INICIO      QUEM SOMOS      FACEBOOK      BAR DO MORANDO SOZINHO      CONTATO / ANUNCIE

Ultimos artigos:
Tudo pelo dobro do preço: Dicas para não se dar mal na Black Friday Brasil 2016
Cursos online ajudam a quem mora sozinho
Por que escolher a Zona Norte para morar?
5 Camisetas masculinas iradas para usar no dia a dia
Raças de cachorro perfeitas para quem mora sozinho

Cheiros e odores indesejados
[caption id="" align="alignnone" width="400" caption="Que cheiro é esse? Venha cheirar.. só sente esse cheiro quem já esteve lá..."]Que cheiro é esse? Venha cheirar.. só sente esse cheiro quem já esteve lá...[/caption]

Não, não estou falando de estar ruim do estomago... Mas se você mora sozinho nunca vai ter tempo de tirar o lixo, ou de dar aquela faxina geral na sua casa. Afinal você tem uma lista cheia de tarefas: você tem que jogar vídeo-game, assistir televisão e etc, etc...

E quando você menos espera percebe que passou o dia da coleta de lixo.. E agora o que fazer com o odor que fica pela casa?

Desodorizadores


Existem no mercado alguns produtos para acabar com o mau cheiro. Eu não gosto muito deles, pois além de serem meio caro$ eu acredito que se você precisar de um desses produtos você tem um defunto dentro de casa.
Porém se mesmo assim você quiser um desses pode experimentar Fazer o seu próprio desodorizador: Como fazer varetas aromatizantes.

Lixeiras


O cheiro do lixo não vai empestear sua casa se você deixar o latão fora da sua casa. Abandone aquele lixinho pequeno fica em cima da pia, aquilo lá é coisa da sua vó e pelo menos uma vez por semana quando for trocar o saco de lixo dê uma boa lavada com água e sabão no latão de lixo.

Banheiro


O mau cheiro no banheiro se resolve simplesmente com o mangueirão: Pegue a mangueira e leve ela do quintal até o banheiro e jogue água pelo banheiro todo jogando um pouco de detergente.
Agora se o cheiro for aqueles típicos que vem depois de você matricular o Pelé na natação, não precisa nada de especial pois o tempo irá solucionar esse problema.
PS. Se o mau cheiro persistir por muito tempo após você usar o banheiro aconselho você a começar a ir na missa e a cuidar da sua alma, porque pelo jeito... seu corpo já era...

Cheiro de Fritura


Quando morava com minha mãe ela sempre reclamava quando eu fazia batatas fritas às 10hs da noite. Ela falava que a casa ficava cheirando fritura.
Eu nunca tinha sentido esse cheiro até começar a morar sozinho. Sabe como é: sexta a noite seus amigos vão até sua casa antes de saírem pra balada. Dai você frita alguma coisa pra acompanhar a cerveja e quando volta pra casa da balada encontra aquele cheiro de fritura pela casa toda.

E garanto que o problema não é o cheiro, mas sim a vontade que dá de comer novamente (risos) Então pra evitar essa situação, enquanto estiver fritando coloque meia colher de canela em pó em uma frigideira com um pouco de água.

Geladeira


Pra resolver o mau cheiro da geladeira você pode cortar uma maçã em alguns pedaços e distribuir esses pedaços entre as repartições da geladeira e deixar lá por no maximo dois dias,
ps. Não é aconselhável comer a maça depois do período acima.

Ralos


Infelizmente o mau cheiro nos ralos geralmente envolve problemas de encanamento e esgoto. Se for o ralo do banheiro provavelmente são restos de sabonetes ou fios de cabelo. Nesse caso basta tirar a tampa do ralo e retirar esses “detritos”. Se for algum outro ralo comum a única solução que eu conheço é jogar um pouco de desinfetante pelo menos uma vez por semana quando você não for usar o ralo por um tempo.

Cheiro em suas mãos:


Não adianta sua casa não ter cheiro nenhum e você ser um fedidão/fedidona. Imagina que legal você sair de final de semana com a mão cheirando agua sanitaria.. ou a cebola e o lho que você fez o almoço.
Cheiro de água sanitária nas mãos: Esfregue as mãoes com um pouco de leite ou com vinagre.
Cheiro de alho e cebola: basta esfregar uma colher de aço inoxidável sob água corrente.

