Banho de caneca é igual chuva, se você ainda não tomou, pode ter certeza que um dia irá tomar.

ChuveiroSexta-feira estava terminando de tomar meu banho, quando fechei a água mas o chuveiro não desligou, ficou fazendo um barulho, até começar a sair fumaça e queimar.
Resultado: Fiquei setenta reais mais pobre (minha tática de ficar rico com o blog está indo por água abaixo) e um final de semana todo tomando banho de canequinha. Com base nessa minha experiência resolvi elaborar um tutorial de como se tomar banho de caneca,

Tutorial: Como tomar banho de caneca
Vamos lá Louro José, o que vamos precisar dessa vez? – Vamos precisar de…:

Ingredientes:
01 Bacia ou balde de tamanho grande.
01 Panela de tamanho médio
01 Caneca de tamanho… (ahn… dane-se o tamanho)

Modo de preparo:
Ferva a água dentro da panela, você também pode ferver a água no microondas, neste caso substitua a panela por uma vasilha de vidro. Misture duas partes de água em temperatura ambiente para cada parte de água quente.

Neste momento o Louro José deve ficar do lado de fora do banheiro. Tire sua roupa e com a ajuda da caneca vá jogando água pelo seu corpo, (inclusive cabelo) até ficar completamente molhado.
Depois disso, se ensaboe do moto habitual, (nessa hora também pode-se passar xampu no cabelo.) Feito isso, pegue novamente a caneca e vá jogando água até remover totalmente o sabão do seu corpo.
Se desejar para dar aquela sensação de pós-banho basta jogar o restante da água que restou no balde em cima de sua cabeça.
Agora é só gritar pro Louro José trazer a toalha.

Readaptação.
Hoje pela manha dei uma de ursulão e eu mesmo instalei o chuveiro. Depois de um final de semana inteiro tomando banho na caneca, consegui voltar a minha vida normal.
È claro que no começo fiquei com um pouco de medo… a todo momento eu olhava pro chuveiro com medo dele explodir novamente, e nessas olhadas pra cima entrava xampu nos meus olhos, mas aos poucos vou me readaptando novamente.

E vocês já tomaram banho de caneca?

Em tempo 1.: A partir de hoje eu não vou cuidar mais do fórum, o oráculo é o novo moderador, e estará incumbido dele.
Em tempo 2.: Os trinta reais que economizei do eletricista vou gastar tudo em balas e chicletes.