INICIO      QUEM SOMOS      FACEBOOK      BAR DO MORANDO SOZINHO      CONTATO / ANUNCIE

Ultimos artigos:
Empresa cria robô que dobra roupa lavada
Tudo pelo dobro do preço: Dicas para não se dar mal na Black Friday Brasil 2016
Cursos online ajudam a quem mora sozinho
Por que escolher a Zona Norte para morar?
5 Camisetas masculinas iradas para usar no dia a dia

Como escolher uma casa
Antes de você começar a morar sozinho você precisa ter uma casa, você não consegue morar sozinho no seu quarto.

Recentemente eu vi no Multishow uma reportagem que dava algumas dicas de como escolher uma casa. No meu caso quando me mudei pra Jaú fiquei morando na casa de uma tia até me mudar pra minha casa definitivamente.
Detalhe no dia da minha mudança eu prestava serviço militar e fiquei de guarda. Acabei não conseguindo ajudar minha família na mudança...(que migué heim... rs)



Antes de pensar em escolher um lugar você precisa saber se vai sair da casa dos pais pra morar sozinho mesmo, em republica ou com a namorada (o).

Escolhida sua categoria é preciso ir atrás de uma casa, basicamente você precisa levar alguns fatores em consideração:

Localização:
Já que você tem a oportunidade de mudar deve procurar um lugar perto de onde você vai trabalhar/estudar. A não ser que você queira fazer a via sacra todo dia você pode começar a economizar com transporte.

Se você não tiver um carro deve procurar também lugares próximos a supermercados, hospitais e etc. Isso ajuda você nos dias de fazer as despesas do mês ou quando você fica doente.

Custos
Aluguel, Condomínio (no caso dos prédios) e IPTU, fiquem atentos com esse ultimo muitas vezes uma área central da cidade possui um IPTU muito alto.

Tamanho
Se você vai morar em uma republica o legal é pegar uma casa grande de preferência com um quarto pra cada pessoa. Se você vai morar sozinho talvez uma kitnet já resolva seus problemas, não precisa exagerar e ir atrás de uma casa com piscina mas também não vá morar em uma casa na árvore

Mas aonde devo procurar uma casa ?


Isso depende do tipo de lugar que você vai morar. Geralmente para republicas basta você ir em alguma faculdade e ver os murais ou conversar com alguns alunos. Sempre existe uma republica com vaga.

Eu aconselho começar a procurar uma casa na seguinte ordem: Internet, jornais, imobiliárias e Boca a Boca

Na internet ver anúncios de jornais, e casas através dos sites de imobiliárias e também alguns anúncios no orkut.

Recentemente um amigo meu (o Max do Não Fui Eu) passou na faculdade em São Carlos no interior de SP. Ele já havia decidido que ia morar em um republica e foi através do orkut que ele encontrou a republica onde ele está atualmente. Ta certo que ele não se deu muito bem na sua escolha, mas depois eu conto o motivo.

E vocês que moram sozinhos como foi a escolha da casa nova?
Deixe seu comentário:
Comentários mais antigos:
OiYes comentou em 04/05/2009 às 07:09 hs
O negócio é procurar e procurar... Tem gente que já quer comprar/alugar/morar na primeira casa ou república que encontra, aí é dose, melhor gastar um bom tempo procurando do que morar em um local não tão legal. E o melhor é que dá pra procurar só pela Internet
Vinicius respondeu:
Isos é verdade... sua dica foi muito boa yes !!
Prig comentou em 04/05/2009 às 10:05 hs
Eu comprei meu ap... procurei num lugar que tivesse onibus, transporte perto caso eu ficasse sem carro, e padarias e supermercados... mas que também fosse um lugar onde eu dormisse tranquila, sem barulho de carro (afinal morava num bairro tranquilo da grande SP e tava me mudando pra Sampa) ;)

Bom, foi isso!
Gostei da dica!
Vinicius respondeu:
Nossa morar em São Paulo não é comigo rs...
Elisson comentou em 04/05/2009 às 10:33 hs
Eu procurei pela faculdade as imobiliárias. Achei uma pensão bem bacana, você divide o quarto com outra pessoa e a cozinha era coletiva. Tinha a faxineira lá que arrumava seu quarto, bem legal..... A cozinha as vezes ficava uma zona, tinha gente que não respeitava o ambiente comum e deixava a pia entupida. Mas no geral funcionava bem .... uma boa opção para quem está começando a facul.
Vinicius respondeu:
Olha legal essa acomodação heim..
que faculdade é essa ???
Daniel comentou em 04/05/2009 às 10:49 hs
Poow cara, em primeiro lugar gostaria de te parabenizar pelo bolg, haha eu eu saíu de casa a pouco e conheço muitos amigos que moram sozinho e em republicas.
Quando conheci o "Morar Sozinho" comecei a ler algumas hostórias, e me amarrei, pois ja vivencei muita coisa, passe o site para alguns amigos que moram em republica.. e o resultado não foi diferente, muuiiiitas risadas.

Para sair da casa foi meio tenso, pois não saimos para estudar e nem para trabalhar, acordamos um dia (EU E MEU IRMÃO) decidimos que ja estava na hora de vazar.

Procurar o AP é que foi complicado, mais no final deu tudo certo, e estamos satisfeitos.

Parabéns mais uma vez.
Vinicius respondeu:
Poxa obrigado pelo jabá ai rs...
nossa nem me fala sem contar a burocracia que é quando você encontra um ap...
Natália comentou em 04/05/2009 às 11:52 hs
Nossa! Sair de casa foi uma consequencia. Ou eu saia de casa ou voltava a morar com meu pai (o que nunca deu muito certo). Mas isso é uma longa história.
Na época eu e meu namorado resolvemos alugar um apartamento. Procuramos na internete, jornais, mas sempre achavamos lugares caros, feios e que mal cabia uma pessoa. Foi de boca que soubemos de uma casa bem arrumadinha, espaçosa e bem mais barata, principalmente por ser em uma boa região.
Depois que terminamos resolvi continuar na casa. De lá só pretendo sair se for pra que eu comprar.
Vinicius respondeu:
Acho que você podia começar a pensar nessa situação de comprar rs....
Dulce comentou em 04/05/2009 às 16:39 hs
O meu critério foi pelo preço do aluguel.
O dono da casa que eu moro é bem gente boa, conhece minha família desde que eu tinha uns 6 anos. E cobra um aluguel bem em conta. O problema (tudo tem um problema, né?) é a localização, não fica muito perto de trabalho/ faculdade. Estou querendo mudar para perto da faculdade, mas por enquanto falta grana. Aluguel em Sampa em um lugar decente é caro.
E acho que não encaro morar em republica, não me vejo morando com um monte de estranhos..rs.
Vinicius respondeu:
Poxa Dulce mas são estranhos que passam a ficar conhecidos...!!
Jacqueline Oliveira comentou em 04/05/2009 às 17:29 hs
Pois então.. eu sempre quis morar num ap em Porto Alegre, capital do RS. Atualmente moro em Gravatai, na região metropolitana.Sabe como é... enfrentar trânsito todo dia pra ir trabalhar e dormir na casa de amiga quando vai pra balada, pq enfrentar a estrada na madruga é foda. Quase dormi na direção uma vez.

