INICIO      VOLTAR AO BLOG      FACEBOOK     

Ultimos artigos:
Mulher é internada em sanatório após dar faxina na casa pra receber faxineira
Como não ser abduzido por um alienígena
Bateria improvisada no meio da rua
Stand-Up do Mano Brown
Nomes criativos engraçados e bizarros para você colocar na sua rede wireless

Speedy e o modem que não chega

Esse post conta a luta que estou travando com a empresa que fornece conexão banda larga pra minha cidade
Banda Larga


Tenho o speedy há mais de um ano, porém no dia 04/05/2008 cancelei minha assinatura o provedor Terra e tive que devolver o modem a eles. Continuei o acesso banda larga Speedy da telefônica então liguei para eles solicitando um modem novo

Protocolo: N20806051441 (06/06/2008)
Atendente Ana Maria
- Solicitei o Modem e a atendente me informou que só poderia enviar o modem caso eu migra-se para o plano de 1 Mega. A migração foi feita, e eu tive que renovar minha fidelidade com o serviço de banda larga por um prazo de 18 meses.

Protocolo: MJ2080606578 (Não me lembro da data)
Atendente: Paula Lima
- Como o modem não chegava liguei novamente a Atendente Informou que ia fazer o pedido do modem novamente e que o prazo era de 7 dias úteis para receber o modem.

Protocolo: 386548893 (21/06/2008)
Atendente: Gabriel
- Liguei novamente e o atendente me informou que meu speedy já estava migrado para o plano de 1 Mega. E que iria solicitar o envio do meu modem com urgência e o prazo de entrega era de até 72hs.

Protocolo: 387652838 (Não me lembro da data)
Atendente: Não lembro o nome
- Fui informado que o modem já era pra ter chegado no dia 18/06 e que seria enviado novamente o modem com pedido de urgência e que em um prazo de até 48 horas ele estaria comigo.

Como não recebi o modem fui até a Loja da Telefônica em Jaú-SP e fui informado que o modem não estava sendo enviado porque no meu cadastro estava constando que eu uso o modem de terceiros (o modem do Terra). E que eu precisava entrar em contato com a central deles através do telefone 10615 e passar essa informação pra atendente, e ela iria corrigir meu cadastro e ai sim o modem seria enviado.

Protocolo: 8000519621 (não me lembro da data)
Atendente: Não lembro o nome
Fui informado que o cadastro foi alterado, porém que seria necessário um técnico ir até minha residência pra ele verificar que estou sem modem e o próprio técnico faria o pedido ou entregaria um modem pra mim. O Prazo para o técnico ir em minha residência era de 48hs.

Um amigo meu recebeu um técnico da empresa na casa dele e comentou com ele do meu problema. O Técnico disse que se eu quisesse poderia vender “Por fora” um modem por R$ 50,00.

Protocolo 389251660 (03/07/08)
Atendente Thiago
O técnico não apareceu na minha casa. Liguei novamente e o atendente me informou que eu teria que pagar o mês de Junho que eu não recebi o modem mas o prazo pra devolução do modem do terra era de até 30 dias. Aproveitei a oportunidade e fiz uma reclamação através do site da Anatel.

Disse que no meu cadastro ainda não constava a migração pro plano de 1 Mega e por isso o modem não foi enviado ainda. Ele solicitou novamente a migração do plano Speedy com fidelidade de 18 meses e disse que o modem seria enviado pra minha residência em até 7 dias úteis.

No mesmo dia fui até a Loja telefônica da minha cidade e a Atendente me disse que o modem iria chegar em casa no dia 04/07 e que até no dia 07/07 meu speedy já teria migrado pro plano de 1 mega.

Sábado - 05/07/08
Quase um mês já se passou e o modem não chegou e um atendente ligou em casa às 07:30 da manha (de um sábado) pra pedir desculpa pela demora da entrega do Modem em casa, e disse que até na Segunda Feira o Modem estaria em casa.

Obrigado Telefônica e Speedy pelo respeito que vocês tem com seus clientes. A Embratel já está chegando na minha cidade, e quando isso acontecer irei cancelar meu telefone e minha banda larga com vocês.

