INICIO      VOLTAR AO BLOG      FACEBOOK     

Ultimos artigos:
Mulher é internada em sanatório após dar faxina na casa pra receber faxineira
Como não ser abduzido por um alienígena
Bateria improvisada no meio da rua
Stand-Up do Mano Brown
Nomes criativos engraçados e bizarros para você colocar na sua rede wireless

Chapolin Colorado - a história que ninguém contou...
De origem ignorada, o primeiro registro da aparição do Chapolin Colorado, também conhecido por Polegar Vermelho e Vermelhinho, aponta para o Condado dos Hobbits, 13.º Distrito da Terra Média, cujos cidadãos relatam a existência de um Hobbit vestido de vermelho que teria elaborado a Ata da Assembléia de Constituição da Sociedade do Anel de Couro. Segundo consta dos vagos registros, os cidadãos presentes conclamaram a chamada “frase que não deve ser dita” de forma involuntária e acabaram por invocar a presença do Polegar Vermelho que, de forma inevitável, obstruiu a lavratura da Ata, adiando a Constituição da Sociedade do Anel de Couro que acabou por realizar-se em Valfenda sob a presidência de Elrond o Elfo, que tinham tomado e fumado todas em um show do AC/DC no dia anterior.

Sem definição de espécie, foi classificado por uma junta médica durante seu coma (ver abaixo) sendo-lhe atribuído o nome científico de Chespyritus chapolinux chatus vermelhadus ser que se aproxima da classe dos Televysum ecsebeteyros imbecilis.

Ficou amplamente conhecido no México como defensor dos fracos e oprimidos, e no Brasil como o maior torcedor do Internacional. Chapolin Colorado ajudou o time a ser campeão do mundo quando os jogadores invocaram: "Oh, e agora, quem poderá me defender?".



A História segundo Professor Girafales

Informações prestadas pelo Professor Girafales em magnífico artigo escrito para a Revista Science trouxeram inovadoras bases para o estudo do surgimento de Chapolin Colorado no Planeta Terra.

Segundo as informações prestadas pelo Mestre Lingüiça, Chapolin era Aspirante à Cavaleiro Jedói, membro do esquadrão dos Pôneis.
Chapolin era habitante de um pequenino planeta vermelho situado na Constelação de Tangamandápio, onde se alistou na Ordem dos Micareteiros Jedóis.
Durante uma viagem de treinamento ao Planeta dos Macacos, sua unidade individual de transporte teria sido gravemente atingida por um Aerolito que teria desviado a rota da mesma que fatalmente chocou-se com o planeta Terra. Segundo consta do artigo de Professor Girafales , Chapolin teria entrado em contato com lixo hospitalar durante a queda e sofrido mutações.
Vermelhinho ficou em coma por dois anos, internado na unidade de tratamento intensivo do Ocean View Hospital em Vice City, tendo todas as despesas pagas por Tommy Vercetti.

Chapolin teria recebido o convite de Vercetti para morar em sua mansão em Starfish Island, contudo, teria sido descoberto pelo departamento de Imigração. Vermelhinho fugiu então para San Fierro localizada na parte Oeste do Estado de San Andreas, onde foi capturado e deportado para o México.

Segundo informações não oficiais de policiais de Los Santos, Chapolin teria tentado integrar a Gangue dos Front Yard Ballas, contudo, não teve sucesso uma vez que teria recusado vestir roupas de cor purpura.

Chegando à cidade do México, Chapolin chegou a passar fome, passando a frequentar um Mosteiro onde livrou-se dos seus ideais criminosos e passou a cultuar o bem ao próximo, dedicando-se desde então ao auxílio aos frascos e comprimidos.



Acontecimentos e Fatos

Após sua fase de Intenções Criminosas, Chapolin Colorado desempenhou diversas e monumentais ações em prol da Humanindade dentre as quais podemos destacar:


Foi quem realmente derrotou Cell;

Deu uma pequena ajuda para criar a Genki dama;

E como é possível notar, foi um dos fundadores dos ideais comunista.



Influência na queda do Império Romano


Romulus Augustulus o último Imperador Romano, cercado e sitiado pelas tropas de Odoacro ancestral de Clodovil Hernandez, às vesperas de sua deposição, pronunciou a frase mágica e invocou Chapolin Colorado para ajudá-lo.

Chapolin, sabiamente, em auxílio ao Ultimo Caesar Romano, facilitou a entrada de Odoacro e pôs fim de uma vez por todas àquela merda que havia virado o império romano, o que se compara a administração da CBF, por ocasião da ultima copa.

Pepe nunca tirou a vela. Este foi um truque ensinado por Chuck Norris.