Então finalmente a casa onde moro em Gravataí foi vendida. E de repente! Minha mãe não queria ir pra Porto então eu, mto feliz, fui procurar meu ap na capitarrr... daí começou o martírio. Eu queria um ap com garagem, mas comecei a mudar de ideia quando percebi que tava tudo mto caro e eu teria que pegar um financiamento. Então, acabei fechando negócio em um sem garagem - mas vou locar no predio - e de 1 dormitório. Pequeno, mas mto bom pra mim. E o principal, num ótimo bairro e o ap tá reformadérrimo, nada pra fazer. E tem internet no prédio, por R$ 10!

Mas, lendo teu post me dei conta que não perguntei quanto é o IPTU hehehe... ai meu deus...
Vinicius respondeu:
E ai jaque.. cuidado com a taxa d condominio tbm...
Juliana comentou em 04/05/2009 às 18:11 hs
Tive q me mudar das casas dos meus pais por causa da faculdade!
Inicialmente comecei a dividir um apê com uma menina da facul, porém ocorreu alguns inconvenientes do tipow, constas a serem pagas, comida q "sumia" de casa, as vezes vc quer estudar e a pessoa nao colabora; além do fato de que a faculdade ficava a 40min de distancia!
Recentemente dei um pé na bunda da devida companheira e estou morando sozinha! Moro em um kitnet, na avenida da faculdade!
Encontrei a kit atraves da internet, ou melhor, por sites de imobiliárias! é bem facil pq no site ele jah mostram fotos do local, localização, valores e outro detalhes.
Um conselho, pra se morar com alguem exige paciência! e se vc eh como eu q nao tem mt.... melhor buscar algo só pra vc
Vinicius respondeu:
Acho que sua amiga era mais festeira do que você rs...
Marina comentou em 04/05/2009 às 18:57 hs
Bacana você escrever sobre isso, a propósito obrigada! Eu não pensei mesmoooo sobre questões como estar próxima à supermercados ou mesmo hospitais, enfim.
Vinicius respondeu:
Olha a localização da minha casa é muito boa perto de supermercados (são 2), Hospital, faculdade, delegacia... a unica coisa que não tem aqui é um bar rs...
Marina comentou em 04/05/2009 às 19:34 hs
Muito bom o post!
O mais engraçado que quem achou minha casa aqui em Viçosa, foi a minha mãe, enquanto eu fazia minha matricula ela olhava uns murais e achou o anuncio da republica que eu moro desde 2006.
Eu adoro a rupu onde eu moro, me dou super bem com as meninas, mas conheço muita gente que não teve a mesma sorte!
Vinicius respondeu:
É eu conheço uma também.. desse meu amigo o max...
no próximo post eu conto a história dele...


Bjuu
=]
Lulu on the sky comentou em 04/05/2009 às 20:39 hs
Acho ótimo seus posts vini já pensou em escrever um livro sobre isso?
Big Beijos
Vinicius respondeu:
Ahnn dá muito trabalho lulu rs... quero evitar a fadiga rsrs
wille comentou em 04/05/2009 às 21:01 hs
quando eu tava morando só em Aracaju (agora divido casa em Cachoeira/BA) eu saí procurando por kitnetes ou apartamentos de 2 quartos nos jornais. Quando fui olhar uma das casas anunciadas, acabei procurando um kitnete bem melhor por perto.

Acho que uma boa dica é escolher um bairro que te interesse e dar umas voltas por lá. Tem muita gente que não gosta de anunciar em jornal. Já imobiliária é muito burocrático. Geralmente alugando direto com o dono é vantagem, pois eles são mais flexíveis e acabam até se tornando seus amigos.
Vinicius respondeu:
Boa dica... muita gente não anuncia mesmo..
uma vez botei na cabeça e vender minha casa e eu mesmo não anunciei só coloquei no portão uma plaquinha de "VENDE-SE"
Ana comentou em 04/05/2009 às 22:51 hs
Então, eu saí de casa pra estudar. Morar em república é a melhor opção,eu e mais duas colegas de colégio resolvemos morar juntas.Montar república é chaaatooooo, assim como deve ser montar uma casa pra se morar só. Cada uma trouxe alguma coisa pra cozinha,sala e uma outra menina da nossa cidade entrou com o fogão e a geladeira. A formação já não é mais a mesma, mas a república já tem 4 anos. Pra mim compensou bastante, tive gastos altos no inicio,como mudança (quase 400Km de distância custam caro), mas moro no mesmo lugar e não tive problemas GRAVES de convivencia.
Se voce não conhece as pessoas com quem vai morar fica um pouco mais complicado, tem gente que dá sorte...já outros...
Valeu Vinicius....
PS.: Li a reportagem na Folha, parabéns!
Vinicius respondeu:
Valeu obrigado....
muito legal sua experiencia na rep... se puder se cadastra lá no forum...
Adao Braga comentou em 05/05/2009 às 01:02 hs
Não construam uma casa em terreno da família que brigam por herança!
Vinicius respondeu:
Isso é verdade já vi rachas feios por causa disso rs
Rodrigo Lopes comentou em 05/05/2009 às 08:28 hs
Pois é, pois é...
Morar sozinho não é pra mim... haha!


Infelismente se continuar no mesmo compasso, hehe, nunca vou morar sozinho!

Vou sair direto da casas dos pais, para uma casa com a futura esposa, ou com a sogra neh, hehe.

Abraços
Vinicius respondeu:
Foge da sogra rs.. ainda mais se ela chamar esperança...
rsrs brincadeira.. sei que sua sogra é gente boa.. rsrs
Igor comentou em 05/05/2009 às 13:07 hs
Eu, se passar esse ano, vou morar em república.
Quero ir pra São Carlos também, se passar na USP, to feito!
Escolhi república por 2 fatores:
Dinheiro, meu orçamento mensal não pode estourar 1000 R$.
Experiência, tenho 16 anos, se começar num apto sozinho eu vou fazer muita merda e o pior... sozinho, numa república já tem uns doidos pra darem uma assistencia.
Vinicius respondeu:
Cara com 16 anos acho um pouco cedo sair de casa heim rs..
mas enfim boa sorte ae !!
daniel comentou em 05/05/2009 às 14:41 hs
Bom, eu estou procurando um lugar pra morar.
Concordo com você, acho que internet é o primeiro lugar que a gente tem que procurar.

E por isso, tenho aqui duas dicas de sites bacanas para quem esta procurano alguem pra dividir o apartamento.

O primeiro (e melhor) é o moracomigo.com. Ele é gratuito e você pode tanto anunciar a vaga de um quarto para alugar como procurar um quarto para morar com alguém. É bem bacana e tem vaga em todo o Brasil. O moracomigo também tem twitter e dispara diariamente as vagas recem cadastradas no site.