UPDATE:
O modem chegou em casa na Segunda-feira por volta das 13:30hs e pra minha surpresa o modem não veio pelos correios: Um motoqueiro com uma caixa de papelão presa na moto (parecendo moto-boy) veio em casa e entregou o modem e na caixa dele ainda possuia vários outros modens para entrega.
Minha briga agora é pra não pagar o mês do Speedy que eu fiquei sem o modem...
Qualquer novidade eu posto aqui
Deixe seu comentário:
Comentários mais antigos:
Daniel comentou em 26/06/2011 às 02:06 hs
Estou na mesmíssima situação, pedi o speedy 2 mega...faz duas semanas e o modem nada de chegar...a conta ainda não veio, mas se vier cobrando serviço de internet que eu nem usei ah!não vai ficar barato! meto advogado!!
kadu comentou em 14/11/2010 às 15:39 hs
eu tona mesma situação meu amigo tão me enganando tamben
Renato comentou em 31/07/2009 às 17:04 hs
cara, se os protocolos da telefonica pudessem ser trocados por $ eu tava rico. serio hahahah.. eles nunca resolveram nd pra mim, sem contar q o atendimento deles eh escroto demais.. dps de mtos problemas com o speedy eu mudei pro virtua e nem me lembro mais como era a sensaçao de ligar p/ 10315 hahahah
camila comentou em 16/07/2009 às 17:33 hs
..Já estou com minha linha instalada faz mais de dois meses com speedy mais até agora nao me enviaram o modem já liguei umas 5 vezes no minimo eles pedem prazo e nada chega..o mais engraçado que as contas dos dois meses já chegaram mais o modem ainda nao..
ulisses teotonio da silva comentou em 05/07/2009 às 22:50 hs
Olá amigo também estou passando por esta situação já faz mais de 1 mês que solicitei o modem do speedy de 2 mega mas ele ainda não chegou, é uma tremenda falta de respeito o que essa empresa faz com os seus clientes, até +
kah morotti comentou em 27/05/2009 às 05:46 hs
"Ele solicitou novamente a migração do plano Speedy com fidelidade de 18 meses"

bem típico da telefônica!
tenho a quase 2 anos, e agora eles querem dizer que meu plano de fidelidade é 3 anos asdhuasdhuasd

deveria existir uma cartilha sobre "como não cair em ciladas qd vc mora sozinho" hhahaha pouparia mto tempo
silvana comentou em 10/03/2009 às 12:48 hs
cadê meu modem ? protocolo129318 79
Jaqueline comentou em 09/02/2009 às 11:30 hs
A mesma coisa aconteceu comigo ja faz um mes que eu solicitei a internet ilimitada da speedy e não chega o modem toda vez que ue ligo la eles falam que o pedido ja foi pedido e agora tava dependendo do correios entregar mais eu não posso cancelar se n~vou pagar uma taxa de 259,00 reais ..
estou muito triste com a telefonica porque eles alem de ñ nos atender dirreito eles não entregam as encomendas na data certa............
Ja to de saco cheio por favor me dão algumas sugestões??
Hylana comentou em 07/02/2009 às 20:09 hs
, ameii a musiiCa /