E vocês tem problemas com odores? Comentem...
Deixe seu comentário:
Comentários mais antigos:
Andressa comentou em 26/01/2010 às 16:26 hs
Nossa eu queria saber do cheiro da fritura antes! No meu apt nunca mais! e viva a canela! 'Sou fã do blog' bj
arine-chan comentou em 26/01/2010 às 16:38 hs
entao, sobre a lixeirinha sobre a pia, um dia no Fantástico, o Dr.Bactéria disse que essa lixeira fica lotaaada de bactérias... aih eu aboli essa prática no mesmo dia.

"matricular o Pelé na natação"???? HAUHAUHAUHAUAHUHAU

obrigada pela dica sobre o cheiro nas mãos, muito legais. tb resolvi isso comprando alho picado pronto, e cebola desidratada... a preguiça eh mais forte!

uma vez eu esqueci que tinha jogado um peixe podre na lata do lixo... nossa.. cada vez q eu ia jogar alguma coisa ficava aquele cheiro maldito.. mesmo jogando o lixo fora, o cheiro ficou no latão.. só saiu lavando mesmo...
Fernanda Bas comentou em 26/01/2010 às 16:57 hs
Caraca, aconteceu a mesma história do peixe comigo (comentário acima). O pior foi que não acordei a tempo de jogar o lixo fora na sexta e tive que ficar sentindo o maldito cheiro até segunda. A vizinha chegou a me perguntar se tinha algum bicho morto no quintal.
Teoricamente, tinha mesmo.

E concordo, o melhor jeito de não ficar com cheiro de alho e cebola é não manusear essas coisas, eu uso o tempero pronto da Arisco, só corto temperos quando vou fazer comidas mais elaboradas, ou seja, uma vez por ano, no natal.

Qualquer dia mando umas receitinhas bem práticas pra vc postar aqui.
fernanda comentou em 26/01/2010 às 18:43 hs
o pior também é cheiro de fumaça..parece que nunca sai...
Blog Mallmal comentou em 26/01/2010 às 19:10 hs
Pros ralos, existe diabo verde. Ou similares. Tiro e queda.

Dica de quem mora sozinho há 15 anos.
Érika Paula comentou em 26/01/2010 às 21:06 hs
Mas que dono de casa maravilhoso heim!
Ou não né, porque pra dar essas dicas significa que você ta procurando remediar em vez de solucionar
kkkkkkkkk
de boa vinão adorei as dicas, odeio ficar com cheiro das coisas na mão
=***********
Érika Paula comentou em 26/01/2010 às 21:08 hs
Ah e vou fazer as varetas aromatizantes heim rsrsrs! Quer foto?
kkk =P
caio comentou em 26/01/2010 às 22:27 hs
Nunca vi lugar pra ter um cheiro ruim como o banheiro, se tiver homem na casa ai a coisa fede mesmo. aqui em casa são 3 homens e só um deles "eu" levanta e merda da tampa da privada e limpa a mesma após o xixi.

rsrsrs
Ricardo comentou em 26/01/2010 às 22:39 hs
alho picado é uma das melhores coisas q é vendida no mercado, salve o alho picado lol!

uma coisa que dah uma disfarçada momentanea no mal cheiro (caso alguem entre na sua casa e vc estah com cheiro de peixe frito pela casa =p) é usar inceso.. tem uns que tem cheiros bem fortes e ajuda um pouquinho...
canela funciona tbem para peixe??
tirar cheiro de frango das mãos, serah q dah igual pra alho e cebola? vou testar isso
JuJu comentou em 26/01/2010 às 23:34 hs
Mau cheiro sempre, óbvio, é coisa ruim... ainda bem que tem como solucionar!
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!
[...] This post was mentioned on Twitter by savioladeira, viniciusjau, aline kashinoki, Allen Porto, daniel pinheiro and others. daniel pinheiro said: RT @viniciusjau: Blog atualizado: como acabar com cheiros e odores indesejados http://migre.me/hJGz [...]
daniel vale comentou em 27/01/2010 às 09:08 hs
Sensacional!! cheiro ruim é uma coisa que arruina qualquer lar...eu peno pra caramba para evitar cheiro ruim já q em casa tenho gatos...

