INICIO      QUEM SOMOS      FACEBOOK      BAR DO MORANDO SOZINHO      CONTATO / ANUNCIE

Ultimos artigos:
Tudo pelo dobro do preço: Dicas para não se dar mal na Black Friday Brasil 2016
Cursos online ajudam a quem mora sozinho
Por que escolher a Zona Norte para morar?
5 Camisetas masculinas iradas para usar no dia a dia
Raças de cachorro perfeitas para quem mora sozinho

Caaaarteeeirooooo!!!

Dicas para receber mercadorias em casa sem ter ninguém em casa.
Quem mora sozinho já deve ter enfrentado uma Incógnita básica:

-Como receber algo (leia-se encomenda) em casa sendo que você não está lá?

Fique tranquilo que vos-lhe dou algumas soluções já que estou para terminar minha Faculdade de Tecnologia em Culturas Inúteis e Renováveis, (a qual eu faço junto com o Vinão) com ênfase em Internet – negócios e logística, e minha monografia trata especificamente sobre quem Mora Sozinho.

1ª Dica – Alguns sites virtuais como a Submarino disponibilizam no fechamento do pedido um campo para observação. Evidente que não dá para agendar horário de entrega, mas faça como eu fiz, coloque o número do seu celular e pede que te liguem na hora que estiverem entregando.

2ª Dica – É justamente o fim da primeira. Oras, coloque o endereço de entrega do seu trabalho, porém depende muito do prazo de entrega.

3ª Dica – Você não tem celular! Não trabalha! Mas também nunca está em casa? A solução é simples: Coloque o endereço de um parente, e se não tiver ninguém na cidade, coloque de algum amigo que você confie.

4ª Dica – Pede para D. Maria do lado de cima ou do lado debaixo, ou ainda, que more em enfrente ficar atenta e receber para você. Afinal vizinhos não servem apenas para te odiarem.

5ª Dica – Se você não tem vizinho ou nenhum deles gosta de você ou nenhuma das alternativas em cima lhe coube. Desista! Nunca compre nada pela internet, e pense duas vezes antes de morar sozinho.

Alguém mais tem alguma dica de como receber encomendas sem estar em casa?

Rodrigo Lopes
É estudante, tem 23 anos e está cursando o 3º Ano de Jornalismo pelas faculdades integradas de Jaú.
Blog: http://www.incognitapia.blogspot.com

Deixe seu comentário:
Comentários mais antigos:
w1zard comentou em 10/06/2009 às 15:44 hs
simples.. caso a entrega seja feita pelos Correios, depois de 3 tentativas você tem um prazo para retirar a mesma na agência da sua região. após esse prazo ela retorna ao remetente, portanto, basta ficar de olho na notificação de entrega.

assim, vc não depende de nenhum vizinho, tampouco precisa explicar o que é aquela caixa enorme que você recebeu.

;)
Jogos de Meninas comentou em 10/06/2009 às 15:48 hs
Ótimas observações :)
Adrianus comentou em 10/06/2009 às 20:34 hs
Dicas inúteis e burras... , basta ficar atento à notificação de entrega. Os Correios realizam até três tentativas de entrega. Caso o destinatário não se encontre no endereço, a encomenda vai para uma agência ou um centro de distribuição. O indivíduo recebe um aviso alertando que ele dispõe de sete dias para retirada do objeto no local.

O Brasil está perdido! Já chega de tantos "jornalistas" burros por aí...
Vinicius respondeu:
Adriano apaguei os coments que vc estava "ofendendo" os outros usuarios...
entenda que o que o Rodrigo fez não foi um texto jornalistico... foi apenas uma maneira de me ajudar já que não estou conseguindo dar conta do blog...
espero que entenda...e volte sempre ao blog..
Rose comentou em 10/06/2009 às 20:34 hs
Tudo bem ir retirar nos Correios,mas tem outras empresas tipo a Direct Log, a Total Express e não tem como retirar com eles. A Submarino, Americanas e outras grandes só trabalham com essas logísticas( Graças a Deus ) depender só dos Correios(cocozinho) ninguém merece!!!
Goreti comentou em 10/06/2009 às 20:35 hs
Obrigada pelas dicas, Rodrigo. Minha residência é do tipo casa e costumo fazer compras via internet. É comum o Carteiro voltar sem entregar a merrcadoria, por não haver ninguém em casa.
Claudio comentou em 10/06/2009 às 20:39 hs
Pelo amor de Deus!!! Que curso é esse e que Faculdade é essa? Você não tem é experiência de vida!! Alugue uma caixa postal e pronto. Sabia que ainda existe isso? Ganhou uma simples dica de graça....hihihihi. Abraço!
Tatyan comentou em 10/06/2009 às 20:41 hs
Aêe! Vlw as dicas.
:p
Bjos***
Juan comentou em 10/06/2009 às 20:42 hs
Realmente essa é a "ajuda ao consumidor" que um grande portal nos presta.

Achei ótimo!!!

Importunar vizinhos, rules!

= /
MIRO comentou em 10/06/2009 às 20:44 hs
QUE PORCARIA DE SOLUÇÕES PARA UM PROBLEMA TÃO FÁCIL DE SE RESOLVER,PEGA O SEU NÚMERO DE POSTAGEM RASTREIA ELE PELO SITE DO CORREIOS QDO. SUA MERCADORIA CHEGAR VAI AO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DOS CORREIOS E RETIRA SUA MERCADORIA,SIMPLES NÉ
Kira comentou em 10/06/2009 às 20:48 hs
Acima do baixo nível educacional dos outros presentes, segue uma dica: Arranjar uma caixa postal na agência mais próxima. Assim vc recebe e passa pegar a encomenda qd possível
Cris comentou em 10/06/2009 às 20:50 hs
Boas dicas, Rodrigo... E outras dos comentários também.

P.S.: Será q as pessoas ñ sabem criticar sem ofender?
ana comentou em 10/06/2009 às 20:55 hs
Burro é quem pensa que só existe Os Correios para entregas de encomendas!
Deveria se informar mais, antes de pagar este mico na net.
A Rose está bem mais antenada!
Rodrigo, gostei da dica sobre o campo observação.
Outra dica (mais trabalhosa, mas que serve prá encomendas de grande volume, do tipo que não dá prá receber no trabalho):
Assim que vc receber o e-mail de confirmação da venda e previsão de entrega, receberá também um número de atendimento ao cliente. Ao ligar lá eles te informarão qual será a transportadora responsável pela sua entrega. Aí é so ligar e agendar!
Carlos Gomes comentou em 10/06/2009 às 20:56 hs
Eu compro muito pela internet, mas como sou um desocupadado e vagabundo estou sempre em casa. Ou melhor, não sou vagabundo, mas comecei a trabalhar muito cedo e me aposentei aos 50.
ana comentou em 10/06/2009 às 20:57 hs
Cláudio:
Experimenta colocar uma máquina de lavar na sua "caixinha" postal!
Se liga!
Carlos Gomes comentou em 10/06/2009 às 21:05 hs
Ô Ana. O correio recebe a máquina de lavar e a coloca em um depósito próprio para mercadorias de grande volume, menina.
FErnando comentou em 10/06/2009 às 21:05 hs
Numa cidade atrasada, defasada e carente de cultura como a que eu moro, ate os serviços dos correios, por mais padronizados que sejam, aqui se desvirtuam, pois os carteiros alem de nao dispor de meios como avisar pra que nos dirijamos ao posto pra buscar a encomenda, deixam as contas fora da caixa de correios que a casa possui. Deixando, por exemplo no relogio de energia.
Achei a quinta dica bem infeliz sugerindo pensar duas vezes em morar sozinho. Espera-se sugestões mais elaboradas de cursandos de Jornalismo !
OLIDIO comentou em 10/06/2009 às 21:19 hs
TEM MUITA GENTE COM FALTA DE EDUCAÇÃO,O RODRIGO PELO MENOS DEU SUA OPNIÃO, QUE TENHO CERTEZA QUE MUITOS VÃO APROVEITAR. CADA CASO É UM CASO, NESTE MUNDO NÃO EXISTE SOMENTE CLASSE RICA, TEMOS CLASSE MÉDIA E POBRES.NÃO É PRECISO MALTRATAR, FICARIA MAIS BONITO COLOCAR SUA OPNIÃO.
Fabricio Vasselai comentou em 10/06/2009 às 21:21 hs
Sim, há 2 modos muito mais simples de resolver o problema de receber encomenda morando sozinho.

1) Peça não para seu endereço, mas para a agência de correio mais próxima de você. Só que daí tem que ter a informação "Posta Restante" junto do seu nome como destinatário.

A encomenda ficará na agência do Correio para você retirá-la com seu RG.


2) se vc quer administrar melhor isso, pague por uma Caixa Postal em seu nome, na agência do correio que você escolher. Daí como endereço de envio, é só colocar sua caixa postal. Informe-se nos Correios como funciona e quanto custará. Vale a pena o pequeno investimento.
Ronaldo Mattos comentou em 10/06/2009 às 21:35 hs
Valeu as dicas de todos. O be,m intencionado do rapaz disse algo que todo mundo sabe, mas ninguém lembra. Da compra a entrega da encomenda tem muito safado roubando às pampas. Por isso eses lembretes são essenciais, inclusive os outros alertas de retirada no correiro, caixas postais e outros mecanismos. assim a coisa melhora e graças me parece a rapidez dos computadores, pois os golpistas aproveitam a confusão geral e enganam gente prá todo lado. Dengue, aids, colera, febre amarela, maculosa, malária, e agora tão dizendo certos cientistas que a gripe suina está sendo fabricada para vender remédio. Quem puder manter a cabeça fria é melhor ajudar nesta situação de intolerancia de que já se está acusando o brasileiro, antes povo hospitaleiro. O que se precisa é descobrir grandes golpes, médios e pequenos para a população conversar como nso velhos tempos da reunião amigáveis, prá que a bandidagem fique fora dos assuntos comuns e não aproveitando as confusões pra se imporem quando temos a internet para tirar o atraso do desconhecimento de informações simples mas estratégicas. Abraços a todos.
CAIXA POSTAL comentou em 10/06/2009 às 21:43 hs
Meu caro!
Embora eu tenha considerado esta tua matéria muito interessante, notei que você esqueceu algo fundamental e que facilita minha vida... e muito!