O outro site que eu iria sugerir é o easyquarto.com que funciona basicamente igual ao moracomigo, só que você precisa pagar uma quantia mensal para manter seu cadastro funcionando. Há um tempo atrás esse site era grátis como o moracomigo e eu conheço várias epssoas que conseguiram achar seu cafofo atraves dele. Acredito que devido ao sucesso ele passou a ser pago.

Espero ter ajudado também e, alguem está procurar apê em SP?

=)
Abraços,
@danfortes

Vinicius respondeu:
Porra Daniel ducaraleo suas dicas..
se puder se cadastra no fórum ai pra ajudar a galera ..
abraçossss

Vera ferro comentou em 05/05/2009 às 22:03 hs
Onde moro agora o que contou foi o preço/localização.
Eu moro num ap de 2 quartos(moro com meu filho pequeno), e a casa é minha; pelo dinheiro que eu tinha foi quase um milagre consegui comprar.
Moro num predio sem elevador(no segundo andar), super perto do meu trabalho,escola do filho e onde deixo ele pra poder trabalhar.
Meu apartamento é da COHAB(sim sou pobre),mas de excelente localização e vizinhaça, e agradeço a minha mãe que foi quem achou ele pra mim(minha mãe é muito religiosa e ela disse que pedia todo dia pra deus arrumar um apartamento na minha rua e no segundo andar,rsss Há, deus ouviu ela, alem de arrumar o apartamento, tava no preço e a unica coisa que eu precisei fazer pra poder morar aqui foi pintar, por que resto tava PERFEITO), além da vizinhaça ser otima.
Pra quem vai alugar, acho que deve ver qto pode dispor pro aluguel e condominio, localização, vizinhança(parece besteira no inicio, mas isso pode fazer da sua vida o ceu ou o inferno).
Eu gosto de morar em apartamento pq acho mais seguro que casa.

Rapaz do sotaque(Vini,rsss), boa semana pra vc.
Beijo
Vinicius respondeu:
hahaha tá todo mundo rindo do meu sotaque rs...
EM relação ao aluguel eu acho que compensa mais pagar um financiamento nem que seja de uma casa mais simples... mas enfim ainda não vivi isso rs..
Eduardo Rolim comentou em 05/05/2009 às 23:39 hs
Rapaiz, achar o lugar "perfeito" não foi fácil ... Eu moro em Palmas há 3 anos e durante 1 ano eu morei com meus tios. E na época da mudança, eu acabei pegando a primeira oportunidade que me apareceu. O que aconteceu? Mosquitos a noite toda, calor de dia e à noite (aki a temperatura nunca abaixa dos 25 ...)

Pelo menos foi o passo inicial. Daí, eu fui procurar outros lugares pra alugar, já que onde eu ficava não havia multa por recisão ... Andei, andei, andei, até que no meu trabalho, resolvi falar com o pessoal e descobri ótimas kitinetes na quadra de frente ao trabalho.

O preço que eu pagava em um quarto-sala-cozinha com banheiro minúsculo é o que eu pago numa kitinete maior, com sala, cozinha, banheiro grande, garagem e área de serviço ...

E finalmente achei meu lugar perfeito ... E só pra garantir, fiz contrato de 2 anos hehehe

Eh isso :)
Vinicius respondeu:
Poxa não sei porque mas eu curto kitnets rs....
caraleo contra de 2 anos não é muito rs ?
Jacqueline Oliveira comentou em 06/05/2009 às 16:45 hs
Já descobri quanto é o Iptu do meu ap o... heuehe, não é alto.
Vinicius respondeu:
Só tome cuidado com a taxa de condominio.. !!
Daniel ( 100 rumo ) comentou em 06/05/2009 às 21:20 hs
Poxa.. ainda não sai de casa. mais podem ter certeza que apos ler topicos.. to mais aliviado e informado sobre TEMA... valeu e parabens ...
Vinicius respondeu:
Legal Daniel..
boa sorte quando for sair da sua casa rsrs
Igor comentou em 07/05/2009 às 13:28 hs
É Vinicius, 16 anos é um pouco cedo.
Mas estou no 3º ano e quero sair da guiânia pra ir pra capitarrr, ou seja, SP.
Mentira, é que meu curso começou esse ano na UFG, e eu quero entrar numa faculdade que não tenha só aula, mas também um bom investimento em pesquisa. Então, vai ser USP na EESC, Unicamp, UnB ou UNESP.
Vinicius respondeu:
Legal.. boa sorte nessa sua mudança...
e volte sempre que quiser ao blog.. !!!!
Daniel comentou em 07/05/2009 às 15:32 hs
AVISO AOS NAVEGANTES...

Sair de casa não é tarefa fácil, demanda tempo, e principalmente dinheiro.
no meu caso, mudei só com a roupa do corpo, e com as economias que tenho, ou melhor "TINHA" estou comprando móveis e vários outros "pindurucalhos", que quando a gente mora com os pais acham que é frescura.
Alguns exemplos, hahah? Pano de prato, toalha de mesa, tapete, ixi.. e muitas outras coisinhas que se você não estiver preparado. E for tentar usar da "Sindrome do Ursulão", com a licença da palavra, vai morrer em um anota preta.

Então se tem alguem ai pensando em liberdade...rsrs pense e prncipalmente, façam contas... muiitas contas.

Grande abraço!
Vinicius respondeu:
haha boa.. é liberdade de conduta , mas não liberdade financeira rs...
daniel comentou em 07/05/2009 às 17:19 hs
Onde está o forum?
Vinicius respondeu:
Lá em cima tem um botão escrito Fórum
mandei o link no seu e-mail..
Jacqueline Oliveira comentou em 07/05/2009 às 18:15 hs
Vini, o condomínio é menos de R$ 100 :) com internet. Essa eu já sabia antes de ver o ap. ;)
Vinicius respondeu:
Hahah então você pensou em tudo mesmo rs...
Max comentou em 07/05/2009 às 21:41 hs
por enqnt estou na ksa d famila conhecida de meu pai, prox. mes me mudarei pra um ap, prox a universidade. acho valido procurar no orkut(pelo menos no meu caso)na comunidade da UFPB tinham muitos anuncios de vagas

parabens pelo blog
Vinicius respondeu:
É o pessoal das reps sempre prefere anunciar no orkut..
boa sorte !!!