eu suuper me indentifiqueii

;D
regiane feitoza braga comentou em 30/12/2008 às 10:07 hs
Bom eu não tenho nenhum comentario mas o meu modem também não chega eu queria saber o porque
adriano(avaré) comentou em 08/12/2008 às 12:10 hs
putz cara cade meu modem que nao chega
faz uma semana que pedi
e nao chega
cara
desse jeito eu num aguentu aiaiai
pensei que era so eu
mas ja vi que acontece com muitas pessoas
isso e foudres
Rodrigo comentou em 29/10/2008 às 01:56 hs
Não, você está errado, existem varias diferenças técnicas entre o plano de 23,90 e o de 34,90, a principal delas é a empresa contrada pela telefonica para prover o serviço, já que a telefonica contrata tres outras empresas para prover o serviço de telefone, e o plano de 23,90 é provido por uma empresa e o de 34,90 é provido por outra, e essas empresas funcionam de maneira completamente diferente, e que serviços estão habilitados na linha dependem de que empresa contratada pela telefonica provem o serviço, as principais diferenças são : 23,90 não pode usar internet gratuita via discador itelefonica ; 34,90 pode. 34,90 só é compatível com speedy fit 250 k ; 23,90 é compatível com speedy 1 mega. Para velocidades mais altas só as da terceira empresa que cuida dos planos mais caros, ou planos que não tem retorno de taxa em ligações, a telefonica libera velocidades não só por região mas também por prestadoras de serviços, sendo que mesmo que na sua região haja velocidades altas não poderá assina-las à menos que a empresa que forneça o seu telefone de suporte para isso, para saber qual empresa fornece o seu serviço basta olhar no canto da conta, como diz no site oficial da telefonica e como a atendente me explicou no dia que fui assinar o speedy, se você não sabe disso o estúpido que não sabe se comunicar é você, que além de estúpido delegou a responsabilidade da assinatura à outra pessoa sem ter conhecimento dessas informações que são de vital importância para assinar o serviço, o meu problema foi que nunca tive nenhum interesse na linha e só assinei ela para posteriormente assinar o speedy assim, logo que a linha chegou fui assinar o speedy e não havia chegado nenhuma conta de telefone para que eu pudesse ver de que empresa era a minha linha, e a pessoa que me atendeu me garantiu que a linha era compatível com o speedy até mais rápido que 1 mega ela disse que essa empresa não possuia limites, e que só haviam os limites de velocidade pela região que eu moro, óbviamente não detalhei por completo cada uma das conversas que tive com os atendentes da telefonica, pois como já liguei para la mais de 20 vezes teria que fazer uns 5 sites só para isso se fosse detalhar cada uma das ligações, mas me admira muito alguém que já tenha a linha a bastante tempo não saiba que empresa contratada da telefonica lhe fornece o serviço e quais diferenças existem entre elas, ou mesmo que elas existam, só peço que antes de ofender alguém procure se informar primeiro para não fazer papel de idiota falando sobre assuntos cujos quais você não tem nenhum conhecimento, agradeço pela atenção e peço desculpas se esse post ofende alguma regra desse site, mas se ele ofende o desse cara aí também ofendeu, só quero deixar bem claro que não sou nenhum estúpido e que não sou nenhum jeca criado no mato, e que com todos os problemas que ando tendo com o speedy e com a telefonica a última coisa que preciso ouvir (ou ler) é que isso foi culpa minha pela minha estupidez ou pela minha dificuldade de comunicação, tentando jogar a culpa nas minhas costas até parece que esse cara é da telefonica! Tomem cuidado pode ser um espião da telefonica tentando limpar o nome dela, já que sites com reclamações dos serviços da telefonica tem se tornado mais fáceis de se encontrar na internet do que pornografia.
Marco Antonio da Silva Moura comentou em 27/10/2008 às 16:19 hs
Desconheço qualquer diferença, em termos técnicos, entre uma linha telefônica do plano 23,90 e 34, 90. Pouco importa qual é o seu plano de consumo: para que a conexão funcione corretamente, basta haver um modem e o serviço.

De fato, é preciso cuidar quanto a estupidez, a falta de comunicação e, sobretudo, o descaso dos funcionários da companhia telefônica.

Nesta última quinta-feira (23/10/2008) minha mãe ligou para assinar o Speedy. Eu não estava em casa, mas já havia lhe orientado devidamente sobre as informações que ela deveria recolher do funcionário que viesse a atendê-la. Disseram-nos que devemos aguardar pelo modem durante os próximos sete dias úteis, como de costume. Vamos ver se vai dar certo.

Em breve trarei outro comentário com a notícia - seja ela boa ou ruim - com a certeza de que lhes poderá ajudar de alguma maneira.
Rodrigo comentou em 18/10/2008 às 20:28 hs
Eu não sabia que isso era tão comum! pensei que a telefonica tinha raiva de mim, ou algo parecido, assinei a linha faz quatro meses, na hora de assinar deixei bem claro que não tinha nenhum interesse na linha, e que só estava assinando a linha por causa do speedy, então perguntei qual a linha mais barata que tinha compatibilidade com speedy de no minimo 1 mega, e eles me informaram que na minha cidade era só a linha de 34,90, eu perguntei sobre a linha de 23,90 que vi no comercial, e eles me disseram que não era disponível na minha cidade, então eu assinei essa mesmo.

1° problema: não quiseram aceitar o meu cep, eu disse o cep, o nome do bairro, o nome da rua e o numero da casa, e a moça disse que o cep era de uma cidade que eu nunca tinha ouvido falar tentei argumentar disse que ja havia feito varias compras online e que sempre chegaram corretamente, e que tinha certeza absoluta que era esse o cep e então a moça disse "olha todas as outras informações estão corretas só o cep que o senhor informou errado, eu vou anotar o que o computador esta acusando como correto, mas não se preocupe que a linha vai chegar em sua casa em 3 dias úteis" para mim soou como "cala a boca que eu sei o que eu to fazendo".

2° problema: descobri que o meu vizinho que mora em frente a minha casa tem a linha de 23,90 compatível com speedy de 1 mega, a mesma linha que eles disseram que não estava disponível na minha cidade.