CAIXA POSTAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Paga-se um valor anual mixo para poder ter uma numa agência dos Correios!!
MIRO comentou em 10/06/2009 às 21:44 hs
O ÚNICO JEITO DE ELE GARANTIR QUE VAI RECEBER A ENCOMENDA É ELE TRABALHAR COMO CARTEIRO!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
MIRO comentou em 10/06/2009 às 21:46 hs
COMO CARTEIRO ELE NÃO PAGA NADA E AINDA RECEBE SALÁRIO!KKKKKKKKKKKKKKKKK
MIRO comentou em 10/06/2009 às 21:48 hs
ESSE CABEÇA SECA AÍ ESCREVEU TODA ESSA BABOSEIRA SÓ PRÁ VER GERAR POLEMICA OU VCS. E TODOS CAIRAM NA DELE!
ana comentou em 10/06/2009 às 21:49 hs
Nem todas as cidades possuem agência dos correios com depósito para grandes volumes.
Mesmo assim, prá retirar o volume (grande) e transportá-lo até sua residência, é pagar duas vezes pelo mesmo serviço e ter uma mão-de-obra danada.
Val comentou em 10/06/2009 às 22:03 hs
Bom pessoal, achei interessante o título antes de ler a matéria, quando lí...achei melhor os comentários, apesar de tudo....se essa era a intenção. Valeu!!!!!!
Aline comentou em 10/06/2009 às 22:04 hs
Nossa! Coitado do menino... Só estava tentando ajudar com as dicas. Eu gostei! Ô, povinho ignorante esse... Além de serem mal educados, ainda criticam uma iniciativa como esta, talvez por inveja de não terem capacidade de publicar os seus próprios artigos. Ou será pela quantidade de erros de Português (um verdadeiro assasinato à Gramática) que não permitem que seus textos sejam publicados?
adriana s. santos comentou em 10/06/2009 às 22:29 hs
Gente to besta como vcs estão agrecivos, percebe-se que muitos de vcs são extremamente inteligentes a ex:do senhor claudio mas sera que precisa ser tão arrogante? por favor ne viva e deixe viver, o rapaz e lindo e muito bem intencionado,da pra ver que ele so que ajudar mas assim da ate tristeza tem algo a acrescentar diga caso contrario fique calado é bem melhor! de verdade estou decepcionada com vcs que fizeram criticas tão duras e inúteis vcs só demonstram que são mas ignorantes que o pobre rapaz.e caso queira me criticar façam no meu e-mail e coloquem seus dados terei prazer em processa-los.
ana comentou em 10/06/2009 às 22:29 hs
"MAMOGRAFIA" kkkkkkkkk
Warley comentou em 10/06/2009 às 22:41 hs
Vejam esse novo serviço dos Correios. Parece bem interessante para quem mora sozinho:

Correios testa serviço de entrega noturna

Com o intuito de trazer mais comodidade e satisfação para seus clientes, os Correios estão realizando, desde 11 de maio, teste de mercado do Serviço Adicional de Entrega Noturna, para encomendas SEDEX. Nesta fase inicial, o serviço vale somente para postagens em São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre, com entrega nas últimas três capitais listadas.

A entrega noturna funciona da seguinte forma: caso o destinatário não seja encontrado na primeira entrega, uma nova tentativa é feita no mesmo dia, das 19h às 21h. Se não for encontrado novamente, uma terceira investida é feita na noite do dia útil seguinte. O objetivo é reduzir o número de devoluções de encomendas, já que uma parte da população está fora de sua residência no horário comercial. O valor cobrado pelo serviço é R$ 3,00, que deve ser pago à vista.

Atualmente, são realizadas três tentativas de entrega da encomenda, todas durante o dia. Caso não haja sucesso em nenhuma delas, é deixado um aviso na caixa de correio do destinatário, informando que a encomenda deverá ser retirada em sete dias úteis na agência mais próxima do local de entrega. Se o prazo expirar, o objeto retorna para o remetente.

O teste de mercado termina no dia 31 de agosto. Na hipótese de se mostrar satisfatório, o serviço deve se estender para outros produtos (e-SEDEX e PAC), assim como para outras localidades.
Tatiana comentou em 10/06/2009 às 22:45 hs
aí vc depois coloca sua geladeira dentro do carro né? Já que é fácil, o correios tem depósito e tal. Você não paga menos de R$50,00 pra um cara levar do deposito pra sua casa. ou seja, provavelmente mais caro que o frete da loja que vc comprou. Não tem jeito nestas horas, o vizinho é seu melhor amigo
MIRO comentou em 10/06/2009 às 22:48 hs
adriana s. santos aprende a escrever antes tá?
roberto comentou em 10/06/2009 às 22:49 hs
boa noite novo...

fiquei comovido com o comentario da sra adriana s. santos, que tudo indica ser "DÔ TÔRA DÊ VOGADA", que na verdade, representam as chagas deste país; onde, ao invés de motivar o aprimoramento das faculdades intelectuais, prezam por manter a "gonorância" generalizada objetivando a imoral manutenção do caos para, depois, vender a solucao. eh lastimável...
Carlos Gomes comentou em 10/06/2009 às 22:50 hs
Ana, concordo com você sobre a retirada de um grande volume nos correios e depois pagar um frete para levá-lo até sua residência, afinal a maioria das pessoas têm carros de passeio e não utilitários. Eu não havia pensado nisso.
Vicente comentou em 10/06/2009 às 22:54 hs
Gente !

Faça amizade com o carteiro. Hoje mesmo o carteiro me chamou mesmo sem ter nenhuma correspondência para mim. Só porque tinha para outras pessoas da família. É sempre assim. Nada melhor que uma amizade.
Aqui é cara é legal.
Marcelo comentou em 10/06/2009 às 23:15 hs
Se nenhuma das opções acima for possível, basta colocar o seguinte endereço do destinatário...

Fulano de Tal
POSTA RESTANTE - Correio Central
CEP - Cidade - Estado

A Encomenda ficará no correio central de sua cidade à espera de ser retirado.

Muito bom inclusive para quem está em trânsito, em outra cidade de qualquer estado do país.

Sempre utilizo esta forma de recebimento de encomendas e sedex.

abraços
PAX comentou em 10/06/2009 às 23:17 hs
Faço coro com Adriana Santos. É aqui e em muitos outros fori (plural de forum):
tem muita gente precisando lavar a própria alma com água sanitária, porque
a sujeira está grossa.
Quem é burro por aqui? Alguém que tenta ser útil - e consegue,
pois Rodrigo deu dicas e fez outras pessoas inteligentes trazerem importantes contribuições para o assunto -
ou aquele que chega chutando o pau da barraca e falando grosseria
sem contribuir com nada??

E AÍ, mARIELA, COMO É QUE VOCÊ ENGROSSA O coro dos grossos
quando na verdade você só provou com sua prática que Rodrigo estava certo?
Você só confirmou que faz o que ele propõe, sem mais nem menos.
Você já sabe fazer, mas outros não sabem, precisam aprender, como
você um dia aprendeu. Não seria mais elegante dizer: É isso mesmo,
vejam, minha prática comprova!?

É fácil, meus caros amigos, é só uma questão de querer. Vamos aprender
a desenvolver INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, porque o nível anda baixo.
Você consegue, vamos, seja inteligente e seja mais um brasileiro a
cultivar a PAZ. Ela começa é em você mesmo.

Abraço a todos. PAZ, PAX.
ana comentou em 10/06/2009 às 23:19 hs
Carlos Gomes:
Pois é, já comprei uma máquina de lavar através da americanas.com e utilizei o serviço de atendimento ao cliente. Funciona muito bem.
No caso da encomenda via correios, a dica do Warley também é interessante!
Mas a dica do Morando sozinho também é boa, a de deixar anotado no campo observações um telefone de contato quando a encomenda não for entregue pelos correios.
Pena que a maioria do pessoal aqui sequer sabe interpretar um texto e muito menos entendem de logística.
jose roberto rodrigues comentou em 10/06/2009 às 23:20 hs
Beleza.
Matou meu stress. Estava preparando provas e foi um relax.
Obrigado, inclusive pelas besteiras. Me diverti.
Abraços a todos.
Erotildes Dalva comentou em 10/06/2009 às 23:26 hs
EXISTE SOLUÇÃO PRÁ TUDO, MATERIALMENTE FALANDO.
A MINHA SUGESTÃO QUE CONTUDO IRIA BENEFICIAR E MUITO OS CORREIOS EM TERMOS FINANCEIROS, REFERINDO-SE À PESSOA QUE MORA SOZINHA: CRIE UMA CAIXA POSTAL COM PESSOAS DE SUA CONFIANÇA, CONTRATE UM LÍDER PARA EFETUAR A DESPESA DO GRUPO DE PESSOAS E FICAR DE POSSE DA CHAVE DA CAIXA DOS CORREIOS.TENHO UM E-SHOP NO MERCADO LIVRE, ALLVINIL.CDS VENDO CDs E LPs DE TODAS AS ÉPOCAS. FICO A IMAGINAR, A EXPECTATIVA QUE É AGUARDAR A CHEGADA DO EXAUSTIVO CARTEIRO, DEPOIS DO FERIADO...
GOSTARIA DE ESTAR CONTRIBUINDO COM VOCÊS.
HOMENAGIAMOS OS CARTEIROS, CLASSE DE TRABALHADORES QUE MERECEM SER RECONHECIDOS PELO PAPEL IMPORTANTE QUE DESEMPENHAM.
Letícia comentou em 10/06/2009 às 23:35 hs
o q esta acontecendo com as pessoas que estão cada vez ficando mais grosseiras, não basta agradecer?
Se não interessa não leia eh simples!!
Se jah sabe tem quem não saiba.
e se a pessoa tem pressa p receber a correspondência vai ficar esperando ela vir e voltar até poder ir pegar em algum lugar?
quem eh o próximo a querer contrariar?
Pra que tanta revolta? kd a amizade?
afiii
Ana comentou em 10/06/2009 às 23:47 hs
Fiquei impressionada com o número de comentários em tão pouco tempo e vim ver o que estava acontecendo.Não acredito que vcs estão discutindo por isso.
Volta logo,Vinicius!!!O post do seu amigo gatinho(esqueci o nome dele) ficou bom mas vc é insubstituivel.
MIRO comentou em 10/06/2009 às 23:53 hs
VÃO DORMIR CAMBADA!
PAX comentou em 11/06/2009 às 00:01 hs
Tá bom, Miro, bom conselho. ZZZZZZZZZZZZZ....
Ah, antes: vou dormir e sonhar com
o mundo cheio de gente fraterna e contente
uns com os outros. E quando acordar do sonho,
ele será uma verdade. Amém.

