Lava roupa todo dia… que agonia…
Lavando roupa suja

A Thaís me deixou uma mensagem no Orkut, dizendo que até agora eu não postei nada sobre lavar roupas… Então como diria a bruxa do pica-pau “lá vamos nós”.

Ingredientes:
Louro José, dessa vez vamos precisar de:
– 1 maquina de lavar roupas, ou um tanquinho (no meu caso eu fico com tanquinho).
– 1 tampinha de amaciante de roupas;
– Sabão em pó (No meu caso vai ser o mais barato)
– 1 varal;
– E a roupa suja é claro…

Modo de prepado:
Comece separando roupas claras de escuras, coloque a quantidade de peças suficiente na maquina.

Agora o sabão em pó, eu costumo encher uma mão e mandar pra dentro da maquina. Tem gente que diz que muito sabão pode estragar a maquina ou a roupa. Mas é mentira, sabão é pó é igual canja de galinha: não faz mal pra ninguém…. Não é verdade louro ? – É sim !!!

Feito isso coloque água até cobrir as roupas, e deixe a maquina funcionar por 5 ou 10 minutos depois desligue e deixe a roupa de molho por uma hora. Quando ligar a maquina novamente deixe bater por mais 10 minutos e então enxágüe a roupa pelo menos duas vezes.Maquina de lavar roupas

Só coloque o amaciante no ultimo enxague. Mas cuidado se ele cair diretamente na roupa pode manchar a peça. Geralmente as maquinas possuem um compartimento pra colocar o amaciante, no caso do meu tanquinho eu diluo o amaciante em um balde de água antes de jogar na roupa.

Dica. O Amaciante pode ser daqueles tiozinhos que passam vendendo em Pet de 2 litros.
Dica 2. Se não tiver amaciante use um pouco de vinagre, não deixa cheiro mas deixa as roupas macias.

Obs.: Cada Maquina de lavar tem sua programação, mas não foge muito disso. E quanto ao jargão, não se preocupem, agonia mesmo é quando as roupas ficam estragadas depois de lavar.