Max
RoDrigo Lopes comentou em 08/05/2009 às 08:06 hs
Elaiá... O cara e o blog sai no site da folha, e nem pra postar aqui tu serve.
ehheehuehue
Se não fosse a Ariane eu não iria saber.. hehe
Parabéns Vinão.
Abraços
Vinicius respondeu:
Ahn mas foi só uma notinha lá rapida rs....
nada que dê muito alarme rsrs
Renata comentou em 08/05/2009 às 15:48 hs
Quando eu fui sair de casa, achava que qualquer coisa que não estivesse na categoria "caindo aos pedações" ou "ovo de codorna" estaria bom. Mas depois que eu passei 3 anos no bendito apartamento aprendi que a escolha deve ser um pouco mais criteriosa. Era uma kitinete, bem grande até, se tivesse uma parede no meio tava ótimo, mas... não tinha. E isso acabou ficando muito chato depois de um tempo, em primeiro lugar porque qualquer pessoa que vá entrar se depara com o bagunção de toda a casa, se tu aluga um apartamento de um quarto é só manter a sala mais ou menos que já tá ótimo, já no kitinete quando ía chegar alguém tinha que arrumar tudo. Outra coisa: havendo disponibilidade financeira, alugar apartamento de frente, pois o tédio é grande, e ficar urubuservando as pessoas passarem é um passatempo bem razoável... Jamais escolher algo com área de serviço aberta, isto é, uma espécie de sacada nos fundos com tanque. No começo eu achei legalzinho (oba uma área ao ar livre). Depois a área se transformou num nicho de lagartixas e morcegos, um verdadeiro horror, cada pisada um grito. Seguindo estas regras a tendência é dar tudo certo. bjubju

Vinicius respondeu:
oi re.. muito legal seu relato.. valeu
Art comentou em 08/05/2009 às 22:37 hs
Quando eu me mudei, eu fiquei sabendo da rep que eu morava atraves de um amigo que tinha em comum com um dos caras da republica.

Ae antes de mudar definitivamente eu fiquei alguns dias fazendo um "test drive" pra ver se dava pra levar uma vida sussegado com o pessoal e essas coisas...
valeu muito a pena...

agora que eu voltei a morar com meus pais e já to pensando em me mudar de novo, eu to avaliando os lugares ficariam mais comodo pra mim, já que eu pretendo morar sozinho e não dividir a casa com ninguem, tenho que tomar mais cuidado antes de me aventurar em um lugar que eu num conheço nada.. heh
Vinicius respondeu:
porra não sabia que você morava em rep..
abrass
Rafa (guapinha) comentou em 09/05/2009 às 14:47 hs
Escolhi pela localidade...é longe pra caramba do Centro do Rio, mas é um lugar traanquilo, perto da praia (morra de inveja hahha), tenho ônibus e vans pra tudo que é lugar, tem uns 5 supermercados preto e uns 3 pequenos de bairro, tem podrão perto tbm (hambúrguer),boates uns 20 minutos de carro, farmácias, hospital, shopping vou andando, só o trabalho que fica longe.....levo 1h15min para chegar de busão no trampo...isso sem trânsito..porque se for nos dias caóticos o Largo da Barra até sair da Avenida Niemeyer é um suplício......mas fora isso moro numa kitnet...eh assim q escreve???.....com a minha irmã mais nova. Moro longe dos meus pais...tipo 2h30min de estrada......
pra quem tem o dom de dirigir, coisa que eu não entrei na fila antes de nascer, é bacana morar no Recreio....e quem não tem o dom tem que ter paciência com o longo trajeto de busão....

beijo Sr. Implicante
ah e sobre o comentário no meu blog: CONVENCIDOOOOOOOOOOOOO ahhaha

e continue a divulgar o link da banda heim pra Garagem do Faustão
Vinicius respondeu:
Você sõ não pensou na tv a cabo neh rsrs
Flávia Kitty comentou em 09/05/2009 às 15:43 hs
Estou procurando apartamento, mais não para morar sozinha e sim para casar hehheheh
É um saco ficar procurando :)

Obs: adorei as dicas
Beijos
Vinicius respondeu:
Eita rs.. casar jah rs
boa sorte nessa nova fase
Rodrigo comentou em 10/05/2009 às 20:42 hs
E ai rapaz. Blz? Deve ser uma dureza mesmo fazer isso, abração, aguardo visitas.
Vinicius respondeu:
E ai rodrigao na verdade eu ateh gostaria eh sempre bom procura uma casa nova...
JuJu comentou em 10/05/2009 às 22:07 hs
Não vou me mudar agora, mas quando eu resolver, essas dicas até que serão bastante úteis! Você é um santo, sabia?
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!
Vinicius respondeu:
haha soh no sobrenome rsr
*Lusinha* comentou em 11/05/2009 às 17:26 hs
Seria difícil escolher, mas penso que a primeira regra é escolher um lugar fácil para se chegar ao trabalho mesmo.
Se fosse para sair para morar numa República, o mínimo seria um quarto só pra mim.
Bjitos!
Vinicius respondeu:
Esse lance de quarto soh pra vc eh importante...
Prig comentou em 11/05/2009 às 18:24 hs
Tá com torcicolo? Toma um remedio chamado Mioflex-A antes de dormir e toma um banho bem quentinho. Se tiver colar cervical, melhor ainda.
É tiro e queda.
Vinicius respondeu:
Oque eh colar cervical .. e onde acho esse remedio rsrs
Hanny Meire comentou em 12/05/2009 às 10:53 hs
Não penso em sair de casa ainda, mas com certeza, sairei para ir para um apt comprado, só meu mesmo ! BJS, dicas boas !
Tula comentou em 12/05/2009 às 12:42 hs
Ainda não moro sozinha, mas quando sair de casa vai ser difícil... mais por escolher a localização do que por qualquer outra coisa.
Por mais que São Paulo seja grande é difícil demais, tem muuuuitos bairros violentos, no centro é legal, durante a semana que é cheio de gente mas no domingo fica vazio...horror!
Mas suas dicas são boas! ;)
la comentou em 12/05/2009 às 12:50 hs
Não usei esses criterios..mas quando for morar sozinha seguirei suas dicas...
Acopamnho seu blog, por que acho fofo um menino se virando sozinho...dá uma pena..mas parece que vc curte...então isso me tranquila..rs rs
Jac comentou em 12/05/2009 às 18:59 hs
Vini, me cadastrei no forum mas não recebi - ou perdi -o e-mail de ativação do cadastro. como faço agora????
Fabinsk comentou em 12/05/2009 às 19:47 hs
Ah, sair de casa é meio foda, mais criei coragem, detalhe, tô na casa de uma amiga, encontrar apto para alugar é fácil, principalmente aki em Manaus, só que é muito caro, tipo: um kitinete, aqui em Manaus, não sai por menos de 400,00 e olha que nem é num lugar bacana, agora to atras de uma republica, mas só que os universitarios daqui, são tudo filhinhos de Papai, ai é meio complicado, mas to a procura, se alguem souber de algum ou quizer dividir apto aki em Manaus, to aguardando..
add, ai no msn fabio.marreiros@hotmail.com orkut: fabio371@gmail.com
abraços e otimo post..
fui..
Franieri comentou em 12/05/2009 às 20:16 hs
Oi pessoal!

Saí de casa faz três anos e já morei sozinho num apê pequeno e dividindo um apê maior.

Prefiro dividir, pelo menos por enquanto. rss
Dividindo dá pra encarar um lugar melhor, com condomínio que tenha área de lazer, melhor localizado, mais confortável, além de poder contar com mais pessoas para rachar a conta da internet, tv, empregada, etc.