ZZZZZZZZZZZZZZZ - r-r-r-r-r-r-rRONC! ZZZZZZZZZZZZ
Aline comentou em 11/06/2009 às 00:11 hs
Adriana Santos e Mariela... Por acaso voces estudaram juntas????
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Eu comentou em 11/06/2009 às 00:15 hs
Vão dormir cambada foi ótimo!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juliana comentou em 11/06/2009 às 00:30 hs
Adorei a crônica, muito engraçada.
Pena que alguns não entenderam.
Juliana. comentou em 11/06/2009 às 00:31 hs
Adorei a crônica.
Pena que alguns não entenderam.
paulo comentou em 11/06/2009 às 00:33 hs
E´ mais facil alugar uma caixa postal e se não estiver em casa, colocar o endereço da caixa postal.

Ao inves de pessoas ficarem criticando, por que não ajudam com alguma coisa util? Ou se não podem ajudar caiam fora! Quem esta triste com a vida, ao ives de descontar nos outros com sua ira, vá ao pisicologo ou ore a Deus. Tem gente mal educada se achando muito na internet...
Nikita Leal comentou em 11/06/2009 às 00:46 hs
Olha..concordo e discordo com várias opiniões. O texto do Rodrigo é engraçado, diverte quem lê, mas de fato há maneiras beeeem mais simples de receber uma correspondência. Eu, particularmente, acho os Correios uma merda e já tive diversos problemas com a empresa. Eu vivia num stress tão grande que tinha vontade de socar as atendentes de qualquer agência, de tão indignada que eu estava qdo meu filho (urso de pelucia) voltou pelo Correio sem encontrar o pai, e qdo o meu pai me mandou o krtao do banco e ngm se quer me avisou que a encomenda já estava há diassssssssssssssss na agência próxima da minha ksa e qse retornando para o meu pai. Só fui dscobrir pq o meu pai entrou em contato na agencia da cidade dele, e me passou o endereço da agencia da minha cidade, e eu ainda sofri pra catar no mapa! Não é fácil....
wtggg comentou em 11/06/2009 às 00:46 hs
Eu moro na roça, tenho caixa postal na agência dos correios.
Retirei um celular da antiga Telemig pelo programa "Voce" de pontuação,(enganação).
Celular uma caixinha..... mas não enviam para caixa postal!

Pediram um endereço na cidade, dei o de um amigo, mas a empresa de entregas chegava lá e me procurava naquele endereço, não aceitaram outras pessoas assinarem o recibo, mesmo com o meu RG em mãos!

Mandei deixar na loja da Telemig da cidade, mesmo problema, a empresa de entregas chegava na loja e me procurava lá..... eu não moro na loja!
Não aceitaram deixar na loja porque não era loja própria da Telemig, era franquia ....

Entregar na roça nem pensar.....

Conclusão, tive que retirar o celular na loja própria da Telemig em Uberlândia, uns 320 km de casa.
Passei por lá na ida para São Paulo fiz o pedido e tive que passar novamente na volta para retirar, esta novela durou mais de ano (mais que as novelas da Globo) e uns 30 telefonemas.......

Quando a burrice impera não adianta caixa postal, endereço de amigo, loja franqueada da própria empresa......
Claudio comentou em 11/06/2009 às 01:00 hs
Simples: processem os Correios. Receber carta registrada é um porre, pois meu predio nao tem porteiro, mas tem interfone. Porem, os Correios dizem que, para carta registrada, nao se toca em apartamento, só direto com o porteiro. É inadmissivel que os Correios não cumpram com o principal papel para que foram criados: entregar a maldita correspondencia. Ainda por cima tenho que buscar as cartas registradas em um posto de dificil acesso (e sou mal atendido por um gordo imprestável que tem preguiça de me alcançar um simples envelope). Falta de respeito.
Fernando comentou em 11/06/2009 às 01:02 hs
Ô Rodrigo Lopes, agora ensina a gente a como processar o correio e fazer valer os nossos direitos! Isso sim seria artigo de utilidade publica, nao essas dicas bestas que todos que ja se fuderam com os correios tentaram...
Ynwguie comentou em 11/06/2009 às 01:18 hs
Realmente essa questao de receber mercadorias para quem mora sozinho e problema! Eu sei porque moro sozinho e ja enfrentei situacoes dificeis. Essas dicas sao boas, so que se for uma encomenda internacional com certeza nao vao te ligar para avisar rsrsrsrsrs! Sendo assim o melhor e colocar o endereco de alguem que fique em casa sempre para receber a mercadoria. O ideal e colocar um endereco de apartamento, porque sempre tem um porteiro que pode receber a mercadoria.
daila comentou em 11/06/2009 às 01:20 hs
Juliana,

Tbem adorei a cronica e concordo plenamente com você. Ninguem entendeu absolutamente nada. E os comentarios que se seguiram, com alguma exceçoes, somente serviram para nos mostrar a absoluta ignorancia das pessoas, a falta de cultura, de bom senso, de etica, de tolerancia, de bom humor e ate mesmo de educação basica. Alguem precisa dar um jeito nisso, pois se continuar assim, muitos, ao inves de evoluirem, irao retroceder no tempo e se transformarao em animais. Alias, pelo nivel dos comentarios acima, já estao em processo de transformaçao. Gente: É hora de mudanças!! Quem sabe cada um de vocês não para para pensar um pouco nas besteiras que escreveu sobre um post que ninguem entendeu e comecem a repensar as atitudes, melhorar o vocabulario, as expressoes, estudar mais, ler mais para enriquecer o vocabulario e, principalmente, prestar atençao. Reflitam !!!!!
Deyveson Almeida comentou em 11/06/2009 às 01:51 hs
Sobre o assunto, falo com conhecimento, pois sou carteiro. Sobre a questão do prédio sem porteiro, ao menos o mesmo deve ter interfone, pois as normas da empresa não permite aos carteiros sairem prédio afora procurando o destinatário tendo em vista o tempo perdido, e sobre o visinho receber a encomenda, o destinatário tem que deixar ordem por escrito no seu respectivo centro de distribuição para a mesma ser entregue a terceiros, pois a as mesmas normas que proíbem os carteiros de circularem em prédios, proíbem tambem das emcomendas serem entregues a terceiros
jefferson klamas comentou em 11/06/2009 às 02:01 hs
Brothinho... sem comentários, quanto a sua dica e ainda parei para ler isto, então, respondi, cê tá fazendo jornalismo mesmo, caracas, você deve ter matado as aulas de ortografia, concordância e estes blá, blá, blá, rsrsrsrs, mas tudo bem o que importa é que você chegou ao 3 ano.

No mais o que valeu foi a intenção, estou me roendo de tanto rir.

Abraços e boa sorte na carreira.
PAX comentou em 11/06/2009 às 02:01 hs
cARTEIRO Deyveson!
Obrigada por suas informações abalizadas.
Sua fala de profissional foi muito importante e esclarecedora.
Aprendemos algo mais.
Danilo Ferreira comentou em 11/06/2009 às 06:45 hs
Dicas obvias, mas ninguem nunca escreveu! valeu!
José Jorge comentou em 11/06/2009 às 07:04 hs
As informações do estudante Rodrigo são procedentes e valiosas. Eu as utilizo com frequência e sempre deu certo; mantenho um bom relacionamento com os meus vizinhos de apartamento e eles sempre me socorrem nessas horas. Como muitos acima já disseram, a maioria das encomendas acima de 30 quilos são entregues por outras empresas que não os correios. Parabéns Rodrigo, quem sabe faz a hora não espera acontecer.
Rosinha comentou em 11/06/2009 às 07:29 hs
Puxa, ô pessoal mal educado por aqui hein.... concordo com o q ja disseram: se nao tem nada pra acrescentar, nao estraga! Aqui vai uma dica pra esse pessoal: nao existe entrega só pelos correios naum, sabia? A maioria das compras q faço pela internet, vem por transportadoras... e depois de 3 tentativas em horarios diferentes, voltam com a mercadoria pra loja. Por isso, o melhor mesmo é sempre colocar um endereço comercial para entrega, já que é o horário comercial q eles usam. Impossível q ninguém seja cliente de uma boa lojinha por aí... Fui!!!
clécio brito comentou em 11/06/2009 às 07:53 hs
pessoal sao so dicas. os ignorantes nao gostaram. entao focs!!!!!!
Gabriel comentou em 11/06/2009 às 08:42 hs
Boas Dicas !!
É impressão minha ouestá havendo uma intriga (inveja) por parte dos jornalista ou futuros jornalistas ???
hehehe
Maya comentou em 11/06/2009 às 08:47 hs
Gostei! São medidas simples e que acabam com aquela dor de cabeça por não ter ninguém em casa e facilita e agiliza o trabalho dos carteiros. Babaca é quem comentou que vc é babaca. Idéias que facilitam a vida da gente são sempre bemvindas. Abraços!
Daniela comentou em 11/06/2009 às 08:52 hs
Quando eu morava sozinha comprei varias coisas pela internet para entregar em casa. E o porteiro era quem recebia. Sempre funcionou. O problema era ter que, depois, carregar o fogao ateh meu apartamento, minha maquina de lavar... mas isso era o de menos.

Agora que estou morando nos EUA posso ver como nosso sistema de entregas esta tao atrasado... O correio daqui funciona que eh uma maravilha. E as outras empresas que fazem entrega, depois de duas ou tres tentativas (nao sei ao certo) colocam sua encomenda no agencia dos correio mais proxima de sua casa. E deixam uma notificacao para voce informando onde esta sua encomenda. Mesmo quando eles tentam a primeira vez e nao consegue, recebemos a tal notificacao dizendo que eles tentaram entregar e que tentarao novamente. Por que as empresas de entrega no Brasil nao fazem o mesmo e nao deixam as encomendas no correio???