Incensos são um bom truque para purificar o ambiente.

show de bola.

abraços
Quase Engenheiro comentou em 27/01/2010 às 10:13 hs
Cara eu cou alergioc pra diabo, dae teve um epoca q eu cismei( assim que se escreve?) de colocar este odorizadores em casa , quase morri .
Eu só esqueço de colocar o lixo pra fora as vezes dae fica tensu a coisa, mas nada que pareça um defunto dentro de casa rsrs...
Acho que pior de tudo é o cheiro que a apto da meu vizinho antigo exala, era um inceso de rosa .. tensu demais
Patricia comentou em 27/01/2010 às 19:14 hs
Minha mãe me ensinou q pra cheiro na geladeira é só colocar um potinho aberto de pó de café lá dentro. Eu fiz isso e funcionou!!!
carol sakurá comentou em 28/01/2010 às 11:17 hs
Olá!
Adorei seu blog!
Nada como dicas de limpeza,elas também fazem um bem danado ao meio ambiente.
Obrigada por visitar ao Le Poete en Fleur.
Bjs!

Carol Sakurá
Ciene comentou em 28/01/2010 às 21:26 hs
Ótimas dicas...a de como tirar cheiro de água sanitária eu não sabia.
Mas ó, se após pegar em cebola vc simplesmente deixar a água escorrer sobre as mãos, sem esfrega-las, vc consegue sr livrar do cheiro.

bjinho procê
Carol Rodrigues comentou em 29/01/2010 às 02:42 hs
Uma vez eu passei no apto de um amigo q mora sozinho pra buscar um livro e tava um cheiro tão ruim, mas tão ruim, que eu não aceitei nada q ele me ofereceu e fui embora rapidinho de lá. Fiquei com medo de perguntar o que era o futum...

o___O
Tomara q ele conheça seu blog, Vini
kkkkkkkkkkkkkk
Thiagão comentou em 29/01/2010 às 03:21 hs
Tenho sérios problemas com cheiro...
Muitas das alternativas citadas eu já utilizava...
Mas, para resolver o problema com os Desodorizadores, que por sinal tem cheiro de motel, comprei os desodorizadores com função antitabaco, pois eles agem de maneira diferente, mas conseguem tirar o cheiro desagradável do seu ambiente.
A receita da maçã na geladeira é novidade pra mim... O que sempre resolveu foi uma boa lavada mesmo! rsrsrsrs
Para o cheiro de fritura, me indicaram ferver um pouco de água com café... Nunca tentei, mas acho q funciona. Pelo menos vc troca o cheiro de batata véia, por um cheiro de café novinho. rsrsrs (Vamos tentar ai, galera).
Sem mais.
Abraços.
Hector comentou em 29/01/2010 às 10:26 hs
Muito úteis as tuas dicas Vinícius, valeu. Se vc me permite, também te dou uma: Vc escreveu "mal" cheiro, e esse é um erro primário e absurdo, cometido pela maioria dos blogueiros. O correto é "mau" cheiro, ok? Se não acredita, pergunte ao seu professor de Português. E não leve a mal, isso é apenas uma dica.
Vinicius comentou em 29/01/2010 às 13:14 hs
Fala Hector cara acredita que eu pesquisei na net antes de publicar o artigo e encontrei isso aqui:

"Mal é advérbio e opõe-se a bem. Mau é adjetivo e opõe-se a bom."

Enfim segui seu conselho e corrigi no texto..
Se eu fosse a dona Florinda ia dizer: "te perdoo"
nana comentou em 29/01/2010 às 23:59 hs
Sempre com ótimas dicas...vlw!!! Bjs e fique com Deus.
Dani Duque comentou em 30/01/2010 às 15:41 hs
Nossa véio, este post é obrigatório pra quem mora sozinho mesmo... São tantos odores diferentes q precisamos desta lista pra eliminar cada um deles né. Tem tb aquele cheiro q fica nas roupas ou cobertores qdo ficam mto tempo guardados. Só lavando td d novo... Na geladeira minha avó dizia prá colocar um potinho com um pouquinho de bicarbonato de sódio que funciona tb.... Bjus
Breyla comentou em 30/01/2010 às 16:26 hs
hahaha ri demais com o começo do post...não moro sozinha mas como eu sempre faço o almoço vou testar a dica pra tirar o cheiro de alho e cebola da mão, é um saco...as vzs eu até uso luvas =P

bjs =*
Hector comentou em 31/01/2010 às 10:36 hs
Tá bom, dona Florinda, eu aceito seu perdão!
RoDrigo Lopes comentou em 31/01/2010 às 23:10 hs
Você vai me mandar embora chefe?
hauhuaha

pensei q fosse postar o texto q te enviei... bom.. ainda q não o fez... li e vi uns erros grotescos... haha


ABraços,
Natalya comentou em 01/02/2010 às 11:26 hs
Faço meu almoço de manhã, pra não ter que voltar em casa e comer. O duro é sair pra ir trabalhar cheirando a comida, a dica da agua sanitaria e do alho são boas, eu realmente precisava... haisudhiasuhd. Eu ainda não fiz fritura na rep, mas estou com medo, minha toalha seca dentro do meu quarto e não fica com um cheiro mto bom! *_* Tô usando e abusando do incenso...