3° problema: a linha realmente chegou em 3 dias, e no mesmo dia que ela chegou fui assinar o speedy, e minha surpresa foi quando a telefonista disse que minha linha só era compatível com speedy fit de 250 k, eu disse que não era possível já que tinha deixado claro que queria uma linha que fosse compatível com speedy de no mínimo 1 mega, então a moça disse "não, mas o senhor pode assinar, que sempre estamos habilitando novas velocidades e em menos de dois meses vamos disponibilizar a velocidade de um mega para sua linha, e o senhor pode migrar para outra velocidade sem nenhum custo" então eu assinei esse mesmo.

4° problema: me disseram que o modem iria chegar em tres dias uteis, mas passou de uma semana e não veio, então liguei para reclamar e me disseram que iriam apressar a entrega e que no máximo em cinco dias úteis me mandariam o modem, mais uma semana passou e nada do modem, liguei denovo e então disseram que iriam fazer outro procolo, e me deram outro numero, eu até disse que queria o modem e não um número mas não adiantou, então passou um mes e nada do modem e para piorar...

5° problema: a conta de telefone não chegou, a ignorante da telefonista disse que ia marcar o cep que o computador dizia que estava certo, e que a linha chegaria em tres dias úteis e realmente veio, já que foi a própria telefonica que instalou e eles não se guiam peloce mas sim pelo nome caidade endereço e ponto de referência, mas quanto a conta que é entregue pelo correio, que se guia pelo cep, não vi nem sinal dela, quando passou vi que ja era para ter chegado à vários dias eu liguei para saber o porque da demora, e me disseram para entrar no site baixar a conta imprimir e pagar, fiz isso mas tive que pagar multa pelo atraso, então liguei denovo e pedi para mudar o cep, a moça disse denovo que o cep que eu dizia estava errado, mas depois de mais de meia hora de discussão ela aceitou trocar o cep, então descobri que esse problema do cep estava acontecendo com todas as pessoas da minha cidade que tentavam assinar linha da telefonica ultimamente, deve ser alguma atualização que fizeram nos computadores.A conta do outro mes veio, mas o modem não!e para piorar...

6° problema: a conta do mes seguinte veio, e nela os juros do atrazo da outra que não havia chegado, mais dois meses de cobrança do speedy, o modem não veio mas a conta veio, liguei para reclamar denovo, e então o cara que me atendeu disse que eu iria ter que pagar, e que o dinheiro iria voltar em descontos, eu disse que não tinha como pagar aquele valor absurdo ainda mais por um serviço que não me foi prestado, então ele me deu outro protocolo e me disse para esperar por uma segunda via corrigida.mas o problema continua...

7° problema: a conta corrigida veio, e poucos dias depois chegou a conta do outro mes, mesmo eu tendo vivido entre "eu vou apressar o seu pedido de modem e no máximo em 5 dias úteis ele vai estar chegando" e "eu vou fazer um novo pedido, o senhor poderia anotar o protocolo" e tendo esperado por mais de 3 meses por um modem que não chega, a outra conta também veio cobrando o speedy, dessa vez fui ao procon, eles dizem estar cuidando do caso, levei a conta para eles, e já recebi a segunda via corrigida, mas o modem nada!agora ja fazem quase quatro meses e eu ainda não recebi o modem, a conta esses salafrários mandam todo mes e ainda cobram o serviço que se negam a me prestar, mas o modem não mandam de jeito nenhum.
MARCIA comentou em 01/10/2008 às 22:27 hs
bem, não teria espaço e tempo suficiente (afinal preciso trabalhar amanhã) para contar toda a minha saga com a Telefonica e o Speedy. Eles me venderam o speedy afirmando que funcionava onde eu moro (Osasco - SP). E estou a mais de 5 meses (isso mesmo, 5 Meses!!!!) tentando cancelar essa porcaria.

E pagando o que é pior!

estou guardando as contas e espero receber o meu dinheiro e paciência de volta.

E quando vc diz que espera que a Embratel chegue na sua cidade para vc cancelar o speedy e a sua linha...já aviso antes...comece agora, que talvez até a embratel chegar na sua cidade, vc já tenho conseguido cancelar.

boa sorte e continuamos aqui, na saga... "Como matar um cliente de raiva"
aline comentou em 04/09/2008 às 11:35 hs
ai gostei da musica show de bola.... demorou e nois!!!!!
mariana comentou em 16/08/2008 às 17:59 hs
Estou passando pela mesma situação que você, exatamente a mesma, com todos os detalhes. Hoje, após a abertura de mais um protocolo, fiz a reclamação no site da Anatel e do Reclame Aqui. O prazo agora é até a segunda-feira, porém, minhas esperanças são mínimas. Espero que você consiga o que é de seu direito.
Qualquer update, postarei.
Adriana comentou em 12/08/2008 às 15:21 hs
Legal Vinicius, estou pensando nisso mesmo, primeiro irei resolver o problema da conta telefonica que está no nome da minha sogra (olha só de quem...rs), eles estão analizando a conta e DIZ que vai chegar outra conta sem o valor do speedy, estou aguardando os 10 dias corridos que a atendente me pediu...
Depois caso não receba meu moden irei no Procon com certeza atras dos meus direitos de consumidor..