Ah... e outra coisa que achei bem legal: quando voce muda de endereco, voce vai ao correio daqui e faz um siga-me para o novo endereco. Assim, todas as suas correspondencias passao a ir para o novo endereco sem preocupacao! Imagina se nosso correio no Brasil fizesse isso! Seria muito bom.
jean comentou em 11/06/2009 às 08:53 hs
Gostaria de deixar minha opinão, afinal sou carteiro e tenho experiência sobre o assunto.
1º realmente existe a caixa postal, mas nem todas as agências de correios ou centros de distribuição domicialar disponibilizam a quantidade necessária para o atendimento da população;
2º não são todos os objetos que após a terceira tentativa de entrega do carteiro serão guardados esperando a retirada do destinatário, alguns objetos serão devolvidos imediatamente após a terceira tentativa de entrega frustada do carteiro ao remetente;
3º em hipótese nenhuma, qualquer objeto entregue pelo carteiro (seja ele simples ou registrado) poderá ser entregue fora do endereço indicado, nem mesmo com autorização escrita;
Conclusão: a melhor maneira para resolver esse impasse é realmente seguir as orientações que o amigo internauta sugeriu, simplesmente dar o endereço onde ficamos mais tempo (no trabalho por exemplo), ou o endereço de algum parente.
Por que esse pessoal alienado e que fala palavrões não vão para uma sala de bate-papo e deixem esse espaço para quem realmente está interessado sobre o assunto?
Johnson comentou em 11/06/2009 às 09:01 hs
Ana, seus comentários foram muito bons.
;)
Alex Soares comentou em 11/06/2009 às 09:02 hs
Simples,

Alugue uma caixa postal e dê uma caminhada até o correio para
pegar a encomenda.

Abrs
jean comentou em 11/06/2009 às 09:19 hs
Senhor Carlos Gomes (nome bonito de maestro né, vc é campineiro?).
Gostaria de informá-lo que quando a amiga Ana disse :colocar uma máquina de lavar na "caixinha" postal (entre PARENTÊSES) note bem, ela se referia a inviabilidade de se deslocar até os Correios para trazer um objeto muito grande e pesado, afinal ela pagou para ser entregue em sua residência o objeto, entendeu? Ou será que o senhor achou que ela estava pensando que o Correio ia tentar colocar a máquina de lavar em uma caixa postal? Acho que não né?
É muito louvável começar a trabalhar cedo e aos 50 anos de idade já estar aposentando, é uma pena que provavelmente o senhor não tenha tido a oportunidade de frequentar a escola eu acho e depois começar a chamar quem você nem conhece e sabe os problemas de vagabundo. Mais respeito e atenção nos seus comentários! Desculpe o desabafo!
RODEM comentou em 11/06/2009 às 09:36 hs
É BRINCADEIRA QUE NO SECULO 21 TEM GENTE QUE NÃO TEM CAIXA DE CORREIO PARA RECEBER AVISO DE CHEGADA,SEM CAIXA OS CORREIO NÃO SE RESPONSABILISAM É LEI TEM QUE TER CAIXA.
Tete comentou em 11/06/2009 às 09:44 hs
Achei interessante!!!
Marianna comentou em 11/06/2009 às 09:53 hs
Carambaaaa!Isto ja aconteceu comigo...vizinhos as vezes não tem tanta disponibilidade...gostei do que o Rodrigo falou, deixar um segundo endereço, mas agora é saber se os correios aceitairão esta nova ideia...eles geralmente passam justamente na hora em que não estamos em casa...parece um coisa...sei lá...

Eles podiam ter um lugar no site para os clientes postarem comentarios como estes...tem até um "fale conosco", mas vocês sabem como isto muitas vezes não funciona...
Abraços
Marianna comentou em 11/06/2009 às 09:58 hs
A mulher, namorada de alguem deve ter dormido de calça jeans...nunca vi povo mais mal humorado...
brasuca comentou em 11/06/2009 às 09:59 hs
Voces são um lixo!!!, voces gozam com tudo, mas a verdade é que o assunto foi bem pensado,fez me lembrar de situações que me aconteceram é não me lembrei nem da metade destas dicas, SUPER CRIATIVAS.

POST NOTA DEZ ( ISTO É UTILIDADE PÚBLICA)
Adrianus comentou em 11/06/2009 às 10:03 hs
Ao responsável pelo blog/site:

Caso esteja necessitando de alguém realmente capacitado para inserir artigos de fato úteis, bem redigidos e sem jamais cometer nenhum deslize no que concerne à Norma Culta da Língua Portuguesa, eis-me aqui!
Não sou jornalista, não sou formado em Letras e faculdades afins, porém, modéstia à parte, garanto-me! Infelizmente não posso afirmar o mesmo com relação a muitos dos que teceram comentários, exemplificando tipicamente a deficiência do povo brasileiro quanto ao domínio de sua língua materna ao escrever absurdos que, além de pecarem em termos de coerência, maculam inexoravelmente as regras gramaticais (ortografia, regência, concordância etc.).
Triste o país onde a ignorância, a burrice, a falta de erudição e o desprezo pela cultura predominam e ainda encontram adeptos e defensores ferrenhos, como personificado na "advogada" Adriana Santos. É considerando idéias e argumentos como o dela e de outras que aqui postaram que tenho motivos para continuar alimentando minha convicção de que este é mesmo um país de bandidos!
Trazendo à baila o que dizia o ilustríssimo Rui barbosa: "Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que, às vezes, chego até a pensar que a burrice é uma ciência."
Tudo muito Justo e Perfeito!
Carlos comentou em 11/06/2009 às 10:13 hs
Credo, acho que seu problema é falta de maturidade. Mas você é jovem, ainda aprenderá a ser mais esperto. Fique tranquilo.
Se você mora sozinho, use uma caixa postal dos correios, não fica caro!
Bruna comentou em 11/06/2009 às 10:28 hs
Hahahaha
Ótimas dicas!
wellington comentou em 11/06/2009 às 10:35 hs
Ana e Rose existem outras empresas de entrega sim , mas experimente morar lá no interior do Pará ou em algum lugar assim pra ver se essas empresas se interessam em levar a sua encomenda te garanto que a unica empresa de logística em entrega em 100% do território brasileiro são os Correios.
Ná comentou em 11/06/2009 às 10:43 hs
Achei bastante válida as dicas, pois muita gente não sabe disso, por incrivel que pareça. Eu tenho este tipo d problema também e ja tentei de tudo, infeizmente ainda não encontrei uma solução.
Mas o que eu quero comentar aqui não é o "artigo" que foi escrito e sim alguns comentários que tive a infelicidade de ler...
Começo por um ditado popular que essas brilhantes pessoas provavelmente jadevem ter escutado (caso contrário, estas pessoas podem ter perdido uma otima oportunidades de se calarem!), dito este que diz: "Muito ajuda aquele que não atrapalha"
O garoto, estudante, independete da area que tenha escolhido e da faculdade que faça escreveu o "artigo" acima com um proposito que acredito eu não seja o de prejudicar ninguem.
Mas se voce leu, e nao gostou, não tem porque se achar superior como comeários como esse:

" Pelo amor de Deus!!! Que curso é esse e que Faculdade é essa? Você não tem é experiência de vida!! Alugue uma caixa postal e pronto. Sabia que ainda existe isso? Ganhou uma simples dica de graça….hihihihi. Abraço!"

Caro Claudio, como vc é um ser incrivelmente inteligente, desculpe-me usar o seu comentário como exemplo, se voce pode teruma caixa postal para usos esporádicos, muito bem, e ainda por cima dispõe de tempo para verifica-la, prabéns. Vc ja se perguntou se todas as cidades dispoe deste serviço? e as correspondencias que para serem entregues necessitam de uma assinatura? como ficam?

Não tive a intenção de provocar ninguem, mas perder seu tempo para fazer conentários de extrema falta de educção apenas na tentativa "humilhar" são desnecessários, este citado e outros também...

Como ja citei " Muito ajuda aquele que não atrapalha"...
Portanto, se for para colaborar com a ideia do autor, cometem, caso contrario, procurem outro artigo que os interessem para comentar!!!
Flávia comentou em 11/06/2009 às 10:46 hs
Moço,

Cuidado com os erros de português. Isso me chamou mais atenção.
Carlos comentou em 11/06/2009 às 10:55 hs
Parece-me que ninguém deu a melhor das opiniões:

CONTRATE ALGUÉM PARA FICAR NA SUA CASA ESPERANDO A ENCOMENDA.

Mas cuidado, tem que ser alguém da sua inteira confiança, senão a cara leva sua encomenda e ainda faz um limpa na sua casa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Valeu pelas dicas, muita gente nem pensa no fato de não estar em casa na hora da entrega. Também faço vendas pelo internet e como acompanho a entrega da mercadoria, venho que inúmeras vezes não se consegue entregar na primeira vez. Bom dia !
jeova comentou em 11/06/2009 às 11:04 hs
Eu resolvo eu mesmo. Alugue eu, sou marido de aluguel.
Carteiro Matheus comentou em 11/06/2009 às 11:18 hs
Amigos, achei muito interessante esse post e gostaria de ajudar, pois sou carteiro e tenho certeza que posso sanasr muitas dúvidas de vocês e ajudá-los a entender como funcionam algumas coisas.

Primeiramente, achei muito legal a iniciativa de tentar dar dicas sobre como receber encomendas sem parar em casa, que é um problema que enfrentamos todo dia, ainda mais vinda de um colega de profissão, pois eu sou estudante de relações públicas. mas vale de primeira instância algumas explicações.

1 - Caixa postal serve apenas para cartas comuns, também denominados de objetos postais simples.

2 - alguns carteiros quebram o galho e entregam para vizinhos, mas isso é um risco, já vi carteiros perderem o emprego porque o vizinho recebeu e "roubou" a mercadoria.

3 - nem todas as encomendas esperam a pessoa ir retirar. Alguns itens são 3 tentativas de entrega e devolve ao remetente. No caso do remetente ser o poder judiciário, são 48 horas e devolve para o remetente.

4 - a nova modalidade de entrega noturna está sendo testada mas está enfrentando algumas resistências, pois serão efetudas das 19:00 às 21:00, o que pode aumentar o risco de pessoas se vestirem de carteiro e assaltarem casas e é um risco para o próprio funcionário.

Espero que isso tenha ajudado a sanar algumas dúvidas e estou aberto a qualquer outra dúvida e sugestão, para ajudar quem recebe e quem entrega também.
brasuca comentou em 11/06/2009 às 11:30 hs
AO NOSSO AMIGO ADRIANUS,

Voce bem tentou, falou muito, até tentou usar palavras que não utiliza no seu cotidiano, ""VOCE SÓ NÃO DISSE NADA SOBRE O QUE REALMENTE INTEREÇA A TODOS QUE LÊEM ESTE POST"" mas tudo bem nós compeendemos que vc é uma pessoa cheia de complexos e manias de grandeza!!!!

Até o nome já diz tudo adri ANUS - só falta o acento no A - TÁ AI UM GRANDE ERRO ORTOGRAFICO!!!