=*
Hanny Meire comentou em 02/02/2010 às 02:35 hs
Na minha opinião, mau cheiro se combate com limpeza ! Nada que uma boa faxina não resolva ! Beijos !
Vinicius comentou em 02/02/2010 às 14:20 hs
hahah eu não sou o Roberto Justos ... a unica semelhança entre eu e ele é a conta bancária.. (que é no mesmo banco)
Vinicius comentou em 05/02/2010 às 10:02 hs
E fazer arte na louça ? rsr
Vinicius comentou em 05/02/2010 às 10:57 hs
haha mas vc me mandou o texto eu que não publiquei rs
burton comentou em 05/02/2010 às 17:06 hs
dicas muito boas. Eu estou "ensaiando" morar só qdo passo os fins de semana sozinho em casa. Minha mãe sempre sabe oq eu aprontei pela bagunça e pelos "odores" na casa. Fritura entao derruba muito, vou usar a da canela ou do café, duro vai ser ela pegar a garrafa e ver q está vazia, hehehehe

Na geladeira lá de casa tem um "ovo de plastico" oco, onde se coloca uma pedra de carvão, acho q ele foi feito pra isso msm. Geladeira pode ter oq for q nao fica com cheiro.
Lusinha comentou em 17/02/2010 às 16:34 hs
Felizmente não, mas a dica da fritura é muito boa.
Bjitos!
Japa Solteirão comentou em 04/03/2010 às 19:08 hs
Sendo homem e morando sozinho, sempre penso nas melhores coisas para se fazer em casa sohzinho. Com o tempo, aprendemos a nos virar, inclusive cozinhar. Bom, se eu jogo comida que cheira no lixo, no mesmo dia, boto para fora do apartamento. Se frito uns pastéis ou ovo frito, ligo o depurador de ar, e claro, compro duzias de aromatizante antitabaco, que funciona mesmo. Banheiro, ou se passa pano com desinfetante a base de cloro ou joga-se agua quente mesmo. Na privada, bloquinhos sanitários. Casa perfeita? Só em revistas de decoração ou com empregada aplicada que fique 24h a sua casa, o que tira a liberdade totalmente. Cada um vive com sua própria bagunça. Mas para garantir, tire o pó... as bactérias que ficam no pó da casa cheiram com o tempo. Passe aspirador, pano úmido com desinfetante ou óleo de eucalipto com citronela... Nenhum bicho resiste... No caso desse oleo koala de eucalipto, não exagere... umas gotinhas resolvem e muito bem. Se seu gato gosta de arranhar seu sofá e cortina, use um pouquinho esse óleo de eucalipto... O bichano fica comportado na hora. Sujou, limpou. Menos acumulo e trabalho.
Japa Solteirão comentou em 04/03/2010 às 19:13 hs
Adorei esse site... É um incentivo para quem mora sozinho arregaçar as mangas e dar uma limpadinha... senão, solteiro acaba vendo tv o dia todo, comendo salgadinhos e espalhando migalhas pela casa toda. Ah, não deixe migalha de biscoito ou pão nas frestas do sofá, hehehe... Com o tempo, cheiraaaaa e ninguém vai saber de onde vem... Aspiradores de pó sem fio são otimos e fáceis de limpar. Ah,o óleo de citronela com eucalipto passando no piso, ou simplesmente jogando algumas gotas no piso, com uma passada de pano úmido, limpa e espanta o pernilongo da dengue... Nao exagere na dose, senao nem o morador consegue ficar dentro da casa. O cheiro someeeeeeee. Abra todas as janelas pelo menos 3horas por dia para arejar a casa. E coloque um copo de sal grosso ao lado da porta de entrada. Abração, espero ajudar alguém também aqui.
Japa Solteirão comentou em 04/03/2010 às 19:29 hs
Ah... para a namorada que peida debaixo do edredon, somente abanando e falando: -Puuueeeetizzzzzzzzz, de novooo??? Abana aí, minha Repolhudinhaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!
Há quem mude de sexo por causa de beijo com bafo de onça ou peido durante o sono nupcial...
O peido... uma vingança maligna e silenciosa... ABRA ESSA JANELA, A-GO-RAAAAAAAAA!!!!!!!!!
Nenhuma relação é tão perfeita como no mundo de Karas, credo...
Ju comentou em 12/05/2010 às 14:10 hs
Outra boa dica para odores nos ralos, banheiros e pias (às vezes pode até resolver "pequenos" entupimentos) é a famosa, e perigosa, SODA CÁUSTICA!
Compre em supermercados, dissolva em água fervente e jogue nos ralos, vaso sanitário, pias e tanques. Cuidado com o vapor que sobre quando vc colocar a água fervente no balde com soda e não deixe encostar em sua pele. É altamente perigoso!!! Mas também altamente eficiente!!!
adriana comentou em 18/05/2010 às 19:40 hs
Nossa deixei um pedacinho de queijo em um prato e agora não sai o cheiro da minha cozinha já fiz de tudo mais não sai pode me ajudar Socorroooo !!!