Obrigada....

Deixarei resposta.


bjinhos
Adriana comentou em 07/08/2008 às 11:09 hs
EU ESTOU PASSANDO A MESMA COISA QUE VC.
No mes de maio fiz a solicitação do speedy, eles me disseram que na minha região não teria disponibilidade.. tudo bem eu convesso que fiquei xatiada, mas...
Fiquei ligando varias vezes para ver se tinha disponibilidade e nada, um certo dia, entrei em contato e eles me disseram que o speddy já estava instalado na linha, mas ninguem entreou em contato comigo para confirmar a assinatura e eu não recebi nada de modem, fiquei surpresa, pois a moça disse que já estava gerando fatura e eu sem internet em casa por causa do modem.
Dias se passaram e eu tentando fazer com que esse moden chegue pra mim e nada....

Hoje dia 07/08/06 recebo uma fatura da telefonica constando a cobrança do speddy de dois mes seguidos, mes 06 e mes 07.
um absurdo isso... estou super estressada irei entrar contato e deixarei um comentario sobre a resposta...

abraçosss


Adriana
Vinicius respondeu:
Adriana te aconselho a fazer uma reclamação no site da Anatel... e também a ir no Procon de sua cidade...
comenda ai dizendo como resolveu seu problema...
Livia comentou em 21/07/2008 às 12:11 hs
Aqui na Argentina a empresa funciona (ou não funciona) do mesmo jeito. Cansei de brigar, cheguei a chorar de raiva no telefone. Tanto com a Telefônica como com a Telecom, e tanto fiz que, depois de 2 meses reclamando DIARIAMENTE, recebi meu $ de volta, mas em descontos nas contas seguintes, o que não me permitia cancelar o serviço. Odeio empresas de telecomunicações, de verdade.
Zeca Lote comentou em 17/07/2008 às 21:34 hs
Essas empresas, sempre tentando colocar o cliente em lenhação, achando q somos burros. Anatel/Procon/Justiça neles!!!

Abç.
Edson comentou em 11/07/2008 às 17:58 hs
Vinicius, já chegou??? O seu caso é semelhante ao meu. Tá complicado!
Maria Thereza comentou em 11/07/2008 às 16:14 hs
GVT é que é o canal.
tenho desde que me mudei (2 anos e meio) e nunca deu nenhum problema. o unico inconveniente que tive foi um dia que nao conectava. liguei lá e me atenderam bem, mas não tem suporte pra nenhum outro sistema operacional que não fosse windows XP. o diálogo foi bizarro:

- Senhora, qual é seu sistema operacional?
- É Mac OS 10.4.
- Certo... A senhora por favor localize o MS-DOS no seu computador...
Vinicius respondeu:
uhahuhua windows é para os fracos rs..
RD comentou em 09/07/2008 às 11:02 hs
hahahaha...
Phoda... mas tem que cair em cima pra ganhar descontos nesses casos, foi o que eu fiz uma vez...
Deu pau no speedy uns dias e queriam me cobrar o mês inteiro, eu disse que não era justo e que não iria pagar por algo que não usei, no mês seguinte a parcela do speedy veio pela metade... hehehe

Muito safados os caras, cobram muito caro...

E tu também veio, foi enrolado mais do que inseto na teia de aranha... haha

Abraços VInão
beeanka comentou em 06/07/2008 às 19:46 hs
Pequenas causas é digrátis e dá incomodação pra eles, talvez o triplo do que tenha incomodado você, sempre vale a pena :D.
Morar Sozinho » Cheiro de balada na roupa comentou em 06/07/2008 às 16:09 hs
[...] Antes de responder a pergunta da Mariana eu queria pedir desculpas a vocês pela demora pra atualizar o blog. Estou tendo alguns problemas com a minha internet. [...]
Bakudan comentou em 05/07/2008 às 13:17 hs
processa., processa, processa, processa!
aeuhriurehaiu
abras,
Rafaela comentou em 05/07/2008 às 11:54 hs
ki sacanagem meu amigo!