Desculpe aos outros mas não tenho paciencia para estas figurinhas.
Ana comentou em 11/06/2009 às 11:47 hs
Adrianus, se me permite dirigir-lhe a palavra, você realmente é muito inteligente, creio que só deva agradecer por ter tido a oportunidade de acesso a meios para tal feito, mas não pude me conter em vir fazer um breve comentário sobre seu texto tão bem redigido. O senhor teve muito bom gosto na escolha de vossas palavras, mas creio que o que veio a lhe faltar, assim como a muitos comentários, foi algo muito simples, e que, pelo menos para mim, é a base de toda e qualquer situação: RESPEITO. Pode para muitos o post não ter tido a oferecer nada de novo, tudo bem, é sinal de que são pessoas privilegiadas, com acesso a meio de comunicações, ou melhor ainda, que sabem ler, o que sabemos não ocorrer em sua totalidade por todo nosso país. Mas acho que também não precisa ofender, nem mesmo vir aqui relatar sua SUPERIORIDADE, isso é desnecessario, se não gostaram do assunto, sem problemas, é só não comentar, e se for comentar, tenta não ofender. Essas dicas eu já conhecia, mas muitas pessoas não. E creio que o intuito do post, foi também de divertir, e de mostrar que há outras alternativas, e se alguém conhecesse mais alguma que comentasse.
Pessoas de sucesso, não alcançaram o "alto" através de textos bem redigidos, mas com atitudes, e através da força de vontade e empenho.
RoDrigo Lopes comentou em 11/06/2009 às 11:56 hs
Adrianus, filho...

Nem todas as entregas são feitas pelo correio. A última compra que fiz no Submarino, por exemplo, veio através de uma transportadora.

E a primeira dica foi o que aconteceu comigo, logo que ele chegou e como não tinha ninguém em casa o cara me ligou.

Obrigado pelo burro, compartilho com você!

Abraços
Rafa (guapinha) comentou em 11/06/2009 às 11:56 hs
ah, eu sempre coloco para entregar no meu trabalho...não só encomendas, como as contas também.....os porteiros guardam pra mim!!!!!


beijocas
Adrianus comentou em 11/06/2009 às 11:59 hs
Ana...

Respeito os seus comentários, mas não preciso provar nem para você, nem para ninguém, que sou uma pessoa de sucesso.
Sucesso é algo extremamente subjetivo. O que para você pode representá-lo, para mim pode não ser absolutamente nada!
E não nasci em berço de ouro, conforme certamente deve estar supondo, nem tive acesso fácil a meios para obter crescimento pessoal e desenvolver-me intelectualmente. Nunca fui burguês nem "playboy". Sempre consegui meus objetivos à custa de enormes dificuldades, sobretudo financeiras. Em suma: fui atrás e consegui tudo por mérito próprio, praticamente sem apoio de terceiros.
Humildade, na minha concepção, é um conceito equivocado e hipócrita. Já prega o ditado popular: "Quem muito se abaixa acaba deixando à mostra os fundilhos."
Sigo a filosofia de Schopenhauer. Sou arrogante, sim, no sentido positivo da palavra!
"Nas
pessoas de capacidade limitada, a modéstia não passa de mera honestidade, mas em quem possui grande talento, é hipocrisia."

Arthur Schopenhauer

Passe bem!
brasuca comentou em 11/06/2009 às 12:02 hs
Caro adriANUS, agora tenho a TOTAU SERTEZA que vc não pode tomar um lachante tipo "lactopurga" por que se o fizer não vai ficar nada nessa cabecinha que se acha tão pensante.
brasuca comentou em 11/06/2009 às 12:08 hs
Caro adriANUS, agora tenho a TOTAU SERTEZA que vc não pode tomar um lachante tipo “lactopurga” por que se o fizer não vai ficar nada nessa cabecinha que se acha tão pensante.
brasuca comentou em 11/06/2009 às 12:10 hs
ahh ra ra ra ahh ra ra uiui kkkkkkkkkkkkk
Ana comentou em 11/06/2009 às 12:18 hs
Adrianus, não tive a intenção de ofender a você nem a ninguém, e se você conseguiu tudo o que tem como disse que fez, parabéns. É louvável uma atitude como esta, adquirir tudo que possui (inclusive capacidade cognitiva), por mérito. Mas é que o modo como escreveu me pareceu diferente, "deu a entender", a interpretação que fiz, que por sinal, como você falou, foi errônea. E quando falei de sucesso, não me referi a esse tipo de sucesso implantado na mídia, mas ao SUCESSO pessoal, aquele de satisfação pessoal. E peço mais uma vez a você, e a todos os outros, que parem com ofensas (pois assim estou interpretando vossas palavras ao brasuca), se ele não compreende quase tudo, paciência, nem todos tem a mesma capacidade para o aprendizado, para a absolvição de conhecimentos cognitivos.
Espero que não se aborreça, sem mais.
Ana.
Júlia comentou em 11/06/2009 às 12:19 hs
P.S.: Será q as pessoas ñ sabem criticar sem ofender? [2]

Povo sabe tanto, é tudo fodão e veio aqui ler as dicas...
Helena Carneiro comentou em 11/06/2009 às 12:23 hs
Estou pasma ao ler tanta besteira! Meu Deus, onde está a educação, a tolerância ,a Fraternidade? É assim que desejamos um mundo melhor, de paz? Rodrigo, a sua intenção valeu....O que não vale é a ignorância, a agressão e o desrespeito à pessoa humana!!! Abraços!
Fernando comentou em 11/06/2009 às 12:27 hs
Essas dicas não chegam a ser ruins, mas óbvias demais. Eu nem chamaria de dicas mas sim das 5 primeiras coisas que a pessoa pensa numa situação dessas. Para uma dica ser eficiente deve ser simples, porém, uma coisa que não é todo mundo que pensa. Isso geralmente se consegue através de estudo de casos e/ou pesquisas, vale a DICA inclusive para que você faça seu trabalho de conclusão de curso.

Eu pessoalmente não tenho este problema porque moro em apartamento e o porteiro geralmente pode receber a encomenda.
Fernanda comentou em 11/06/2009 às 12:28 hs
O que mais me chamou a atenção não foi o post em si, que foi escrito de forma descompromissada e com humor para divulgar dicas fáceis e úteis (úteis sim, para quem mora sozinho e não tem como receber uma emcomenda grande numa "caixa postal"). O que realmente chamou a minha atenção foi a enorme arrogância e falta de educação de alguma pessoas, que podem até ser ou se acharem mais cultas do que quem escreveu o post ou quem o comentou, mas que demonstram que não sabem viver em sociedade. São uma corja de pessoas que se acham sempre melhores que os outros, só sabem criticar de forma agressiva (porque não há mal nenhum em criticar, porém de forma educada e a acrescentar algo aos demais). Criticam porque alguém errou uma palavra, criticam porque acham a dica inútil, criticam dizendo que o povo é ingorante (como se isso fosse alguma novidade, pois cadê a educação de qualidade nesse país?), criticam e derramam seu amargor nos outros, que não têm nada a ver com suas frustrações. Gente frustrada dá nisso...muitos falam na inveja, e eu reluto em acreditar que a maioria das pessoas que criticam seja de invejosos, mas estou começando a mudar de opinião: "ah, como um cara que faz jornalismo pode escrever uma coisa dessas e ainda a mesma ser publicada no yahoo??? com certeza, se eu tivesse oportunidade, escreveria algo muito melhor e mais útil!", e aí descarregam todo o seu fel no pobre do rapaz e em todas as pessoas que vieram aqui pra colaborar e acrescentar algo de "útil". Se vocês são tão bons e especias, vão fazer alguma coisa que esteja no "nível intelectual" de vocês e utilizar toda essa inteligência privilegiada em coisas que ajudem a humanidade, seu bando de boçais! E tenho dito...
Ana comentou em 11/06/2009 às 12:29 hs
Adrianus, eu sei quem começou, mas o que importa não são as ofensas que nos são proferidas, mas sim o que fazemos com elas, ou seja, a importância dada a elas.
E seria bastante interessante conhecê-lo melhor, mas como poderei envia-lo meu e-mail? Não quero divulga-lo aqui...

Ana.
RoDrigo Lopes comentou em 11/06/2009 às 12:30 hs
Não vou me dar ao trabalho de comentar os comentários.

Apenas agradeço as pessoas Humanas que me apoiaram e me corrigiram com sensatez. Grato.


Comprovado.
O Post atingiu a meta ao qual havia pensado.
Marco Aurélio Gondim comentou em 11/06/2009 às 12:33 hs
Valeu pela dicas e pelo bom humor do artigo/crônica.
brasuca comentou em 11/06/2009 às 12:36 hs
Ana que mentes tão pequenas, acham que realização passoal, sucesso e afins é medido por escrever sem erros, KKKKKKK , realmente, Para que conste ao amigo adri ANUS não estou no brasil estou em portugal, sou dono de 4 lojas,tenho uma empresa em sociedade de importação de materiais eletrônicos, com tão belas e tão bem colocadas palavras será que ele com tanta sabedoria que acha que tem ganha em um ano aquilo que ganho em uma semana?????
Desculpem se me fiz entender mau, mas vou me despedir um abraço a todos e principalmente ao adri ANUS pois com ele já aprendi mais um pouquinho para ver se um dia viro gente. xau
RoDrigo Lopes comentou em 11/06/2009 às 12:39 hs
Dica de última hora:

Calma, não é sobre o post. haha

Dica extra: Parem de responder ao "Adrianus". É o que ele quer.

Caramba!!!
Hoje é feriado (cristão), então vai rezar, ou então vai dar uma volta com seus filhos, esposa, amigos, etc.

Vai ler um livro Adrinaus, mais um para sua coleção.

Faça algo útil.
Se quiser ofender, o meu endereço está aí, o meu blog também, não pertube a blog esfera.

Um Abraço!
Rodrigo comentou em 11/06/2009 às 12:41 hs
Parabéns meu amigo, a sua dica foi ótima, mesmo as pessoas que as criticaram, na realidade, gostaram tanto do anuncio das dicas que, por curiosidade clicaram no blog da notícia. Afinal de contas, quem nunca teve problema com encomendas entregue fora de horário? Valeu jovém.
Ana comentou em 11/06/2009 às 12:43 hs
brasuca, não entendi, eu não disse que realização pessoal e sucesso é medido por escrever sem erros, desculpa, mas acho que você não entendeu direito o que falei, ou melhor, escrevi, pelo contrario, eu falei que essas coisas não se mede por boas escritas, mas por atitudes, e acima disso RESPEITO.
E parabéns pelo sucesso financeiro dos seus empreendimentos.

