Nota: “Fui convidado pela Georgia pra uma blogagem coletiva, que já reuniu cerca de 200 blogueiros para falar sobre o analfabetismo. AnalfaComo vocês já devem ter percebido eu evito fugir do tema do blog, por isso eu criei o blog “Bar do Vinicius” onde eu tenho liberdade pra fugir do tema “morando sozinho”. Mas como achei muito justa essa blogagem coletiva da Geórgia resolvi que iria participar no “morando sozinho”

Assim aproveito pra convidar todos vocês que comentam aqui para participarem também, o Assunto é “O que você pode fazer para acabar com o analfabetismo”. Sintam-se a vontade todos que tiverem blog para participar desse movimento.”

O analfabetismo

Segundo o wikipédiaAnalfabetismo é o desconhecimento do alfabeto, ou seja, a incapacidade de ler e escrever.” Eu não concordo com essa afirmação e vou explicar o porque:
Veja a placa abaixo:
placa_frances

Eu conheço alfabeto, porém não sei ler Francês. Por isso eu sou analfabeto?

Na minha opinião o analfabetismo é responsável pela maior parte dos problemas do nosso país.
Uma pessoa que não sabe ler também não consegue um bom emprego. Conseqüentemente essa pessoa vai roubar e também não vai acessar meu blog.
O que podemos fazer contra o analfabetismo é se conscientizar. Precisamos saber exatamente o que é analfabetismo, quais suas causas, conseqüências e etc.
Afinal de contas, se nem o Wikipédia sabe o que é analfabetismo, é porque alguma coisa está errada.

A partir de hoje eu faço parte de mais uma estatística do Brasil: Analfabeto.
Ps. Já faço parte das estatísticas: desempregado e morando sozinho.
Ps. 2 Se alguém souber o que está escrito na placa por favor me comunique.
Ps. 3 Vocês já viram o blog do mês do Blabláismo?
Ps. 4 O meu com fritas por favor….