bjkass
Roberta Keller comentou em 04/06/2010 às 19:40 hs
Ola Gente. Conheci o site hoje a procura de algo que elime odor de geladeira. Li grande parte dos posts e virei fã.

Bom, voltando aos odores, desgelei minha geladeira no sábado, limpei ela toda, ficou limpinha e cheirosa. Domingo estava tranquilo, mas segunda feira quando cheguei em casa após o trabalho, minha casa estava com cheiro de casa podre. Meu marido disse que estava na cozinha, limpamos a cozinha com pinho sol, na esperança de que sanasse o cheiro. Sem sucesso ... passamos a semana indo trabalhar e voltando a casa com cheiro terrivel. Descobrimos que o cheiro era atrás da geladeira, pensamos que pudesse ser o gás da geladeira. Hoje decidimos ligar pra assistencia tecnica, que por sorte, estava fechada. Pois entrei na internet pra compartilhar essa minha experiencia, descobrimos que tem uma bandeja atras da geladeira, que acumula agua, e com o tempo essa agua parece que necrosa, porque fica um cheiro terrivel. E o nosso lema foi: como tirar essa agua, visto que esse tipo de bandeja nao é removível.

Depois de tentar puxar aagua com uma mangueira (aquelas de ducha de chuveiro) e quase morrer intoxicados com o pessimo odor, decidimos esvaziar a geladeira e virar ela. Tentamos virar ela numa bacia, mas foi impossivel!!!! Tivemos que virar a geladeira e deixar aquela agua podre cair no chao da nossa cozinha.
Lavei essa bendita bandeja com Veja, e depois tive que lavar toda a bendida cozinha.

Entre feridos e machucados, salvara-se todos. Mas minha pergunta é: existe alguma forma mais facil de se tirar essa agua? Existe alguma coisa que se possa fazer pra essa agua nao acumular e ficar tão podre?
Ana Luara comentou em 15/11/2010 às 13:39 hs
Desse jeito você vai receber um monte de pedidos de casamento...Você é quase um rapaz prendado!
Lourdes Moraes comentou em 08/04/2011 às 18:19 hs
Prezados,
Gostaria de ajudar a Roberta Keller ou outra pessoa que tenha tido dificuldade de retirar a gaveta de água descongelada, que fica atrás de algumas geladeiras.
Procedimento:
1) Colocar luvas de borracha,
2) Uma máscara (aquelas de médicos),
3) Retirar um pouco da água com copo para evitar que derrame,
4) Desparafusar a caixa.
5) Ao retirá-la, usar um pouquinho de força e jeito, pois haverá uma certa
resistência. Puxar um lado e depois o outro.
6) Lavá-la com água e sabão,
7) Encaixá-la novamente no espaço reservado, usando novamente de uma certa
forcinha, empurrando o lado direito e depois o lado esquerdo.
E pronto, já poderá esperar pela próxima, pq todas as vezes o procedimento será o mesmo.

