Dicas para receber mercadorias em casa sem ter ninguém em casa.
Quem mora sozinho já deve ter enfrentado uma Incógnita básica:

-Como receber algo (leia-se encomenda) em casa sendo que você não está lá?

Fique tranquilo que vos-lhe dou algumas soluções já que estou para terminar minha Faculdade de Tecnologia em Culturas Inúteis e Renováveis, (a qual eu faço junto com o Vinão) com ênfase em Internet – negócios e logística, e minha monografia trata especificamente sobre quem Mora Sozinho.

1ª Dica – Alguns sites virtuais como a Submarino disponibilizam no fechamento do pedido um campo para observação. Evidente que não dá para agendar horário de entrega, mas faça como eu fiz, coloque o número do seu celular e pede que te liguem na hora que estiverem entregando.

2ª Dica – É justamente o fim da primeira. Oras, coloque o endereço de entrega do seu trabalho, porém depende muito do prazo de entrega.

3ª Dica – Você não tem celular! Não trabalha! Mas também nunca está em casa? A solução é simples: Coloque o endereço de um parente, e se não tiver ninguém na cidade, coloque de algum amigo que você confie.

4ª Dica – Pede para D. Maria do lado de cima ou do lado debaixo, ou ainda, que more em enfrente ficar atenta e receber para você. Afinal vizinhos não servem apenas para te odiarem.

5ª Dica – Se você não tem vizinho ou nenhum deles gosta de você ou nenhuma das alternativas em cima lhe coube. Desista! Nunca compre nada pela internet, e pense duas vezes antes de morar sozinho.

Alguém mais tem alguma dica de como receber encomendas sem estar em casa?

Rodrigo Lopes
É estudante, tem 23 anos e está cursando o 3º Ano de Jornalismo pelas faculdades integradas de Jaú.
Blog: http://www.incognitapia.blogspot.com