INICIO      QUEM SOMOS      FACEBOOK      BAR DO MORANDO SOZINHO      CONTATO / ANUNCIE

Ultimos artigos:
Tudo pelo dobro do preço: Dicas para não se dar mal na Black Friday Brasil 2016
Cursos online ajudam a quem mora sozinho
Por que escolher a Zona Norte para morar?
5 Camisetas masculinas iradas para usar no dia a dia
Raças de cachorro perfeitas para quem mora sozinho

Beneficios das lâmpadas LED

Não é novidade pra ninguém que o Brasil está enfrentando uma crise energética. E pra nós consumidores que estamos sempre querendo reduzir despesas e enxugar o orçamento as lâmpadas de LED surgem como o melhor recurso de iluminação. A tecnologia revolucionária possui alto desempenho e é 12 vezes mais eficiente do que as lâmpadas tradicionais.

Lâmpada  de LED

Nos próximos anos as lâmpadas LED vão estar presentes em até 80% da iluminação mundial


Além de proporcionar uma iluminação mais intensa, a lâmpada de LED pode diminuir até 90% do valor da conta de energia elétrica :o

Desde 2010 a substituição de lâmpadas incandescentes por lâmpadas tubulares de LED vem sendo realizada. Porém, muitas pessoas ainda tem dúvidas a respeito desse tipo de iluminação.

Veja abaixo algumas dicas para adquirir corretamente suas lâmpadas de LED.

Especificações técnicas que você precisa saber para comprar lâmpadas de LED

1. Taxa de lúmens X valor de watts

É importante saber a diferença entre lúmens e watts. Enquanto o primeiro diz respeito à faixa de luz projetada em um ambiente, o segundo está relacionado ao consumo de energia. O lúmem/watts é a unidade de medida para o rendimento luminoso.

Isso significa que, na hora de comprar sua lâmpada de LED, é aconselhável escolher a lâmpada que emite maior quantidade de lúmens consumindo menos energia. O ideal é que uma lâmpada ilumine bem consumindo pouca energia. Não se engane: potência maior implica em mais gastos, e não em uma iluminação mais intensa!

2. O Selo de qualidade (exija esse selo)

As lâmpadas de LED devem atender aos Requisitos Técnicos de Qualidade (RQT)  e possuir um selo da Associação Brasileira de Importadores de Produtos de Iluminação. O selo é a garantia de que você estará adquirindo produtos de alta qualidade e que oferecem exatamente o que é prometido na embalagem. As lâmpadas LED oferecem um excelente custo/benefício para o consumidor. Procure por lâmpadas com Certificado RoHS e CE de Qualidade. Ambas as certificações são exigidas pelo mercado europeu e atestam a qualidade do produto.

3. Escolhendo as cores: definindo o ambiente iluminado 

As lâmpadas de LED podem ser encontradas em diversas cores. As mais conhecidas são as brancas, que podem ser suaves ou brilhantes. Quanto menor a temperatura, mais amarelada ou quente é o faixo de luz. A branca suave tem tonalidade amarela e a brilhante é intensa como a iluminação de shoppings. O tipo de lâmpada dependerá da necessidade do consumidor: na cozinha, a brilhante é altamente recomendada, por exemplo.

Adquira somente produtos em revendedores de confiança no mercado e que atendam a rigorosos padrões de qualidade. As vantagens da iluminação com LED são percebidas a longo prazo, portanto, invista em qualidade: você se surpreenderá com a economia na conta de luz.

Porque comprar LED
Se vocês tiverem alguma duvida em relação as especificações deixem nos comentários!
Deixe seu comentário:
Blog Morando Sozinho - Por Vinicius de Oliveira - Desde 2007