Geralmente quem mora sozinho tem hábitos estranhos… Anda pela rua falando sozinho, conversa com os objetos da casa… entre um monte de outras coisas que já falamos aqui no blog…

A relação morar sozinho e ir no cinema...

A relação morar sozinho e ir no cinema...

Quem mora sozinho também tem o habito de assistir muitos filmes principalmente pra matar o tempo e não sentir muito a solidão, mas geralmente assistimos em casa, eu sempre evitei ao maximo ir no cinema sozinho até passar por essa situação que vou contar hoje:

Eu sempre ia no cinema, mas sempre acompanhado por algum amigo ou amiga. Como eu não namorava na época eram sempre pessoas diferentes.

O Careca


Um dia percebi que sempre que lançava um filme novo tinha um careca que ia sozinho no cinema. Todos os filmes ele estava lá, na mesma poltrona, e sempre sozinho

Então comecei a pensar:

– Pow esse careca deve ser viado… ou muito chato pra não ter amigos nem pra vir no cinema com ele.

O fato é que com o tempo eu fui ficando com remorso de ir no cinema, cada vez meus amigos armavam alguma cagada diferente… Dá até pra listar os tipos de “Companhias para cinema”:

A faladeira:

É aquela sua amiga que fala o filme todo… Esse tipo de pessoa (na maioria das vezes do sexo feminino) costuma se justificar da seguinte forma:
– Eu preciso de alguém pra comentar!! Nunca viria no cinema sozinha…
Fato que na maioria das vezes os comentários dela nunca são sobre o filme

O (a) que não entende o filme:

Ela (ou ele) não fala o filme todo mas quase nunca entende o enredo e de vez em quando solta umas perguntas cabeludas que atrapalham você também a entender o filme.

O (a) Surdo(a):

É aquele que não consegue ouvir o que os atores falam ou que não conseguem ler as legendas no tempo certo:
Ele(a) – O que ele disse mesmo ?
Restante do cinema – Shhhhiuuu

O (a) que dorme:

Tem aqueles amigos que costumam dormir no cinema .. já dei a sorte de pegar uma menina que além de dormir ainda babou e roncou… (eu devo ser uma bela companhia pra ela né)

O (a) Briguento(a) que fala alto:

Ele(a) – Esses avisos ai de não poder derrubar pipoca no cinema é um absurdo, e o celular acha que vou desligar e se alguém precisar falar comigo…
Você – Shiuuuuu
Ele(a) – Porque não posso falar alto? Quem quiser silencio que alugue o DVD e vá assistir em casa…

O trio.. o Quarteto… e etc:

Quando você decide ir no cinema em mais de duas pessoas o bicho pega. Existe uma cadeira de distancia a cada duas pessoas e a chance de saírem piadinhas durante o filme e as outras pessoas ficarem bravas com vocês é grande..

Bom depois de lidar com todos esses tipos de “Companhias para cinema ” um dia resolvi que iria no cinema sozinho… estava passando um filme que tinha acabado de lançar e eu queria assistir. Mas uma coisa me deixava pensativo: E se o careca viado me vê sozinho e resolve sentar do meu lado?

Parti para o cinema.. ao chegar na fila me senti meio por fora… estava eu lá sozinho na fila do cinema sem ninguém pra conversar ou pra guardar lugar enquanto eu buscava chocolate, pipoca e refri…

Então comecei a pensar: Quem vai ficar bravo comigo a hora que meu celular tocar… E se sentar um grandalhão na minha frente e eu não conseguir ver nada… e se um casal apaixonado se sentar na minha frente e…

Derrepente tudo que eu estava pensando foi esquecido por uma cena que me surpreendeu:
O careca apareceu acompanhado de uma Ruiva de dois metros de altura…

Dessa vez trocamos os papeis, ele estava acompanhado e eu fui pela primeira vez no cinema sozinho. E vocês costumam ir no cinema sozinhos ? ou isso é só coisa de quem mora sozinho mesmo?

Uma dica pra vocês experimentarem ir no cinema sozinho a primeira vez é pegar a programação do cinema: http://www.VejaSP.com.br/Cinema

Comentem…