesse: www.universidadefeminina.com

Ps 1. Homens cuidado ao passar o curso de culinária light para suas namoradas. Elas podem achar que é uma indireta.
Ps 2. Mulheres cuidado ao passar o curso de culinária light para seus namorados. Eles podem largar de vocês.

Vi primeiro no blog da Sofia