Se optar por morar com mais gente, tente escolher pessoas que tenham, pelo menos, o mesmo estilo de vida que o seu. Não dá pra morar numa rep de calouros se vc já estiver trabalhando, por exemplo.

Abraaaaços!
messias comentou em 12/05/2009 às 20:22 hs
Só digo a todos vcs que pensem bem, antes de sair e procurar algum lugar para morar... Claro que é ótimo morar sozinho, já morei sozinho numa casa conseguida por meu tio com "tudo" necesário para um jovem universitário e solteiro. Mas é necessário estar preparado, pois existe todas as outras despesas que parece que não se pensa muito, quando sai de casa. Então começamos a ter os mesmo stress dos nossos pais a cada conta que chega e a obrigatoriedade de ter de dinheiro para pagá-las independente de trabalhos ou não cada mês... Boa sorte a todos na procura por suas casas ou repúblicas.
alexandre agostini comentou em 12/05/2009 às 20:23 hs
rafa (guapinha) disse supermecado preto???????????? podrão eh hamburguer???????? excelentes todas as dicas.
dangelex comentou em 12/05/2009 às 20:25 hs
pra que casa gente, a Web já tá boa demais...se pensar bem,você tem banheiro,cozinha,quartos e por aí...entra e sai a hora que quiser e chave hoje em dia não é problema.pensem tem família que deixa os filhos namorarem e transarem em casa.é bem mais seguro,convenhamos...
Felippe comentou em 12/05/2009 às 21:20 hs
Eu tive que mudar de cidade e morar sozinho, foi tudo às pressas. Eu tinha uma amiga, que trabalhava comigo que, coincidentemente, era dessa cidade. Perguntei a ela os melhores bairros pra morar. Procurei nas imobiliárias casas ou aptos de um quarto nos dois bairros indicados. Visitei-as e precebi que no centro (um dos bairros indicados) era mais fácil pra mim, que não tinha carro. Selecionei o melhor apto olhando: conservação do apto, preço, localidade (se nessa parte do centro era legal de se morar devido a barrulho, público que frequenta os bares que estão perto, procurei saber sobre os vizinhos do prédio - tipo, se são chatos, bagunceiros, encrenqueiros, mal amados, etc). Me mudei. Claro que nunca encontraremos um lugar 100%, mas estou satisfeito onde eu moro e foi uma experiência, corrida, mas que pode dar uma luz a quem está passando por situação parecida.
tati comentou em 12/05/2009 às 21:44 hs
Deve ser muito bom morar sozinha eu tenho a maior vontade, acho q essas dicas vão me ajudar. Valeu.
karoll comentou em 12/05/2009 às 22:35 hs
Eu discordo com a ordem da forma de procura. Eu moro com uma amiga e meu ap é tudo o que eu queria. Encontrei ele através do boca-a-boca. Saí andando pelas ruas perto do lugar onde eu ia trabalhar e fui perguntando em cada prédio se tinha Ap vago. Tem a vantagem de vc poder negociar diretamente com o dono e potanto poder barganhar. Além disso, pode ainda nao ter entrado no anuncio no jornal, e portanto vc tem mais chances de alugar o apartamento por redução do número de concorrentes. É legal também, pro caso de vc ter que pegar onibus desse ap pro trabalho, pegar o onibus uma vez antes de fechar o negocio, pra ver se o trajeto é curto e se tem muito onibus disponivel.
Luis comentou em 12/05/2009 às 22:37 hs
Gostaria que essa reportagem fosse enviada para o e-mail descrito pois estou precisando dessas informações...
mari comentou em 12/05/2009 às 22:54 hs
Estou bastante curiosa em relação ao o que aconteceu com seu amigo Max??? Pode dividir esse fato?
Abs
Carolina Camara comentou em 12/05/2009 às 23:39 hs
Depois de me aventurar morando na casa dos outros, resolvi alugar algo para dividir com o meu namorado. Como estávamos dividindo aluguel com um outro casal e, obviamente, não deu certo - afinal, quem casa quer casa, minha gente - tivemos de sair às pressas e alugamos o primeiro imóvel que vimos nas proximidades. Coisa de marinheiro de primeira viagem.

Moramos num quarto + cozinha, o que é vantagem em nosso caso, uma vez que trabalhamos e estudamos, passamos o dia todo fora e quanto menor a casa, menos trabalho temos para manter a organização.

Não ficamos muito longe do trabalho, embora seja necessário tomarmos, ao menos, uma condução. Contudo, a faculdade é distante, e justamente à noite, quando estamos mais cansados, temos de passar mais de uma hora dentro de um circular para chegarmos em casa.