Chapolin e as Guerras Mundiais


Primeira Guerra Mundial


Vermelhinho foi voraz ao convocar os Estados Unidos para aderir à Guerra Mundial, apresentando ao então presidente norte-americano um estudo efetuado pelo Professor Girafales acerca dos impactos positivos à economia norte-americana caso os mesmos integrassem o conflito.

Chapolin apresentou com maestria a tese do encanamento em pé professor, junto ao Senado Americano que aprovou a resolução de guerra, vindo os EUA a integrar a Tríplice Entente

Segundo depoimentos de alguns presentes, Chapolin teria desenvolvido a redação final do Tratado de Versalhes, que impunha aos países derrotados fortes restrições e punições. A Alemanha teve seu exército reduzido, sua indústria bélica controlada, perdeu a região do corredor polonês, teve que devolver à França a região da Alsácia Lorena, além de ter que pagar os prejuízos da guerra dos países vencedores. O Tratado de Versalhes teve repercussões na Alemanha, influenciando o início da Segunda Guerra Mundial. Já a Turquia teria que desistir dos árabes e do Afeganistão, Irã e o resto da Ásia, e entregar tudo isso aos comunistas.



Segunda Guerra Mundial


Chapolin Colorado teve importante participação em momentos cruciais da Segunda Guerra Mundial, tendo conseguido com sucesso desviar as Bombas Atômicas de seu curso original usando sua poderosa Marreta Biônica. O problema é que a Bomba de Hiroshima caiu em Nagazaki e a de Nagazaki, por sua vez caiu em Hiroshima. Contudo, não se pode negar que Vermelhinho tenha desviado as bombas.

O Imperador do Japão, temendo que uma nova marretada desviasse uma bomba dessas direto para seu palácio em Tókio, assinou sua Rendição, pondo fim definitivamente ao conflito.

Em 1945, Chapolin Colorado, palestrou perante diversos líderes do Mundo, expondo o modelo da política internacional desenvolvido pelo Professor Girafales, ocasião em que foi criada a ONU ( Organização das Nações Unidas ), cujo objetivo principal seria a manutenção da paz entre as nações. Inicia-se também um período conhecido como Guerra Fria, que definiu-se como conflito intelectual entre o polo norte e o polo sul. A guerra fria ocorreu no período entre 1945 e 1991, quando acabou por força do efeito estufa, que causou o aquecimento global.



O Governo de Chaves

Vale destacar, ainda, o importantíssimo papel desenvolvido por Chapolin na ditadura de Chaves no México, ou seria Venezuela?, não importa! Segundo George W.C. Bush, da Fronteira Americana para baixo é tudo América do Sul, então que se foda, a menos que tenha petróleo, pois neste caso tem que ser dos EUA.

Chapolin desenvolveu um importante papel para manter a ordem no país, desempenhando a função de polícia e de serviço secreto do governo.

Com todos os compromissos e participações em momentos importantes da história mundial, Chapolin encontrava tempo para defender a população contra o ataque de índios, doenças, vilões, desastres naturais, emos, comunistas, indies, entre outros.e cagou depois

O Chapolin Colorado Hoje


Atualmente, desempenha papel decisivo nas negociações entre a Coréia do Norte e demais nações do chamado eixo do mal, com os Estados Unidos e a Liga da Justiça. Chapolin trabalha de Segunda à Sábado, reservando seu domingo para atividades de lazer, dentre as quais tomar Duff com seu grande amigo Homer Simpson. Vermelhinho é detentor da Patente de 3º Tenente da Liga da Justiça, desempenhando importante papel de cunho burocrático junto a tão afamada liga de super heróis. Localizou o esconderijo de Saddam Hussein com o uso de suas afamadas Anteninhas de Vinil. É coordenador das missões de busca da ONU ao paradeiro de Osama Bin Laden!!!



Poderes


Como tudo Super Heroi, Chapolin é dotado de super poderes e habilidades que permitem a sua luta contra as forças do mal.


  • Anteninhas de Vinil: Permitem ao polegar perceber a presença do inimigo, ouvir radio e baixar videos em alta resolução na internet.



  • Pilulas Encolhedoras: Mais conhecidas como Pílulas Nanicolinas, fazem com que o polegar vermelho diminua alguns centimetros de sua estatura normal , fazendo com que os inimigos tenham dificuldade em encontrá-lo.



  • Marreta Bionica: Instrumento forjado por Chuck Norris , produzido com borracha anti-atômica , tem a capacidade de derrubar o mais forte dos touros , inclusive o Professor Girafales.



  • Corneta Paralizadora: Instrumento utilizado para paralizar uma ou mais pessoas com apenas uma cornetada.