=)!!!
Adrianus comentou em 11/06/2009 às 12:44 hs
Ao Rodrigo (o autor), aos demais que se sentiram ofendidos e/ou incomodados com algumas das minhas participações aqui, gostaria de manifestar meus sinceros pedidos de desculpa e arrependimento caso eu tenha extrapolado os limites da tolerância e do bom senso...
Realmente não sou assim, grosseiro, inoportuno, chato... Internet para mim é apenas um passatempo, na maioria das vezes. Não a utilizo como fonte de conhecimento (não desprezendo o imenso potencial da Web nesse aspecto), porém como entretenimento.
Posso não ter transparecido mas a verdade é que sou um indivíduo tolerante e compreensivo. Empolguei-me um pouco e admito que fui irresponsável ao "agredir" verbalmente algumas pessoas.
Apenas faço exceção ao "brasuca". Não retiro nada do que disse ao seu respeito!

Ana, pode informar seu e-mail aqui, não vejo problemas quanto a isso. Por exemplo, o meu: adrialbati arrouba "e-mail quente" (em Inglês) ponto com ;o)
Füll comentou em 11/06/2009 às 12:44 hs
UUUUUeeeeepaaaaa!!!
Aqui o nível não cai, despenca!!!

Galera, completamente "sem noção" esse povo que desrespeitou o blogger e os posters... Como diria minha sábia mamãe: "Pra quê????"

Mas eu preciso perguntar uma coisa: Como é que isso aqui foi parar na capa do Yahoo??? Tá, é divertido, rende umas risadinhas, não desrespeita ninguém e fala aquelas coisas óbvias que a grande maioria das pessoas não pensa. Mas, capa do site??? Sorry, o cara que faz a seleção estava high...

Bzuz,
Füll
Insano comentou em 11/06/2009 às 12:46 hs
Tem foruns que não tem a quantidade de interações que essa matéria teve, e em tão pouco tempo.
O nosso tempo é precioso demais para comentar tais assuntos.

Ater-nos nas inutilidades em detrimento contrário, é insano !!!

ahhhhhh!!!!!!! até eu perdi meu tempo com essa matéria ! :-<
brasuca comentou em 11/06/2009 às 12:47 hs
Escrevi a vc mais a critica foi para o meu super amigo adri ANUS eu entendi e assino em baixo tudo o que vc escreveu até mesmo o que toca a minha pessoa, Um grande abraço, xau
Cathy comentou em 11/06/2009 às 12:48 hs
Rodrigo Lopes
Seu artigo é muito interessante, especialmente pelo seu senso de humor.
Vá em frente e só considere as críticas construtivas.
Além disso, o seu post atingiu mais do que a meta. Aposto que jamais imaginou que serviria de correio sentimental...

Ana e Adrianus
Apenas algumas dicas:
- Criem um novo e-mail com o único propósito de fazer os primeiros contatos e coloquem aqui o endereço;
- Criem um perfil no par perfeito e digam qual o login; ou
- Marquem um encontro numa sala de chat.

Você não precisarão expor os seus verdadeiros e-mails aqui e certamente se reconhecerão. ;)

Boa sorte a todos!
bruno comentou em 11/06/2009 às 12:49 hs
Sou carteiro. rodrigo, a sua dica de, o cliente autorizar o vizinho a receber a encomenda é uma opção, mas isso só é valido se o cliente deixar com o seu vizinho, uma autorização por ESCRITO, com xerox da identidade do cliente e seguido da ASSINATURA do proprio cliente é claro.isso é preciso, para nós carteiros termos a certeza que o vizinho estara prestando, realmente um favor para o titular da encomenda. esse procedimento só é valido para registrados simples.Porque existe um tipo de registrado que vem marcado com a sigla "MP", quer dizer "MAO PRÓPRIA", isso significa que parente nenhum , vizinho nenhum nesse mundo poderá recebe-lo,nem mesmo por autorização por escrito,pois como a sigla já deixa evidente que, o remetente deseja e autoriza, que o objeto postal registrado ou encomenda,como queiram chamar,só poderá ser assinadas pelas próprias maos do cliente,ou representante legal.JÁ o metodo de endereçar a correspondencia com numero do telefone, tambem é uma outra opção,mas nao faz parte da metodologia de nossa entrega. Olha rodrigo,o certo seria o seguinte; para quem mora sozinho e trabalha em um estabelecimento fixo durante o dia,é só endereçar suas compras pela internet,...enfim, para o endereço do trabalho deste. ou alugar uma caixa postal nas agencias dos correios., problema resolvido.mas lembre-se sedex não fica em caixa postal.mas se isso não for possivel, o cliente pode dar o endereço de sua casa para seus remetentes, o carteiro sempre fará 3 tentativas de entrega,caso o cliente não esteja em casa.O carteiro deixara uma notificaçao de entrega(aviso), para o cliente pega a encomenda no centro de distribuiçao domiciliaria de sua cidade,que podera fica de 7 á 180 dias nessa agencia,depende muito do tipo de registrado.lembrando que a maioria dos registrados que chega para os clientes, sao registrados comuns,estes no caso de 3 tentativas de entrega, o cliente nao estiver em casa para recebe-lo,este nao ficara retido na agencia aguardando o cliente para pega-lo,este tipo de registrado retorna para o remetente no mesmo dia.ATENÇAO rodrigo, o carteiro realiza a entrega de registrados e correspondencias comuns,baseado no endereço;nome de rua e numero da casa,cep,cidade.caso falte alguns
desses itens,o(s)objeto(s)postal,retorna ao remetente.valeu!
Adrianus comentou em 11/06/2009 às 12:51 hs
Rodrigo Lopes,

Boa dica (ler um livro)! Tenho centenas, e estou em dívida em com eles e comigo mesmo... Aproveitarei este dia de folga para ampliar minhas potencialidades.

Abraços a todos e paz!
Ana comentou em 11/06/2009 às 12:54 hs
Desculpa Cathy, não vim aqui marcar encontros, muito menos amorosos, o que não me impede de conhecer pessoas. Apenas achei que ofensas não deveriam ter sido ditas, eram, e ainda são, totalmente desnecessárias. Prezo muito pelo respeito, seja ele mau escritos ou não, apenas expressei minha opinião sobre comentários, que no meu ponto de vista, eram desnecessarios, e Rodrigo, gostei do post sim, são dicas simples, mas na vida corrida e atribulada que temos esquecemos de fazer, e gostei muito das dicas dos próprios carteiros.
Eduardo Lopes comentou em 11/06/2009 às 13:01 hs
Gente... existem coisas muito mais importantes pra se discutir a respeito da vida urbana e rural, do que recebimento de correspondências... vizinhos, caixa postal, agendamento, endereço do trabalho e etc... isso todo mundo faz... não precisa de uma dica de um universitário pra se descobrir estas cisas, afinal já estamos em 2009!
Porque é que não se divulga o direito de protocolo, qué é constitucionalmente proclamado... assim se vc tem um buraco no asfalto em frente à tua casa ou outro qq lugar da tua cidade, não adianta só vc ligar lá na prefeitura e reclamar, tire uma foto e faça uma declaração por escrito, grampeie os dois e protocole na prefeitura, isso cairá direto no jurídico da prefeitura... os caras morrem de medo de documentos protocolados, pq normalmente, são comissionados e sem estudo, por isso a demora de um atendimento somente verbal (desligou o telefone, já era...).
Gente, comentemos coisas realmente úteis e importantes para a nossa melhora na qualidade de vida social.

Att.

Nota. Constituição Federal Brasileira, Art. 5º inciso XXXIV
- são a todos assegurados, independentemente do pagamento de taxas:

a) o direito de petição aos Poderes Públicos em defesa de direito ou contra ilegalidade ou abuso de poder;
Roberto comentou em 11/06/2009 às 13:09 hs
Infelismente as lojas não se atualizaram com a nova sociedade.
Talvez pelas ignorancia que algumas pessoas ainda continuam tendo, como pude notar pelos posts acima.

Na realidade, não só pelo fato de morar sozinho, mas casais que atendem a nova demanda da sociedade de trabalhar fora.

A questão não é somente carteiros, mas todo serviço de logistica.

Hoje, qualquer coisa que você compre em uma loja, seja ela virtual ou não, que necessite entregar e que Deus te proteja, mas ainda tem que montar, ai sim vc irá suar a camisa.

A logistica na realidade é pessima, pois se você brigar, mas brigar muito, dependendo da loja vc irá conseguir pelo menos uma previa se vai entregar no periodo matutino ou vespertino.

Ai cabe vc decidir quem irá perder o dia de trabalho (Ahh mas tem a caixa postal, mas geralmente um armário, um guarda-roupa ou qualquer coisa maior que 3 m3 acaba ficando dificil achar uma.

1 fase concluida

Fase da montagem, pronto... não pode ser no mesmo dia da entrega, tem que agendar novamente... na mesma dificuldade mais meio periodo perdido aguardando.

Na maioria das vezes essas duas fases você consegue já agendar na loja no periodo da compra.

Porém rezem, pois eu cai em um if que é a terceira fase.

Veio faltando um item.

Ai o cara que montou abre uma reclamação e manda para a área responsavel, pronto...

Ai não tem agendamento e mais nada, a hora que vc vê já tem um papel de que o cara veio e vc não estava e quando você liga no lugar a culpa é sua pois o cara foi e vc culpado não estava presente... você não consegue agendar, não consegue saber o periodo que o cara vai e fica nessa, já tenho 3 papeis aqui de que o infeliz veio e eu não estava presente e umas par de reclamação aberta sem ser concluidas...