A minha dica é um reforço do que você disse no post: se o negócio é morar de aluguel, escolha um local próximo do seu trabalho / faculdade. Mesmo que, para isso, gaste um pouco mais. Você ganhará preciosas horas de sono e descanso eu "seu" lar.
Afonso comentou em 12/05/2009 às 23:44 hs
Legal, os comentários, muitas experiências bacanas, cada um tem sua estória pra contar e com certeza são todas dignas de muita relevância para quem as vivenciou, estudar e trabalhar fora de sua cidade natal é mesmo muito enriquecedor. Bom eu saí de Jaú S.P em 2001 e vim para Maceió AL, minhas experiencias por muitos anos foram em pousadas, conheço muitas aqui, o interessante é que cada uma que passei foi bem diferente, desde pousadas pra turistas com pouca grana até aquelas cuja sua base é uma casa de família, teve uma dessas que foi interessante, tinha aqueles chineses que vendem tênis falsiê na rua, garotas de programa que chegam dos interiores do estado para ganhar uma grana na praia com os turistas, sem falar nos donos das pousadas que também tem muitas estorias legais, bom meu pobrema sempre foi money, agora as coisas já melhoraram, também já são 8 anos na luta, mas mesmo assim os bens que possuo hoje são praticamente os mesmos de quando cheguei, uma rede pra dormir, um toca discos, e a trouxa de roupa, ano passado que comprei esse computador e instalei a net pra ajudar no meu trampo e na faculdade, estou no 7º período de Filosofia da UFAL, quem estiver pensando em passear por Maceió pode entrar em contato que posso contribuir com algumas dicas. Abraços
Michelle comentou em 13/05/2009 às 00:12 hs
Meu atual apartamento no Rio de Janeiro foi encontrado depois de 2 anos de buscas por todos os meios citados, mas especialmente andando pelos lugares em que gostaríamos de morar visitando logo o imóvel e tratando quase sempre diretamente com o proprietáriopois, pois não tinhamos muita pressa em mudar, já que não morávamos de aluguel e o bairro escolhido era vizinho ao anterior. Acabamos conseguindo o imóvel "perfeito" e o compramos. Apê tipo casa, numa vila de casas, amplo (3 quartos mais dependências, o que acabou com as brigas com minha irmã) e o melhor, com taxa de condominio ínfima, pois minha mãe temia perder o emprego, e ao lado da faculdade que eu estava prestes a começar. O destino fez com que minha mãe, ao se aposentar 1 ano atrás, fosse morar com minha avó no interior de Minas Gerais, assim, passei a morar só com minha irmã, apesar de ainda dependente de minha mãe. Como minha irmã mora mais com o namorado que comigo (o namorado dela também mora sozinho), me sinto morando sozinha mesmo. Eu e minha gata de estimação. As contas são bem apertadas, muitas vezes tiro do meu salário de estagiária para alimentação, mensalidade da faculdade, transporte, enquanto as contas de casa minha mãe deposita.
Michelle comentou em 13/05/2009 às 00:19 hs
Sobre a experiência de morar sozinha, no começo foi uma dor de cabeça, pois minha Mãe não mandava dinheiro para alimentação e eu não tinha como comer na rua, trabalhava/estudava de 7:30 as 21hs, chegava em casa exausta e ainda tinha que cozinhar pro dia seguinte, manter a casa em ordem (lavar louça, roupa, casa). Além de levar serviço pra casa da monitoria da facul eu ainda fazia uns bicos pra ganhar um extra, virando madrugadas e trabalhando nos fins de semana. O lado bom foi o fim das brigas (nunca me entendi com minha mãe, até por telefone nós discutimos até hoje) poder sair e voltar a hora que eu bem entender, fazer algumas festinhas no apê, ter um bichinho de estimação além de reconhecer o trabalho que minha mãe teve pra criar duas filhas sozinha durante esses 27 anos.
Danisa comentou em 13/05/2009 às 00:44 hs
oi eu moro sozinha num apto pequeno de um quarto .... rsrs é bonitinho aconchegante seguro , limpinho , bonitinho tranquilo de acordo com minhas possibilidades financeiras ,e aceita animais,tem espaço pra miim e meus filhotes pelludos....rsrs;;; é perto da minha faculdade e do meu trabalho , bem eu optei por morar sozinha desde que sai de casa pq tenho3 gatinhos que amo ...então como nem todo mundo aceita animais e eu respeito resolvi que morar sozinha seria a melhor escolha ..tenho meu espaço , faço meu tempo e meu roteiro diario de acordo com meus horarios e minhas vontades ...rsrs e fico bem ....eu resolvi falar de animais pq tenho uma amiga que não gosta de animais e está numa republica onde tem 1 cachorro e 2 gatos ...ela está tendo probleminhas por isso ...eu já disse que ela deveria ter visto melhor e não ter se mudado pra uma republica com animais .....mas enfim fica a dica aí ...rsrsrs
Jefferson Cruz comentou em 13/05/2009 às 00:52 hs
No meu caso resolvi pelo tamanho da casa. Vi uma que oferecia churrasqueira, sauna e piscina, pois para receber os amigos isso eh basico. Depois vi a quantidade da carros que caberiam na garagem. Em seguida se a banheira de hidromassagem cabia 4 ou mais pessoas e se os metais sanitarios eram de ouro macico. Basico assim.
Nagini comentou em 13/05/2009 às 02:02 hs
Alugo apartamento a 3 anos, procurei durante meio ano até encontrar um que me agradasse em tamanho, localização e preço.
Como me mudei para estudar, procurei ap o mais próximo possível da faculdade, tinha q ter garagem já q tenho carro, pois minha faculdade tem 2 campus, um em cada cidade.
Acho q cada um deve pensar muito bem o q precisa e o q gostaria de ter em seu canto antes de alugar ou comprar um imóvel, já q esse vai ser o seu refúgio e o lugar q vai passar boa parte de sua vida!
Fco JUnior comentou em 13/05/2009 às 03:49 hs
Se procurar casar, escolher onde, quanto pagar, morar sozinho em si ja e dificil, imagina meu caso, nunca tinha morado sozinho, nunca lavei,passei ou cozinhei...Imagina vc chegar na AUSTRALIA, ( Intercambio) e ir atras de casa, nao conhecer lugar,pessoas, um pouco da lingua... Dividir casa com pessoas do mundo inteiro, japoneses, thailandeses, coreanos.. e uma experiencia impar a sorte que inventaram a internet o que facilita muito nossa vida.. Mas estou adorando, esta sendo uma oportunidade impar para mim.
Pedro Nhacota Jr comentou em 13/05/2009 às 05:39 hs
Cá por mim, e na minha curta experiência (pra aí 5 anos morando em 4 casas diferentes) o segredo é paciência e tempo: paciência pa ver, ver e ver monte de casas e tempo pa ver e ver muitas casas...., pra ter mais opções de escolhas, porque so assim voce pode ver e equacionar todos os outros pequenos grandes detalhes: se for republica, é de fumadores ou nao, tem limpeza ou nao, os custos estao incluidos nos preço total ou não..., se tem mercearias proximo, se tem transportes ou não, se as pessoas que moram la sao estudantes ou trabalhadores (fazendo voce uma dessas coisas..)

eu normalmente, procuro com amigos (espalho o alerta...), vou a internet e tambem em murais da universidade e ai é so esperar que começa a xatice dos telefonemas, marcar a visita e por em diante, e confesso que é mesmo um processo xato..., de muita paciencia e tempo...

e se for pa morar sozinho, quando se consegue a casa é so começo, porque na maior parte das vezes tem mobilia por comprar....(quem não gosta de ter as suas coisas e a seu gosto...??)

mas não tem uma unica receita, nem muita magia..., basta mesmo procurar, procurar e procurar...
Simone comentou em 13/05/2009 às 05:57 hs
Oi, gostei do assunto:-) Mas alguem tem dicas de onde procurar aptos no Rio de Janeiro? Pq estarei em breve na fase de buscas de um apto onde morar (atualmente moro no exterior) Amo a Barra da Tijuca, minha familia, irmas, pais, primos...todo mundo mora là, mas qdo penso no transito pra trabalhar, desisto totalmente. Mas andei procurando aptos em Botafogo, Ipanema e Leblon e os preços estao totalmente inaceitàveis:-). Tudo acima de 400 mil reais (um 2 quartos). Se alguem tiver uma dica, estou aceitando. Muito obrigada!!
Julio comentou em 13/05/2009 às 08:03 hs
Simone,

No RIo pra não perder tempo no trânsito e não ter q gastar com estacionamento pq são caros no centro,o negócio é morar perto de alguma estação de Metrô,a Tijuca é um lugar q tem estações de metrô,é tranquilo,tem tudo q centro de cidade grande tem e é mais barato do q zona Sul!Te aconselho a procurar na tijuca e bairros adjacentes.