E parabéns pelo site, além de ser bem útil, é muito engraçado também.
Um abraço,
Lourdes
Vinicius comentou em 15/04/2011 às 09:09 hs
Muito legal sua dica Lourdes..
volte sempre pra compartilhar mais idéias !!
Ciro comentou em 02/05/2011 às 20:04 hs
Sou cozinheiro e já tentei de tudo, mas oque funcionou foi um sabonete de metal http://www.produtoschina.com/447943/Sabonete-elimina-odores que você esfrega em baixo da água e sai todo cheiro desagradável
Vinicius comentou em 10/05/2011 às 09:49 hs
Muito bom Ciro...
gleides junia comentou em 14/10/2011 às 20:58 hs
olá boa noite!
gostaria de saber como faço pra tirar aquele cheiro do frango,
depois que cozinho fica com um cheiro muito forte
obrigada!
gleides junia comentou em 14/10/2011 às 21:00 hs
queria saber se tinha algum tempero pra não deixar ele com um cheiro forte e o sabor tambem,
trabalho com empadas pra revender e as vezes sinto que ficou com mau cheiro, mesmo colocando limão
obrigada!
comentou em 30/11/2011 às 19:37 hs
adorei esses comentarios são muito engraçados,..rsrsrs
Pedro comentou em 15/12/2011 às 02:37 hs
O do cheiro nas mãos deu certo eu moro com minha mãe mais ela nem me da ouvidos
carlos comentou em 20/01/2012 às 12:03 hs
acho muito bom que existem pessoas que se preocupam com estes odores desagradaveis e querem ajudar os outros .
eu também tenho uma sugestão !
na minha casa tenho o EXAUSTOR SANITÁRIO ZARA, e não tenho problemas com odores depositados no vaso, pois ele suga todos os odores depositados e não sinto cheiro desagradavél nenhum é realmente um jóia que tenho no meu banheiro.
visite link e deixe sua opinião sobre o exaustor.

http://www.youtube.com/watch?v=-96JOxKmmuc

att: carlos
Patty comentou em 24/01/2012 às 20:20 hs
mto engraçado e útil este blog!!
tenho outra dica: pra tirar cheiro de fritura ferver água com alguns cravinhos da índia (ñ precisa por o pacote todo,rsss)
F da Paz comentou em 24/01/2012 às 20:38 hs
lí todos os comentários e gostei muito, parabéns, pra min caiu a sopa no mel.
Julene Hartzfeld comentou em 11/03/2012 às 06:30 hs
Apenas queria informar que seu artigo está estupendo! Extremamente preciso e bem redigido. Continuarei seguindo seu blog enquanto persistir com o magnifíco trabalho. Meus cumprimentos! aspirador de pó sem saco
pati comentou em 25/03/2012 às 15:44 hs
valeu pelas dicas , mas meu banheiro esta com cheiro de agua sanitaria grudado no silicone do box ... ta muito ruim de remover , vc acaba de lavar e secar , ele volta o odor novamente . isso tudo a 4 dias ...um abraço .
Vinicius comentou em 30/03/2012 às 07:41 hs
E deu certo a nossa dica ?
pati comentou em 30/03/2012 às 10:40 hs
bom dia galera, suas dicas sao otimas , vou acrescentar mais uma se vc me permite ?vinagre tbm ajuda bastante na limpeza do banheiro. deixe de molho por 1/2 hora o vinagre , depois lave com sabao . melhor que agua sanitaria, que deixa cheiro até em nós credo kkk!um abraço.
célia comentou em 31/07/2012 às 15:05 hs
RSRS;;EXAUSTOR PARA COCO, É O FIM DA PICADA!!!
danielle comentou em 03/03/2013 às 11:24 hs
olá...adorei essa pagina!!
gostaria q me ajudasse...derrubei cerveja no sofá...como faço para limpar e tirar o cheiro??? obrigada..bjuss
martilei dias comentou em 12/03/2013 às 15:08 hs
Já passei pela experiência do fedor que vem da bandeja de trás da geladeira,e , todas que já limpei, a bandeja saia com jeitinho .É só torcer de um lado para o outro que sai.É BOM LEMBRAR DE LIMPAR O DRENO TAMBÉM.BJS.
ZELIA PROBST comentou em 13/06/2013 às 21:52 hs
PARA TIRAR A AGUA ATRAZ DA GELADEIRA DA BANDEJA E SO COLOCAR A BUCHA E SUGAR A AGUA
Marli Ribeiro comentou em 10/09/2013 às 13:15 hs
Num dos banheiros da minha casa, faz + ou - um mês, começou um odor de alho muito forte. Ja coloquei desinfetante, todos os dias jogo água, p/ não deixar secar e passar o cheiro,água sanitária, água fervendo, mas não tem jeito.
acredito q seja o odor de algum tipo de bactéria.
Se alguem souber de como fazer p/ me ajudar, agradeço....
Marli.
Blog Morando Sozinho - Por Vinicius de Oliveira - Desde 2007