Um saco
Specão comentou em 11/06/2009 às 13:42 hs
Mais simples ainda... alugue uma Caixa Postal nos Correios. É simples e rápido e você não tem que dar satisfação a ninguém, nem mesmo aos Correios. Ou vá morar em um prédio com porteiro 24hrs que a encomenda fica na portaria te esperando...
Joao comentou em 11/06/2009 às 13:51 hs
Mande para o meu endereço, recebo todas as encomendas.
Luciano comentou em 11/06/2009 às 13:52 hs
Rodrigo,obrigado pelas dicas!
Obrigado também aos que contribuiram com suas dicas e experiências!
Está faltando as pessoas mais cultura,concordo.Mas, muito mais importante que isso,é, o respeito, a tolerância,coisas que parece "o homem"ser social,racional,cada vez mais detentor de tantos conhecimentos,está perdendo.
Parabéns a todos os carteiros que honram a sua profissão tão árdua!
Sei da burocracia que neste país se enfrenta ao buscar uma informação,mas,busquem com o seu carteiro, com um atendente em uma agência de correios,informações que possam lhe ajudar a entender como funciona a logística da empresa,ao invés de sair culpando ou dando porada em quem está apenas cumprindo com normas.Há pessoas que pensam que o carteiro quando sai para entrega é exclusivamente para atendê-la,e daí,tem que esperar o tempo todo que ele quizer,saber o horário que ele se encontra em casa,saber para onde ele se mudou e guardar suas correspondências,quando nem ele próprio se preoculpou com isso ,pois é de dever meu informar por escrito a minha mudança de endereço,e,isso pode ser entregue de preferência e com mais comodidade ao seu carteiro ou no centro de distribuição responsável pelo seu bairro. Não queira passar para o pobre do carteiro, que já é por demais sacrificado como os óssios do ofício,a responsabilidade que é sua.E isso serve para qualquer outro profissional,que muitas vezes realizam tarefas tão importantes para a sociedade,e,na maioria das vezes nem são enchergados,mas,quando é para reclamar...diálogo e respeito já!
Feroiz comentou em 11/06/2009 às 14:06 hs
Boa!!
Você paga pelo produto, paga pela entrega, e ainda paga por uma caixa postal e/ou perde tempo indo buscar na agência.
Ah galera, o cara pediu pra vocês colocarem mais dicas, então coloquem.
Com relação as ofensas, enfiem todas no cu, e não percam mais tempo enrando em blogs que não satisfazem seu anseio por soluções milagrosas, para que vocês possam viver suas vidas só enchendo o saco dos outros.

Faço exatamente do jeito que o Rodrigo falou e funciona que é uma maravilha.
Mas é claro que um bando de desocupado, que tem tempo pra descarregar ofensas por toda a internet, tem tempo pra receber a correspondência, ou no mínimo tem que arrumar, pq nem os vizinhos nem seus familiares devem te aguentar, e amigos... com certeza vocês não os tem.
Vinícius comentou em 11/06/2009 às 14:35 hs
merda de artigo, não deu nenhuma solução milagrosa... além do mais não explica que a pessoa pode retirar na central de correios mais próxima, péssimo mesmo!

Vinicius respondeu:
E ai Xará.. então porque você não usa o espaço que tem nos comentários pra explicar? :/
lúcia maria tishchenko comentou em 11/06/2009 às 14:37 hs
rodrigo,
suas dicas são muito interessantes, mas você precisa melhorar bastante a redação, principalmente como futuro profissional de comunicação.
estou apenas querendo ajudá-lo, sou professora universitária aposentada e sempre corrigi os meus alunos, na esperança de que não tornassem a cometer o mesmo erro.
espero que você não fique aborrecido, mas siga em frente, buscando sempre o melhor!
um abraço,
lúcia
Magali comentou em 11/06/2009 às 14:58 hs
Nossa fiquei impressionada com a capacidade de vocês em analisar um post, vcs nao tem senso de humor, e além de tudo tem gente que nem conhece a cidade de Jaú e fica falando besteiras.
e também ia ser dificil colocar alguns objetos que compramos dentro de uma caixa postal (ex:uma televisao, um computador etc...)
Por favor gente antes de comentar, vamos pensar, analisar para não sair falando besteiras, ah e tem mais, muitos ainda estão olhando os erros de Português , mas se derem uma olhadinha nos comentários vão ver que se não em todos mas em quase todos tem erros, então gente antes de olhar o rabo dos outros enquanto sentamos no nosso, vamos olhar o nosso primeiro por favor isso é ridiculo...
Abraços
Ednei Xavier comentou em 11/06/2009 às 15:07 hs
Estou de acordo com alguns postadores que disseram que algumas pessoas nao sabem criticar sem ofender. É triste essa constatação. E o que é mais triste é que a ofensa atinge dois elementos ao mesmo tempo: a pessoa a quem se faz a crítica e a nossa tão e já maltratada Língua Portuguesa, pois os erros presentes são crassos e beiram ao rídiculo por se tratar, às vezes, de construções e vocabulários simples e elementares. Fiquem com Deus e com o VOLP (Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa) antes se aventurarem a escrever algo, e o que é pior, publicá-lo!
Armando Pinto comentou em 11/06/2009 às 15:08 hs
Magali, senso de humor????
Por acaso é um post de piadas este??
Vinicius repspondeu:
Sim.. o blog é de humor :)
alías.. agora que eu vi que vc fez humor também rs.. comentou com 5 nomes diferentes usando o mesmo e-mail thais@yahoo.com.br
Mas já apaguei todos (y)
Comedor do Ednei Xavier comentou em 11/06/2009 às 15:11 hs
Edinei, pare de dar opiniões no site dete menininho!
Vinicius respondeu:
Hahaha esse eu gostei uhaua
Magali comentou em 11/06/2009 às 15:12 hs
Armando

Se voce ler as postagens anteriores do Vinão (de quem é o morando sozinho) vc vai entender o que eu quis dizer...
abraços
Andrea comentou em 11/06/2009 às 15:17 hs
NOSSA, ESSA REPORTAGEM FOI UMA PIADA? ERA PRA RIR?
GENTE , TADINHO DE QUEM PUBLICOU !
RSRSRSR
Vinicius respondeu:
Tadinho de quem não deu risada rs...
e tadinho de quem achou que isso era uma reportagem rs
Samuel comentou em 11/06/2009 às 15:23 hs
a polemica é desnecessário...pra mim que moro só, prefiro ir buscar nos correios... é muito simples..
Thiago Salles comentou em 11/06/2009 às 15:26 hs
Basta colocar a inscrição "Posta Restante" na frente do endereço de entrega, de preferência bem destacado. Desta forma os Correios não entregam a encomenda na sua casa, mas apenas entregam uma notificação de que você tem uma encomenda para ser retirada no endereço indicado, com 7 dias úteis de prazo para que você a busque.
João comentou em 11/06/2009 às 15:34 hs
Hei......, calma aí pessoal , vamos considerar a atitude do rapaz foi muito boa e relevante, num mundo tão conturbado que chegamos , vamos ver por outro ângulo, faça vc tambem algo bom , que tal ?
celia comentou em 11/06/2009 às 15:44 hs
Ana a maquina de lavar nçao cabe na sua caixinha mas temuma prateleira onde ela fica guardada eso vai na caixinha um avizinho para voce se dirigir ao caixa para retirar sua encomenda ....derrrrrrrrrrrrrr
e para quem disse para deixar o numero do celular informo que o correio so trabalha com endereço e não liga para avisar quando ira entregar portanto meu jovem rastreia seu objeto ou voce liga nos correios e passa o numero que os correios faz de graça para voce...

valeu
Fatima Swallow comentou em 11/06/2009 às 16:00 hs
A melhor saída que ouvi até agora é um negócio chamado posta restante. Muito melhor do que ficar catando papelzinho e perder o prazo de buscar a mercadoria no correio (essa já aconteceu comigo)...

Você combina com quem vai te enviar a remessa, e ele manda por posta restante. A mercadoria vai direto para a loja do correio e fica lá. O correio só deixa um aviso na sua casa e você vai apanhar a sua encomenda. Quando puder.
Carol comentou em 11/06/2009 às 16:00 hs
Meu Deus! Sei que gosta de escrever sobre inutilidades. Mas isso já é enfadonho. E, como disseram, burro. Só um imbecil pra nao conseguir receber suas coisas...
Vinicius respondeu:
Poxa Carol.. uma vez comprei a estatua da independecia por 10 dolares...
e até hoje não consegui receber...
Rone comentou em 11/06/2009 às 16:01 hs
Puxa, põe 1 link nas msg, p/ gente poder mandar p/ amigos.
Vinicius respondeu:
Valeu a dica !!.. vou pensar (ou melhor vou ver se consigo rs)
thalita cáceres comentou em 11/06/2009 às 16:13 hs
É possível abrir uma caixa postal também pagando uma tarifa anual nos correios. Assim, tudo o que vc recebe fica lá e vc só passa para retirar quando tiver tempo, pois eles recebem para vc!
Sáh comentou em 11/06/2009 às 16:24 hs
Bom, eu como carteira, gostei das dicas do Rodrigo e do pessoal q falou, é claro como algumas pessoas falaram acima, não é somente os correios q fazem entrega, ao contrario do q uma disse, os Correios fazem entrega sim!! das lojas americanas e do submarino e muitaasssss!!!procuramos fazer o melhor possivel para entrega, mas aconselho q nao keira q a entrega seja feita a um vizinho,mesmo pq nao podemos fazer isso,alguns casos para ajudar os clientes deixamos,mas ja tivemos muitos problemas com isso.A melhor maneira seria dar o endereço d uma pessoal confiavel,q seja um amigo ou parente, e deixar o telefone na encomenda,no caso d algum problema ligamos,do contrario a encomenta fica d 7 ate 20 dias dependendo o tipo para retirada(td q foi ja foi dito)...é só pra confirmar!!ate!!
Adriana comentou em 11/06/2009 às 16:26 hs
Uau!!!

Quanta gente sabia e inteligente por aqui!!! E vou aproveitar para perguntar se eles (os que já nasceram sabendo de tudo) sabem como morder o próprio cotovelo. Sabem???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Parem de falar mal do artigo do rapaz só pq ele foi postado na primeira página do Yahoo!!!!
Rodrigo,

Independente do que vc escreveu hj, aproveite os minutos de fama que os invejosos estão te proprocionando e repense sobre perseguir a carreira de jornalista, pois acredito que vc seja muito capaz!!!

Fica com DEUS!

Adriana

P.S: Me diverti horrores lendo os posts!!!! rsrsrrsrsrsrs
bobby Psicótico comentou em 11/06/2009 às 16:32 hs
Adrianinha, morder meu próprio cotovelo eu não sei não! Mas se vc quiser posso marcar uma hora em minha casa para voce me ensinar! OK ! Quem sabe eu não lhe ensino a morder outras coisas!
Vinicius respondeu:
Em pleno dia dos namorados rs
Adriana comentou em 11/06/2009 às 16:42 hs
É só me ligar: Adriana Gomes (11) 7840-6652
Anna comentou em 11/06/2009 às 18:08 hs
Vejo com preocupação a agressão gratuita sublinhada por algumas "pessoas" neste espaço! Citando Schopenhauer totalmente fora de contexto, denominando pessoas como "lixo humano", "representante supérfluo de uma sub-raça", "favelado", "oligofrênico".
Penso tratar-se de algum adolescente esquizóide com tendências fascistas e sérios problemas emocionais.
Simplesmente lamentável.
Adriana comentou em 11/06/2009 às 19:49 hs
bobby Psicótico,


Ganhei uma homônima q já se intiloulou dona do meu post!!!
kkkkkkkkkk
Liga pra ela, pois percebi uma certa química entre vcs!!!