Quanto a morar sozinho,eu tive q mudar as pressas por causa de trabalho para outra cidade q não conhecia.aluguei rápido por imobiliária e me ferrei,o lugar era ruim msm,o principal problema era falta d´água.De tudo que foi dito a cima,acrescento q procurem saber como é o fornecimento de água(se tem cisterna,poço e quem paga pelo consumo elétrico da bomba), e se enche tbm,pq o aquecimento global ta ai e tem lugar q basta uma chuva séria para alagar.E o anotei isso pra nunca mais esquecer:FUJA DESESPERADAMENTE DE IMOBILIÁRIAS!!...vi a cima q alguém assinou 2 anos de contrato,eu acho brabo,dois anos muda mt coisa e normalmente a multa é alta.Dessa kitnet q num tinha água e consegui sair pra outra kitnet da msm imobiliária e tive assinar outro contrato de 1 ano...essa kitnet eh show de bola mas ainda fico tenso com o contrato.
Andréia comentou em 13/05/2009 às 08:20 hs
Mesmo sendo sozinha, me escrevi num programa do governo chamado PAR, arrendei uma casa e pago um valor baixo como se fosse um aluguel, após 05 anos tenho a opção de compra definitiva. Estou adorando, apesar de depender de condução, coisa que não precisava antes, o local é legal, é um condominio, tenho tranquilidade e sossego. A casa possuia 44 metros quadrados, é pequena, mas tenho quintal e um espaço grande na frente, para varanda.
Vale a pena se informarem.
Fabio José comentou em 13/05/2009 às 08:42 hs
Eu e Minha noiva moramos em Curitiba e estamos procurando casa para comprar. Como não somos casados ainda posso comprar a casa no meu nome e ainda consigo um bom subsídio do governo federal. Com o plano minha casa minha vida ficou bem fácil comprar um imóvel. ( para quem ganha até 10 salários mínimos). No meu caso tenho rendimentos entre 3 e 4 salários mínimos( só minha renda), com este valor de renda eu consigo um subsídio de aproximadamadamente R$ 14.000 do governo federal e minhas parcelas mensais em torno de R$463,00(Tabela SAC - parcelas decrescentes). ( valores para imóvel de R$ 80.000,00 NOVO). O unico problema é que as casas que custavam os R$ 80.000,00 antes do plano MCVD, agora custam 110.000,00 ou 115.000,00 e neste valor as casas não entram no MCVD(por issso que nosso brasil nunca vai pra frente). Na maioria das vezes casas de R$ 80.000,00 e novas são na região metropolitana e não Capital, porem se morar na metropolitana estrei loinge do trabalho, dos amigos e o que me deixa mais triste, longe do parque Barigui. É FROIDE mas é a vida!!!
Fabio José comentou em 13/05/2009 às 08:54 hs
Desculpem os erros de português como por exemplo: Brasil com letra minúscula, a falta de virgulas e etc.. mas to trabalhando e não deveria estar aqui!

Abração a todos.

Fabio José
Robson comentou em 13/05/2009 às 09:01 hs
Amigos
Somente quando vamos morar sozinhos é que percebemos o valor dos nossos pais. Caramba eu trabalho o dia todo, estudo à noite e ainda tenho que manter o apê limpo e arrumado, além de cuidar das minhas roupas, pagar contas, etc...
É uma liberdade, mas é foda. Aliás destaco os erros de português dos amigos, a maioria universitários.
andré comentou em 13/05/2009 às 09:12 hs
Olá pessoal, sai da casa dos meus pais a 7 anos, e a pouco tempo mudei novamente para Blumenau-SC, quando eu me mudei ja tinha a intenção de dividir um apartamento/casa com alguém, procurei por pensões, morei durante 4 meses, conheci muita gente boa lá, e sai para morar com 2 amigos que fiz la na pensão.
Fiz a escolha certa, porque ja estou aqui a quase 2 anos e nunca tive problemas com os caras!

Boa sorte!
Evy comentou em 13/05/2009 às 09:24 hs
Uma amiga quer me convencer a morarmos sozinhas.
Se morando com a minha mãe não sobra nada no final do mês, imagina morando sozinha?!
Acho que vai muito além de onde morar, as despesas são gigantes.
Eu queria, mas meu salário ainda não me permite.
Renata comentou em 13/05/2009 às 09:25 hs
Atualmente moro no Rio de Janeiro. Quando vim pra cá, morei por 2 meses na casa da minha tia, onde eu dormia na sala e minhas coisas ficavam dentro das malas, pois a casa é muitooo pequena. Encontrei no jornal uma vaga num condominio aqui no Recreio dos Bandeirantes, na rua da praia, perto do meu trabalho, da casa do namorado... Pago 450 por mes pela suite, mas tenho piscina, academia no condominio, levo 15 min pra chegar no trabalho e 5 pra chegar na casa do meu namorado, e uns 2 pra chegar na praia rs... Estava pensando em alugar uma kitnet, mas, lá onde moro só tenho esse gasto mesmo, pois esta tudo incluso... água, luz, gás... so a alimentação que é por minha conta. Enfim, sair de lá, só quando casar!!! Ahh, a faculdade tb é aqui pertinho! A busca foi intensa, e mais intenso que isso é vc ir morar na casa de uma pessoa que vc não conhece, ate que vc se acostume, leva tempoooo! Mas com calma tudo se ajeita!!
Beijocas!!
Anenha comentou em 13/05/2009 às 09:26 hs
Queria sair de casa... preciso, já é questão de necessidade, e meo, lendo td isso, vi q é comum! Me senti superemcasa aqui... ^^
minha irmã (acho q antesdeontem), resolveu q iria dar abandono no ap financiado dela, pq tinha um mais próximo do trampo dela, q ela preferia e iria facilitar a vida dela, do marido e da minha sobrinha, ae me empolguei pq o ap dela tá ajeitadosuper, pq já tem um ano pago (+/-), então a idéia era pegar pra mim o ap q ela quer e trocaríamos, mas me decepcionei, pq meu salário não dá pra financiar o q ela quer... =~
enfim, pobreza a parte, acho q foi mais empolgação, vou pesquisar mais e esperar... segui o conselho de 90% das pessoas acima =D
obrigada, adoro o Morar Sozinho! ;)
;*
Laercio comentou em 13/05/2009 às 09:47 hs
Eu quando mudei fiquei na casa de uma amiga por duas semanas ai pesquisando e perguntando nos lugares próximos a casa dela descobri um cara que precisava de alguém para dividir. Mudei pra lá e ai foi o problema. Eu trabalho e faço 2 pós e o cara mal ia na facul então sempre ficava na casa não fazendo nada só bagunça rs.... eu tinha um custo de R$ 360,00 por mês..fiquei lá 3 meses e mudei pra um kitnet sozinho onde gasto a mesma coisa...cada um pensa de um jeito né mas somente more junto com pessoas que você conheça um pouco ou que seja mais parecida como você em relação a trabalho e estudo.
Veronica comentou em 13/05/2009 às 10:03 hs
Quando decidi morar com o namorado, fomos até o bairro que queríamos, estacionamos o carro, ficamos andando e dando uma olhada na fachada dos prédios - pra sacar qual era a nossa faixa de preço - e depois fomos na cara de pau, perguntando se tinha apt. Por sorte, na rua que queríamos, achamos um condomínio de prédios com 03 vagas, deu até pra escolher o mais em conta. e moramos aqui. Tem hospital, farmácia, supermercado e ponto de ônibus na porta. O importante é analisar por fora, a localização, pra depois ver por dentro. é isso!
Athos comentou em 14/05/2009 às 00:43 hs
Tenho vontade de morar sozinho,mais tenho medo de não da certo,tenho todo conforto do mundo aqui na casa dos meus pais,eles são muito bons para mim,sou o caçula daqui da minha casa,aí vocês entendem né,todo mundo puxa o meu saco..."num bom sentido é claro rsrs" tenho medo de sair de casa,largar meus pais sozinhos,deixa-los preocupados comigo,eles já falaram para mim que morar sozinho não presta etc etc,então eu já criei uma imagem meio cética de morar sozinho,talvez seja até por isso que tenho medo de sair de casa,não pela violência ou por medo de ficar sozinho e sim,por deixar meu pais sem minha presença em casa,todos os dias,acho que isso geraria um pensamento negativo na cabeça deles,que eu não estou gostando mais deles,não sei o que fazer... resumindo!
Cesar comentou em 14/05/2009 às 16:17 hs
Alguém deu a dica, mas não custa reforçar
o site Moracomigo é mesmo muito bom
seguir no twitter também é muito confortável..
passo o endereço outra vez porque acho que saiu errado!
É o www.moracomigo.com.br
Vinicius respondeu:
Boa a dica viu qualquer hora vou fazer um post só com sites indispensáveis... !!!
gui comentou em 15/05/2009 às 01:16 hs
moro num apto da minha vó e alugo os outros quartos... e não trabalho! haha
Alexandre Peixoto comentou em 15/05/2009 às 11:26 hs
Pois é...
Como moro sozinho, aluguei um kitnet ao chegar em Palmas... dei preferência para algo proximo ao trabalho, pois aí almoço em casa e tiro aquela cesta durante o Jornal Hoje.
Agora me mudei para um kitnet maior, com garagem, cerca eletrica e portao eletronico, kitnet nova, eu inalgurei, e pagando 20reais mais caro que a antiga... uma melhora estrondosa... ah, e ainda eh perto do trabalho...
Pesquise tambem os vizinhos... dê uma olhada de início na aparencia de suas casas e o movimento, procure, mesmo que informalmente, saber quantas pessoas moram na casa ao lado e o que fazem, principalmente se for conjuntos de kitnet, pode parecer absurdo, mas isso pode fazer uma grande diferença depois que vc tiver morando sozinho... Vizinhos incomodam, e muito.