Vale ressaltar ainda que Chapolin Colorado possui uma incrivel habilidade consistene em cantar no espaço.
Com vistas à arrecadar fundos para ajudar a Associação Protetora dos Bolivianos Flautistas Chapolin promoveu um musical onde cantou a canção de sua Autoria "Astronautas" em pleno espaço.

O fato foi registrado pelo Guinness World Records como a maior canção registrada no espaço.


O Vermelhinho na Midia

Chapolin Colorado é alvo constante da Mídia Internacional, devido aos seus amores e aparições em eventos badalados.

Recentemente foi alvo de um paparazzi que fez um video amador em que o mesmo aparece supostamente mantendo relações sexuais com uma modelo brasileira em uma afamada praia da Espanha.

Outro fato marcante, foram diversas aparições públicas do mesmo em badalados eventos acompanhado de Paris Hilton e Britney Spears. Especula-se na imprensa marrom que o mesmo tenha sido a causa do rompimento da amizade das beldades.

Na imprensa brasileira, especula-se que Vermelhinho, após ter inserido o piercing em Karina Bacchi seja o seu novo namorado, e que os mesmos estão em negociações para serem Garotos Propaganda de uma importante marca de cerveja brasileira.

Atuou mais uma vez no serviço secreto (desta vez à serviço da Espanha), fazendo a guarda do Rei Juan Carlo, na 17ª reunião da cúpula ibero-americana... sendo seu disfarce descoberto após discussão acirrada com seu ex-amigo Chávez, o que obrigou o Rei Juan Carlo a defender nosso héroi-latino dizendo: "Por que não te calas, Chávez... Você me deixa louco!" Fato este bastante divulgado pela mídia internacional.

Após o incidente da cúpula ibero-americana, reporteres indagaram a Chávez qual foi o motivo do rompimento de sua amizade com o polegar vermelho. O fato não foi revelado, no entanto, sabemos que foi sem querer querendo.



Máximas Chapolinianas



Diversos foram os comentários e frases célebres ditas pelo Herói Vermelho, dentre as quais destacamos:



  • "Não contavam com minha astúcia!"

  • "Sigam-me os bons!"

  • "Eeeeeeeeuuuuuuuuu!!!"

  • "Dizia eu que..."

  • "Todos os meus movimentos são friamente calculados."

  • "Palma Palma, não priemos cânico!"

  • "Minhas anteninhas de vinil estão detestando a presença do inimigo."

  • "Se aproveitam da minha nobreza."

  • "Eu acho..."

  • "Vou comer um Sandânguiche de Mortânguéla..."

  • "Quem peidei??"

  • "De grão em grão em mosca fechada é melhor do que dois pássaros no papo..."

  • "Nossa!"

  • "É claro que não existe o fantasma do Pirata Alma Negra..."

  • "Reintegro: patas de galinha."

  • "A única coisa que você disse foi: Pépe! Já tirei a vela!"

  • "Como dizia o velho e conhecido ditado: crie uma cobra e eu te direi quem és!... não, não é isso..."

  • "As moscas não poderiam ir de boca fechada até Roma... pois morreriam de fome... Ééé, por aí assim."

  • "Contrato sherrion."

  • "Puxa!"


* Recebi por e-mail
Deixe seu comentário:
Comentários mais antigos:
Pedro comentou em 14/08/2013 às 14:05 hs
Aff tudo que esse cara publicou é mentira ... Los Santos ? San Andreas ? Vice City ? É tudo cidades de um jogo chamado GTA . Quer contar a história de um personagem ? Então pesquisa e pega a verdadeira caçamba
mell comentou em 24/10/2012 às 18:05 hs
Eu amei muito,mais muito mesmo.
Este foi o melhor.
Beijos Mell
mell comentou em 24/10/2012 às 18:04 hs
Eu adorei muito,mais muito mesmo.
Este foi o melhor.
Beijos Mell
Lola comentou em 29/10/2010 às 15:17 hs
gostaria de saber se chapolim colorado tem origem em grilos e colocado como resistemcia no Mexico?
Mesa pra 1 comentou em 24/10/2008 às 21:37 hs
Não... eu não vivi até agora sem isso!
A minha vida começa agora!

:)
OiYes comentou em 02/10/2008 às 12:33 hs
Haja criatividade hein... Não cheguei a ler todo, mas as partes que li gostei, apesar de não gostar muito de Chapolin Colorado. =D
Rafaela comentou em 02/10/2008 às 12:21 hs
ahhaha....bem longo o texto, mas muito bem elaborado!
adorei, rachei de rir aqui!
beijos
*Lusinha* comentou em 02/10/2008 às 08:45 hs
Esse povo é muito criativo mesmo.
Bjitos!