"#

Adriana disse em 11 jun 2009 às 4:42 pm # -
É só me ligar: Adriana Gomes (11) 7840-6652


Moro tão longe de Sampa....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fica com DEUS!!!
Adrianus comentou em 11/06/2009 às 19:58 hs
Magali e Ednei,

Se vocês conseguirem apontar algum erro meu em minhas postagens, demonstrando eventuais deslizes em termos de ortografia, regência, concordância etc., darei um real para cada um!

Uma moça ali em cima mencionou "inveja". Sinceramente, tal vocábulo não consta no meu dicionário...
Adriana comentou em 11/06/2009 às 20:58 hs
Qse xará,

Falei pra outros, masssss se a carapuça serviu....

rsrrsrsrsrsr

Fica com DEUS!

Adriana
camilo vitorino comentou em 11/06/2009 às 22:16 hs
eu só peço no endereço do trabalho. chega sempre em mãos =)
Elsa Villon comentou em 12/06/2009 às 11:12 hs
Opa... as dicas são boas e eu gostei do texto... é bem descontraído, segue o estilo do blog.

Faltaram algumas dicas, mas como você pediu para o pessoal que conhecia mais métodos citá-los via comentários, valeu a intenção do post.

E o Vinícius tem se mostrado criativo para manter o blog, o que é uma boa para quem não tem tempo mas se preocupa em manter leitores.

E discordo quanto aos que criticam meu futuro companheiro de profissão... ainda que jornaleiro/carteiro/entregador seja uma profissão tão digna quanto jornalista.
Vera Lucia comentou em 12/06/2009 às 12:29 hs
Qualquer coisa importante eu peço pra entregar no endereço da minha mãe.
Menino da Porteira comentou em 12/06/2009 às 14:30 hs
AMEI as dicas dessi moço viu.. assim nóis num tem mais qui ficá isperando o dia e noite os remédio das vaca na portera !!!

Tava cansado de teqe durmi enrolado no crobetô no frio e chuva!

Abraço viu menino!
Tatyan comentou em 12/06/2009 às 14:57 hs
Rodrigo, ñ li todos os comentários, mas tô impressionada com tanta agressão. Quanta grosseria. Affff... Liga ñ viu!? O texto tá massa.
:P
Bjos***
Tatyan comentou em 12/06/2009 às 15:01 hs
PS: dps vou lá no seu blog.
Deborah comentou em 12/06/2009 às 15:54 hs
ótima dica. Sempre fico preocupada com minhas compras internéticas. thanx!
Lulu on the sky comentou em 12/06/2009 às 21:20 hs
Ótimas dicas.
Feliz dia dos namorados.
Big Beijos
Hanny Meire comentou em 13/06/2009 às 03:22 hs
Achei as dicas interessantes e estou adorando ver outras pessoas postando aqui.Beijos !
w1zard comentou em 13/06/2009 às 09:51 hs
nossa.. não tinha acompanhado os comentários lá.. que povo mais violento. as dicas são realmente boas, principalmente se uma pessoa está começando a morar sozinha, além do quê, não tinha nenhum post sobre o assunto no blog, assim, caso alguém entre lá e resolva procurar, com certeza encontra o teu post.

sempre tem uns mal comidos que só falam merda. :mrgreen: liga não cara.. foi legal ter sua ajuda ae no blog do vinão. :up:
Grazi comentou em 14/06/2009 às 08:44 hs
Tenho a sorte de morar com mais 3 meninas. Então sempre tem alguém em casa, já que estudo quando elas estão trabalhando... Nice post
patricia neves comentou em 14/06/2009 às 12:39 hs
olá!! estou dxando este recado pq eu tbm estou fazendo monografia voltada para o consumidor "single" q somos nós, moradores solitários, hhuahua!
Estou me formando em design e estou levandando dados a respeito desse consumidor para no fim oferecer propostas de embalagens que possam facilitar a nossa vida nos afazeres domesticos... mais praticidade na louça... faxina... ou torna esses afazeres em momentos de diversão... só q eu estou tento muita dificuldade em encontrar informações a rspeito da classe social do single... pq pelo o q eu percebi estão mais voltado as pessoas q tem muuuito dim dim... Mas, pesquisando blogs, e levando em consideração o meu modo de vida e opinião, ter vontade de comprar coisas boas e de qualidade nós temos maaaaaaaaas, ao mesmo tempo temos q economizar...

Jah q vc tah fazendo mono tbm... tem como vc me indicar fontes legais sobre nós singles...??

xau!!
51 perguntas para um Blogger - Lulu on the sky comentou em 15/06/2009 às 03:47 hs
[...] Do Vinicius com dicas para quem vive sozinho: Morando sozinho [...]
Úrsulla comentou em 15/06/2009 às 06:58 hs
Olá! Eu realmente me delicio com seu blog :D SHUAHSUH é super comico, adoro. Com ele eu me preparo para o futuro, quero muito morar sozinha. ^^
Nao me pergunte como achei seu blog mas eu com certeza me distraio muito por aqui ^^ Parabens!

Adorei a materia do carteiro!
Meus vizinhos vao me aturar, ja to vendo =xx
Beijos!
deby comentou em 15/06/2009 às 10:12 hs
Tive este problema para comprar a maquina de lavar, mas ten site que tem entrega programad (até com hora rs..) o fast shop!!!
Mas mudando de assunto seu amigo é gato hein rs... bjs
DO comentou em 15/06/2009 às 14:57 hs
Vim por indicação da LULU e gostei bastante. Parabens pelo blog.

Abraços!!
Érika Paula comentou em 15/06/2009 às 22:13 hs
Nooossa quantos comentários...
eu simplismente dou o endereço do meu vizinho quase sempre ou retiro nos correios, é prático! =D
Micha comentou em 16/06/2009 às 18:29 hs
hahahahha adorei!!!

/(,")\
./_\. Beijossssssssss
_| |_................
Rodrigo comentou em 16/06/2009 às 20:53 hs
Cara boas dicas. Então sua monografia é sobre pessoas que moram sozinhas? Já foi a campo? Na verdade, você está no trabalho de campo faz tempo né? Abração!
Agulha3al comentou em 17/06/2009 às 13:11 hs
A da vizinha velhinha e espera a notificação dos correios são minhas alternativas preferidas.
Lu comentou em 19/06/2009 às 09:11 hs
PERTINENTE!
ja passei perrengues diversos com essas situações ... pois a apesar, de haver sim, como citaram os colegas criticos, mecanismos pra resolver tais situações ... estamos no Brasil né? funciona? nem sempre ... e no fim das contas quem sofre é a gente

hoje tenho o mesmo endereço residencial e de trabalho ... uma maravilha!
privigelio de poucos ... eu sei, por isso agarrei com unhas e dentes qdo pintou ... imaginem: sair de casa faltando 1 min. pra hora do trabalho ... se teu horario de almoço é de 2 h. ... vc tem 01:58 livres ... realmente o paraiso! (principalmente pra quem mora sozinha e tem q fazer TUUUUDO)
JuJu comentou em 20/06/2009 às 17:13 hs
6º dica: Ponha na porta algo como "Caro Entregador, não estou em casa no momento. Mas, para o senhor não perder a viagem, deixe a encomenda detrás do vaso que há aí perto da ponta. Obrigado pela compreensão.".
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!
Érika Paula comentou em 23/06/2009 às 22:34 hs
Vinãããão precisamos de você...
saudades dos seus posts bobos =P
Ana comentou em 24/06/2009 às 11:41 hs
Muitooooooooooooo útil!
Ainda não moro sozinha, mas lembrarei de cada dica dessa quando chegar a hora.

Boa quarta e parabéns pelo blog.
Marcelo comentou em 25/06/2009 às 16:53 hs
Ah sim Rodrigo, é bem simples! - criar no bairro um guarda volume que recepciona as mercadorias e quando o destinatario estiver em casa entrega lo em domicilio....é uma boa idéia que eu só estou citando aqui porque não pretendo montar tal coisa!

abs
Elvis Dutra comentou em 29/06/2009 às 17:13 hs
Passei por isso esses dias. O banco afirma ter enviado cartões de crédito e débito há cerca de um mês. Não encontrei aviso de tentativa de entrega na caixa do prédio, que não tem porteiro. Perdi um dia de trabalho, fui ao correio e não havia cartão algum. A situação se complica porque mudei de estado, trabalho em uma cidade e moro em outra, não conheço praticamente ninguém. O único dia que teria pra ir ao banco tratar do assunto seria o sábado, quando os bancos não abrem.
Leandro comentou em 05/07/2009 às 18:47 hs
Eu uso a tática de informar endereço de parentes.
Poderia colocar o de um vizinho, mas eles me odeiam. Claro, como não poderiam odiar uma pessoa que não devolve as bolas de seus filhos quando caem no meu quintal? hehehe. Não devolvo mesmo. Sou chato. Depois que estragaram minha cerca elétrica 2 vezes, fiquei chato. Nunca fui redondo mesmo! :P
Falô
neide comentou em 07/07/2009 às 00:33 hs
tenho tal dificuldade, mas aderi a dica do trabalho.
Correspondências direto pro escritório em que eu trabalho.
Wladimir comentou em 10/07/2009 às 10:55 hs
Muito Legal o post
Fabricio comentou em 25/07/2009 às 23:03 hs
Olá, moro sozinho e também tive problemas com entregas. A solução definitiva é colocar o endereço da agência do correio mais próxima da sua casa, e acompanhar o envio pelo site através do código de rastreamento que é gerado em todas as postagens, assim que constar que a encomenda foi entregue, basta retirar na agência munido do documento de identidade.
Vinicius respondeu:
As vezes faço isso tbm cara...
Nina comentou em 12/08/2012 às 23:41 hs
Adorei suas dicas, mas vi que um monte de gente mal informada ficou sugeriando como opção a Caixa Postal dos Correios. Entretanto, ela não é opção pois só aceita encomendas postadas na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT e a maioria das lojas que vendem na internet com frete grátis não fazem entrega pelos correios. Então, Caixa Postal nunca será uma boa opção.
Blog Morando Sozinho - Por Vinicius de Oliveira - Desde 2007