Valeeew
Qdo Me Formo ? comentou em 17/05/2009 às 15:57 hs
Pô cara na hora da escolha o itens foram :
- preço
- proximidade da faculdade
- seguranaç do bairro e do local

No meu caso o segundo item não deu muito certo ja que morar no bairro da minha faculdade ,e o mesmo que alugar um casa de 4 quartos no meu bairro que é a 20 minutos da faculdade.
o restante é tudo certo, tenho onibus na porta de casa, supermercado e banco do outro lado da rua...
Tudo perto pra mim foi otimo ja que tenhoq ue ir no supermercado todo santo dia ehehe

ate mais
aline comentou em 18/05/2009 às 14:25 hs
Então, depois de voltar a morar com a minha mãe depois de 2 anos de casada, resolvi procurar um canto só meu (sentia falta de ter minhas xícaras e minha bagunça).
Achei meio tenso, você acha muita porcaria por aí. Eu procurei basicamente pela internet (já comprei até um fusca vendo anúncio na internet), e dpois de ve muito ape ruim pra caramba, achei o meu.
Apesar de não ter armários ele é bem bonitinho, ajeitado e tals...
E não sai caro, aluguel e condominio sai tudo por uns 550,00, barato mesmo pra quem mora aqui em Londrina...
Isac Aires comentou em 25/05/2009 às 22:58 hs
pretendo morar sozinho e to na busca de kitinetes que estejam no meu orçamento mensal,mas ta dificil...a burocracia é enorme e a pressão em casa tambem só aumenta...mas vou conseguir sair de casa e morar num local só meu...
Jogos de Meninas comentou em 11/06/2009 às 21:47 hs
Gostei dessa casa na árvore!
jefferson Borstel comentou em 18/06/2009 às 20:14 hs
Procuro alguem para dividir Ap em BNU......
(47) 91326737
Adriana Birolli comentou em 04/01/2010 às 15:37 hs
O negocio todo é achar um lugar bom, que voce goste. Depois tem que ver a parte financeira, consiliar as 2 e mudar de uma vez. Fica esperando ou pensando muito só adia.
Vinicius respondeu:
hehe tbm acho tem que ser meio por impulso...
Mayara comentou em 29/01/2010 às 23:40 hs
Oi, antes de qualquer coisa...seu site eh foda, e ajuda pra caramba! valeu mesmo!
então...passei na unb(pra qm nao conhece, eh em brasília), mas so carioca e morei a vida toda no rio com os meus pais, ae do nada, ainda com 17 anos eu to indo pra la morar sozinha, vo pra uma kitnet na verdade, eh beeem simples, mas estilosa, com uma parede inteira de janelas e tals...só to dando detalhe pra dizer q se procurar direito aparece exatamente o q vc precisa, e agora ta tendo toda a confusão de aluguel e todos os documentos necessários, mas vale a pena procurar com calma sem se apressar muito, e contar com a ajuda de qm vc puder, graças a minha prima e a mãe dela eu to indo morar em frente a minha faculdade e em uma comercial(terei acesso a todo tipo de loja descendo as escadas), e como você disse, economizar com o transporte e ainda ter as coisas ao seu alcance eh sempre um super bonus!
valeu, continua ae salvando o dia com o site...
Felipe Barcellos comentou em 30/04/2010 às 14:13 hs
Fala... Pow eu estou morando sozinho faz 2 meses, e foi muito loko, a inicio morei em uma pousada que não era grande coisa!! Mas como tudo na vida não podemos ter pressa, continuei procurando Kitnets até que encontrei a minha , bem ao lado de onde eu morava!!! E um lugar bom, tenho supermercado, hospital, farmácia tudo pertinho nisso eu ganho em economizar transporte!!!

Abraço e sucesso!!!
[...] This post was mentioned on Twitter by Beto Richa Gov PR 45, ParaNews ParanáAgora. ParaNews ParanáAgora said: As delegacias se transformaram em presídios, a segurança pública não pode continuar assim. Veja esse caso: http://migre.me/1bpzC [...]
Fernanda comentou em 22/09/2010 às 14:44 hs
BOM,PRIMEIRO PARABÉNNNNNNNNS PELO BLOG, e minha historia é a seguinte: o primeiro kitinete q morei foi minha amiga q consegui pra mim,pq ela tbm morava lá e os demais (hj estou no terceiro) foi eu,o namorado e amigos procurando...
Como se adaptar em outra cidade comentou em 28/04/2012 às 13:43 hs
[...] de cidade para trabalhar Mudar de cidade com o filho Mudar de cidade sozinho Mudar de cidade ou não Links [...]
Blog Morando Sozinho - Por Vinicius de Oliveira - Desde 2007